A LuMaria parece uma daquelas pessoas que, quando está a dar um filme com bolinha vermelha, primeiro vêm o filme todo e depois telefonam à Associação para a Protecção dos Telespectadores Sensíveis, a queixarem-se que isto agora é uma pouca vergonha.LuMaria Escreveu:E depois? Não posso dar a minha opinião? Querem miséria, saiam à rua e olhem para todos os animais que passam à frente dos vossos olhos. E não, não concordo nadica com estes tópicos. Básicamente não servem para nada.Butterfly_21 Escreveu:Qual é o seu interesse em lê-lo?LuMaria Escreveu:Qual é o interesse concreto destes tópicos? Sentirmo-nos miseráveis, impotentes e com a lágrima ao canto do olho?
Sempre que surge um tópico destes, lá aparece a LuMaria a dizer que não o deviam ter colocado porque fica muito afectada. Porque lê? Não entendo.
Para reflectir? Ora, para reflectir e agir nada melhor que sair às nossas ruas.
Notícia "Burned cat clings to life; Girls charged"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Você adora estes bate papos. Primeiro, bastou-me ler o titulo para perceber. Nunca visualizo estes postes. Na arca vi apenas um, porque tenho bastante consideração pelo forista que o colocou e passei o resto do dia doente. Portanto, nem que venha o Papa postar videos, eu não os volto a ver.Butterfly_21 Escreveu:A LuMaria parece uma daquelas pessoas que, quando está a dar um filme com bolinha vermelha, primeiro vêm o filme todo e depois telefonam à Associação para a Protecção dos Telespectadores Sensíveis, a queixarem-se que isto agora é uma pouca vergonha.LuMaria Escreveu:E depois? Não posso dar a minha opinião? Querem miséria, saiam à rua e olhem para todos os animais que passam à frente dos vossos olhos. E não, não concordo nadica com estes tópicos. Básicamente não servem para nada.Butterfly_21 Escreveu:Qual é o seu interesse em lê-lo?LuMaria Escreveu:Qual é o interesse concreto destes tópicos? Sentirmo-nos miseráveis, impotentes e com a lágrima ao canto do olho?
Sempre que surge um tópico destes, lá aparece a LuMaria a dizer que não o deviam ter colocado porque fica muito afectada. Porque lê? Não entendo.
Para reflectir? Ora, para reflectir e agir nada melhor que sair às nossas ruas.
Sabe Butterfly, quando encontro um animal a sofrer não venho para aqui postar postas de pescada a ver se alguém vai ajudar os animais. Fui eu que vi, eu tomo as primeiras providências. Ver estes videos, ser espectadora de realidades atrozes e depois não poder fazer nada, não combina com o meu feitio. E ver videos para me sentir deprimida e doente, também não, obrigada. A teoria do postar coitadinhos

E agora não lhe ligo mais nenhuma, poste o que quiser e se quiser

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
É como algumas pessoas que por aqui andam...LuMaria Escreveu: Você adora estes bate papos.
Claro que não... Nota-se mesmo que não lê...LuMaria Escreveu: Primeiro, bastou-me ler o titulo para perceber. Nunca visualizo estes postes.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45294
Eu também não os vejo porque sei que me choca, mas acho importante que certas pessoas os vejam e saibam o que se passa. Há pessoas muito inocentes, ou que preferem ignorar.LuMaria Escreveu: Portanto, nem que venha o Papa postar videos, eu não os volto a ver.
A diferença é que eu não entro nos tópicos de propósito para criticar os outros por os terem postado.
Nem eu, e pergunto-lhe novamente quando é que eu a mandei resolver o que quer que seja na minha vez.LuMaria Escreveu: Sabe Butterfly, quando encontro um animal a sofrer não venho para aqui postar postas de pescada a ver se alguém vai ajudar os animais.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

N se trata de um video mas de uma notícia escrita + foto n chocante

É evidente q rodeados de realidade estamos todos mas esta n é a mesma p todas as pessoas de maneira a q informação nunca é demais e lamento quem pense o contrário.
Mais uma vez só vê quem quer, de tal modo q o mesmo se aplica ao q nos rodeia.
Qt à utilidade do tópico...

Esse argumento não é válido. Ou seja, para ensinar os seus filhos a não violarem ou matarem mostra-lhes filmes ou noticias violentas? Só assim lhes pode ensinar que essas coisas não se fazem?lotus_ghost Escreveu:Qt à utilidade do tópico...depende de cada um. Se fosse eu a ler só me incentivaria a educar melhor os meus filhos, p.e.
![]()
No mínimo morreria menos estúpida.
Até posso estar errada, mas visualizar imagens chocantes não ensina nada a ninguém. E não. Não concordo com a violência gratuita a que somos sujeitos diáriamente, desde filmes, a documentários até ao telejornal. Por exemplo, a morte quase em directo de Bin Laden foi das coisas que mais me chocou nos ultimos tempos. A nossa noção de ético está a perder recursos. Os meus parabéns a quem não transmitiu.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ah..e ser-se realista... não é tapar os olhos para não se ficar chocado. Ser-se realista é aprender nesta escola da vida tudo o que há de bom e saber-se identificar o que há de mau. Para isso há que aprender e aprende-se encarando a realidade actual sobre TUDO! Bom e mau, nos jornais, na televisão, na net, ao vivo, etc...leonildecarvalho Escreveu:Agradável ou menos agradável, tudo faz parte da vida real. Este Mundo é podre e os animais são as inocentes vitimas dessa podridão...! Portanto é sempre bom expor tudo o que esteja relacionado com animais, seja bom ou mau. Sempre serve para os mais ingénuos ou menos realistas "descerem à terra e verem que nem tudo é um mar de rosas"especialmente para os animais.
Leo
Não é como um casal que conheço bem que quando as filhas estavam com eles à hora do Telejornal, tapavam-lhes os olhos e quando davam novelas com cenas chocantes (considerando a idade delas na altura), nunca lhos tapavam

Se ver-se o sofrimento animal, seja nos jornais, televisão e ou ao vivo pelas ruas... dá para tapar os olhos (não encarar a realidade) então, mais vale ficar-se prisioneiro do Lar porque este Mundo real é chocante, por si, a todos os níveis...!
Pois a mim choca-me também saber o quanto sofrimento há pelo Mundo inteiro a nível de pessoas e não é por isso que deixo de ler, de ouvir, de analisar, de ver e de sentir! E, só assim faço de mim um ser humano porque se eu pensasse que tudo é cor de rosa, ao invés de humana, seria um autómato e já os há em quantidade que chegue!
Não sentir, não avaliar e não querer ver e ou identificar o sofrimento dos outros e de animais, para mim, é egoísmo puro!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O voyerismo do crime. Um tema muito interessante com debates muito bons. Aconselho a pesquisar, aprende-se imenso até de nós proprios.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
1º Mais uma vez...LuMaria Escreveu:Esse argumento não é válido. Ou seja, para ensinar os seus filhos a não violarem ou matarem mostra-lhes filmes ou noticias violentas? Só assim lhes pode ensinar que essas coisas não se fazem?lotus_ghost Escreveu:Qt à utilidade do tópico...depende de cada um. Se fosse eu a ler só me incentivaria a educar melhor os meus filhos, p.e.
![]()
No mínimo morreria menos estúpida.
Até posso estar errada, mas visualizar imagens chocantes não ensina nada a ninguém. E não. Não concordo com a violência gratuita a que somos sujeitos diáriamente, desde filmes, a documentários até ao telejornal. Por exemplo, a morte quase em directo de Bin Laden foi das coisas que mais me chocou nos ultimos tempos. A nossa noção de ético está a perder recursos. Os meus parabéns a quem não transmitiu.

2º Eles n precisam de ver o q eu vejo p os ensinar seja do q fôr.
3º Tb n concordo com o exagero de violência q passa na tv, mas tb sou contra a censura descarada e n opcional.
4º Creio q se refere ao Saddam...