Idas a praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jul 19, 2007 4:41 pm

Angel6 Escreveu:Pois....a verdade é que não conseguimos privar 1labrador de ir á praia, porque estes adoram a água!
A minha tia tem uma labradora e todos os anos antes da época balnear ia á praia com ela, até que um dia descobrimos (depois de 1ataque) que cadela sofria de displasia da anca e teriamos de ter mais cuidado com ela!
Os labradores sofrem muito desta "doença", por isso o melhor é não os deixar correr muito tempo na areia!
a minha sugestão é deixá-lo ir á praia "quando tiver idade" e ir fazendo 1rastreiro de dislasia da anca!

pois a minha é nunca ir à praia 8)

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

quinta jul 19, 2007 4:42 pm

pois mas os labrador sao loucos por agua e dificil nao os levar a praia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 19, 2007 4:47 pm

pedro_goncalves Escreveu:Mas que sou eu para disser para o vet dar vacina aos 3 meses ao meu cao ele e vet deve saber o que faz
Dever, dever, até devia mas "fie-se na virgem e não corra e vê o trambulhão que o animal leva" 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 6:35 pm

pedro_goncalves Escreveu:pois mas os labrador sao loucos por agua e dificil nao os levar a praia
arranje-lhe um alguidar :roll:

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
pedro_goncalves
Membro

quinta jul 19, 2007 6:36 pm

essa deve ser para rir so pode nao?
nelsonk
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 6:52 pm

pedro_goncalves Escreveu:essa deve ser para rir so pode nao?
ñ sei ?

o facto de eu ADORAR MULHERES implica que seja impossivel ñ ir a uma casa de alterne ?

Nelson
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jul 19, 2007 8:13 pm

pois....

Na verdade...eu quando vejo um Labrador na rua...eu questiono-me sobre a infelicidade do animal...coitado...não poder ir à praia o dia todo...apanhar sol o dia todo..e não poder fazer os seus xixis e cocós nas pessoas...tadinho...já não pode correr livremente por cima das toalhas das pessoas...ou na pior das hipoteses ja não pode ficar preso ao chapeu do sol fazendo companhia ao seu dono barrigudo e à sua dona baleia...obviamente que isso lhe vai trazer grande infelicidade...nunca mais vai ser cão...imagino a tristeza do animal...não poder observar os seus donos a comerem o belo do frango assado...e beber a cervejinha tirada da arca...tadinho do animal...não vai sentir o calor...a areia..tadinho...tadinho...tadinho...

Arcanjo
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jul 19, 2007 8:15 pm

pois....

Na verdade...eu quando vejo um Labrador na rua...eu questiono-me sobre a infelicidade do animal...coitado...não poder ir à praia o dia todo...apanhar sol o dia todo..e não poder fazer os seus xixis e cocós nas pessoas...tadinho...já não pode correr livremente por cima das toalhas das pessoas...ou na pior das hipoteses ja não pode ficar preso ao chapeu do sol fazendo companhia ao seu dono barrigudo e à sua dona baleia...obviamente que isso lhe vai trazer grande infelicidade...nunca mais vai ser cão...imagino a tristeza do animal...não poder observar os seus donos a comerem o belo do frango assado...e beber a cervejinha tirada da arca...tadinho do animal...não vai sentir o calor...a areia..tadinho...tadinho...tadinho...

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 19, 2007 8:40 pm

E esquecem-se das praias fluviais, porquê?

Embora eu adore praia, é impensável levar o meu cão para a praia...durante o Verão. É por ele, por mim e também pelas outras pessoas. Haja bom senso.
<p>susana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 19, 2007 9:33 pm

pedro_goncalves Escreveu:Mas que sou eu para disser para o vet dar vacina aos 3 meses ao meu cao ele e vet deve saber o que faz
Parece que não percebeu! Não lhe estão a dizer para dizer ao vet para lhe dar uma vacina ao 3 meses, estão-lhe a dizer é para mudar de vet, porque aparentemente, a serem as coisas tal como você diz, ele não deve saber lá muito bem o que faz!!
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta jul 20, 2007 3:04 am

É o que eu lhe digo. Quando o cão fizer 3 meses leve-o para uma nova vacinação e diga ao vet para tornar a estudar Patologia das Doenças Infecciosas e/ou vacinação (ou, se não quiser, ao menos que leia as bulas que acompanham as vacinas Rolling Eyes )
Sealords, será que poderia aprofundar mais um pouco por favor? É que fiquei curiosa e interessada em saber mais porque no meu caso aconteceu exactamente a mesma coisa que ao pedro_goncalves.
Quando fui buscar o meu cão com 10 semanas, já tinha 2 doses de vacinas (primeira dose dada às 4 semanas e a segunda dose às 8 semanas). Depois levei-o eu a um veterinário às 12 semanas que o vacinou novamente (corresponderá à vacinação aos 3 meses que mencionou, não?).
Não me foi dificil encontrar na net sites que sugerem este tipo de programa de vacinação.

O meu cão está já com 3 anos, felizmente nunca teve nenhum problema, mas gostaria de ficar mais esclarecida sobre este assunto. Obrigada.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 20, 2007 7:50 am

Última edição por SeaLords em sexta nov 28, 2008 6:44 am, editado 1 vez no total.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta jul 20, 2007 8:49 am

Obrigada, pois claro tem toda a lógica.
O meu, como referi, começou a ser vacinado às 4 semanas (o criadeiro tb era trapaceiro e bem :? ) mas realmente levou reforço às 12 semanas de esgana, hepatite e leptospirose.

pedro_goncalves, porque não se aconselha com outro veterinário?
Boa sorte!
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
pedro_goncalves
Membro

sexta jul 20, 2007 12:42 pm

Eu vou com o mike ao Hostital veternario do restelo nao me parece que seija mau :(
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jul 20, 2007 12:47 pm

Os cães e a praia... a praia e os cães... onde é que eu já li isto?...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”