leonornobre Escreveu: Eu não disse que havia apenas uma marca de cápsulas... Eu disse SE for...
Beijos fofosleonornobre alguns posts antes Escreveu:Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis.

Moderador: mcerqueira
leonornobre Escreveu: Eu não disse que havia apenas uma marca de cápsulas... Eu disse SE for...
Beijos fofosleonornobre alguns posts antes Escreveu:Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis.
Este boneco é muito à frente... gostei.SeaLords Escreveu:
Beijos fofos
Eu disse "certamente" porque até tenho uns conhecimentos de quimicos terapêuticos... e até acertei, é o Omnicutis, o nome é que difere, a substancia é a mesma...leonornobre Escreveu:Essas cápsulas para o pêlo certamente serão o OmniCutis. Atenção, se for o Omnicutis,...
Sugiro que se informe melhor de que cápsulas se trata e para que efeito são prescritas. Em caso de dúvida, eu procuraria outro vet.
Por acaso até não acertou, para além do óleo de salmão do Omnicutis o Viacutan tem (sobretudo) óleo de borragem (e mais uns pós de perlimpimpim), o que faz com que o Omnicutis tenha como "missão" fornecer ácidos gordos ómega 3, enquanto que o Viacutan é basicamente ómega 6. Já para não dizer que a concentração do Omnicutis não tem comparação com nada.leonornobre Escreveu:Eu disse "certamente" porque até tenho uns conhecimentos de quimicos terapêuticos... e até acertei, é o Omnicutis, o nome é que difere, a substancia é a mesma...
De parafrenálias de medicamentos conheço só um bocadinho... o do meu dia-a-dia...LuMaria Escreveu:leonornobre, desculpe lá, mas faz ideia da parafrenália de cápsulas, xaropes e afins que existem para "melhorar" o pelo dos nossos animais? Porque foi buscar especificamente um?
Acredito que assim seja, mas supostamente, a uma ração equilibrada, não deveria ser necessário juntar qualquer suplemento.SeaLords Escreveu:Quanto à velha história de uma ração equilibrada não precisar de suplementos blá blá - bem, experimentem dar um suplemento de óleo de salmão ou de linhaça (por muito super-hiper-mega-re-premium que a ração seja) e depois digam-me se não vêem diferença no pêlo.
Pois, supostamente. Mas também há que considerar se se trata de macro ou micro nutrientes, e em que percentagem são incorporados acima das necessidades. É que o processamento das rações conduz a perdas, quer pelo excessivo aquecimento na extrusão e secagem, quer por reacção química entre os diferentes componentes da ração que os tornam indisponíveis, quer por oxidação durante o armazenamento. Vitaminas, por exemplo, são adicionadas à fartazana, e é pouco provável que haja problemas, por muita perda que haja entre a mistura original e a gamela. Mas suplementos de ácidos gordos ómega 3 posso dizer por experiência própria que fazem diferença. Mesmo com uma ração boa. Eu passei de "pêlo brilhante" para "pêlo muito brilhante"PauloSantos Escreveu: Acredito que assim seja, mas supostamente, a uma ração equilibrada, não deveria ser necessário juntar qualquer suplemento.
Curiosamente, em relação às rações para cães, nunca tinha dado grande atenção ao seu processo de fabrico.SeaLords Escreveu:É que o processamento das rações conduz a perdas, quer pelo excessivo aquecimento na extrusão e secagem, quer por reacção química entre os diferentes componentes da ração que os tornam indisponíveis,
Devia ter lido o testamento todo:SeaLords Escreveu:![]()
![]()
![]()
Confesso que não tive pachorra para ler o testamento todo, mas a leonornobre deve urgentemente pegar outra vez nos livros de Farmacologia. É que dizer que "óleos essenciais" é substância activa não lembra ao diabo. É como dizer que "antibiotico" é substância activa. E afirmar que ómega 3 e ómega 6 têm a mesma função no organismo, bom - foi uma boa piada, sim senhora![]()
Também gostei muito de (e passo a citar) "acidos gordos essenciais (omega 3 e/0u Omega 6 e/ou Omega9 e/ou acido linoléico)". Omega-9 é ácido gordo essencial? E ácido linoleico é uma categoria à parte?
Também, para quem trabalha em indústria farmacêutica, é um bocado estranho dizer que cápsula = óleo. Só para chatear, o Omnicutis não vem em cápsulas e o Bialzepam vem. Quem sabe o Bialzepam não faz bem ao pêlo
3º Eu passo a citar, aqui de um dos meus catrapázios, para ver se entende de uma vez por todas, isto da familia dos àcidos gordos essenciais:Logo, da família dos medicamentos para fins terapêuticos podemos excluir todos os antibiótico, antibacterianos, antifungicos, etc...