Bolinha metálica e mangedoura para o feno

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

terça jul 17, 2007 5:45 pm

Novamente dois tópicos de uma só vez. :lol: Ai, se não fossem vocês e o fórum... onde é que eu ia descarregar tanta dúvida diária... :lol: :lol:
Então é assim:
Eu costumo pôr o feno numa taça de cerâmica, ele consegue come-lo, mas não me parece lá muito pratico.É que na taça ele deita muito feno ao chão e o feno é caro, não convém que se desperdiçe.
Já me disseram muitas vezes que se pode pôr o feno numa bolinha metálica que se pendura na gaiola, assim os porquinhos até fazem exercício e deve ser giro de ver um porquinho empoleirado a comer feno. Pelo que me parece, isto deve ser muito jeitoso. :P
Também já ouvi falar de mandegouras, umas coisas onde se mete feno para eles irem buscar, assim escusam de desperdiçar tanto pois é so ir la buscá-lo. Tem practicamente o mesmo efeito que a bolinha.
Então eu queria que me mostrassem fotos dos dois materiais, que me dissesem mais ou menos o preço de cada um e onde posso encontrar, ou a bola ou a mangedoura, pois na minha loja habitual não vejo nada disso. Eles metem na gaiola dos porquinhos de lá o feno no chão, mas metem mesmo muito, e trocam a gaiola com regularidade. Os piggies não comem feno com xixi (são espertos :wink: ).
Obrigada mais uma vez e desculpem a mensagem gigante. Agradeço às almas com paciencia para ler isto tudo e responder. :oops: :lol:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 17, 2007 6:21 pm

Eu tenho uma gaiola que tem a mangedoura incluida e sinceramente... não gosto. :roll:

Na outra gaiola tirei a mangedoura e meti a bola... muito melhor. :wink:

Vou tirar fotos para veres. :lol:

Imagem

Imagem

Editado para colocar fotos.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 17, 2007 8:32 pm

Antes também tinhas dessas mangedouras, mas o bubble colocava-se lá dentro e metade ia fora por ficava com xixi.
Tenho uma bola dessas, acho que me custou 4euros, (se não me engano), mas tenho outra mangedoura, que se encaixa na parte de fora da gaiola.
marybary
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 10:28 pm

Obrigado às duas.
Meninas :lol: , se acham que a mangedoura não é o melhor, voue squecer essa opção. :wink:
A bolinha... Silly, dizes que é 4 euros. Bem bom, mais barato do que eu pensava :lol:
Ñão me sabem dizer onde encontrar bolas? Na minha loja habitual não vejo...
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 11:34 pm

Oh malher :lol: se nã loja habitual não há, tens de ir a outras lojas ver. :wink:

E o preço, ronda os 4 ou 5 €.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 9:33 am

:lol: :lol:
Tens razão. Há outros centros comerciais com lojas de animais. :lol: Tem de haver. :wink:
Uma coisa... eu sei que isto não faz parte o tópico... mas acabo por dizer. Que em breve vou de férias e o meu menino vai ficar na minha avó. Eu dei-lhe muitas recomendações e expliquei-lhe tudo como devia fazer. (Só vou levar a gaiola, a cerca não). Mas mesmo assim... vou ficar uma semana sem ver o meu porquinho... Vou ficar preocupada se está tudo bem com ele, e vou ter saudades. :cry:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 1:45 pm

Há telemóveis. Para que foi que se enventou os telemóveis? Ligas à tua avó e pronto, ficas a saber como tá o teu porquito. :lol:
marybary
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 2:55 pm

Mandei pm, ninoquinha, pra te explicar. :wink:
Bjx*Mary*
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jul 18, 2007 10:33 pm

Eu tb fico com o coração apertado sempre que vou para fora e tenho de os deixar com alguém. Eu costumo deixar com a Cavilândia, claro que se paga uma quantia simbólica, mas fico mais tranquila por deixa-los com alguém que percebe bastt de porquinhos :) mas custa sempre!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
marybary
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 10:47 pm

Marta, como eu dei indicações á minha avó de tudo... até escrevi uns papéis sobre como cuidar dele... :lol: Mas mesmo assim fico um tanto preocupada... Bem......espero que não aconteça nada :wink:
Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 11:36 pm

Não vai acontecer nada, Mary. :wink:
Tem calma.
Vais ver que quem criou um/a filho/a, também cuida de um porquinho durante uma semana... ainda para mais, se até tem indicações no papel. :lol:
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

quarta jul 18, 2007 11:45 pm

nao fiques preocupada o que pode acontecer numa semana?? 8)
tu vais ver que sem dares por isso tas de volta enquanto o diabo esfrega um olho :lol:
e essa preocupacao é desnecessaria! :wink:

um abraco *paty**
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 12:45 am

Nem mais. :wink:
marybary
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 9:34 am

Obrigada as duas. :)
Sim, a minha avó tem três papéis (que eu fiz). Um diz:
"Soltar o porquinho". O segundo:
"Mudança da gaiola" O terceiro:
"Alimentação".
:lol: :lol: Não quero esquecer-me de nada :lol: :lol:
Ninoquinha, a minha avó já criou 5 filhos e 2 filhas. Penso que terá expriencia suficiente :lol: :wink:
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 9:14 pm

Já fui levar o meu porquinho a minha avó.
Custou-me imenso.
Já estive a soltar umas lágrimas. Eu sei que sou um bocado maricas, mas pronto. O meu porquinho despediu-se de mim com lambidelas, nem sequer deu mordidinhas (como se ele tivesse um pressentimento que ia ficar sem a dona 10 dias).
Sinto-me sozinha. É que eu sou filha única, por isso o animal quando chegou foi uma grande alegria e companhia para mim. Ainda tenho de aguentar até amanha sem ele (amanha de noite, parto para férias e talvez desanuvie um bocadinho, e começe a pensar nas coisas boas das ferias).
Já sei que se virar a esquina do escritório não vou encontrar nenhum pequenino amigo, a guinchar louco por comida. Já não encontro uma cabeçinha pequenina a sair da casota para espreitar quem vem lá.
Sei que é so por dez dias.. mas pronto... tá feito...por enquanto tenho de me contentar com os peluches... :lol: :lol: Tou na brincadeira.
Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”