Thor de Borelcan

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 18, 2007 11:54 pm

kromo_ Escreveu:Mas quanto mais vejo estes cães... mais lamento nao ter tido tempo ( pode parecer mentura mas é a mais pura das verdades), nem disponibilidade financeira de correr Portugal e Espanha com o meu cão no seu te,po aureo.
Perdoem-me... Não, não perdoem se quiserem. Mas tenho a absoluta certeza que o mesmo um ou mais ano teria sido nomeado campeão de Portugal. Mesmo com a sua orelha caida. Mea Culpa. demasiado creme nivea e massagens. :(
Ainda o pode mostrar em Veteranos, eu sei que não é a mesma coisa, mas sempre o pode mostrar... Faço tensões de fazer isto mesmo com o meu velhote! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

quinta jul 19, 2007 11:20 pm

Joana,

Boa!!!
Alguem que como eu adora o David!!
Grande cão!!
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sábado jul 21, 2007 12:21 pm

Que aconteceu ás fotos que postei? :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 24, 2007 2:50 am

Maraisa Escreveu:Que aconteceu ás fotos que postei? :o
Não sei, porque quando abro a sua mensagem os links para as fotos estão lá... ;) ninguém as apagou... Ora faça lá edit da sua mensagem para ver... ;)

Mas pronto como não se vê (n sei bem porquê) aqui ficam as fotos dos pais da sua cadela, para dar continuação a este tópico, que teve que ser alvo de limpeza para continuar saudável... ;)

Ch. Ego de Joanxichcan (n. 20.02.2004)
ATIBOXJUGENDSIEGER + Miglior Giovane Assoluto - Zapreši&#263;-Hrvatska (Croazia) 2005
Ch. Europeo - Tulln (Austria) 2005
Imagem

Ch.Vitória de Alfeu
- Campeã de Espanha 2005
- Campeã de Juniores do Clube 2003
Imagem

Devo também dizer que gosto bastante do avô paterno da sua cadela, ou seja o Ch. Ago del Colle dell'Infinito, aqui ficam também algumas fotos:

Imagem
Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 12:10 pm

Joana,

Vamos lá ver uma coisa. Eu não sou nada contra os cães com LOPs. Pelo contrário, como já disse, acho muito bem que os haja.
Eu olho para estes cães (das fotos que aqui colocamos), e obviamente acho-os lindos e nota-se bem a diferença para os "ditos boxers normais". Por um lado compreendo tudo o que diz e defende, mas por outro não. Pq como já disse há casos e casos, quando se faz criação.
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

terça jul 24, 2007 12:59 pm

Maraisa,

O meu Faruk também é filho da Vitória de Alfeu,
em relação ao irmão dele o Freud já gastei o meu latim e não volto a pronunciar-me sobre o que aconteceu naquela fatídica Atibox.
Em relação ao temperamento da sua cadelita tem muito provavelmente a ver com a sociabilização (ou falta dela) que teve quer com outros animais quer com humanos. Porque o temperamento e o carácter são grande parte adquiridos pelas vivências que o animal experimenta. Mas isso não retira o mérito a um criador que pensa (estuda mesmo!) no mais infimo pormenor relativamente à evolução da raça. Que basicamente deverá ser (entre outras coisas muito importantes tambem) o que um criador amante da raça deve fazer.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 2:57 pm

Maraisa Escreveu:Joana,

Vamos lá ver uma coisa. Eu não sou nada contra os cães com LOPs. Pelo contrário, como já disse, acho muito bem que os haja.
Eu olho para estes cães (das fotos que aqui colocamos), e obviamente acho-os lindos e nota-se bem a diferença para os "ditos boxers normais". Por um lado compreendo tudo o que diz e defende, mas por outro não. Pq como já disse há casos e casos, quando se faz criação.

Só ontem vi aqui no fórum o Tópico da Morte do Freud de Alfeu... Não me vou pronunciar sobre isso, pq não quero puxar outra vez o assunto. Mas tive a lê-lo com muita atenção, e descobri coisas ali bastante interessantes. :wink: Ou seja, descobri coisas, que não sabia sobre o criador que me vendeu a cadela...
Supostamente, a minha menina deveria ter um temperamento equilibrado, certo? Já que é filha de 2 cães campeões... mas não tem! é muito medrosa, assustadiça! Dá confiança a muityo pouca gente! E neste caso de quem será a culpa? P mim, do criador! A cadela deve ter ficado fechada no canil durante os 4 meses e meio que viveu lá! Sem conviver com pessoas, com nada! Certamente só lhe iriam pôr comida e agua! A cadela é extremamente meiga, um doce, um amor, mas é medrosa! Não terá sido por culpa do criador? Eu acho que sim. Sinceramente só sabia por alto, desta mancha negra, do Sr. Cantideo. Li nesses tópico, testemunhos de pessoas que visitaram o canil e falaram bastante mal das condições! Eu não as vi, pq foi uma amiga que foi lá ao Norte a uma exposição e o Sr. Cantideo tb ia e combinamos ele levar a cadela para a minha amiga a ver, que percebe mais de cães que eu. Assim foi.. ele levou-a e a minha amiga gostou da cadela e trouxe-a.
Na altura pensei que estava a comprar a um criador "como deve ser", mas pelos vistos enganei-me e o resultado está à vista. A Kyarinha é muito insegura, medrosa.
Ora aqui está um exemplo de um suposto bom criador, que tem lindos exemplares mas que.... o resto não me vou pronunciar, pq quero com isto tudo, tudo menos denegrir a imagem do Senhor! Até pq sempre foi bastante simpático, embora pouco preocupado com a cadelita, mas isso já são pormenores!
Bem, Maraisa, já esta a entrar num campo que tem muitos factores, ou seja o carácter, como n conheço a sua cadela é muito difícil saber o porquê dela ser assim e assado, o caracter tem carga genética grande, mas o dono também por vezes sem se aperceber tb é responsável por ele, ou seja pela formação de um hierarquia incorrecta em casa que pode dar origem a muitos problemas, pela incorrecta sociabilização, etc etc... existem MUITOS factores que podem condicionar o carácter de um cachorro, portanto cabe a um treinador ou alguém que futuramente queira que ajude na educação e sociabilização da sua cadela avalia-la e dar a sua opinião quanto a isso.

Agora relativamente á questão dos campeões, por acaso sabe o significado de quando um canil afirma "criação e SELECÇÃO" de uma determinada raça?

SE tudo o que saísse de campeões fosse excelente, tanto a nível morfológico como a nível de carácter, não precisava de haver mais cães a cruzar seleccionadamente, porque já tinha-mos chegado ao objectivo de qualquer bom criador, que é chegar ao cão mais perfeito possível. :wink:

Eu acho é que existe um grande erro na cabeça das pessoas, claro que os filhos de campeões(especialmente os que têm sido seleccionados tanto em morfologia como carácter), têm mais probabilidade de sair de boa qualidade(desde que a cruza tenha sido bem pensada e que os exemplares tenham características compatíveis um com o outro de modo a ser uma cruza interessante), MAS NEM TODOS SÃO EXCELENTES CÃES!!!

Numa ninhada de 9 cachorros por exemplo quem dera a todos os criadores que fossem tudo bombas, o que geralmente acontece é que existem alguns que são maravilhosos, outro são bons, daqui geralmente o que se faz é, os primeiros são vendidos como cachorros de exposição de exposição especialmente dedicados para futuramente se passarem os testes todos serem reprodutores e os outros são vendidos para cães de companhia sem objectivo reprodutivo, mas que são na mesma EXCELENTES cães da raça, mas só não têm características reprodutivas, porque para se conservar determinadas características é preciso seleccionar e não reproduzir tudo e mais algumas coisa!!!!!! :wink:

O que queria dizer é que por alguma coisa os exemplares devem ser seleccionados, essa é só mais uma delas, o carácter.

Acerca do criador da sua cadela, não tenho nada a ver com isso porque a escolha foi sua, as opiniões que eu tenho acerca de criadores guardo-as para mim e para quem me pede conselhos sobre como e onde comprar um exemplar e sinceramente acho de mau tom vir a um fórum dizer essas coisas em vez de se dirigir directamente ao criador que mencionou e falar directamente com ele, aliás aconselho-a a fazê-lo. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 3:31 pm

Joana,

A Kyara quando veio para mim, já era medrosa, insegura. Agora, está um bocadinho melhor. Está numa escolinha de treino, mas como só está hà 3 semanas/ um mês, ainda não noto muita diferença. Mas os treinadores dizem que isto lhe passa. Vamos lá ver...

Admiro as suas respostas, pq realmente são bastante construtivas e elucidativas. Responde sempre educadamente e expõe sempre muito bem o seu ponto de vista. :wink: Concordo com tudo o que diz e como já aqui disse, não tenho experiência nenhuma com cães, falo apenas daquilo que sinto em relação a determinados assuntos. São mera opiniões, é a minha maneira de pensar, ainda que possa estar errada. Quando leio as suas respostas, deixa-me realmente a pensar. Pq tudo o que diz, faz muito sentido. Mas depois tb compreendo o outro lado, das tais criações por acaso, ou por motivo x ou Y, obviamente que discordo com os tais criadeiros que visam unica e exclusivamente o lucro, mas há casos em que as razões são outras como foi por exemplo o caso do Kromo. Não vejo mal nenhum....
Mas tb concordo com aquilo que escreve... só acho que há aqui pessoas que parece uma verdadeira obscessão, em prol da raça! Atacam logo as pessoas que fizeram uma criação (caso do Kromo), são a favor do abate de cães brancos, etc!
E porventura, esta gente que o ataca sabe se ele fez os devidos testes de despiste de doenças à cadela e ao cão? Se são ambos sudaveis, pq não haveria deixar prosseguir a ninhada? O que ele haveria de fazer? Um aborto à cadela? :o Só pq a cadela não tem LOP... é só estes pormenores que não consigo entender!
Isto p mim é um tema muito complexo, e lá está, cada um tem a sua opinião e defende aquilo que acha correcto. Eu sinceramente estou dividida, pq compreendo ambos os lados.
Por isso acho que não me vou pronunciar mais...

Cumprimentos, :P

Marisa
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 3:47 pm

:roll:
Última edição por Maraisa em sexta ago 17, 2007 2:16 pm, editado 1 vez no total.
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

terça jul 24, 2007 4:42 pm

já agora qual o link...
porque a pesquisa da-me somente este assunto.
obg

ja descobri :)
Cantideo, Aka cantidio. :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 5:47 pm

Maraisa Escreveu:Acerca de ser mau tom pronunciar-me acerca do criador aqui no fórum, que eu saiba, vivemos num pais democrático em que temos liberdade de expressão. :wink: Aquilo que escrevi foi em tom de desabafo e não de ofender/ denegrir ou algo do género a imagem do criador! Até pq as coisas más, descobria-as aqui neste forum num tópico em que toda a gente o deitou abaixo! :wink: Coisas que eu sinceramente, não fazia a menor ideia!! Simplesmente associei coisas que escreveram ao facto da minha cadela ser assim. Como é óbvio procuro respostas p isso. Quanto a dizer-lho directamente ao criador, já o fiz. Mandei-lhe um mail, do qual não obtive resposta alguma.
:wink:
Já tentou ligar-lhe? Ás vezes as pessoas passam por fases mais complicadas... pode ser que seja uma delas e quando a ouvir até goste de saber noticias da neta... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 8:02 pm

Já liguei sim, naquela altura em que ela, cada vez que lhe misturava ração no arroz de frango, ficava cm diarreias brutais. Andou um mês assim e liguei-lhe umas 3 vezes. O Sr. até foi bastante simpático, e naquilo que pôde, na hora, tentou ajudar-me.
Última edição por Maraisa em sexta ago 17, 2007 2:18 pm, editado 1 vez no total.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça jul 24, 2007 8:28 pm

Ola Boas tardes..

Maraisa:

Acho que as opiniões acerca de quem nao se pode defender (pois nao ta aqui, nao frequenta o forum), é um pc de mau gosto...logo deveria de guardar a opinião pra si...

Qt ao mandar e-mails e nao sei, isso geralmente não é facil pois essas pessoas geralmente são mt ocupadas, trabalham...Até pk sempre que voce lhe telefonou, ele falou consigo sempre educadamente e sempre pronto a ajudar...mas cm é obvio ele não vai tar a telefonar pra todas as pessoas que tenham cães da criação dele (penso eu)...era uma dose jeitosa...

Qt ao facto da cadela ser medrosa, pode ser devido a vários factores...não deve de culpar o criador só pk ela "chegou" a sua casa com o rabo entre as pernas...vai desde o caracter do cão, a sociabilização que teve, educação, etc...

Cump.

João S.
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

terça jul 24, 2007 9:41 pm

Concordo...
Mas tb acho que ela está no seu pleno direito.
direito de exprimir a sua opinião.

está cabeça é linda :)
Imagem
Maraisa
Membro

quarta jul 25, 2007 8:29 pm

Tomara que a Kyara fica lindona como pai! :D
Bloqueado

Voltar para “Boxer”