CAMALEÃO =)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
"Podes" pf:P Sim os animais necessitam de calcio e para a formação e crescimento dos ossos..se nao obtiverem esse calcio e vitaminas os ossos ganham deformaçoes e o animal pode morrer!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Hummm, muito obrigado por me esclarecerem
Adquiro esse suplemente vitamínico numa loja de animais, certo? Ou numa loja de animas especializada em répteis?
Obrigado!

Adquiro esse suplemente vitamínico numa loja de animais, certo? Ou numa loja de animas especializada em répteis?

Obrigado!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
PeaceandLove, fui aquele site que me forneces-te, do alimento vivo, e está lá um suplemente vitamínico de cálcio líquido, é este?
Sei que falaram em pó, para pulverizar os grilos, e assim quando o GL os comesse, ingeria este suplemento, mas liquido, não dá para colocar na água?
Desculpem estas dúvidas,
, obrigado!
Sei que falaram em pó, para pulverizar os grilos, e assim quando o GL os comesse, ingeria este suplemento, mas liquido, não dá para colocar na água?
Desculpem estas dúvidas,

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Sim, o do pó é apenas um exemplo, à de varios tipos 
Depende da loja claro, mas uma loja de animais digamos que moderna, já tem uma zona dedicada aos repteis e concerteza terá estes suplementos de que te falamos, alem disso já há "bastantes" lojas a vender GL inclusivé, essas deveram ter, senao já sabes, nesse site tb dá

Depende da loja claro, mas uma loja de animais digamos que moderna, já tem uma zona dedicada aos repteis e concerteza terá estes suplementos de que te falamos, alem disso já há "bastantes" lojas a vender GL inclusivé, essas deveram ter, senao já sabes, nesse site tb dá

-
- Membro Veterano
Muito obrigado pela ajudaNhamNham Escreveu:Sim, o do pó é apenas um exemplo, à de varios tipos

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Eu prefiro em pó, mas isso é ao gosto de cada um!:P
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
Só mais uma coisinha, com que frequência devo dar esse suplemento vitamínico? Todos os dias? 

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Se for bebe deves dar todos os dias..em adulto 3 x'x por semana penso eu:P
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
ObrigadoPeaceandLove Escreveu:Se for bebe deves dar todos os dias..em adulto 3 x'x por semana penso eu:P
Cumps

<p>
</p>
<p>
</p>
Olá deixo-te aqui este vídeo para te ajudar.
Quando tiveres o teu animal posta aqui umas fotos. Ok?
Boa sorte!
http://www.videojug.com/film/how-to-car ... ard-geckos
Quando tiveres o teu animal posta aqui umas fotos. Ok?
Boa sorte!
http://www.videojug.com/film/how-to-car ... ard-geckos
-
- Membro Veterano
Obrigado pluma68
Gostei do vídeo, muito bem explicado e ajudou-me bastante...
Reparei que o terrário não era completamente fechado, ou seja, tinha um vidro com uma certa altura, e a outra parte era aberta, tudo isto, talvez, para facilitar o contacto com o réptil... também posso fazer algo assim?
Também reparei que ele só colocou musgo numa das tocas, na outra não, isto é "correcto"?
Obrigado!

Gostei do vídeo, muito bem explicado e ajudou-me bastante...

Reparei que o terrário não era completamente fechado, ou seja, tinha um vidro com uma certa altura, e a outra parte era aberta, tudo isto, talvez, para facilitar o contacto com o réptil... também posso fazer algo assim?
Também reparei que ele só colocou musgo numa das tocas, na outra não, isto é "correcto"?
Obrigado!

<p>
</p>
<p>
</p>
O terrário é fechado por completo, de outra forma o animal fugia. O que se passa é que foram retirados os 2 vidros da frente que são de correr, para ter melhor acesso, depois tornam-se a colocar. O vidro mais baixo que vês, é para reter o solo e não deixar escapar facilmente os animais.
Todas as zonas “abertas” têm rede fina para ventilação do terrário. Se reparares no vídeo a zona de traz é em rede. Todos os bons terrários optimizam uma boa ventilação. Por causa dos bolores, condensações e outros problemas inerentes.
O musgo húmido na toca é para quando ele fizer a muda da pele. A pele com a humidade mais elevada é mais fácil de sair.
Todas as zonas “abertas” têm rede fina para ventilação do terrário. Se reparares no vídeo a zona de traz é em rede. Todos os bons terrários optimizam uma boa ventilação. Por causa dos bolores, condensações e outros problemas inerentes.
O musgo húmido na toca é para quando ele fizer a muda da pele. A pele com a humidade mais elevada é mais fácil de sair.
-
- Membro Veterano
Ah ok, pensei que o terrário era assim mesmo...Pluma68 Escreveu:O terrário é fechado por completo, de outra forma o animal fugia. O que se passa é que foram retirados os 2 vidros da frente que são de correr, para ter melhor acesso, depois tornam-se a colocar. O vidro mais baixo que vês, é para reter o solo e não deixar escapar facilmente os animais.

Sim, na parte de trás vi que tinha rede, precisamente para a ventilação do terrário, isso eu reparei, a minha dúvida foi mesmo na questão dos vidros à frente...

Quanto ao musgo eu sei a sua finalidade, apenas não percebi porque o colocou só numa toca, na outra não pôs...

Obrigado!
<p>
</p>
<p>
</p>
Apenas para dar ao animal hipóteses de escolha. Com certeza que vai escolher a que tem musgo para a muda, ou nessecidade de humidade e a outra para dormitar por exemplo, ou esconder-se.
saudações reptilíneas.
pluma68
“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
saudações reptilíneas.
pluma68
“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
-
- Membro Veterano
Ahh já percebi, obrigado!Pluma68 Escreveu:Apenas para dar ao animal hipóteses de escolha. Com certeza que vai escolher a que tem musgo para a muda, ou nessecidade de humidade e a outra para dormitar por exemplo, ou esconder-se.
saudações reptilíneas.
pluma68

<p>
</p>
<p>
</p>