mudança de ambientes (degus)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gonki
Registado: terça jul 17, 2007 1:44 pm

sexta jul 20, 2007 8:07 pm

preciso d rexpoxtax
sera k n afectará s eu mudar o meu degu d ambient 2 ou 3 vezex seguidax
e k s nao so m deixam te-lo daki a muito tempo
respondam-m rapido
pff
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jul 20, 2007 11:13 pm

Não percebi bem a pergunta.
Mudar de ambiente como? Mudar de casa ou mudar de gaiola?
As mudanças causa sempre algum stress aos animais.
gonki
Registado: terça jul 17, 2007 1:44 pm

sábado jul 21, 2007 11:14 am

gonki Escreveu:preciso d rexpoxtax
sera k n afectará s eu mudar o meu degu d ambient 2 ou 3 vezex seguidax
e k s nao so m deixam te-lo daki a muito tempo
respondam-m rapido
pff
tava a falar d mudar a gaiola 1 ou 2 vezex d kasa
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 21, 2007 1:18 pm

gonki Escreveu: tava a falar d mudar a gaiola 1 ou 2 vezex d kasa
Esta geração nova é terrível... poupa nas teclas e nas letras, mas também poupa nos textos. Depois não se percebem as suas intenções.

Peço imensa desculpa por ser assim, mas continuo a viver pelos animais e para os animais, por isso não posso deixar de apelar ao bom senso.

Falamos em mudar a gaiola 2 ou 3 vezes, depois esclarecemos que vamos mudar 1 ou 2 vezes (afinal em que ficamos?), mas o pior é que não dizemos em que tempos as coisas vão ocorrer...

É preferível mudar 3 vezes em 3 dias, do que 3 vezes em 15 dias, mas não faz muito mal mudar 3 vezes em 3 meses...

Não é linear, pois depende das mudanças que fazemos. Mudamos para melhor? Para pior? E o resto?
Há muitos factores a ter em conta nas mudanças, pois mudar de casa implica mudar de:

- Ruído, som ambiente, música, etc...
- Luz, iluminação natural e artificial, ciclos de luz...
- Temperatura, calor, frio, sombra, sol, vento, aragens...
- Companhia, movimento humano, animais por perto...
... e mais, muito mais.

Este assunto dava material para um artigo de fundo, pois o verdadeiro problema não está na mudança, mas na precipitação e impetuosidade juvenil. Queremos, mas não podemos. Temos, mas não devemos...

Tudo se complica quando os animais acabam na rua. Todos os dias (força de expressão) são abandonados animais, porque a miudagem os leva para casa e esquece-se que os pais podem não os querer em casa.

Fica um alerta e um apelo muito sincero:
SE NÃO TÊM CONDIÇÕES PARA OS TER, NÃO OS TENHAM!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 21, 2007 11:31 pm

Oh Paulo, mas percebeste alguma coisa da pergunta? Eu só percebi uma palavra "rapido" 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 22, 2007 12:27 am

Com jeitinho e boa vontade, sim. Receio mais pela pergunta do que pela resposta...

Se realmente houvesse uma melhor clarificação da pergunta e das razões que a envolvem, talvez pudessemos tirar daqui um bom tópico...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo jul 22, 2007 3:49 pm

Looolll

São novos não pensam!!!

De facto não se percebe grande coisa, mas deve ter a ver com... hmmmm não chego lá mesmo!!

Bjns
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 22, 2007 4:14 pm

Não são eles que são novos... Nós é que somos Quarentões, eheheh...

Há uma coisa boa nesta nova linguagem: é o facto de obrigar o nosso cérebro a reciclar e trabalhar, pois enquanto habitualmente lemos a direito e está a andar, com a introdução do Kapaguês passámos a ter que pensar quando lemos...

UaU... voltei a pensar! :wink:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jul 24, 2007 1:13 am

Gostei do Kapaguês... :)

Diga-se de passagem que leio muitas das vezes na diagonal... mas n sei que raio se passa, acabo por fixar na mesma.
Esta linguagem nova obriga-nos a ser muito mais práticos mais versáteis....e mais não digo!

:) :) :)

Boa semana a todos!!
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

domingo ago 05, 2007 3:04 pm

:lol:
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 5:44 pm

Não sejam mauzinhos. A verdade é que esta linguagem nova é bué da fixe, pois não percebo broa daquilo que a malta diz, não tenho que me cansar a responder...

... e mais, se responder na mesma moeda, o mais certo é dar uma resposta com bué de erros, cheia de disparates, mas como ninguém vai ler nem perceber o que disse, sou o maiorrrr!

Ya, meu, taz a ver, eh akela! :wink:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo ago 05, 2007 7:10 pm

PauloMonteiro Escreveu:Não sejam mauzinhos. A verdade é que esta linguagem nova é bué da fixe, pois não percebo broa daquilo que a malta diz, não tenho que me cansar a responder...

... e mais, se responder na mesma moeda, o mais certo é dar uma resposta com bué de erros, cheia de disparates, mas como ninguém vai ler nem perceber o que disse, sou o maiorrrr!

Ya, meu, taz a ver, eh akela! :wink:
Ui "broa" percebi :D :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”