Cãozinho doente na gare do Oriente

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mtr
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 6:10 pm

quarta jul 18, 2007 1:21 pm

Estava um cãozinho muito doente na gare do Oriente, na zona dos transportes públicos. Vi-o ontem, quando ia de passagem para o comboio.

Fiquei impressionada e venho aqui pedir a alguém que fosse dessa zona, com disponibilidade, para ir dar uma volta por lá, para ver se o via. O ideal seria levá-lo a um canil ou a um veterinário, para "adormecer". Eu não tenho automóvel, nem sei de ninguém com disponibilidade para ir lá . Além disso, pode ter continuado a andar sem rumo e ter entretanto desaparecido da zona.

É pequeno, aparenta ser novo, mas é dificil perceber, pois já está praticamente sem pêlo, pois tem uma doença de pele. Tem uma das patas a ficar com feridas.

Está magrissimo, só pele e osso, e os olhos também estão doentes, sem vida. Deve estar num grande sofrimento, certamente. Andava no meio dos carros. Não sei se foi o 1º dia que lá apareceu ou se habitualmente anda por lá. Se sim, não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse, a melhorar ou a "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jul 19, 2007 4:09 pm

Existe um veterinário aí na Expo.
Por isso não precisa sequer de carro para o levar lá, não é?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 19, 2007 8:21 pm

mtr Escreveu:, não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse, a melhorar ou a "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
É bastante mais incompreensível vir abrir este tópico depositando nas mãos e na consciência de terceiros o "dever" de ir à procura do cão pela expo...
seal
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 11:37 am

A ajuda de muitas pessoas limita-se a vir pra net e colocar as desgraças para os outros as irem resolver. Mete-se em muitos foruns e pronto: consciência tranquila :evil:
seal
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 11:46 am

mtr Escreveu:
.... não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse...O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
Ora tá tudo dito :!: Ninguém mesmo, nem quem o viu (nada fez a não ser vir pra net).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 20, 2007 12:51 pm

mtr Escreveu:Fiquei impressionada e venho aqui pedir a alguém que fosse dessa zona, com disponibilidade, para ir dar uma volta por lá, para ver se o via. O ideal seria levá-lo a um canil ou a um veterinário, para "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
Tenha vergonha na cara! :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ninya
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

sexta jul 20, 2007 5:49 pm

Estive na Gare do Oriente e não vi nenhum canino como aquele que descreves. Perguntei a várias pessoas e nada. Podes dar-me mais pormenores sobre a situação?
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser :)</p>
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

sexta jul 20, 2007 9:22 pm

mtr Escreveu:
Ora tá tudo dito :!: Ninguém mesmo, nem quem o viu (nada fez a não ser vir pra net).
:twisted:
Neste caso concordo inteiramente... Qual é a probabilidade de voltar a ver esse cão ou de um de nós poder encontra lo :?:
Rottweiler 4 ever!
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta ago 01, 2007 8:52 am

Também na gare do oriente está um cão de raça Rough Collie... parecido com a lassie dos filmes. Está abandonado ou perdido, mas não de deixa apanhar que eu já tentei. Assim que parece que está a deixar que uma pessoa se chegue, dá um salto e começa a correr.
Se alguém o perdeu..
Não está magro nem debilitado.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”