Onde posso arranjar placas identificadoras ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sexta jul 20, 2007 3:05 pm

bita322 Escreveu:
Maraisa Escreveu:
bita322 Escreveu::o :? Descubri que sou uma ganda mal educada.

É pa eu dificilmente resisto á tentação de me abeirar de um canito e fazer uma festa.No entanto desde muito cedo fui educada a nunca fazer uma festa sem antes pedir ao dono se podia 1º porque nao se mexe no que é dos outros sem permissão, segundo porque não conhecendo o animal não sei se ele é ou não dado a festarolas.

Mas felizmente nunca me apareceu uma engraçadinha com respostas idiotas do "ah ja limpei o pó" , ja houve sim pessoas que me disseram que não e eu tenho mais é que respeitar e ponto, geralmente sao gentis e ate explicam o porque e de facto ha motivos varios, mas daí a respostas parvas e grosseiras nunca ouvi, porque se me dessem uma resposta alem de achar que a pessoa tinha a mania que era uma tipa com piada e coitada é so secas ficava com enorme pena do cao por ter uns donos tao mal educados.
Bita:

Porque vocês levam tudo á letra? E só filtram aquilo que vos interessa, para poderem contrapôr ou criticar? Será que não percebem, que a Bflandres estava só a dar um exemplo...
Não perdem uma oportunidade para atacar. Se vem cá alguém que sabe um pouco mais, ou que realmente tenta ajudar os pobres utilizadores que aqui chegam com questões normais e ninguém lhes responde, ataca-se logo! Os tópicos com maior numero de respostas, são infelizmente estes...em que anda sempre alguém a medir forças com alguém, para tentar provar que é o melhor e é o senhor/a da razão! É lamentavel isto!
Há aqui utilizadores, que mais nada fazem do que atacar os outros. Basta para isso consultarem as mensagens dos mesmos!
Há "n" pessoas que aqui vêm colocar as suas dúvidas e só obtem uma ou duas respostas... por vezes nenhuma. É triste...
Eu nao tenho que adivinhar se é um exemplo, alias o que foi dito, foi-o em tom de conselho, logo parto do principio que é esta realmente a actitude tomada.
De facto cada um com os seus animais esta no pleno direito de fazer o que bem entender, aquilo que eu nao aceito é se for pedido com educação, a resposta nao o seja também aínda que seja para dizer" desculpe mas prefiro que nao lhe toque".
Já ha tanta gente marada com paranoias por causa dos caes que julgo nao haver necessidades de se ser hostil ou ironico quando alguem se abeira de um animal e pergunta se pode fazer uma festa. Ou pode ou não, simples e basta dize-lo também de forma simples.
Eu falo por mim que quando me abeiro de um animal nao tenho segundas intenções e ficaria altamente "lixada" se me respondessem dessa forma.
Mas pronto, sao opiniões.
Concordo plenamente consigo...
Aliás, concordo com tudo o que disse agora e penso de igual forma. Só fico indignada, com a forma como algumas pessoas, respondem logo. Há maneiras e maneiras de dizermos se concordamos ou não com a opinião dos outros, e o que tenho verificado neste fórum é que há pessoas demasiado bruscas, por vezes agressivas até, quando acho que não há necessidade nenhuma...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 20, 2007 3:43 pm

Não há necessidade de ser tão hostil...a responder às pessoas que querem dar uma festa ao nosso cão.

O treinador do meu cão também me recomendou, para que não deixasse as pessoas na rua "mexerem" no cão. Eu não consegui cumprir esta recomendação dele, mas sinceramente, tenho de lhe dar razão, por vários motivos que se passaram ao longo dos anos. Não segui a recomendação à risca, porque às vezes sentia-me mal se não deixasse as pessoas fazerem um carinho ao meu cão e, por outro lado a minha tentativa forte em desmistificar a raça, a algumas pessoas que me cruzassem o caminho.
E na verdade penso que se for bem acompanhado, que até contribui para uma boa socialização...se não for acompanhado temos o reverso da moeda e há uma má socialização. E por isto não me parece nada errado o que tem sido comentado pelo PauloSantos.

Eu muito sinceramente, nem sempre estou predisposta a deixar que façam festas ao meu cão. E porquê? Porque nem sempre temos tempo para perder...às vezes nem paciência, para explicar como fazer a "festa" ao cão...no entanto, nunca fui mal educada com ninguém por causa disso...posso é demonstrar claramente que vou com pressa. E as pessoas entendem.

O lado negativo das "festinhas":

Eu apanhei pessoas completamente irresponsáveis...desde abraços a segurarem nas orelhas a fazer e tótós, outros a pregar umas palmadas fortes porque o cão tem "cabedal"... as vocês estridentes que fazem a falar...já apanhei tudo. E isto tudo, sem conhecerem nem o cão nem a mim de lado nenhum.

E é claro que são situações chatas...porque o cão não gosta, que um desconhecido lhe ponhas as mãos à bruta pelo pescoço ou se aperte as orelhas, e que lhe pregue umas palmadas à bruta e lhe fale grosso, é mais que natural.

E portanto, sempre que tenho disponibilidade, deixo que façam uma festa, não por uma questão de socialização, mas mais para derrubar preconceitos. Mas primeiro, tenho de indicar pacientemente a forma indicada de se fazer carinhos aos cães que não conhecemos.
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 20, 2007 4:32 pm

susanastrat Escreveu:O treinador do meu cão também me recomendou, para que não deixasse as pessoas na rua "mexerem" no cão.
O que tem a sua lógica, consoante a situação em que nos encontremos.

Mas certamente que o treinador não te disse que:

"Se lhe pedirem para fazer uma festa no seu cão, responda-lhes que já lhe limpou o pó hoje."

Especialmente no que respeita a crianças, aquilo que inicialmente não seria mais do que uma caricia ao animal, pode evoluir para um verdadeiro incómodo para o mesmo.

Cabe-nos a nós, enquanto donos, saber, não só avaliar a situação, mas também, não permitir que ela evolua para onde não deve.

Uma coisa, é ser mal educado, para quem é educado para mim, outra, é ser mal educado para quem não sabe respeitar o meu espaço.

Nenhum cão gosta de ser melgado, mas há aqueles que o permitem até determinada altura, porque também estão, de algum modo, familiarizados com essas situações.

Agora, não me venham é contar histórias.

Um cão, por muito bem educado que esteja, se não está habituado a que lhe mexam, que lhe façam festas e até, a que volta e meia o melguem, vai reagir mal, no dia, em que na mais pequena distracção, uma criança vinda de qualquer lado se agarra ao seu pescoço.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta jul 20, 2007 5:41 pm

Este tema é realmente muito vasto...

Também não gosto muito que "mexam" no meu cão, mas por vezes encontro crianças na rua a passear com os pais e pedem para fazer uma festa, não costumo negar.

Porém, um dia destes, encontrei no caminho uma senhora com o filho e o cão ainda bebé. o cão andava no meio da rua e eu apanhei-o e pu-lo no quintal onde sabia que ele pertencia.

A criança estava a brincar no quintal, e a senhora aproximou-se e agradeceu-me. Bem, nisto, o meu companheiro trazia o meu cão e a criança começou a fazer-lhe festas. De repente bate-lhe com um brinquedo! :o

A mãe da criança repreendeu-a, pelo que eu não ripostei de outra forma, só disse para a criança: "Não devemos fazer mal aos animais"

Isto nunca me tinha acontecido e fiquei realmente intrigada. É por atitudes destas (não só de crianças, infelizmente) que os cães se tornam agressivos.. Depois quando há ataques de cães a crianças ou adultos, afirmam que a culpa é dos donos.

Cães vadios que estão "habituados" a pedradas, pontapés e afins, não me admiro que se atirem às pessoas no meio da rua... E aí a culpa é de quem? Estes não têm dono...não podem culpar o dono...

Enfim... este tema tem pano pra mangas...

(peço desculpas se dispersei, mas de qualquer forma já estamos dispersados do título do tópico)

bom fim de semana a todos

:wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 20, 2007 6:06 pm

luckey Escreveu:Cães vadios que estão "habituados" a pedradas, pontapés e afins, não me admiro que se atirem às pessoas no meio da rua...
Não se atiram nada. Que ideia é essa agora? Desde quando os desgraçados dos cães de rua se andam a atirar às pessoas?

Na zona onde moro, existe uma coisa chamada vizinhança à antiga. É de todo impossivel praticar a regra do não me chateies que estou com pressa. Se estou com pressa, saisse mais cedo, agora chegas mas é mais tarde.

Fora daqui, não me aquece nem me arrefece que peçam para mexer nas cadelas. Evito logo crianças stressadas e digo que elas mordem.
Não me importo de todo que convivam com elas desde que me peçam e não as ponham a fazer coisas que eu não gosto, como saltar às pessoas. De resto podem mexer, que elas apreciam.

Talvez maneiras de estar e pensar. A bem da verdade da-me vontade de sacudir aqueles donos que empertigam enojados o nariz, como se fossemos deixar uma camada de ácaros no pelo do cão. Mas lá está, desde que não respondam torto, bem podem içar o nariz até à lua, é um direito que lhes assiste.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 20, 2007 8:22 pm

PauloSantos Escreveu:
susanastrat Escreveu:O treinador do meu cão também me recomendou, para que não deixasse as pessoas na rua "mexerem" no cão.
O que tem a sua lógica, consoante a situação em que nos encontremos.

Mas certamente que o treinador não te disse que:

"Se lhe pedirem para fazer uma festa no seu cão, responda-lhes que já lhe limpou o pó hoje."

Especialmente no que respeita a crianças, aquilo que inicialmente não seria mais do que uma caricia ao animal, pode evoluir para um verdadeiro incómodo para o mesmo.

Cabe-nos a nós, enquanto donos, saber, não só avaliar a situação, mas também, não permitir que ela evolua para onde não deve.

Uma coisa, é ser mal educado, para quem é educado para mim, outra, é ser mal educado para quem não sabe respeitar o meu espaço.
Nem de longe alguma vez teve tal posição. O treinador é um profissional muito competente e empenhado em seguir as directrizes que estabeleceu. Mas nunca foi, nem tão pouco desagradável, ao negar o pedido às pessoas, não era uma "cavalgadura"... :lol:

E eu claro...não tenho "estômago", para ser agressiva ou rude para as pessoas que não me dão razões para isso.

PauloSantos Escreveu:Nenhum cão gosta de ser melgado, mas há aqueles que o permitem até determinada altura, porque também estão, de algum modo, familiarizados com essas situações.

Agora, não me venham é contar histórias.

Um cão, por muito bem educado que esteja, se não está habituado a que lhe mexam, que lhe façam festas e até, a que volta e meia o melguem, vai reagir mal, no dia, em que na mais pequena distracção, uma criança vinda de qualquer lado se agarra ao seu pescoço.*

E esse aspecto também me fez pensar...e também me motivou a deixar que algumas pessoas mexessem nele. No entanto, se um cão estiver habituado a certas melguices agradáveis com crianças conhecidas, isso é praticamente certo que o cão, não será hostil para crianças na rua.
E tive alguns exemplos desse comportamento...ao garantir um convívio agradável dele com crianças conhecidas, sem deixar nunca que ele saísse enfastiado...posteriormente na rua aceitou muito bem alguns abusos de carinho das crianças(que me fugiam ao controlo, porque é ilusão que controlamos os outros), que jamais aceita de adultos. Mas mesmo assim sou muito cautelosa e não os deixo passar das festas...mas por vezes, aproximam-se a correr e podia ser perigoso, se fosse com alguns cães, com o meu não é.

Eu acredito que uma boa socialização deve ser bastante condicionada, evitando que as primeiras "impressões" do cão sejam desagradáveis. E posteriormente, é muito mais fácil, lidar com o quotidiano; mesmo que depois haja algumas experiências menos boas para o cão, tudo se contorna com mais facilidade.

(* O episódio, do abraço ao meu cão, foi protagonizado por pessoas adultas...bem como todos os outros que descrevi, o que ainda me pareceu mais inadmissível.)
<p>susana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jul 20, 2007 11:05 pm

Voltando ao início do tópico, acho que na placa identificadora basta pôr o número de telefone e mais nada.

Não sou monitora nem treinadora e tenho sempre treinado os meus cães, talvez de uma forma muito sui generis porque é auto-didacta.

Mas também utilizo muito a linguagem gestual, já que evita que ande aos berros na rua com eles, e além disso acho que funciona muitíssimo bem.

Não me incomoda nada dizer o nome dos meus cães seja a quem for porque não faz diferença, eles de qualquer maneira não respondem aos chamamentos de gente não intimamente minha amiga... e às vezes, nem a esses. :D

Deixar fazer festas... bem, primeiro olho para os meus cães, depois de acordo com as suas expressões ou deixo, ou digo que não será lá muito conveniente. Que nisto os cães têm uma opinião muito própria.

Mas rude com essas pessoas, nunca sou. Reservo a rudeza para os maricas que desatam aos berros só porque vêm um cão na rua, mesmo que esse cão vá à trela.
Luamaria
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 4:53 pm

sábado jul 21, 2007 7:26 pm

Maraisa Escreveu:Eu continuo a achar que estão a levar muito á letra o que a monitora disse, quando de facto, estava só a dar um exemplo!
A ideia a transmitir, não foi essa que vocês estão a "pintar". Eu percebi o que ela quis dizer, e sei que vocês tb...
Boa tarde a todos!

Tenho tres cadelas uma e rottweiler.
As pessoas na rua ou gostam muito dela ou nao gostam nada.Nada quer dizer que se afastam ou fogem do passeio a resmungar sem nada a cadela lhes ter feito.E sabem o que por vezes comento em voz alta?
"Vamos Lua,não tenhas medo vamos menina linda nao tenhas medo."Em relaçao a "ja lhe tirei o pó"Aptece me dizer aquelas pessoas que me perguntam se "posso fazer uma festa?E veem com a mão e parece lhes que a minha cadela esta a ferver em temperatura.ou da choque.ai digo logo ou faz a festa ou nao.

E neste momento aptecia me nao deixar ninguem fazer festas na minha cadela por causa da fama que eles teem,mas nao sou assim porque sei ver quem vem por bem e gosta muito dos caes e quem vem so porque e um rottweiler e nunca fez festas em nenhum "animal FEROZ".Odeio pessoas que nao gostem de caes.nao as que os ignoram,essas nao.as que nao gostam ou querem ve los extintos essas sim haviam de ir para uma jaula daquelas que infelizmente muitos estao nos shopings e outros.

Vivam milhares de anos as pessoas que amam os caes e a natureza"ORIGINAL".
Melhores cumprimentos
Luis Moreira

Os caes sao os melhores amigos do homem.Se teem duvidas nao tenham caes.
bflandres
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

domingo jul 22, 2007 12:42 am

Vou responder às pessoas, que me "atacam" e às outras...
Toda a conversa se gerou a própósito das placas com identficação do cão.
Vamos ver uma coisa e não dramatizando pfv
Quando digo "aquelas" coisas, depende da forma como me perguntam e do tipo de abordagem que fazem aos meus cães.
Já ouvi muita gente me responder mal, por dizer educadamente "Não lhe faça festas", e logo a seguir me dizem "- Se não posso fazer festas é porque morde, Devia ter ançaime!" Não respondo, continuando a passar por mal educada!!!

Não me conhecem, mas a Marisa conhece-me pessoalmente (nem sabia que estava neste fórum) e sabe que não sou arrogante com as pessoas e se dou essas respostas, faço em tom de brincadeira!!

Vou dar-vos um exemplo de uma cena que aconteceu comigo.
Estava a almocar num restaurante, do qual via o carro estacionado. Havia deixado o óculo traseiro da carrinha aberto porque tinha os cães lá dentro, devidamente presos com trela.
Passa um grupo de pessoas perto do carro, e o Belga ladra, pois estava a proteger o carro. Uma senhora desse grupo chega-se mais junto do carro, para fazer a tal "festinha". Como tinha ouvido ladrar, saí do restaurante e vi a senhora com a mão dentro do meu carro e disse-lhe "- Não se importa de retirar a mão, antes que o cão lhe morda. Está no território dele!" Pois a senhora respondeu-me assim "- Se não posso fazer festas, por que deixa a mala aberta?". Fiquem sem palavras para responder a tamanha estupidez! REPITO - os cães estavam presos e não podiam chegar para além do vidro!!!

Se chamam a isto, ser mal educada, que foi o que a senhora a seguir me chamou, onde é que nós vivemos????

Sr Paulo Santos, com todo o respeito pelo seu "conhecimento" de cães, não me chame de mal educada, que isso não sou. Simplesmente, brinco com ironia com as cenas que se passam no dia-a-dia de quem têm cães.

Cumprimentos a TODOS e AMEM os vossos cães, como AMO os meus.
PauloSantos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 2:17 pm

bflandres Escreveu:Vou responder às pessoas, que me "atacam" e às outras...
Isto parece o fórum das "aborboletinhas" onde todos clamam por direito à opinião. No entanto, quando outros opinam, e caso essa opinião seja divergente da nossa, deixa de ser opinião e passa a ser ataque.

Enfim, dramas virtuais.

Quanto ao resto que escreveu, nem vou comentar, até porque, aquilo que acabou de dizer, nada tem a ver com os conselhos que deu.

Eu não precisava dos seus exemplos demonstrativos de que existem pessoas burras e mal formadas, porque afinal de contas, também eu tenho cães e também os meus andam na rua.
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

domingo jul 22, 2007 2:46 pm

bflandres Escreveu: sabe que não sou arrogante com as pessoas e se dou essas respostas, faço em tom de brincadeira!!
Paulo,

Tom de brincadeira, diz-lhe alguma coisa?
Desde o inicio que eu percebi o que a monitora quis dizer. Estava só a dar um exemplo, e só não percebeu quem não quis... :wink:

Cumprimentos,

Marisa
PauloSantos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 4:05 pm

Maraisa Escreveu:Paulo,

Tom de brincadeira, diz-lhe alguma coisa?
Desde o inicio que eu percebi o que a monitora quis dizer. Estava só a dar um exemplo, e só não percebeu quem não quis... :wink:

Tom de brincadeira ? Tenha lá paciência.

Vindo de uma Monitora de treino, cuja a função, não passa somente por ensinar os cães, mas principalmente, por educar os donos, se o tom foi de brincadeira, então a brincadeira foi de muito mau gosto.

Vivemos numa sociedade que discrimina cada vez mais os cães, a prova disso está nas Leis que temos. Ao invés de tentar-mos mudar mentalidades, dão-se conselhos (em tom de brincadeira) que nos afastam cada vez mais desse objectivo.

Admira-me esta radicalização dos cães NO NAME, especialmente quando nos referimos a cães de trabalho, muitos deles que participam em provas e o seu nome é sobejamente conhecido.

Afirmamos ter cães bem educados e sociáveis e negamos a que sejam tocados, temos receio de explicar se morde ou não (e porque motivo o pode fazer) e sobretudo, ocultamos a sua identidade, como se de um agente secreto de tratasse.

Sinceramente, esta discussão já vai demasiadamente longa e já teve mais atenção daquilo que na realidade ela merece. Mas a verdade é que, esta atitude ou os conselhos em tom de brincadeira, como lhe preferem chamar, se têm sido dados pelo o mais comum dos donos, para mim, até tinha passado, mas vindo de quem tem responsabilidades acrescidas, não só perante os cães, mas também, perante os donos, é lamentável.

Claro que, afirmações como esta fazem todo o sentido.
bflandres Escreveu: Infelizmente, em matéria de adestramento canino, este país é muito pobre
O problema está em saber, se o mal está nos donos ou naqueles que os deveriam educar.
bflandres
Membro Júnior

domingo jul 22, 2007 8:37 pm

Paulo Santos, quando decidi espreitar este fórum, não foi para me chatear e muito menos aborrecer outras pessoas.

Se por algum motivo fui indelicada para consigo, as minhas desculpas. :|

Nunca quis que houvesse mal-entendidos e pelos vistos houve. O Paulo não me conhece e está no seu direito de entender o que é escrito, pois o tom de voz e a expressão não se reproduz...

Se soubesse que aquelas 6 linhas iam dar pano para mangas, nem as tinha escrito... Disse "sugestão" a brincar. Como é óbvio, cada um responde de maneira diferente, dadas as circunstâncias.

Acabou a discussão? Falemos de outras coisas, que é para isso que serve este fórum.
PauloSantos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 8:49 pm

bflandres Escreveu:Se por algum motivo fui indelicada para consigo, as minhas desculpas.
Não foi, de modo algum, indelicada comigo. Isto nem sequer é pessoal, como calcula.

Só achei que aquele "conselho" não se adequava a alguém que trabalha com cães... somente isso.

bflandres Escreveu:Sr Paulo Santos, com todo o respeito pelo seu "conhecimento" de cães...
Os meus conhecimentos sobre cães, resumem-se ao interesse que tenho enquanto dono.

O tema adestramento, comportamento canino e tudo o que esteja dentro desta área, é algo que me desperta um grande interesse.

Por tudo isto, gosto de vos ouvir "ler", a vocês que diariamente "trabalham" com cães, para que de algum modo, eu possa também, enriquecer os meus conhecimentos.

Talvez por tudo isto, tenha ficado inicialmente desiludido com aquele seu "conselho", mas também creio, que foi uma má escolha de palavras da sua parte e acredito (ou pelo menos, desejo) que não seja aquela a sua atitude no dia a dia.

Por mim a discussão está encerrada.
bflandres
Membro Júnior

domingo jul 22, 2007 9:12 pm

Obrigada Paulo Santos
Não queria de modo algum que me entendessem mal.
Como já disse várias vezes, AMO os cães e tudo aquilo que lhes é inerente, me interessa. Sou também uma auto didacta.
Somos pelos cães.
Responder

Voltar para “Cães”