Suplemento Vs ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Quando vou ao vet com a Tuga é só novidades,agora veio com a coisa de trocar de comida, porque a marca royal canin é melhor para o pêlo ,como eu disse que ela estava abituada a eukanuba, ele falou para eu comprar umas capsulas, para dar 1 por dia durante 2 meses que tambem era bom para o pêlo.Que o pêlo não estava mal mas podia ficar melhor,então estou com algumas duvidas ,qual será melhor trocar de comida ou comprar as tais capsulas ,como nunca lhe dei nada de suplementos de vitaminas ,não sei o que fazer. Se alguem puder dar uma ajuda .Obrigado
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
O vet vende Royal canin??
Não vejo mal em dar suplementos para o pêlo (embora ache desnecessário se estiver a comer uma boa ração...), não vejo é logica em mudar de ração...
Não vejo mal em dar suplementos para o pêlo (embora ache desnecessário se estiver a comer uma boa ração...), não vejo é logica em mudar de ração...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
isso foi uma cosa que ja me passou pela cabeça várias vezes. até que ponto os veterinários aconselham aos seus clientes esta ou aquela ração, simplesmente porque é a ração que vendem no seu consultório.felix8 Escreveu:Concordo com o fang se for uma ração boa tem sempre o pêlo bonito.
Provavelmente o vet tem é ração da royal canin é quer é vender.
tanto a royal canin como a eukanuba são super premium, se n me engano. portanto, se o cão se está a dar bem com eukanuba, se n tem diarreias, se o pêlo esta bonito, qual o propósito de mudar de ração?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Por acaso o meu vet vende eukanuba e royal canin mas disse-me para comprar royal. Lá terá as suas razoes...
capsulas para melhorar o pêlo? "Mariquices"...
capsulas para melhorar o pêlo? "Mariquices"...
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Isso da ração e dos vets tem mt k se lhe diga... um dia fui com a mh cadela ao vet e reparei k o vet recomendou k a pessoa antes de mim comprasse uma ração cujo nome não me lembro, mas k tinha a ver com problemas digestivos e quando eu entrei, a vet começou a dizer k a mh cadela devia comer carne ou ração da marca e variedade anteriormente referia e veio com uma grd lenga-lenga de k as fezes da Emma tinham um cheiro estranho
e coisas do género!
Eu na altura dava-lhe Purina que foi a marca da ração k sempre dei á mh gata Princesa que qd foi lá pra casa vinha mt magrinha e não gostava de nada e k com akela ração melhorou mt. Mas a vet disse k akela não prestava e eu fiquei bastante preocupada e fui falar com uma prof minha que é vet e já teve uma clinica. Ela disse-me k embora haja rações melhores k outras, no geral a diferença nem é assim tão grd e k o k acontece é k a margem de lucro pra kem vende as rações é mt grd e k na maioria dos casos é por isso k às vezes os vets vem com conversas do genero da k a keitinha referiu!
Ainda hoje tenho certas dúvidas em relação às raçoes, de momento dou-lhe Hill's e não tenho tido problemas, o k faço é de vez em qd ir-lhe misturando carne de lata de marca diferente e dar-lhe peixe e carne cozidos daqueles k faço pra mim, tendo sempre o cuidado de lhe pôr um osso à disposição pra limpar os dentes.

Eu na altura dava-lhe Purina que foi a marca da ração k sempre dei á mh gata Princesa que qd foi lá pra casa vinha mt magrinha e não gostava de nada e k com akela ração melhorou mt. Mas a vet disse k akela não prestava e eu fiquei bastante preocupada e fui falar com uma prof minha que é vet e já teve uma clinica. Ela disse-me k embora haja rações melhores k outras, no geral a diferença nem é assim tão grd e k o k acontece é k a margem de lucro pra kem vende as rações é mt grd e k na maioria dos casos é por isso k às vezes os vets vem com conversas do genero da k a keitinha referiu!
Ainda hoje tenho certas dúvidas em relação às raçoes, de momento dou-lhe Hill's e não tenho tido problemas, o k faço é de vez em qd ir-lhe misturando carne de lata de marca diferente e dar-lhe peixe e carne cozidos daqueles k faço pra mim, tendo sempre o cuidado de lhe pôr um osso à disposição pra limpar os dentes.

<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
os meus cães sempre comeram e sempre hão de comer ração- se for uma ração equilibarada a nivel de nutrientes, proteinas, etc, não há necessidade nenhuma de lhes dar outras comidas.
quando elas vieram dos criadores andaram algum tempo a comer a ração que comiam lá, mas depois fui experimentando outras. admito que durante algum tempo dei rações de média/baixa qualidade, pois ainda n tinha o conhecimento nem a noção daquilo que é uma boa ração, e para mim o mais importante era as cadelas andarem gordinhas e felizes.
de momento estou a dar ás duas Nutro choice (passo a publicidade) e devo dizer que estou satisfeitissima. o pêlo está brilhante e já não cai em tão granes quantidades, as fezes são normalissimas e não cheiram tão mal cm antes (alguns dirão:então mas esta tontinha anda a cheirar a c*** dos cães. e eu digo, ando sim. é uma das formas de saber se há algum problema com elas a nivel digestivo.), já não fazem tanto cocó, o que significa que a ração é melhor aproveitada.
falei sobre esta ração com a minha veterinária e ela diz que é uma excelente ração, e que só não a tem na clinica dela porque as pessoas procuram mais a eukanuba e a royal canin.
quando elas vieram dos criadores andaram algum tempo a comer a ração que comiam lá, mas depois fui experimentando outras. admito que durante algum tempo dei rações de média/baixa qualidade, pois ainda n tinha o conhecimento nem a noção daquilo que é uma boa ração, e para mim o mais importante era as cadelas andarem gordinhas e felizes.
de momento estou a dar ás duas Nutro choice (passo a publicidade) e devo dizer que estou satisfeitissima. o pêlo está brilhante e já não cai em tão granes quantidades, as fezes são normalissimas e não cheiram tão mal cm antes (alguns dirão:então mas esta tontinha anda a cheirar a c*** dos cães. e eu digo, ando sim. é uma das formas de saber se há algum problema com elas a nivel digestivo.), já não fazem tanto cocó, o que significa que a ração é melhor aproveitada.
falei sobre esta ração com a minha veterinária e ela diz que é uma excelente ração, e que só não a tem na clinica dela porque as pessoas procuram mais a eukanuba e a royal canin.
-
- Membro Veterano
Obrigado pelas sugestões. Pois o vet vende tudo ,por isso eu disse que ia pensar o que fazer,fiquei com a pulga atras da orelha ,pois das 3 vezes que lá fui para as vacinas com a Tuga, ele vem com a conversa da comida ,como notou a minha relutancia em mudar a ração, veio com as capsulas .Dia 28 la vou eu outra vez,para mais uma vacina, com a outra vet ela tinha apontamento para Janeiro ,com este vet já vai a 3 consulta para vacinas ,acho que se esta a querer aproveitar um bocado .Obrigado pela ajuda.
Suplementos apenas são necessários quando a ração não é boa ou quando por um qualquer motivo há uma queda excessiva de pelo. Também se utilizam em animais em convalescença.
Um animal com saúde e uma alimentação equilibrada dispensa suplementos.
Um animal com saúde e uma alimentação equilibrada dispensa suplementos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis. Atenção, se for o Omnicutis, trata-se de uma dermoprotecção de largo espectro que deve ser feito como complemento de um tratamento principal, apenas quando o animal tem problemas cutâneos que afectam o pêlo e não simplesmente porque o pêlo não está bonito ou brilhante.
O meu cão já o fez por duas vezes devido a problemas que lhe causaram "falhas" de pêlo, uma vez devido a um otoedema grave com estravazamento de linfa causado por uma picada de um insecto (é alérgico!!) e devido a fungos que se alojaram no pêlo.
Em ambas as situações, o tratamento recomendado foi uma cápsula por dia durante 1 mês, ou seja, metade do tempo que o seu vet aconselhou.
Sugiro que se informe melhor de que cápsulas se trata e para que efeito são prescritas. Em caso de dúvida, eu procuraria outro vet.
O meu cão já o fez por duas vezes devido a problemas que lhe causaram "falhas" de pêlo, uma vez devido a um otoedema grave com estravazamento de linfa causado por uma picada de um insecto (é alérgico!!) e devido a fungos que se alojaram no pêlo.
Em ambas as situações, o tratamento recomendado foi uma cápsula por dia durante 1 mês, ou seja, metade do tempo que o seu vet aconselhou.
Sugiro que se informe melhor de que cápsulas se trata e para que efeito são prescritas. Em caso de dúvida, eu procuraria outro vet.
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Á uns anos foi com o meu cão á vet por causa de umas quedas de pelo. Ela disse-me para lhe dar 2 latas de atum por semana e ir reduzindo á medida que melhorava. Ela dizia que era por causa do oleo que o atum leva. E não é que melhorou mesmo?
A ideia das latas de atum tem a sua lógica visto que esses complementos são ácios gordos essenciais, mas o atum não é só isso... uma vet já me disse que podia por uma colher de óleo de milho na ração mas eu nunca exprimentei. Em relação às marcas conheço pelo menos 3 a dermocanis tem em capsulas e xarope e a calier agora também tem em xarope. Quanto às rações existe uma dieta também recente da RC que tem uma ração à base de ácidos gordos essenciais que me foi aconselhada ao meu kenzo por causa da atopia (mas hajo que as outras marcas já vão fazendo parecidas) é um bocado mais cara e só lhe faço na altura critica do ano. No caso do meu Kenzo além da ração também me disseram para lhe dar as capsulas tipo começar 1 mês antes da primavera tal como a ração, mas avisaram-me que bons resultado no minimo 2 meses, mas na minha opinião se são saudavéis é preferivél fazerem uma dessas rações (à base de peixe) na altura da muda do pelo do lhe darem suplementos em termos ecnómicos sai mais caro a ração já a tinham mesmo que comprar....
-
- Membro Veterano
A Tuga não esta com problemas de pêlo,ele é que disse que podia estar mais pesado ,não fofo como ela tem,e as tais capsulas Viacutan é so para melhorar o pêlo nada mais,segundo o Vet.Mudar de ração já esta fora de questão ,e esse suplemento estive agora a ler a bula e diz que é para dermatosis e perda excesiva de pêlo ,acho que o homem quer vender .Mais uma vez obrigado .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Eu não disse que havia apenas uma marca de cápsulasSeaLords Escreveu:Eu acho-vos um piadão. Então só há uma marca/tipo de cápsulas para o pêlo?Já para não falar que a Keitinha vive nos States, e aí cápsulas para o pêlo devem ser às pàzadas

Esse suplemento é o mesmo que referi anteriormente, só que os nomes são diferentes porque os laboratórios são diferentes...Keitinha Escreveu:e esse suplemento estive agora a ler a bula e diz que é para dermatosis e perda excesiva de pêlo ,acho que o homem quer vender
Apenas partilhei convosco o que experienciei com o meu cão, acho que a partilha de experiencias e a comunicação é o objectivo de qualquer forum... Se acha um "piadão", então o meu comentário já serviu para alguma coisa... para fazê-la rir

Mas já agora ensine-me lá, há mais cápsulas nos states porque existem mais laboratórios ou mais substancias activas? Tem conhecimento de causa ou foi mais uma "posta de pescada"?

Não sabia que a keitinha é dos States... obrigada pela informação

Última edição por leonornobre em sexta jul 20, 2007 6:24 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>