alimentação camaleão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Os grilos e baratas sao o melhor, se bem que eles tambem comem tenebrio, zophobas e gafanhotos(estes ultimos n conheço nenhum lado q venda)!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Engraçado como por vezes nos esquecemos nas coisas mais simples:
- Moscas! Os camaleões também comem moscas!
- Moscas! Os camaleões também comem moscas!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Não venho aqui dizer que vendo, pois só os tenho em Lata, tipo liofilizados, mas consigo dá-los aos meus camaleões graças a um pequeno truque de linha e alfinete:PeaceandLove Escreveu:... e gafanhotos(estes ultimos n conheço nenhum lado q venda)
- Se estou com paciência e tempo livre, espeto o gafanhoto na ponta de um alfinete e com um fio de nylon (fio de pesca) penduro o gafanhoto à distância de um corpo de camaleão, ou algo mais, e espero que o camaleão o veja a oscilar e o apanhe. Salta facilmente do alfinete e o risco é praticamente 0,0.
- Se não tenho paciência, prendo o fio através da rede de respiração de cima e fica ali pendurado, abanando devagar...
... é tiro e queda... não os podem nem ver!
PauloMonteiro, niguem se esqueceu de moscas, simplesmente o valor nutricional da mosca nao e nada de outro mundo. Dai dizer que ter dito o grilo o melhor alimento, pois tem pouca gordura, bastante proteina, calcio e ferro no mesmo animal ao contrario de maior parte.
http://www.nagonline.net/Technical%20Pa ... DIFIED.pdf
Aqui esta uma pequena lista
http://www.nagonline.net/Technical%20Pa ... DIFIED.pdf
Aqui esta uma pequena lista
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro, nem se discute... estava quase que a brincar quando me lembrei da mosca, pois é a ideia geral que se tem no senso comum: Camaleão come Moscas!
Eu pessoalmente, gosto dos Grilos e dos Gafanhotos (para os camaleões, claro, não para mim), mas tenho um Folha Anão que pega bem em Buffallo e Tenébrio...
Uma mosca de vez em quando, é bom para o fazer mexer os olhos...
Eu pessoalmente, gosto dos Grilos e dos Gafanhotos (para os camaleões, claro, não para mim), mas tenho um Folha Anão que pega bem em Buffallo e Tenébrio...
Uma mosca de vez em quando, é bom para o fazer mexer os olhos...

-
- Registado: segunda ago 13, 2007 6:32 pm
Vai a este site diz tudo o que precisas sobre camaleoes só que ta em espanhol mas percebe-se: http://camaleones.reptiles.com.es
fika
fika