Suplemento Vs ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 20, 2007 6:19 pm

leonornobre Escreveu: Eu não disse que havia apenas uma marca de cápsulas :o ... Eu disse SE for...
leonornobre alguns posts antes Escreveu:Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis.
Beijos fofos

Imagem
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 20, 2007 6:28 pm

SeaLords Escreveu:
Beijos fofos

Imagem
Este boneco é muito à frente... gostei.

Nelsonnnnnnnnn

Beijo fôfo Imagem
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

sexta jul 20, 2007 6:34 pm

Questões de português? Leia lá um bocadinho mais à frente...
leonornobre Escreveu:Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis. Atenção, se for o Omnicutis,...

Sugiro que se informe melhor de que cápsulas se trata e para que efeito são prescritas. Em caso de dúvida, eu procuraria outro vet.
Eu disse "certamente" porque até tenho uns conhecimentos de quimicos terapêuticos... e até acertei, é o Omnicutis, o nome é que difere, a substancia é a mesma...
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 20, 2007 6:43 pm

leonornobre, desculpe lá, mas faz ideia da parafrenália de cápsulas, xaropes e afins que existem para "melhorar" o pelo dos nossos animais? Porque foi buscar especificamente um?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 7:16 pm

leonornobre Escreveu:Eu disse "certamente" porque até tenho uns conhecimentos de quimicos terapêuticos... e até acertei, é o Omnicutis, o nome é que difere, a substancia é a mesma...
Por acaso até não acertou, para além do óleo de salmão do Omnicutis o Viacutan tem (sobretudo) óleo de borragem (e mais uns pós de perlimpimpim), o que faz com que o Omnicutis tenha como "missão" fornecer ácidos gordos ómega 3, enquanto que o Viacutan é basicamente ómega 6. Já para não dizer que a concentração do Omnicutis não tem comparação com nada.

Hoje não é mesmo o seu dia de sorte.

Beijos fofos

Imagem
leonornobre
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 9:15 pm

LOL :D
Sabe o que significa substancia activa ou princípio activo? Os óleos são diferentes, a substância activa é a mesma. E o que é Omega 3 e Omega 6????? São ambos acidos gordos essenciais, cujo fim é similar no organismo. Por exemplo se o médico lhe mandar comer maçãs, qual é a qualidade que come? Vermelhas, verdes, amarelas,Stark, Golden, Reineta?? Todas são diferentes, com constituintes ligeiramente diferentes, mas todas são maçãs.

Outro exemplo, agora com fármacos: Todos conhecem o Betadine? E o Agadine? E o Pharmadine? Ora vá lá a correr fazer pesquisa na net? Quer que lhe empreste os meus dois volumes do Tratado de Farmacologia, que tive que "marrar" no segundo ano da faculdade, na cadeira de farmacologia? Talvez um calhamaçozito que aqui tenho de bioquímica/Biofísica do 1º ano do curso? Ou o de Nutrição? Nan, a Wikipédia é melhor...
Todos eles são iodopovidona e Excipientes. A iodopovidona nuns é ionizada 2+, outras é -2, noutra é neutralizada. Acidos gordos essenciais podem ser Omega 3, Omega 6, Omega 9, a diferença está na ligação da molécula ao àtomo de carbono. São àcidos gordos essenciais!!! Foi essa a substãncia activa a que me referi. Medicamentos genéricos não têm necessáriamente a mesma dosagem. A dosagem de que fala é referente a quê, ao Omega, aos óleos?

Acho piada, qualquer um atira papaias e é dado adquirido, mas fala-se aqui de algo cientificamente estudado e já não é bem assim...
Última edição por leonornobre em sábado jul 21, 2007 12:56 am, editado 2 vezes no total.
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
leonornobre
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 9:40 pm

LuMaria Escreveu:leonornobre, desculpe lá, mas faz ideia da parafrenália de cápsulas, xaropes e afins que existem para "melhorar" o pelo dos nossos animais? Porque foi buscar especificamente um?
De parafrenálias de medicamentos conheço só um bocadinho... o do meu dia-a-dia...

A Keitinha não falou em doenças. Falou que o vet queria melhorar o pelo. Logo, da família dos medicamentos para fins terapêuticos podemos excluir todos os antibiótico, antibacterianos, antifungicos, etc...

Falou em cápsulas? Que medicamentos para o pêlo e pele (ou cabelo nos humanos) , sem serem os referidos anteriormente, são fabricados e vendidos sob a forma de cápsulas? Se calhar sãoos acidos gordos essenciais e os antioxidantes naturais! A título de curiosidade, já viram o rotulo dos cremes de beleza faciais das senhoras? O que contêm?

Ora bem, onde existem os acidos gordos essenciais: Nos óleos!
E qual é a forma do óleo?`A temperatura ambiente é Líquida!
E como se embala um líquido para ingestão na industria farmacêutica? Em cápsulas!

Ora, cápsulas para o pêlo? Sem existir doença? As que eu conheço são as Cápsulas de acidos gordos essenciais (omega 3 e/0u Omega 6 e/ou Omega9 e/ou acido linoléico, etc, etc, etc) + Antioxidantes naturais (Vitamina E, Vitamina C, etc, etc, etc) + Excipientes.

Como se chamam estas cápsulas? Omnicutis, Viacutan, etc, etc... Eu disse Omnicutis porque para mim é o nome mais conhecido, assim como diria Betadine e não Pharmadine, se falasse em iodopovidona!

O óleo do atum e do salmão são precisamente ricos em Omega 3, Omega 6, acido linoleico e antioxidantes, logo é optimo para a pele e pelo. No entanto, há que ponderar o aporte de gordura ao fígado e as consequencias do sobrecarregamento hepático.

Estes tratamentos de cápsulas, quer em humanos quer em animais devem ser administrado em caso de deficiencia alimentar ou doença. Para um pelo saudável ( ou pele ou cabelo) deve existir uma alimentação saudável e equilibrada.

Desculpem lá o testamento, espero ter-me explicado bem... Prometo não meter mais o bedelho em matérias que não domino...:wink:

Querem saber mais qualquer coisita, aproveitem agora que tenho aqui os catrapázios abertos, ora digam lá...
Última edição por leonornobre em sábado jul 21, 2007 1:14 am, editado 2 vezes no total.
leonornobre
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 9:55 pm

Só mais uma coisa... Já não é a primeira vez que sei vets recomendarem certas terapeuticas e por tempo prolongado só por interesse. Já viram o preço dos cremes (estou a falar de cremes BONS, de marcas reconhecidas) faciais de senhora ou de homem (agora existem inúmeras marcas para homem)? Caríssimos, não? Este tipo de óleos são caros, a sua extração química é elaborada e dispendiosa e encarece-os. Estas cápsulas também não são baratas...

Já ouviram falar de comissões farmacêuticas? Não são aquelas das publicidades de medicamentos em canetas, blocos de secretária, etc... Aquelas que levam os médicos ao estrangeiro, a jantares, congressos...
São acordos feitos coms os médicos em que eles ganham comissão por objectivos, quanto mais prescreverem mais ganham. Então, se os venderem na clínica, soma a fasquia da margem de lucro...

Foi neste sentido que eu quis alertar a Keitinha, mas prá proxima vez que postar a minha opinião, já sei que tem que ser como quando fazia os trabalhos de investigação para a faculdade - citação do autor com bibliografia correcta (autor, Livro, editora, ano, nº edição, nº página). :lol:

E, Atenção, antes que me interpretem mal, eu não digo que todos os médicos (vets, dentistas, médicos de familia, ginecologistas...) fazem isto e não estou a generalizar isto à classe médica, digo apenas ALGUNS...

e não me venham dizer que não é assim, eu sei o que vejo todos os dias...
SeaLords
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 8:01 am

:D :D :D

Confesso que não tive pachorra para ler o testamento todo, mas a leonornobre deve urgentemente pegar outra vez nos livros de Farmacologia. É que dizer que "óleos essenciais" é substância activa não lembra ao diabo. É como dizer que "antibiotico" é substância activa. E afirmar que ómega 3 e ómega 6 têm a mesma função no organismo, bom - foi uma boa piada, sim senhora :lol:

Também gostei muito de (e passo a citar) "acidos gordos essenciais (omega 3 e/0u Omega 6 e/ou Omega9 e/ou acido linoléico)". Omega-9 é ácido gordo essencial? E ácido linoleico é uma categoria à parte?

Também, para quem trabalha em indústria farmacêutica, é um bocado estranho dizer que cápsula = óleo. Só para chatear, o Omnicutis não vem em cápsulas e o Bialzepam vem. Quem sabe o Bialzepam não faz bem ao pêlo 8)

Quanto à velha história de uma ração equilibrada não precisar de suplementos blá blá - bem, experimentem dar um suplemento de óleo de salmão ou de linhaça (por muito super-hiper-mega-re-premium que a ração seja) e depois digam-me se não vêem diferença no pêlo.

Beijos fofos

Imagem
PauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 11:50 am

SeaLords Escreveu:Quanto à velha história de uma ração equilibrada não precisar de suplementos blá blá - bem, experimentem dar um suplemento de óleo de salmão ou de linhaça (por muito super-hiper-mega-re-premium que a ração seja) e depois digam-me se não vêem diferença no pêlo.
Acredito que assim seja, mas supostamente, a uma ração equilibrada, não deveria ser necessário juntar qualquer suplemento.

Sem dúvida que numa ração de gama média, como é o caso da minha, pelo menos o óleo de linhaça (o único que experimentei até agora), faz uma enorme diferença.
SeaLords
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 12:12 pm

PauloSantos Escreveu: Acredito que assim seja, mas supostamente, a uma ração equilibrada, não deveria ser necessário juntar qualquer suplemento.
Pois, supostamente. Mas também há que considerar se se trata de macro ou micro nutrientes, e em que percentagem são incorporados acima das necessidades. É que o processamento das rações conduz a perdas, quer pelo excessivo aquecimento na extrusão e secagem, quer por reacção química entre os diferentes componentes da ração que os tornam indisponíveis, quer por oxidação durante o armazenamento. Vitaminas, por exemplo, são adicionadas à fartazana, e é pouco provável que haja problemas, por muita perda que haja entre a mistura original e a gamela. Mas suplementos de ácidos gordos ómega 3 posso dizer por experiência própria que fazem diferença. Mesmo com uma ração boa. Eu passei de "pêlo brilhante" para "pêlo muito brilhante" :D Façam também vocês a experiência...
PauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 12:38 pm

SeaLords Escreveu:É que o processamento das rações conduz a perdas, quer pelo excessivo aquecimento na extrusão e secagem, quer por reacção química entre os diferentes componentes da ração que os tornam indisponíveis,
Curiosamente, em relação às rações para cães, nunca tinha dado grande atenção ao seu processo de fabrico.
Embora já tivesse "estudado" o processo de extrusão, quando começou a surgir no mercado (Português) este tipo de alimentação para aves e tivesse chegado à mesma conclusão em relação aos nutrientes que se "perdem" durante o referido processo.

As coisas vistas por este prisma, fazem todo o sentido e os suplementos, têm a sua razão de ser, mesmo em rações topo de gama (leia-se, equilibradas)

Obrigado pela explicação ;)
SeaLords
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 12:53 pm

Mais uma coisa. Fontes de ómega 3 são caras e o pessoal "corta-se" um bocado. Assim, uma vez que que se considera que a relação óptima entre ómega 3 e ómega 6 vai de 1:4 até 1:10, não é raro que as rações estejam mais próximas do 1:10 (a "minha" anda nos 1:9). A adição de um suplemento de ómega 3 faz diminuir o rácio, aproximando-o de 1:4 , e essa é outra das razões porque um suplemento de ácidos gordos a uma ração topo de gama faz, mesmo assim, diferença :wink:
leonornobre
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 3:22 pm

SeaLords Escreveu::D :D :D

Confesso que não tive pachorra para ler o testamento todo, mas a leonornobre deve urgentemente pegar outra vez nos livros de Farmacologia. É que dizer que "óleos essenciais" é substância activa não lembra ao diabo. É como dizer que "antibiotico" é substância activa. E afirmar que ómega 3 e ómega 6 têm a mesma função no organismo, bom - foi uma boa piada, sim senhora :lol:
Também gostei muito de (e passo a citar) "acidos gordos essenciais (omega 3 e/0u Omega 6 e/ou Omega9 e/ou acido linoléico)". Omega-9 é ácido gordo essencial? E ácido linoleico é uma categoria à parte?

Também, para quem trabalha em indústria farmacêutica, é um bocado estranho dizer que cápsula = óleo. Só para chatear, o Omnicutis não vem em cápsulas e o Bialzepam vem. Quem sabe o Bialzepam não faz bem ao pêlo
Devia ter lido o testamento todo:

1º Você deve ter algum problema com o Português, onde é que leu que eu trabalho na industria farmacêutica?????

2º Eu nunca disse que antibiótico é uma subtancia activa, o que eu disse foi:
Logo, da família dos medicamentos para fins terapêuticos podemos excluir todos os antibiótico, antibacterianos, antifungicos, etc...
3º Eu passo a citar, aqui de um dos meus catrapázios, para ver se entende de uma vez por todas, isto da familia dos àcidos gordos essenciais:

"Os ácidos gordos essenciais são compostos orgânicos simples, formados por carbono, hidrogénio e oxigénio. Cada molécula de um ácido gordo apresenta numa extremidade (alfa) um grupo carboxilo (COOH) e na outra (ómega) um grupo metilo (CH3) não funcional."

"Tendo em conta o número de insaturações, estes ácidos gordos podem ser mono ou polinsaturados.É frequente agrupar os ácidos gordos insaturados em famílias, destacando-se três famílias: Ómega-3, Ómega-6 e Ómega-9 (ou n-3, n-6 e n-9)."

"Os ácidos linoleico (18:2w6) e a-linolénico (18:3w3) são chamados ácidos gordos essenciais em virtude de não poderem ser sintetizados pelo organismo humano e serem indispensáveis para o funcionamento e crescimento normal de todos os tecidos."

4º É óbvio que o Ómega 3 e o Ómega 6 tem várias funções diversas (ao nível cardiovascular, ao nível do sistema nervoso central) mas a nível cutâneo a função é essencialmente a mesma. Foi isto que eu disse à pouco. Eles conplementam-se. Gostaria então que me "ensina-se" as funções específicas, ao nivel cutâneo em que diferem òmega3 e ómega6.

5º Eu não disse que só são comercializadas cápsulas com óleo. Na sua grande maioria as cápsulas contêm pó ou grânulos. Eu falei em medicamentos para o pêlo em cápsulas , nunca falei outro tipo de medicação, porque que vem praqui falar de Bialzepam??? Sabe o que é um Bialzepam, é um psicofármaco!!!! É o que muita gentinha precisava de tomar...

6ª E agora a melhor de todas... LOLOOOOLLLL :D O Omnicutis não vem em cápsulas AHAHAHAH.... Eu devo ter tido alucinações porque, como já referi nuns posts atrás, eu já administrei esse tratamento por duas vezes ao meu cão. Mas se não acredita, assim como não acredita no que eu tenho dito, eu mostro-lhe:

A receita:
Imagem

As cápsulas:

Imagem

Imagem

Como esta "papaia" vê-se bem que entende do que está a falar...
Vá-se lá acreditar em tudo o que se Lê na net...

6º Não falei em ração equilibrada, falei em alimentação equilibada.
Última edição por leonornobre em sábado jul 21, 2007 4:28 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 4:25 pm

os seus testamentos são perfeitamente intragáveis. :D

1º OK. 1-0 para si :D

2º O seu Português é que parece que anda por baixo. Eu disse que "ácido gordo essencial" é tão substância activa" quanto "antibiótico"

3º Thanks, mas não preciso que me explique o que é um ácido gordo. E, está a ver, se tivesse lido bem, tinha visto que essenciais são só os ómega 3 e 6.

4º Não lhe vou ensinar o que fazem os ómegas 3 e 6, mas vou-lhe ensinar que se escreve "ensinasse" e não "ensina-se" e o "à" no contexto é "há" (não que não fosse óbvio há muito tempo que tem um problema grave de escrita/compreensão do Português ...)

5º Bom, você é bastante baralhativa, e sem dúvida que lhe fazia mesmo bem um Bialzepam ...

6º Olhe, só lhe posso dizer que tem que avisar a empresa para mudar os folhetos dos produtos que vende http://www.hifarmax.com/pdf/linha_omni_ ... icutis.pdf

Beijos fofos

Imagem

P.S. Essa das papaias é muito engraçada. Tem que me explicar a origem desse dito :wink:
Responder

Voltar para “Cães”