Apresentação dos meus pequenos roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sábado jul 21, 2007 2:51 pm

Oi! Bem...desde que vim para este fórum que me estreei apenas na zona dos répteis...mas venho aqui dizer desde já que muito antes me apaixonei pelas minhas meninas hamsters=). Assim decidi apresentá-las aqui para verem como são tao fofinhas...e me ajudarem a saber qual a raça certa da minha hamster anã branquinha (com uma leva mancha cinzenta nas costas)...
Bem aqui temos já a minha síria linda...a Kika=) é a coisa mais doce!! é mesmo muito simpática e muitissimo meiga=))

Imagem

E aqui não manos bonita está a minha Snow...de raça incógnita...mas talvez uma anão campbell..ou anão russo...ou winterwhite...mas sei que é anão!do resto não percebo mesmo....Esta menina é um bocado arisca nas mordidelas..mas não aleija! Ela adora a Kika..mas a Kika..como síria que é..não vai mt à bola com ela....atura-a=) hehe

Imagem

E aqui estão as pequenotas...espero que gostem e comentem=)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 21, 2007 3:20 pm

Olá e parabéns, pois tens duas meninas muito bonitas.

Tal como dizes e já sabes, a primeira é um Hamster Sírio. A segunda, pelo que é dado ver, não é decerto um Roborovskii. Pode ser um Campbells, ou mesmo um Winter White, a quem muitos chamam de Siberiano (classificação a cair no passado, por questões de rigor técnico).

Esse olhinhos são mesmo pretos? Se assim for parece-me ser um Campbells Black-Eyed White. Tem algumas sombras na cabeça e focinho? Mas em tudo me parece um Campbells.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Sapos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 12:58 pm

Desde já obrgada por comentar=)) São realmente muito foinhas=)
Sim a minha Snow tem os olhos mesmo pretos...so tem uma leve risca cinzenta nas costas..não muito definida... é um bocado dificil saber a sua raça certa...hehe mas obrigada pela ajuda!!=)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 22, 2007 1:04 pm

Vê as tuas mensagens privadas, pois vou dar-te o link de onde podes encontrar alguém que te pode ajudar com uma certeza de 99,9999 %

Mas o mais importante é que elas estejam bem!

Sapos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 1:41 pm

Não vejo novas mensagens privadas=S
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 22, 2007 2:55 pm

Sapos Escreveu:Não vejo novas mensagens privadas=S
Se calhar tens que ir ver a tua caixa de entrada. Por isso avisei... Este software e a forma como funciona tem sérias falhas, mas mesmo assim, vou repetir o envio e tentar o teu email directo, se estiver disponivel...

tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo jul 22, 2007 3:44 pm

Oi boa tarde

Em tempos que já lá vão, tive um casal de hamster e criaram, mas quando comecei a dar por falta de filhotes, fez-me tanta impressão que nunca mais quis ter desses animais. :(
Agora para mal dos meus pecados uma das minhas filhas quer um ou um gerbo, pode???!!!!

Sapos os teus hamster são lindos!!!
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Sapos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 4:02 pm

Oi! Obrigada=) Bem acho que o facto da sua filha poder ter um ratito ou não so depende dos pais hehe=) Mas realmente aconselho um hamster..além de ser mais "calminho", ao contrario dos gerbos...que considero muito rápidos e ágeis! E já agora...aconselho mesmo um sírio...pela minha experiencia em hamsters..que ja fiz criação de várias raças....aconselho realmente os sírios...quando habituados a pessoa desde bebes...afeiçoam-se muito e tornam se muito meigos...apesar de grandes...sao bem calminhos, pacientes..e amigos!=)
Espero ter ajudado!
Obrigada!
Sapos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 4:05 pm

ja agora esquecime...talvez a sua hamster tenha comido os filhotes por falta de nutrientes ou então simplesmente pela chamada seleção natural..porque sentia que os filhotes não seriam aptos para viver ou teriam alguma deficiencia..ou talves porque não estaria preparada para ser mãe....Fiz muitas criações e so me aconteceu uma vez com os ratitos do egipto=)
P.s: Aconcelho um unico sírio...porque dá atenção a um so bichinho..tornando-o bastante sociável e porque não ha risco de mortes nem nada do genero.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 22, 2007 4:22 pm

Sim, sim, os Hamsters Sírios devem ser mantidos isolados (solitários), pois são mesmo animais solitários. Não há nada a fazer...
No entanto, note-se, tenho gaiolas com 9, outras com 2, 4, 5... mas é preciso muita observação, muito cuidado e muita sorte. Por norma são solitários.

Também concordo que os Sírios se fazem muito meigos e engraçados quando se habituam às pessoas e toda a gente gosta deles porque não têm cauda!

No caso dos Gerbos, sou suspeito para falar, pois adoro Gerbos, nunca me mordem, ao contrário dos Sírios que gostam do meu sangue. Ando com Gerbos em cima de mim, nos bolsos, sempre na boa, mas tenho que referir um pormenor: Cuidado! Roem tudo!

Quanto a comunitários... sim, conseguem-se ter muitos juntos, mas também não aconselho mais do que 2 machos, ou um casal... NUNCA duas fêmeas!

Que idade tem a filhota? É que a minha já é mulher e mãe, portanto não pode ser tratada como criança e já tem Chinchilas, Tartarugas, etc...

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

tamarino
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 7:08 pm

Antes de mais obrigada pelas dicas.

O que aconteceu foi mesmo que eles comeram alguns 2 ou 3, pq penso que o espaço habitacional n seria com tanta cria ser o melhor. Portanto eles decidiram e decidiram bem, só que eu leiga (como ainda hoje sou) fiquei traumatizada. Mas passemos à frente... :)

Em relação ao que falaram vou ter em atenção tudo isso, além de que já tenho tantos animais e só eu quase cuido deles, portanto tenho de estudar bem o assunto.

A filha já tem 17 anos... já n será propriamente criança, mas delirou quando os viu na loja bem pequenos ( com uns 3/4 dias) e "matou-me" a cabeça.

Agora só me vou preocupar com a vinda das férias e depois disso, resolverei, não contudo, pedir o vosso apoio.

Obrigada desde já.

Continuação de bom domingo!

Bjins

&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
tamarino
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 7:14 pm

Já agora Paulo... permita que lhe diga que gostei imenso da sua apresentação no perfil :D

Parabéns!!!!!

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
Sapos
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 8:12 pm

Ha! então se a sua filha tem 17 anos acho que um gerbo tambem seria bom=)
Eu compreendo a sua filha perfeitamente..porque tambem eu tive de "lutar" com os meus pais para por as minhas meninas cá em casa...e não se preocupe...depois das ferias com toda a calma..procure um bichinho com a sua filha..e faça-a ver que é uma nova responsabilidade para ela..além de uma nova companhia..vai ver como vai ser ótimo..apesar de pequenos..estes bichinhos trazem uma companhia como nenhum outro=))Bom domingo!
tamarino
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 11:39 pm

Olá sapos, loloooll

A luta que eventualmente existe é pq aqui em casa gostam muito de tudo, mas depois na prática tenho de ser eu a cuidar, entende?
Mas depois de férias irei com certeza pensar e ver o que será melhor e nessa altura depois falamos :)

Boa semana!

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
Sapos
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 12:05 am

Ai o que a minha mãe se queixava disso hehe! :lol: agora já não...eu tenho total responsabilidade dos bichanecos que cá tenho em casa..excepto o gato e o cão..ue os meus pais não se importam de cuidar=P
Boa semana! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”