Dog Garden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasaMontalves
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 12:04 pm

sexta jul 20, 2007 11:11 pm

Olá a todos, infelizmente e por motivos profissionais agora já não posso levar as minhas cadelas comigo para o emprego, como sempre fiz. Agora coitadas têm de ficar em casa até a minha mulher e filha chegarem e as levarem a dar um passeio e depois qd eu chego dou outro.
Com a visita de uma amiga sueca surgiu uma hipotese que ela usa. Ela deixa os cães num dog garden qd vai para o emprego e vai busca-los qd regressa. Enquanto eles ficam lá, brincam com outros cães e vão passear todos juntos.

Por este motivo escrevo este post. Existe alguem que preste este serviço. Eu passo por Porto Salvo, Caxias, Crel, e Povoa de Santa Iria (destino final). O que eu tinha em mente seria um sitio onde eu deixasse as minhas cadelas e elas podessem brincar e estar livres. Deixava-as de manhã e ia busca-las qd fosse para casa. Alimentação seria dada em casa.

Se alguém souber de alguma coisa pode responder aqui.

Obrigado

Rui
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado jul 21, 2007 1:47 am

Curioso ter levantado esta questão, porque pergunto-me muitas vezes se em Portugal já terão começado a utilizar este tipo de serviço.
Nos Estados Unidos, onde estou temporariamente, existem imensos, são os chamados "dog camp". Quando trouxe o meu cão comigo andei a sondar e achei bastante curioso, mas nunca cheguei a recorrer a nenhum principalmente porque só permitem que sejam frequentados por cães ou cadelas castrados e o meu não é.
Deixo alguns sites para poderem ter uma ideia.

Se tiver conhecimento de alguma coisa deste género nessa zona de Oeiras por favor partilhe, interessa-me quando voltar :wink:

http://www.dogcamp.net/
http://www.bestfriendspetcare.com/DayCamp.cfm
http://www.campbowwowusa.com/
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
CasaMontalves
Membro Júnior

quinta ago 02, 2007 10:44 pm

então ninguém conhece quem faça este serviço?

Rui
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta ago 03, 2007 7:37 am

Boas!!

Epa...voces acreditam sinceramente que esse negócio seria viavel em Portugal??? só se os preços forem exorbitantes...como são a maior parte dos hoteis caninos em Portugal...o que és normal de perceber, pois durante o ano todo estão quase todos às aranhas...

Estamos em Portugal meus amigos...terra em não se respeita os animais...terra onde cada vez mais o cão é visto ou como uma praga...

Existe no entanto esse serviço em Portugal o DogSitting...mas os preços...ui ui!!

Ninguem se mete num negocio pra perder dinheiro...logo das duas uma..ou os preços são altissimos...ou as condições dadas são miseraveis.

Arcanjo
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

sexta ago 03, 2007 8:14 am

Bom dia

Não existe nenhuma vantagem nessa espécie de ATL e os preços como foi referido pelo arcanjo seram proibitivos para existir qualidade.

http://casadeanaval.no.sapo.pt
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:15 am

:wink:
CasaMontalves
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 9:47 pm

Não entendo porque não poderá ser lucrativo e ter qualidade.

Se nos outros paises existem e é rentável porque não em Portugal?

Sinceramente acho que em Portugal devemos olhar para outros negocios emergentes e não quer ficar rico só porque temos um negocio próprio. Mas enfim todos se queixam que não existe emprego mas trabalhar está quieto.

Sorry pelo desabafo.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 08, 2007 11:16 pm

Claro que poderia ser lucrativo e ter qualidade.

Se...... os donos portugueses tivessem o cuidado de educar e sociabilizar bem os seus cães, e os tivessem castrados e esterilizados.

Coisa que não acontece na grande generalidade. E o resultado seria desastroso, a menos que houvesse um batalhão de funcionários para controlar a situação. E aí sim, ficaria financeiramente fora de questão.

Além disso, na zona que menciona, os donos dos poucos terrenos particulares que ainda existem estão na cola de um bruto lucro na venda desses terrenos para urbanizações... dá dinheiro e não dá trabalho.

Ainda por cima, fazendo parte de um concelho onde os animais são cada vez mais ostracizados pela autarquia, a ponto de quase não haver um espacinho público onde se possa passar com um cão à trela...
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 09, 2007 9:17 pm

A Musky falou e disse.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 09, 2007 10:29 pm

Shrek3 Escreveu::wink:

voce é mesmo falador... ate agora so pos smiles. lol
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
besouro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 1:40 am

sábado ago 18, 2007 12:15 pm

O problema aqui é o preço dos terrenos na area de Lx, cascais e oeiras.
para ser rentavel teria q ser praticado uns preços algos elevados.

Outro problema é q uma grande maioria das pessoas n deixam os cães socializar, partem logo do principio q macho c/ macho n é possivel e então num day care apenas alguns cães conseguiriam socializar c/ outros.
dsgdarg
Registado: segunda jun 18, 2007 2:31 pm

quinta set 13, 2007 9:57 am

Concordo plenamente com o que tem dito mais a cima... ate poderia dar resultado, mas a grande parte do povo portugues nao dá valor a este tipo de serviços... apenas uma minoria... claro que o negócio facilmente iria á falencia...
Responder

Voltar para “Cães”