álimentação de bulldogue ingles
Moderador: mcerqueira
ola, tenho uma bulldogue inglesa com 5 meses, e neste momento tenho algumas duvidas sobre a quantidade de comida a dar-lhe, com 4 meses estava com 7,5 Kg mas o criador diz que ela esta magrita... neste momento estou a dar-lhe 100g de puppy será o suficiente?
obrigado, lambidelas e mimos para todos
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Isso do dar 100, 200 ou 300 gramas, é muito relativo, dependerá sobretudo da ração que lhe está a dar.bonnnie Escreveu:ola, tenho uma bulldogue inglesa com 5 meses, e neste momento tenho algumas duvidas sobre a quantidade de comida a dar-lhe, com 4 meses estava com 7,5 Kg mas o criador diz que ela esta magrita... neste momento estou a dar-lhe 100g de puppy será o suficiente?
Algumas rações, nem com 1 kilo por dia lá vai.
Partindo do principio que lhe está a dar uma ração de qualidade, não me parece que 100g seja suficiente para um Bulldog Inglês com 5 meses.
Não é nada dificil perceber se um Bulldog Inglês está magro, e se o criador lhe diz que está, parto do principio que ele terá alguma razão... a experiência conta
-
PauloSantos
- Membro Veterano
Pois é... Estive a consultar a ração puppy que eu dava ao meu Bulldog, e com 5 meses, ele pesava em redor dos 10 kg, o peso diario da ração situava-se em volta das 250gMDogster Escreveu:100g, é manifestamente pouco, seja qual for a ração!
Já esta, passamos a dar 150gr por refeiçao (aumentamos gradualmente)MDogster Escreveu:Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!...
ela esta bem mais feliz e ja come com mais calma mas ja nos avisaram que e mesmo da raça , cada vez que vêm comida, agirem como se nao comessem a 1 anpo..lol
Ja aumentou consideravelmente de peso ate ao ponto que ja nao a consigo por ao colo para desespero dela...lol
Obrigado pelos comentarios
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
E pelo que eu sei, dar as quantidades recomendadas que estão nas tabelas das rações...resulta em cães magros, com as costelas todas tipo um piano.
Mas acredito que ainda não vi tudo
...e ainda posso um dia ficar surpreendida ao ver um cão, com bom peso e a comer só o que vem prescrito nas tabelas. Mas por enquanto, não acredito...
Mas acredito que ainda não vi tudo
<p>susana</p>
-
PauloSantos
- Membro Veterano
Continuo a achar que, mesmo 150g de ração, por muito boa qualidade que tenha, continua a ser manifestamente pouco, para um Bulldog com 5 meses.bonnnie Escreveu:Já esta, passamos a dar 150gr por refeiçao (aumentamos gradualmente)MDogster Escreveu:Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!...
ela esta bem mais feliz e ja come com mais calma mas ja nos avisaram que e mesmo da raça , cada vez que vêm comida, agirem como se nao comessem a 1 anpo..lol
Ja aumentou consideravelmente de peso ate ao ponto que ja nao a consigo por ao colo para desespero dela...lol
Se é ou não correcto, nem sequer vou discutir, mas pessoalmente e pelo menos até aos 6 meses, sempre preferi, independentemente da quantidade recomendade, ter à disposição dos cães uma boa quantidade de ração, que eles iam comendo durante o dia.
Só mesmo após os seis meses é que normalmente começo a fazer divisões nas refeições, aí sim, respeitando uma determinada quantidade de alimento diária dividida em várias partes/refeições.
-
IsabelMello
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
150 gr por dia? 
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...PauloSantos Escreveu:Continuo a achar que, mesmo 150g de ração, por muito boa qualidade que tenha, continua a ser manifestamente pouco, para um Bulldog com 5 meses.bonnnie Escreveu:Já esta, passamos a dar 150gr por refeiçao (aumentamos gradualmente)MDogster Escreveu:Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!...
Se é ou não correcto, nem sequer vou discutir, mas pessoalmente e pelo menos até aos 6 meses, sempre preferi, independentemente da quantidade recomendade, ter à disposição dos cães uma boa quantidade de ração, que eles iam comendo durante o dia.
Só mesmo após os seis meses é que normalmente começo a fazer divisões nas refeições, aí sim, respeitando uma determinada quantidade de alimento diária dividida em várias partes/refeições.
ha e ja agora a quantidade de comida foi-nos aconselhada pelo criador...bonnnie Escreveu:O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...PauloSantos Escreveu:Continuo a achar que, mesmo 150g de ração, por muito boa qualidade que tenha, continua a ser manifestamente pouco, para um Bulldog com 5 meses.bonnnie Escreveu:Já esta, passamos a dar 150gr por refeiçao (aumentamos gradualmente)MDogster Escreveu:Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!...
-
PauloSantos
- Membro Veterano
Se eventualmente, um cão que deve comer 250g diárias, comer 2 kg, é bem provável que tenha problemas digestivos... digo eu.bonnnie Escreveu: O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
No caso concreto da sua Bulldog, o que me parece, é que ela está somente a comer pouco mais que metade daquilo que deveria ser a quantidade diária.
Não entendi por isso essa sua resposta, é que afinal de contas, ninguém lhe aconselhou a dar muito mais do que aquilo que ela deveria comer na realidade.
E mais
Não fui eu, nem quem a aconselhou, que abriu este tópico, com dúvidas acerca da alimentação da sua cadela.
Portanto, se acha que está bem, continue.
Talvez eu nao me tenha explicado bem...o que quiz dizer e que as pessoas quem tenho procurado informações (veterinario e criador) aconselharam-me a dar esta quantidade de comida para já, e nao lhe dar muito mais...nao digo que estejam a 100€ correctos, apenas foi a informação que me foi dada.PauloSantos Escreveu:Se eventualmente, um cão que deve comer 250g diárias, comer 2 kg, é bem provável que tenha problemas digestivos... digo eu.bonnnie Escreveu: O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
No caso concreto da sua Bulldog, o que me parece, é que ela está somente a comer pouco mais que metade daquilo que deveria ser a quantidade diária.
Não entendi por isso essa sua resposta, é que afinal de contas, ninguém lhe aconselhou a dar muito mais do que aquilo que ela deveria comer na realidade.
E mais
Não fui eu, nem quem a aconselhou, que abriu este tópico, com dúvidas acerca da alimentação da sua cadela.
Portanto, se acha que está bem, continue.
tambem nao digo que esteja a fazer bem, se tivesse a certeza que estava a agir bem realmente nao tinha colocado este topico, coloquei-o quando me foi dito que estava muito magra, para me poderem informar caso soubessem qual a quantidade ideal a dar-lhe de comida, nste momento a informação das 150gr foi a fornecida por ambos caso existam mais opinioes gostaria de as ouvir..para aprender.
Agradeço desde ja a atençao dispensada a este assunto
Os melhores cumprimentos
Ana Santos
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
teresavc Escreveu:Olá,
Qual é o peso da sua cadela? De acordo com o seu peso, qual é a quantidade de ração diária aconselhada nas tabelas que vêm escritas no saco de ração?
Se a cadela, estiver subnutrida, a continuarem a "olhar" só para o peso e, para a tabelas das rações...a cadela continua subnutrida.
A dona tem é de começar a olhar com olhos de ver. A cadela está muito magra? Então é bom que lhe aumente a dose o suficiente para que chegue ao peso e estrutura ideal...dar uma boa dose.
Não é assim tão difícil de ver se está magra, se está a solução é fácil. É dar de comer ao animal.
Não percebo é porquê que a dona dá aqui tanta volta, quando a solução é encher a barriga à cadela ...
<p>susana</p>