Onde posso arranjar placas identificadoras ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandie
Registado: quarta jul 18, 2007 1:28 pm

quarta jul 18, 2007 1:35 pm

Olá boa tarde, sou nova no fórum !

Sabem por favor onde posso comprar e gravar placas identificadoras para as coleiras das minhas cadelas, na zona de Lisboa ?

Muito obrigada,

Fátima
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jul 18, 2007 1:49 pm

Nas lojas de animais, tem placas identificadoras.

Uma das placas que mandei fazer, foi mesmo na loja que gravaram os dados pretendidos.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 18, 2007 2:16 pm

Olá Sandie.

Aquelas lojas que existem em todos os centros comerciais que reparam calçado e fazem chaves na hora também têm chapas e fazem as gravações do texto pretendido (não na hora, geralmente entregam as chapas gravadas mais tarde). Em alternativa, as casas que fazem medalhas, taças e gravadores também costumam ter. Algumas lojas de animais poderão ter as chapas mas normalmente não tratam da gravação, mas é uma questão de perguntar.
Evite gravar na chapa o nome do animal, é preferível gravar um nº de telefone para contacto em caso de perda do animal.

Cumprimentos.
bflandres
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

quarta jul 18, 2007 8:54 pm

Olá pessoal. Estou neste fórum há pouco tempo, apesar de saver da sua existência há uns 4 anos.
É verdade... Não se deve escrever o nome do nosso cão na chapinha pois assim qualquer pessoa neutraliza o cão, chamando pelo seu nome...
Aliás, o nosso cão deveria ser NO NAME, mas como toda a gente sabe:
- "Ele morde?"
- "Posso fazer uma festa?"
- "Como é que se chama?"

A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
- ... quando fecha a boca!
- ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- ... aceito sugestões!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 18, 2007 11:21 pm

bflandres Escreveu:Olá pessoal. Estou neste fórum há pouco tempo, apesar de saver da sua existência há uns 4 anos.
É verdade... Não se deve escrever o nome do nosso cão na chapinha pois assim qualquer pessoa neutraliza o cão, chamando pelo seu nome...
Aliás, o nosso cão deveria ser NO NAME, mas como toda a gente sabe:
- "Ele morde?"
- "Posso fazer uma festa?"
- "Como é que se chama?"

A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
- ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- ... aceito sugestões!
E qual é a lógica de tudo isto ?

Suponho que também aconselhe o uso de uma mascarilha, tipo zorro, de modo a ocultar a identidade e que se fale em código para o cão, nunca pronunciando o seu nome em público.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta jul 19, 2007 12:33 am

Como já disseram, a placa compra-se em quase todas as lojas de animais. A gravação aconselho a ver preços em vários locais... normalmente onde fazem chaves e afins também fazem essas gravações. A placa da minha cadela custou 90 cêntimos... na mesma superfície comercial queriam 6 euros pela gravação (nome da cadela e meu número de telefone atrás), noutra queriam 9 e na terceira gravaram-me por 3...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta jul 19, 2007 1:06 am

Eu nao te aconselho a escrever o nome assim qualquer pessoa o identifica..

Escreve apenas o numero de telefone.

Em lisboa , no Oriente ha...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 19, 2007 8:59 am

PauloSantos Escreveu:
E qual é a lógica de tudo isto ?
Xiuuu... Top secret... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta jul 19, 2007 9:15 am

bflandres Escreveu:- "Ele morde?"
-A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
Tem graça, eu cá quando tinha uns anos a menos e ao passear o meu cão me cruzava com aqueles "meninos" que acham que têm graça (ou não têm inteligência para arranjar nada mais original) e me perguntavam "morde?" a resposta era sempre:

A dona se provocada concerteza. Já o cão é muito mais bem comportado :lol: .

Agora a sério, as placas de identificação são importantes mas muito mais importante é ter o cão chipado. E já agora garantir que os dados estão disponíveis no SIRA ou SICAFE (nunca sei a diferença :oops: ).

Cumprimentos
Helena
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

quinta jul 19, 2007 9:35 am

Sandie Escreveu:Olá boa tarde, sou nova no fórum !

Sabem por favor onde posso comprar e gravar placas identificadoras para as coleiras das minhas cadelas, na zona de Lisboa ?

Muito obrigada,

Fátima
Na Avª João XXI , esta lloja tem as placas de idemtificação e grava no momento . Fica ( ao lado de uma loja de Guitarras Clássicas)
bflandres
Membro Júnior

quinta jul 19, 2007 12:37 pm

Paulo Santosnão sei se tem conhecimento da chamada LINGUAGEM GESTUAL...
Pois é..
Um dos meus cães, com 4 anos, está codificado em linguagem gestual. Não preciso falar com ele na rua e fazer certas figuras que se fazem neste país. Se estiver com ele à trela, que é obrigatório por lei, nem falo. Em liberdade, não sai de junto e o que digo, só o cão ouve...
Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre.
Temos os nossos cães por que os amamos.... e treino os meus para que numa situação REAL, estejam lá para se protegerem a eles mesmos. Atenção, não estou a falar de Guarda (também o fazem), mas outras disciplinas que os capacitam para o Dia-a-dia e sobretudo, LUTO PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA E PSIQUICA.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 12:53 pm

bflandres Escreveu:Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre.
Sim, sem dúvida que somos pobres em matéria de adestramento, mas mesmo assim, ainda impera, neste País, algum bom senso.

O que não me parece de bom senso é alguém dar estas respostas:
- "Ele morde?" ... quando fecha a boca!
- "Posso fazer uma festa?" ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- "Como é que se chama?" ... aceito sugestões!
Se eu não quiser que se saiba o nome do meu cão.. Não Digo

Se eu não quiser que lhe mexam.. Não deixo

Se eu não quiser informar se ele morde ou não... Não informo.

E se eu não quiser passar por estas perguntas... Não saio com os meus cães à rua.

Os exemplos que aqui deixou em jeito de conselho, não são mais do que pura falta de educação, para com alguém que, na boa fé, se aproxima do seu cão.

Admira-me que quem tanto fala de adestramento, esqueça a socialização.

Não tenho qualquer problema em que saibam o nome dos meus cães, que lhe façam festas, ou de explicar às pessoas que não morde, desde que não se sinta ameaçado. E não comprometo com isso, nem a minha segurança, nem a dos meus cães.
Além de que, com este comportamento, eles são sem dúvida, aquilo que eu pretendo deles... animais sociàveis, seguros de si e do ambiente que os rodeia. Porque afinal de contas, eu vivo em sociedade e eles também.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 19, 2007 12:58 pm

LLLLLOOOLLLLLLL cães civilizados, donos anti-sociais! Que maneira mais horrorosa de se responder a alguém que mostra apenas simpatia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bflandres
Membro Júnior

quinta jul 19, 2007 9:05 pm

Obrigada Lumaria

Os meus cães estão perfeitamente sociabilizados com pessoas, outros cães e outros animais.

O meu cão é para mim, não é para os outros lhe fazerem festas.

E se zela tanto pelo seu cão, certamente não pretende que o roubem. Saber o nome do cão ou ele correr para quem o chama, só demonstra que não o ama, e por isso, não o protege.
A nossa sociedade, chama a quem ama os cães - OS MALUQUINHOS DOS CÃES - Mas são estes maluquinhos que os preparam para certos desafios e adversidades, provavelmente, para as quais o seu, não se sabe desenvencilhar.
Por isso, tenho os meus cães devidamente treinados. Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 9:12 pm

bflandres Escreveu: Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
Você não diz coisa com coisa.

Para quem tantos problemas em que se saiba o nome do cão, acaba por dar outras informações, essas sim, que deveriam ser apenas de conhecimento restrito, como é o caso de eles atacarem à ordem.

Só gostava era de perceber, como é que o seu cão está tão bem sociabilizado com outras pessoas, quando afinal de contas, o seu cão, é só para si.

Ah, já sei... vêem muita televisão.
Responder

Voltar para “Cães”