Tipo de Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta jul 19, 2007 12:09 pm

Ora bem, eu sempre fui daquelas pessoas que acha que a ração é o melhor a dar aos cães e sempre foi essa a sua alimentação.

No outro dia estava a ver o programa da Oprah que era dedicado ao cães e ela chamou lá o veterinario que acompanha os seus 4 cães. O tema foi a alimentação e o veterinario mostrou uma lista começando por aquilo que é essencial e acabando com aquilo que eles deviam comer em menos quantidade ou mesmo nenhuma. A primeira coisa da lista era carne crua e a ultima era ração. Isto deixou-me um bocado confusa até porque sempre ouvi os vets dizerem que o melhor era mesmo ração.
Em 2º lugar na lista tinha carne cozida, de seguida a comida de lata (daquela que não tem molhos, é comida natural apenas).
A explicação que ele deu para isto foi o facto de os cães serem carnivoros e que o principal para eles é mesmo a carne...enquanto na natureza se alimentam de uns 90% de carne e o resto de fibras, nos estamos a dar-lhe a alimentação contraria, ou seja, 90% de fibras e o resto de carne.

Gostava de saber a vossa opiniao sobre isto, até porque realmente já não sei se a alimentação que lhes dou será mesmo a amis adequada para eles.

P.S - Para os mais curiosos a Oprah alimenta os caes com carne cozida, batatas e cenouras cozidas, tudo misturado tipo papa. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 19, 2007 12:12 pm

Pois eu acho que se a carne for bem cozida é mesmo o ideal. As vezes nos, humanos, é que lhes escolhemos dar raçao por ter todos os nutrientes necessarios e ser obviamente mais pratico.

Masas minhas cadelas comem sempre raçao misturada com carne. Elas gostam. E sao saudaveis.

PS: as vezes tambem comem batatas e arroz...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 19, 2007 1:14 pm

A explicação que ele deu para isto foi o facto de os cães serem carnivoros e que o principal para eles é mesmo a carne...enquanto na natureza se alimentam de uns 90% de carne e o resto de fibras, nos estamos a dar-lhe a alimentação contraria, ou seja, 90% de fibras e o resto de carne.
E concordo totalmente que a proporção dos alimentos. Afinal o cão é essencialmente carnívoro.

Mas também acho que as boas rações, têm trazido bastantes benefícios na alimentação dos cães, se não fosse assim, pior eles comiam, porque as pessoas não estavam para esses trabalhos.

O problema é que as pessoas já mal perdem muito tempo a cozinhar para elas próprias quanto mais para os cães, e senão vejam, hoje em dia os legumes vêem arranjados e previamente lavados, e depois os pré- cozinhados, nos talhos já há carne temperada...etc, não falando noutros produtos.

Eu sinceramente, prefiro fornecer-lhe uma dose de carne diária, além da ração.

E se o Arcanjo, ler este tópico ele recomenda: carne crua :mrgreen:
<p>susana</p>
celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

quinta jul 19, 2007 6:39 pm

olá!!

Eu tenho tido muitos problemas com as rações, a minha cadela é mto sensivel dos intestinos e não consegue digerir as rãções.

Andou a perder o pelo e tudo, coitadinha as vezes nem sabemos o k fazer.

O veterenário aconselhou me a dar lhe mto arroz para poder limpar o organismo dela( sem deixar de lhe dar mais um complemento.)
agora vou começar a cozer carne, espero que ela se adapte.
Lambozocas a todos
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta jul 19, 2007 6:48 pm

Pois o meu medo é que eles agora não se adaptem a uma nova mudança na alimentação, e tenho tambem medo que engordem devido á carne e ao arroz. Já tenho um cão obeso, não lhe quero prejudicar ainda mais a saude. :? Será que a alimentação que lhe dou é a mais indicada ou que no seu caso deveria dar apenas arroz e carne? Ou talvez só ração?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 19, 2007 6:54 pm

Nenhum cão deve comer apenas só carne e arroz. Fica com uma alimentação deficiente. É lógico que a questão das rações alia o ser prático ao ser saudável, uma vez que nutre o animal de forma equilibrada de forma rápida e pouco trabalhosa para o dono. Não será o excelente, mas nos dias que correm é a forma mais segura e eficiente de alimentar os nossos animais. Trocar a ração por carne e arroz não, de maneira nenhuma. Se quer optar por comida caseira, vai ter de pesquisar alimentos e dosagens adequadas ao peso/idade/exercicio do seu animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”