Onde posso arranjar placas identificadoras ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta jul 19, 2007 9:20 pm

Agora a sério, as placas de identificação são importantes mas muito mais importante é ter o cão chipado. E já agora garantir que os dados estão disponíveis no SIRA ou SICAFE (nunca sei a diferença ).
Existem duas bases de dados presentamente em Portugal.

1-(SIRA) No caso da base de dados do Sindicato dos Médicos Veterinários ( SIRA), aquando do desaparecimento de um animal, efectuada uma comunicação ao Sindicato dos Médicos Veterinários que emite uma circular com o nº do chip e os dados do animal desaparecido a todas as clinicas veterinárias tornando impossível a passagem indetectada do mesmo por uma delas, desde que essa tenha o leitor de chips.

2-(SICAFE) Foi criado pelo Estado o Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE), que estabelece as exigências em matéria de identificação electrónica de cães e gatos, enquanto animais de companhia, e o seu registo numa base de dados nacional
Antes que alguem arranje razões para me dar um tiro -www.hospvetprincipal.pt/ielect.htm

Enfim, outras mensagens que são um completo disparate é melhor não responder.. :roll:
bflandres
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

quinta jul 19, 2007 10:52 pm

Sem entrar em ofensas, porque não estou a ofender nem a brincar...

Sabe o que quer dizer SOCIABILIZADO?

Que eu saiba, é saber estar... e isso não implica que tenham de fazer festas no meu cão. Às pessoas que conhecem, e que me conhecem, brincam com eles.

NINGUÉM desconhecido faz festas nos meus cães, nem mesmo no veterinário, e olha que se derretem porque são lindíssimos os dois.

Só em Portugal é que isto acontece. Em Espanha, ninguém se dirige aos cães dos outros, nem mesmo em exposições.
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sexta jul 20, 2007 9:33 am

PauloSantos Escreveu:
bflandres Escreveu: Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
Você não diz coisa com coisa.

Para quem tantos problemas em que se saiba o nome do cão, acaba por dar outras informações, essas sim, que deveriam ser apenas de conhecimento restrito, como é o caso de eles atacarem à ordem.

Só gostava era de perceber, como é que o seu cão está tão bem sociabilizado com outras pessoas, quando afinal de contas, o seu cão, é só para si.

Ah, já sei... vêem muita televisão.

:? :?

É só espertinhos por aqui!!!
Paulo Santos... quem não sabe o que diz é o Paulo!!! Então, e por acaso vocês conhecem a Bflandres de algum lado??? Ela por acaso tem os seus cães expostos no perfil????
Eu ás vezes fico pasmada com as coisas que leio aqui! Isto é um fórum senhor, em que praticamente ninguém se conhece! Como é você afirma uma coisa dessas, que só um grupo restrito deveria ter conhecimento que os cães atacam??? :o Por acaso nós todos conhecemos os cães desta senhora???? Quando se cruzar com ela na rua, vai conhece-la e aos seus cães? Aahahahahah! Só neste fórum mesmo!!! :lol:

Senhor... isto é o mundo virtual e não o mundo real... :roll:

Cumprimentos,

Marisa
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 20, 2007 10:53 am

bflandres Escreveu:Sem entrar em ofensas, porque não estou a ofender nem a brincar...

Que eu saiba, é saber estar... e isso não implica que tenham de fazer festas no meu cão. Às pessoas que conhecem, e que me conhecem, brincam com eles.

NINGUÉM desconhecido faz festas nos meus cães, nem mesmo no veterinário, e olha que se derretem porque são lindíssimos os dois.

Só em Portugal é que isto acontece. Em Espanha, ninguém se dirige aos cães dos outros, nem mesmo em exposições.
Você está no direito de fazer o que quiser com os seus cães, afinal, é prática corrente, cada um fazer o que quer e lhe apetece com os cães, e os resultados estão à vista. So é é pena é que por vezes estejam à vista na TVI ou na SIC.

O que não é correcto, é você incentivar e aconselhar outros a cometer os mesmo erros.
Maraisa
Membro

sexta jul 20, 2007 11:24 am

PauloSantos Escreveu:
bflandres Escreveu:Sem entrar em ofensas, porque não estou a ofender nem a brincar...

Você está no direito de fazer o que quiser com os seus cães, afinal, é prática corrente, cada um fazer o que quer e lhe apetece com os cães, e os resultados estão à vista. So é é pena é que por vezes estejam à vista na TVI ou na SIC.

O que não é correcto, é você incentivar e aconselhar outros a cometer os mesmo erros.
Realmente... será que a escola que a contratou, cometeu um erro??? Andaremos lá todos a ser enganados??? :o

O Paulo é mesmo engraçado... :lol:
Esta senhora é monitora de adestramento da minha cadela...
Já tive o prazer de conhecer os cães dela e tomara você, ou até eu, que os seus cães estejam tão bem ensinados e sociabilizados como os dela estão! :wink:
Acredite se quiser... :wink:
Ao contrário do que está para ai a alvitrar, não aconselha ninguém na escolinha a cometer qualquer tipo de erros!!! Posso garantir-lhe que tudo o que nos tem ensinado, a nós e aos nossos cães, têm sido de grande utilidade.

O paulo é que deveria começar a pensar um pouco, antes de falar de coisas que julga que sabe... quando na relaidade, só prova que nada sabe... :wink:

Cumprimentos,

Marisa
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta jul 20, 2007 11:41 am

Maraisa Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

Realmente... será que a escola que a contratou, cometeu um erro??? Andaremos lá todos a ser enganados??? :o

Já tive o prazer de conhecer os cães dela e tomara você, ou até eu, que os seus cães estejam tão bem ensinados e sociabilizados como os dela estão! :wink:
Ao contrário do que está para ai a alvitrar, não aconselha ninguém na escolinha a cometer qualquer tipo de erros!!! Posso garantir-lhe que tudo o que nos tem ensinado, a nós e aos nossos cães, têm sido de grande utilidade.

O paulo é que deveria começar a pensar um pouco, antes de falar de coisas que julga que sabe... quando na relaidade, só prova que nada sabe... :wink:

Cumprimentos,

Marisa
espero sinceramente que a senhora seja um boa monitora 8) é que se a sua cadela for tão inteligente como você vai ser preciso!

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Maraisa
Membro

sexta jul 20, 2007 11:56 am

nelsonk Escreveu:
Maraisa Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

Cumprimentos,

Marisa
espero sinceramente que a senhora seja um boa monitora 8) é que se a sua cadela for tão inteligente como você vai ser preciso!

nelson
Ora ai está o Sr. Nelson... o espertinho "mor" cá do fórum :lol:
É tão feio substimar-mos alguém que não conhecemos, não acha? Porventura conhece-me de algum lado para saber se ou inteligente ou não? Andamos na escola juntos e tal?
Acho uma piada a estes artistas que vêm para aqui, tentar deitar as pessoas abaixo... julgando-se sempre mais que os outros... a isto chama-se complexos de inferioridade!!! 8)

Tsss, tssss.

Cumprimentos para o Nelson 8)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 20, 2007 11:57 am

:o :? Descubri que sou uma ganda mal educada.

É pa eu dificilmente resisto á tentação de me abeirar de um canito e fazer uma festa.No entanto desde muito cedo fui educada a nunca fazer uma festa sem antes pedir ao dono se podia 1º porque nao se mexe no que é dos outros sem permissão, segundo porque não conhecendo o animal não sei se ele é ou não dado a festarolas.

Mas felizmente nunca me apareceu uma engraçadinha com respostas idiotas do "ah ja limpei o pó" , ja houve sim pessoas que me disseram que não e eu tenho mais é que respeitar e ponto, geralmente sao gentis e ate explicam o porque e de facto ha motivos varios, mas daí a respostas parvas e grosseiras nunca ouvi, porque se me dessem uma resposta alem de achar que a pessoa tinha a mania que era uma tipa com piada e coitada é so secas ficava com enorme pena do cao por ter uns donos tao mal educados.
Maraisa
Membro

sexta jul 20, 2007 12:14 pm

bita322 Escreveu::o :? Descubri que sou uma ganda mal educada.

É pa eu dificilmente resisto á tentação de me abeirar de um canito e fazer uma festa.No entanto desde muito cedo fui educada a nunca fazer uma festa sem antes pedir ao dono se podia 1º porque nao se mexe no que é dos outros sem permissão, segundo porque não conhecendo o animal não sei se ele é ou não dado a festarolas.

Mas felizmente nunca me apareceu uma engraçadinha com respostas idiotas do "ah ja limpei o pó" , ja houve sim pessoas que me disseram que não e eu tenho mais é que respeitar e ponto, geralmente sao gentis e ate explicam o porque e de facto ha motivos varios, mas daí a respostas parvas e grosseiras nunca ouvi, porque se me dessem uma resposta alem de achar que a pessoa tinha a mania que era uma tipa com piada e coitada é so secas ficava com enorme pena do cao por ter uns donos tao mal educados.
Bita:

Porque vocês levam tudo á letra? E só filtram aquilo que vos interessa, para poderem contrapôr ou criticar? Será que não percebem, que a Bflandres estava só a dar um exemplo...
Não perdem uma oportunidade para atacar. Se vem cá alguém que sabe um pouco mais, ou que realmente tenta ajudar os pobres utilizadores que aqui chegam com questões normais e ninguém lhes responde, ataca-se logo! Os tópicos com maior numero de respostas, são infelizmente estes...em que anda sempre alguém a medir forças com alguém, para tentar provar que é o melhor e é o senhor/a da razão! É lamentavel isto!
Há aqui utilizadores, que mais nada fazem do que atacar os outros. Basta para isso consultarem as mensagens dos mesmos!
Há "n" pessoas que aqui vêm colocar as suas dúvidas e só obtem uma ou duas respostas... por vezes nenhuma. É triste...
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 12:38 pm

Neste fórum, já vi aqui intervenções de membros da Escola onde a bflandres é monitora e de pessoas que por lá passaram com os seus cães.

Das intervenções que aqui vi, na sua grande maioria, foram intervenções de muito valor, que certamente ajudaram quem necessitava, a conhecer melhor os seus cães.

Lamento por isso, este tipo de intervenção, totalmente descabida e que certamente não é o reflexo daquilo que a grande maioria dos treinadores pretendem transmitir.

bflandres Escreveu:Aliás, o nosso cão deveria ser NO NAME, mas como toda a gente sabe:
- "Ele morde?"
- "Posso fazer uma festa?"
- "Como é que se chama?"

A este tipo de coisas, geralmente respondo (e deixo o conselho):
- ... quando fecha a boca!
- ... Não, já lhe tirei o pó hoje!
- ... aceito sugestões!
Maraisa
Membro

sexta jul 20, 2007 12:52 pm

Eu continuo a achar que estão a levar muito á letra o que a monitora disse, quando de facto, estava só a dar um exemplo!
A ideia a transmitir, não foi essa que vocês estão a "pintar". Eu percebi o que ela quis dizer, e sei que vocês tb...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 20, 2007 1:11 pm

bflandres Escreveu:Obrigada Lumaria

Os meus cães estão perfeitamente sociabilizados com pessoas, outros cães e outros animais.

O meu cão é para mim, não é para os outros lhe fazerem festas.

E se zela tanto pelo seu cão, certamente não pretende que o roubem. Saber o nome do cão ou ele correr para quem o chama, só demonstra que não o ama, e por isso, não o protege.
A nossa sociedade, chama a quem ama os cães - OS MALUQUINHOS DOS CÃES - Mas são estes maluquinhos que os preparam para certos desafios e adversidades, provavelmente, para as quais o seu, não se sabe desenvencilhar.
Por isso, tenho os meus cães devidamente treinados. Não atacam ninguém indevidamente - apenas sob ordem.
Existe a vertente que defende que os nossos animais devem permanecer imunes ao que os rodeia a não ser que os donos lhes dêm autorização para tal. É uma teoria como qualquer outra se bem que não concorde com ela. Seja como for, se o animal é educado para ignorar estimulos exteriores ao dono, o proprio dono deve ser educado nos mesmos moldes e ao invés de dar este tipo de respostas, permanecer em silêncio e continuar caminho.

Onde moro, aplicar tais ensinamentos ía ser surrealista, é uma pequena aldeia onde todos se cumprimentam e se falam. Se aparece um doido a não passar cavaco a ninguém e a não respeitar as simples regras da boa convivência havia uma execução publica.

Ponderando nas duas vertentes, prefiro o saudável convivio em que primeiro cumprimentam as minhas cadelas e depois lá se dirigem a mim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sandie
Registado: quarta jul 18, 2007 1:28 pm

sexta jul 20, 2007 1:34 pm

Agradeço a todos as informações e ajuda que me deram ! A Sandie e a Maggie já têm as placas !

Lamento ter sido a fonte de uma discussão, sendo a primeira mensagem neste fórum.

Mais uma vez, obrigada a todos. :)

Fátima
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 1:42 pm

LuMaria Escreveu:Existe a vertente que defende que os nossos animais devem permanecer imunes ao que os rodeia a não ser que os donos lhes dêm autorização para tal.
Mas isto nada tem a ver com os conselhos que foram dados.

Eu conheço cães de Policia, que são utilizados em situações de alteração da ordem pública, bem como, cães de segurança privada, treinados para situações especificas inerentes a esta função.

Quer uns quer outros, querem-se cães sociáveis, que possam também, conviver com outros da sua espécie e claro, com pessoas.

Assisti há bem pouco tempo, na realização de um evento no qual esteve presente um grupo cinotécnico de uma força policial, exactamente o contrário daquilo que foi aconselhado (e atenção, o evento nada teve a ver com cães, portanto, não foi para a "fotografia").

De qualquer forma, continuo a achar que, cada um faz com os seus animais, aquilo que bem entender, mas...

Quando uma pessoa chega a um fórum e logo nos primeiros posts, chama a si uma responsabilidade acrescida para com os cães:
bflandres Escreveu: Sou Monitora de treino, por isso sei o que digo.
Então, neste caso, há que ter cuidado com o que se diz e medir muito bem os conselhos que se dão, caso contrário, descredibiliza-se o trabalho que outros tentam fazer.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 20, 2007 2:08 pm

Maraisa Escreveu:
bita322 Escreveu::o :? Descubri que sou uma ganda mal educada.

Bita:

Porque vocês levam tudo á letra? E só filtram aquilo que vos interessa, para poderem contrapôr ou criticar? Será que não percebem, que a Bflandres estava só a dar um exemplo...
Não perdem uma oportunidade para atacar. Se vem cá alguém que sabe um pouco mais, ou que realmente tenta ajudar os pobres utilizadores que aqui chegam com questões normais e ninguém lhes responde, ataca-se logo! Os tópicos com maior numero de respostas, são infelizmente estes...em que anda sempre alguém a medir forças com alguém, para tentar provar que é o melhor e é o senhor/a da razão! É lamentavel isto!
Há aqui utilizadores, que mais nada fazem do que atacar os outros. Basta para isso consultarem as mensagens dos mesmos!
Há "n" pessoas que aqui vêm colocar as suas dúvidas e só obtem uma ou duas respostas... por vezes nenhuma. É triste...
Eu nao tenho que adivinhar se é um exemplo, alias o que foi dito, foi-o em tom de conselho, logo parto do principio que é esta realmente a actitude tomada.
De facto cada um com os seus animais esta no pleno direito de fazer o que bem entender, aquilo que eu nao aceito é se for pedido com educação, a resposta nao o seja também aínda que seja para dizer" desculpe mas prefiro que nao lhe toque".
Já ha tanta gente marada com paranoias por causa dos caes que julgo nao haver necessidades de se ser hostil ou ironico quando alguem se abeira de um animal e pergunta se pode fazer uma festa. Ou pode ou não, simples e basta dize-lo também de forma simples.
Eu falo por mim que quando me abeiro de um animal nao tenho segundas intenções e ficaria altamente "lixada" se me respondessem dessa forma.
Mas pronto, sao opiniões.
Responder

Voltar para “Cães”