CAMALEÃO =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta jul 19, 2007 9:40 pm

"Podes" pf:P Sim os animais necessitam de calcio e para a formação e crescimento dos ossos..se nao obtiverem esse calcio e vitaminas os ossos ganham deformaçoes e o animal pode morrer!

Cumps
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 19, 2007 9:55 pm

Hummm, muito obrigado por me esclarecerem :wink:

Adquiro esse suplemente vitamínico numa loja de animais, certo? Ou numa loja de animas especializada em répteis? :?

Obrigado! :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 19, 2007 9:58 pm

PeaceandLove, fui aquele site que me forneces-te, do alimento vivo, e está lá um suplemente vitamínico de cálcio líquido, é este?

Sei que falaram em pó, para pulverizar os grilos, e assim quando o GL os comesse, ingeria este suplemento, mas liquido, não dá para colocar na água?

Desculpem estas dúvidas, :oops: , obrigado!
<p>

</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 19, 2007 10:10 pm

Sim, o do pó é apenas um exemplo, à de varios tipos ;)

Depende da loja claro, mas uma loja de animais digamos que moderna, já tem uma zona dedicada aos repteis e concerteza terá estes suplementos de que te falamos, alem disso já há "bastantes" lojas a vender GL inclusivé, essas deveram ter, senao já sabes, nesse site tb dá :D
fmss_6
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 11:41 am

NhamNham Escreveu:Sim, o do pó é apenas um exemplo, à de varios tipos ;)

Depende da loja claro, mas uma loja de animais digamos que moderna, já tem uma zona dedicada aos repteis e concerteza terá estes suplementos de que te falamos, alem disso já há "bastantes" lojas a vender GL inclusivé, essas deveram ter, senao já sabes, nesse site tb dá :D
Muito obrigado pela ajuda :)
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sexta jul 20, 2007 12:15 pm

Eu prefiro em pó, mas isso é ao gosto de cada um!:P

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 4:04 pm

Só mais uma coisinha, com que frequência devo dar esse suplemento vitamínico? Todos os dias? :wink:
<p>

</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sábado jul 21, 2007 5:01 pm

Se for bebe deves dar todos os dias..em adulto 3 x'x por semana penso eu:P

Cumps
fmss_6
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 5:29 pm

PeaceandLove Escreveu:Se for bebe deves dar todos os dias..em adulto 3 x'x por semana penso eu:P

Cumps
Obrigado :)
<p>

</p>
Pluma68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 6:07 pm

sábado jul 21, 2007 6:18 pm

Olá deixo-te aqui este vídeo para te ajudar.

Quando tiveres o teu animal posta aqui umas fotos. Ok?

Boa sorte!

http://www.videojug.com/film/how-to-car ... ard-geckos
fmss_6
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 6:31 pm

Obrigado pluma68 :)

Gostei do vídeo, muito bem explicado e ajudou-me bastante... :D

Reparei que o terrário não era completamente fechado, ou seja, tinha um vidro com uma certa altura, e a outra parte era aberta, tudo isto, talvez, para facilitar o contacto com o réptil... também posso fazer algo assim?

Também reparei que ele só colocou musgo numa das tocas, na outra não, isto é "correcto"?

Obrigado! :wink:
<p>

</p>
Pluma68
Membro Júnior

sábado jul 21, 2007 7:41 pm

O terrário é fechado por completo, de outra forma o animal fugia. O que se passa é que foram retirados os 2 vidros da frente que são de correr, para ter melhor acesso, depois tornam-se a colocar. O vidro mais baixo que vês, é para reter o solo e não deixar escapar facilmente os animais.
Todas as zonas “abertas” têm rede fina para ventilação do terrário. Se reparares no vídeo a zona de traz é em rede. Todos os bons terrários optimizam uma boa ventilação. Por causa dos bolores, condensações e outros problemas inerentes.

O musgo húmido na toca é para quando ele fizer a muda da pele. A pele com a humidade mais elevada é mais fácil de sair.
fmss_6
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 7:46 pm

Pluma68 Escreveu:O terrário é fechado por completo, de outra forma o animal fugia. O que se passa é que foram retirados os 2 vidros da frente que são de correr, para ter melhor acesso, depois tornam-se a colocar. O vidro mais baixo que vês, é para reter o solo e não deixar escapar facilmente os animais.
Todas as zonas “abertas” têm rede fina para ventilação do terrário. Se reparares no vídeo a zona de traz é em rede. Todos os bons terrários optimizam uma boa ventilação. Por causa dos bolores, condensações e outros problemas inerentes.

O musgo húmido na toca é para quando ele fizer a muda da pele. A pele com a humidade mais elevada é mais fácil de sair.
Ah ok, pensei que o terrário era assim mesmo... :oops:

Sim, na parte de trás vi que tinha rede, precisamente para a ventilação do terrário, isso eu reparei, a minha dúvida foi mesmo na questão dos vidros à frente... :wink:

Quanto ao musgo eu sei a sua finalidade, apenas não percebi porque o colocou só numa toca, na outra não pôs... :?

Obrigado!
<p>

</p>
Pluma68
Membro Júnior

sábado jul 21, 2007 8:09 pm

Apenas para dar ao animal hipóteses de escolha. Com certeza que vai escolher a que tem musgo para a muda, ou nessecidade de humidade e a outra para dormitar por exemplo, ou esconder-se.

saudações reptilíneas.
pluma68

“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
fmss_6
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 8:19 pm

Pluma68 Escreveu:Apenas para dar ao animal hipóteses de escolha. Com certeza que vai escolher a que tem musgo para a muda, ou nessecidade de humidade e a outra para dormitar por exemplo, ou esconder-se.

saudações reptilíneas.
pluma68

“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
Ahh já percebi, obrigado! :D
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”