preciso d rexpoxtax
sera k n afectará s eu mudar o meu degu d ambient 2 ou 3 vezex seguidax
e k s nao so m deixam te-lo daki a muito tempo
respondam-m rapido
pff
mudança de ambientes (degus)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Não percebi bem a pergunta.
Mudar de ambiente como? Mudar de casa ou mudar de gaiola?
As mudanças causa sempre algum stress aos animais.
Mudar de ambiente como? Mudar de casa ou mudar de gaiola?
As mudanças causa sempre algum stress aos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Esta geração nova é terrível... poupa nas teclas e nas letras, mas também poupa nos textos. Depois não se percebem as suas intenções.gonki Escreveu: tava a falar d mudar a gaiola 1 ou 2 vezex d kasa
Peço imensa desculpa por ser assim, mas continuo a viver pelos animais e para os animais, por isso não posso deixar de apelar ao bom senso.
Falamos em mudar a gaiola 2 ou 3 vezes, depois esclarecemos que vamos mudar 1 ou 2 vezes (afinal em que ficamos?), mas o pior é que não dizemos em que tempos as coisas vão ocorrer...
É preferível mudar 3 vezes em 3 dias, do que 3 vezes em 15 dias, mas não faz muito mal mudar 3 vezes em 3 meses...
Não é linear, pois depende das mudanças que fazemos. Mudamos para melhor? Para pior? E o resto?
Há muitos factores a ter em conta nas mudanças, pois mudar de casa implica mudar de:
- Ruído, som ambiente, música, etc...
- Luz, iluminação natural e artificial, ciclos de luz...
- Temperatura, calor, frio, sombra, sol, vento, aragens...
- Companhia, movimento humano, animais por perto...
... e mais, muito mais.
Este assunto dava material para um artigo de fundo, pois o verdadeiro problema não está na mudança, mas na precipitação e impetuosidade juvenil. Queremos, mas não podemos. Temos, mas não devemos...
Tudo se complica quando os animais acabam na rua. Todos os dias (força de expressão) são abandonados animais, porque a miudagem os leva para casa e esquece-se que os pais podem não os querer em casa.
Fica um alerta e um apelo muito sincero:
SE NÃO TÊM CONDIÇÕES PARA OS TER, NÃO OS TENHAM!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Oh Paulo, mas percebeste alguma coisa da pergunta? Eu só percebi uma palavra "rapido"

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Com jeitinho e boa vontade, sim. Receio mais pela pergunta do que pela resposta...
Se realmente houvesse uma melhor clarificação da pergunta e das razões que a envolvem, talvez pudessemos tirar daqui um bom tópico...
Se realmente houvesse uma melhor clarificação da pergunta e das razões que a envolvem, talvez pudessemos tirar daqui um bom tópico...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Looolll
São novos não pensam!!!
De facto não se percebe grande coisa, mas deve ter a ver com... hmmmm não chego lá mesmo!!
Bjns
São novos não pensam!!!
De facto não se percebe grande coisa, mas deve ter a ver com... hmmmm não chego lá mesmo!!
Bjns
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não são eles que são novos... Nós é que somos Quarentões, eheheh...
Há uma coisa boa nesta nova linguagem: é o facto de obrigar o nosso cérebro a reciclar e trabalhar, pois enquanto habitualmente lemos a direito e está a andar, com a introdução do Kapaguês passámos a ter que pensar quando lemos...
UaU... voltei a pensar!
Há uma coisa boa nesta nova linguagem: é o facto de obrigar o nosso cérebro a reciclar e trabalhar, pois enquanto habitualmente lemos a direito e está a andar, com a introdução do Kapaguês passámos a ter que pensar quando lemos...
UaU... voltei a pensar!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Gostei do Kapaguês... 
Diga-se de passagem que leio muitas das vezes na diagonal... mas n sei que raio se passa, acabo por fixar na mesma.
Esta linguagem nova obriga-nos a ser muito mais práticos mais versáteis....e mais não digo!

Boa semana a todos!!

Diga-se de passagem que leio muitas das vezes na diagonal... mas n sei que raio se passa, acabo por fixar na mesma.
Esta linguagem nova obriga-nos a ser muito mais práticos mais versáteis....e mais não digo!

Boa semana a todos!!
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não sejam mauzinhos. A verdade é que esta linguagem nova é bué da fixe, pois não percebo broa daquilo que a malta diz, não tenho que me cansar a responder...
... e mais, se responder na mesma moeda, o mais certo é dar uma resposta com bué de erros, cheia de disparates, mas como ninguém vai ler nem perceber o que disse, sou o maiorrrr!
Ya, meu, taz a ver, eh akela!
... e mais, se responder na mesma moeda, o mais certo é dar uma resposta com bué de erros, cheia de disparates, mas como ninguém vai ler nem perceber o que disse, sou o maiorrrr!

Ui "broa" percebiPauloMonteiro Escreveu:Não sejam mauzinhos. A verdade é que esta linguagem nova é bué da fixe, pois não percebo broa daquilo que a malta diz, não tenho que me cansar a responder...