A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 23, 2007 11:44 am

Siioux Escreveu:Sabes lá tu com miseros 16 anitos o que é a vida de quem ama animais e luta todos os dias para que hajam mais animais abandonados. Não sabes nada mas estás na idade em que julgas que sabes tudo.....enfim a idade da afirmação :roll:

Tenho pena mta pena mm pelos animais que se julgam terem sido bem dados qdo na realidade estã a anos luz disso mas é como eu já conclui, não posso salvar os animais todos do mundo mas posso desprezar-te e dar na cabeça sempre que aqui vir posts deste tipo.
Não sei quem te disse que vou abandonar os animais..

1º A minha gata é mt bem cuidada, e os filhotes dela tambem o vao ser, pois so os vou dar a pessoas de confiança

2º Tens um jardim zoologico em casa, mas queres impedir a minha gata de dois ou tres filhotes

3ºComo tu dizes, podes desprezar-me e dar-me na cabeça se isso te fizer feliz. Eu tenho outras prioridades, mas cada um sabe de si.

4ºLá por eu ter metade da tua idade, ou até menos, não quer dizer que seja diferente ou que tenha diferentes maneiras para ser tratado. Quem dera a muitos adultos terem a mentalidade de alguns jovens.

5º Dizes que eu não sei nada do que é lutar pelos animais, bla bla.. E tu? És assim importante ao ponto de insultares tudo e todos? Sabes tu tudo acerca da luta para a sobrevivencia dos animais?
Vês um coitado na rua, trazes logo para casa. Lá por as outras pessoas nao o quererem fazer, não quer dizer que não tratem bem os seus animais..

6º Não sei pk que estou nesta discução sem nexo, simplesmente se não gostas deste tipo de posts, nao os comentas. Como ja te disse, não te metes ao barulho onde não és chamada.

7ºSe tens um QI de inteligencia e uma experiencia tao grande da vida, porque é que perdes tempo num forum sobre animais? Podias estar numa grande empresa que se destinasse a ajudar todos os animais do mundo...

8º Se ainda assim considerares que a tua idade justifica o facto de mandares bitaites a torto e a direito, aconselho-te profundamente duas coisas: Um psicologo, para cuidares bem da tua personalidade, sabes como é, a idade não perdoa, e um veterinario, para cuidar dos animais que tu tens, que pelos vistos são mt bem cuidados...

:roll: :roll: :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 23, 2007 12:02 pm

Sr Pedro desculpe que mal lhe pergunte, mas o senhor é cego?
É que se nao é cego parece...não se cruza diariamente com animais abandonados na rua, atropelados, depois ha os que sao atropelados e tem a felicidade de morrer logo, mas também ha os que sao atropledaos mas que andam a morrer aos bocados, porque pessoas INCONSCIENTES EGOISTAS IRRESPONSAVEIS como os seus papás e o menino acham por bem ter ninhadas, mas de certeza que nunca mexeram o rabo para ajudar um estropiado, é que se algum dia ja o tivessem feito de certeza que jamais pensariam em mandar mais uns desgraçados ca para fora.
E já agora que deve estar de ferias aproveite o seu tempo e vá ate um canil e faça la umas horitas, nao precisa muito mais do que um dia para abrir essa mentesinha e perceber as consequencias de actos irresponsaveis como aquele que o menino e os seus papas estao felizes por ir fazer.
Pobre da gata que aí tem que nao merecia ter uns donos como os que tem.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 23, 2007 12:09 pm

Outra? Será por serem mulheres?

Eu ja tive mais do que um animal encontrado na rua, e sempre tiveram os melhores carinhos... gatos atropelados, caes sarnentos.. Agora não tenho culpa que nos grandes centros urbanos ou mesmo em pequenas populações existam milhares de animais abandonados.. Mas isso é culpa minha? Em vez de castigarem as pessoas que os abandonam, estão a castigar-me a mim por a minha gata ter a 1a e a ultima ninhada de gatinhos..

Por amor de Deus..

Se andam animais abandonados, não é por minha culpa ou por culpa dos meus pais.. E não tens moral alguma para falar de mim ou dos meus pais..

Agora é crime a minha gata ter uma ninhada????

Quanto a abrir a minha "mentesinha", apenas te respondo da mesma maneira que à outra, quem derá a muita gente ter mentalidade de pessoal cmo eu... Se não gostas do post, não comentes...
:roll:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 23, 2007 12:48 pm

PedroM10 Escreveu:

Não sei quem te disse que vou abandonar os animais..

1º A minha gata é mt bem cuidada, e os filhotes dela tambem o vao ser, pois so os vou dar a pessoas de confiança
Pessoas de confiança??? Mas isso ainda existe?? E durante qto tempo??? Quero ver se alguma dessas pessoas de confiança ficar grávida, ou se divorciar, ou até mm se o gatinho arranhar os sofás novos lá de casa,….
PedroM10 Escreveu:
2º Tens um jardim zoologico em casa, mas queres impedir a minha gata de dois ou tres filhotes
Tenho um jardim zoológico mas não nasceu nenhum cá em casa, todos eles foram fruto do abandono de pessoas de “confiança baaaahhhhh
PedroM10 Escreveu:
3ºComo tu dizes, podes desprezar-me e dar-me na cabeça se isso te fizer feliz. Eu tenho outras prioridades, mas cada um sabe de si.
Eu tb tenho prioridades e já que vês tanto sobre mim deves tb ver que ando mto pouco na arca pq não tenho mto tempo para criancices

PedroM10 Escreveu:
4ºLá por eu ter metade da tua idade, ou até menos, não quer dizer que seja diferente ou que tenha diferentes maneiras para ser tratado. Quem dera a muitos adultos terem a mentalidade de alguns jovens.
Graças a Deus que nunca fui assim nem mm qdo tinha metade da idade que tenho agora, sempre olhei para os animais com mto amor e respeito. Já em criança fui levada a um circo e fugi pq não gostei do que vi.
PedroM10 Escreveu:
5º Dizes que eu não sei nada do que é lutar pelos animais, bla bla.. E tu? És assim importante ao ponto de insultares tudo e todos? Sabes tu tudo acerca da luta para a sobrevivencia dos animais?
Vês um coitado na rua, trazes logo para casa. Lá por as outras pessoas nao o quererem fazer, não quer dizer que não tratem bem os seus animais..
Não o faço actualmente porque excedi largamente a minha capacidade e para dar condições de vida a estes que cá tenho não posso recolher nem mais uma pulga, qto mais um cão ou gato
PedroM10 Escreveu:
6º Não sei pk que estou nesta discução sem nexo, simplesmente se não gostas deste tipo de posts, nao os comentas. Como ja te disse, não te metes ao barulho onde não és chamada.
Liberdade de expressão, já te ensinaram na escolinha???
PedroM10 Escreveu:
7ºSe tens um QI de inteligencia e uma experiencia tao grande da vida, porque é que perdes tempo num forum sobre animais? Podias estar numa grande empresa que se destinasse a ajudar todos os animais do mundo...
Não tenho um grande QI se tivesse não perdia tempo a responder a estes posts mas como sou uma gaja rural e só com o 12º ano gasto algum do meu pouco tempo livre a dar na cabeça de quem é mimado e arrogante.
PedroM10 Escreveu:
8º Se ainda assim considerares que a tua idade justifica o facto de mandares bitaites a torto e a direito, aconselho-te profundamente duas coisas: Um psicologo, para cuidares bem da tua personalidade, sabes como é, a idade não perdoa, e um veterinario, para cuidar dos animais que tu tens, que pelos vistos são mt bem cuidados...
Psicólogo??? Tá na moda eu sei mas ainda não preciso. Sim a idade não perdoa, aparecem os primeiros brancos, a paciência é curta, a experiência da vida embrutece a alma. Qto a vet não te preocupes os meus animais têm dois vets que são do melhor que há e sempre que precisam é para lá que vão.

E com isto acabo a minha intervenção neste post pq qdo quiser mudar fraldas faço 1 filho.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 12:51 pm

Siioux Escreveu: E com isto acabo a minha intervenção neste post pq qdo quiser mudar fraldas faço 1 filho.
Eu hoje estou em casa o dia inteiro 8)
bita322
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 1:45 pm

PedroM10 Escreveu:Outra? Será por serem mulheres?

Eu ja tive mais do que um animal encontrado na rua, e sempre tiveram os melhores carinhos... gatos atropelados, caes sarnentos.. Agora não tenho culpa que nos grandes centros urbanos ou mesmo em pequenas populações existam milhares de animais abandonados.. Mas isso é culpa minha? Em vez de castigarem as pessoas que os abandonam, estão a castigar-me a mim por a minha gata ter a 1a e a ultima ninhada de gatinhos..

Por amor de Deus..

Se andam animais abandonados, não é por minha culpa ou por culpa dos meus pais.. E não tens moral alguma para falar de mim ou dos meus pais..

Agora é crime a minha gata ter uma ninhada????

Quanto a abrir a minha "mentesinha", apenas te respondo da mesma maneira que à outra, quem derá a muita gente ter mentalidade de pessoal cmo eu... Se não gostas do post, não comentes...
:roll:
Não nao sao apenas algumas mulheres que veem aquilo que as rodeia e que percebem que é á pala de ninhadas desnecessarias que o que ha praí mais sao abandonados, alias se isso fosse condição apenas das mulheres a sua mae pelo menos podia já ter percebido isso.
Mas para que raio é que quer a ninhada?É que pela sua ordem de ideias, aí vem mais uns quantos que vão andar á solta pelos terrenos, que só vao ser "capados" depois da 1ª ninhada e por aí fora e por aí fora.
Depois ate pode arranjar alguem que lhe fique com um ou outro gato, mas se for iluminados como voce , vai deixar a gata também ter mais uma ninhada...nao percebe que isso é um ciclo???????que é por muita gente achar que é "apenas" uma ninhada que uma se tranformam em milhares?
Olhe mas mais nao sei e francamente também ja nao estou pa explicar mais, ponha o tico e o teco em funcionamento, faça umas contas de multiplicar á quantidade de ninhadas que podem advir desta sua ninhada e depois se aínda assim achar que é tudo muito normal, bata com a cabeça contra uma arvore a ver se se faz luz.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda jul 23, 2007 2:00 pm

:roll: :roll: :roll:

É sempre a mesma coisa.. voçês não se cansam?
Por um lado os defensores de filhotinhos bonitos e peludinhos.. do outro os que defendem que não por todas as razões que já sabemos..

Era bem mais simples terem-se ficado pelo "É uma gata linda".. pronto.. o resto da lengalenga só não percebe e não vê quem não quer.. :?

Bolas.. Voçês discutem e insultam-se desnecessáriamente.. Possa.. toda a gente já sabe que há animais abandonados.. se querem ter ninhadas
é a consciência deles.. :|

Respeito tudo aquilo que fazem pelos animais e nem nunca pus em causa fosse o que fosse.. mas começa a ser repetitivo as discussões neste fórum.. Qualquer dia fecham o fórum e pronto.. É como diz o outro "vão pregar a outra freguesia" :? Não é isso que pretendem pois não?

Não levem como uma critica destrutiva aquilo que estou a dizer.. pois não estou a dar razão nem a A nem a B, mas sim como um "mais vale deixá-los a falar sozinhos".. percebem?

E parem com as discussões.. qualquer dia vai haver gente a registar-se só para poderem ler as discussões de faca e alguidar que para aqui vão.. pensem nisso :idea:

Bjs
bita322
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 2:15 pm

Rubiazitah Escreveu::roll: :roll: :roll:

É sempre a mesma coisa.. voçês não se cansam?
Por um lado os defensores de filhotinhos bonitos e peludinhos.. do outro os que defendem que não por todas as razões que já sabemos..

Era bem mais simples terem-se ficado pelo "É uma gata linda".. pronto.. o resto da lengalenga só não percebe e não vê quem não quer.. :?

Bolas.. Voçês discutem e insultam-se desnecessáriamente.. Possa.. toda a gente já sabe que há animais abandonados.. se querem ter ninhadas
é a consciência deles.. :|

Respeito tudo aquilo que fazem pelos animais e nem nunca pus em causa fosse o que fosse.. mas começa a ser repetitivo as discussões neste fórum.. Qualquer dia fecham o fórum e pronto.. É como diz o outro "vão pregar a outra freguesia" :? Não é isso que pretendem pois não?

Não levem como uma critica destrutiva aquilo que estou a dizer.. pois não estou a dar razão nem a A nem a B, mas sim como um "mais vale deixá-los a falar sozinhos".. percebem?

E parem com as discussões.. qualquer dia vai haver gente a registar-se só para poderem ler as discussões de faca e alguidar que para aqui vão.. pensem nisso :idea:

Bjs
A questão é que nem toda a gente tem sangue de barata e este forum deve servir para muito mais do que "ah e tal a gatinha é tao linda".
Estou-me perfeitamente nas tintas se a gata é linda ou feia, é que isso eu ja nem sequer consigo ver quando por baixo da foto se faz alusão a ninhadas.
Triste é que as pessoas para ficarem bem na foto e passarem todas por amiguinhinhas e porreiraças nao digam aquilo que devem, e dizer que ter ninhadas é um "crime" devia ser uma obrigação de todos que andam aqui de forma consciente, infelizmente sao sempre os mesmo 3 ou 4 a dizer, e no que me toca a mim ha muito que deixei de ter paciencia para ser simpatica nestas situações.
E ha duas coisas que aqui jamais ficarei indiferente, é ás ninhadas de donos inconscientes e animais doentes cujos donos vem pedir ajuda á net em vez de irem ao vet.
Antes bruta e antipatica do que sinica e conivente.
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 2:23 pm

Ai Bita, bita...

Não sei como vocês conseguem perder tempo com isto.

Por um lado, são os putos marretas, armados em inteligentes, cuja mentalidade dizem ser "muito à frente" mas que não passam de meninos mimados, que acham que, por o animal ser deles, assiste-lhes o direito que fazerem aquilo que bem entenderem, mesmo que isso, venha no futuro, a prejudicar terceiros.

Pelo outro lado, estão aqueles que querem um fórum do "beijinho beijinho" "ai que gatinha tão linda" "que coisa tão fofinha"

Juro que vos gabo a paciência, especialmente nesta altura de férias escolares, em que, caso como estes, vão por aí surgir muitos.

Nada melhor para passar as férias escolares, que ver a barriguinha da gata a crescer e mais tarde, a realizar-se o milagre da vida.

É bom para o meninos, assim não chateiam os papás... é bom para os papás, não têm de aturar os meninos.

ps: ups... discordei com o autor do post... será que sou gaija ?????
bita322
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 2:31 pm

Aínda tenho uma pontinha de esperança que lhes entre alguma coisa na cabeça...mais quando aínda é gente tão jovem e que é na mão deles que esta o futuro.
Assusta-me ver pessoas tao novas pensar desta forma, mas quero acreditar que um dia mudem.
Quero acreditar que nem que seja por um minuto parem para pensar porque é que ha quem se insurja assim tanto e pode ser que nesse minuto tentem perceber que nao somos malucas(bem ou se somos pelo menos não nisto :P ).

LOLLLLLLLLLL oh pa se é gaja é uma gaja das rijas lol

Agora vou tomar café que estou com as tensões baixas :?
Rubiazitah
Membro

segunda jul 23, 2007 2:40 pm

PauloSantos Escreveu: Pelo outro lado, estão aqueles que querem um fórum do "beijinho beijinho" "ai que gatinha tão linda" "que coisa tão fofinha"
Sr. Paulo, não sei se esta afirmação foi para mim.. porque se foi lamento discordar, mas não é nada disto que pretendo.. Apenas queria dizer que não vale a pena discutir tanto.. as pessoas só entendem aquilo que querem entender.. Compreendo a vossa posição e estou do vosso lado, mas não é por isso que tenho de andar constantemente a criticar e a atacar, também me dá vontade mas não tenho tempo para isso entende?
PauloSantos Escreveu:Juro que vos gabo a paciência, especialmente nesta altura de férias escolares, em que, caso como estes, vão por aí surgir muitos.

Nada melhor para passar as férias escolares, que ver a barriguinha da gata a crescer e mais tarde, a realizar-se o milagre da vida.

É bom para o meninos, assim não chateiam os papás... é bom para os papás, não têm de aturar os meninos.
Ora nem mais, e quem se lixa são os pobres coitados dos gatitos.. E os paizinhos que são ainda menos responsáveis que os filhos, deixam a pobre gata ter os filhotes e depois mandam-nos resolver a questão sozinhos, livrando-se de toda e qualquer responsabilidade..
bita322 Escreveu:Triste é que as pessoas para ficarem bem na foto e passarem todas por amiguinhinhas e porreiraças nao digam aquilo que devem, e dizer que ter ninhadas é um "crime" devia ser uma obrigação de todos que andam aqui de forma consciente, infelizmente sao sempre os mesmo 3 ou 4 a dizer, e no que me toca a mim ha muito que deixei de ter paciencia para ser simpatica nestas situações.
Tenha calma.. não estou a dizer mais uma vez que discordo de que seja um crime as ninhadas descontroladas..Nem estou a ser simpática.. estou apenas a tentar acalmar os ânimos, porque como muita gente q por aqui anda, também eu já me cansei de gastar o meu latim em vão.. não sei quem é a (o) Bita, assim como voçês não sabem quem eu sou.. apenas estava a tentar fazer-vos perceber, que quem entende que não deve ter filhotes, tem de entender antes e não depois..

Possa.. que voçês é sempre a atacar..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 23, 2007 2:53 pm

Boa tarde PedroM10.

Eu sei, eu sei... que a gata... o mais provável é depois de tanta critica... vir dizer que ela nem é sua mas sim dos seus pais e blá, blá, blá... contudo, na sua idade já era para ter um pouco mais capacidade de raciocínio e responsabilidade já que existe um défice pelo burgo... e explicar aos seus pais que já que querem esterilizar a gata que o façam já, mesmo com ela prenhe! Não se equipara nada a um aborto numa mulher...! :P
Com TANTA facilidade em arranjar donos para os gatinhos, presumo que sendo para pessoas das "vossas confianças"..., o mais provável e quiçá com o mesmo grau de "inteligência e responsabilidade" que os doadores..., quem lhe garante, a si, que o circulo de procriação... não se completará da mesma forma ou até, quiçá(?) pior? Depois, lá está... quem lhe garante que os gatinhos desses gatinhos, que daí advenham... caem em mãos de gente RESPONSÁVEL ou quiçá e, mais uma vez um novo circulo de procriação... não se venha a verificar, and so on, and on, and on... eternamente, amén?! :roll:
É que dar-se um animal a gente que se conhece e até se pensa o melhor dessa pessoa, nem sempre é garantia de ser bem tratado e protegido...! Porque todos são boa gente e boas pessoas................ até............................... quando?????????????????????????????????????????????!

Já agora e já que tem tantas garantias dos gatinhos virem a ser bem tratados veja lá se arranja BONS donos para três que tenho entre mãos, com 2 meses de idade e para a mãe, que será esterilizada, porque os donos, dos tais que diziam querer uma só ninhada da gata antes de a esterilizar, deixaram-na emprenhar pela terceira vez porque assim sempre pouparam uns trocos para aplicar nas vaidades... do que numa castração!
Resultado: Cai a despesa duma esterilização em quem não é proprietário da gata, numa burra como decreveu quem ainda tem coração..., e a responsabilidade de arranjar donos para os gatitos E MÃE que, actualmente enquanto amamenta os filhotes, vivem escondidos nos escombros duma casa abandonada!

Pense bem... :wink: porque ser-se dono dum animal não é dar-lhe liberdade desmedida... umas festinhas e comidinha!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 2:58 pm

Rubiazitah Escreveu:
PauloSantos Escreveu: Pelo outro lado, estão aqueles que querem um fórum do "beijinho beijinho" "ai que gatinha tão linda" "que coisa tão fofinha"
Sr. Paulo, não sei se esta afirmação foi para mim.. porque se foi lamento discordar, mas não é nada disto que pretendo.. Apenas queria dizer que não vale a pena discutir tanto.. as pessoas só entendem aquilo que querem entender.. Compreendo a vossa posição e estou do vosso lado, mas não é por isso que tenho de andar constantemente a criticar e a atacar, também me dá vontade mas não tenho tempo para isso entende?
Também foi para si, mas não foi só para si ;)

Quanto à questão do atacar.. atacar... atacar... infelizmente, já é uma conversa corrente neste fórum (leia-se, na arca de noé)

Quando uma opinião diverge com a nossa... é ataque.

Quando a opinião é igual... somos uns fofos.

Isto é um fórum e quem aqui escreve, sujeita-se às opiniões de todos os outros, quer se goste ou não.

De qualquer modo, não vi neste tópico, nenhum tipo de ataque a ninguém, a não ser que, considere ataque, lutar-se contra as ninhadas indiscriminadas, que mais tarde têm como final, o abandono de mais e mais animais.

Ao contrário da Bita, da Sioux e de muitos outros(as), já nem me dou ao trabalho de comentar sobre estas ninhadas, porque também já percebi de que nada vale.

Vivemos num Pais que cada concelho tem o seu corpo de bombeiros voluntários, como tal, podemos pegar fogo à vontade, que eles estão lá para nos socorrer. (não sei se percebeu a analogia)

Por este País fora, existem muitas pessoas que, com o sacrificio da sua vida pessoal, empenham-se em proporcionar aos milhares de animais abandonados deste País, muitos deles, fruto de ninhadas descontroladas e sem objectivo, uma vida digna.

Têm por isso, essas pessoas, o direito à indignação, quando confrontadas com situações como a presente.

Se considera a indignação, face a estas situações, um ataque, está no seu direito, mas eu, pessoalmente, vejo isto como, respeito pelo animais.
Rubiazitah
Membro

segunda jul 23, 2007 3:08 pm

Sr. Paulo adorei a sua resposta :wink:
PauloSantos Escreveu:Quando uma opinião diverge com a nossa... é ataque.

Quando a opinião é igual... somos uns fofos.
:D :D
É verdade sim senhora..
PauloSantos Escreveu:De qualquer modo, não vi neste tópico, nenhum tipo de ataque a ninguém, a não ser que, considere ataque, lutar-se contra as ninhadas indiscriminadas, que mais tarde têm como final, o abandono de mais e mais animais.
Nem eu sr. Paulo.. Apenas disse, que por discordar das ideias dos outros, não ando constantemente a atacar, que tal como voçê disse, é vulgo neste fórum (leia-se arca de noé).

:wink: Obrigado e Bj (Adoro o beijinho bom... lol)
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda jul 23, 2007 3:10 pm

Boa tarde a todos,

Há bastante tempo que não tinha participação na arca, mas sempre espreitando quando que posso... quando a este forum não consegui deixar de vir comentar, devido a mentalidades que infelizmente ainda existem nos dias de hoje: "é só uma ninhada, a gata é minha e vocês não tem nada a ver com isso!"

Engana-se mas temos, porque por continuar a existir pessoas assim é que tem de continuar a existir pessoas com os pés assentes na terra e que tem de se predispor a ajudar mais uns "desgraçados" que vêm ao mundo por birrinhas de meninos...

Tomei a liberdade de copiar um texto que está presente aqui na Arca, sei que não vou adiantar muito mais ao que foi dito, mas pelo menos desabafo...

"1 gatinho, 10 gatinhos, 40 gatinhos...A importância do controlo de natalidade nos nossos amigos felinosVIVAPETS.COM

Imagine que os seus vizinhos têm gatinhos pequenos em casa. Adoram gatos, adoram vê-los brincar. Foi algo que começou devagar, o ano passado tinham dois gatinhos, uma linda gatinha amarela e um gatinho cinzento. Estes gatinhos cresceram e há pouco tempo surgiu uma ninhada de 4 gatinhos pequenos e bonitos, com uma mistura das cores dos pais. São todos muito gordinhos em bem tratados.

Até agora a imagem é muito bonita. No entanto estes vizinhos que como nós gostam tanto de animais, são contra a esterilização dos gatos e gatas pois acreditam que é um crime contra a dignidade dos mesmos. E ainda consideram que sendo o gato um animal com um território grande, têm o direito de sair a passear pela vizinhança.

Em breve esses gatinhos crescem e irão andar por outros quintais, incomodando as suas aves e podendo transmitir doenças potencialmente fatais a outros gatos nas lutas territoriais.

Pior ainda, poderão cruzar e esses quatro gatos darão lugar a 16 gatos, passados uns meses teremos mais 32 gatos, depois 64, 128, numa progressão que só não se verifica linearmente porque desses gatos errantes, alguns serão atropelados ou envenenados. Mesmo que alguns sejam adoptados e castrados, contribuirão de qualquer forma para o aumento progressivo dos gatos abandonados.

Como agir?
Cortar o mal pela raiz. A esterilização dos gatos, principalmente aqueles que têm uma vida errante é essencial. Mas o maior problema coloca-se com os gatos vadios, aqueles abandonados e os que vivem em colónias.

Aqui é necessário esterilizar para evitar um aumento desmedido do seu número. As associações de defesa animal já efectuam este trabalho. Como podemos ajudar ? esterilizando os gatos e gatas caseiros que não têm ninhadas programadas e que têm possibilidade de sair para o exterior, indo contribuir para o aumento de animais abandonados e em más condições de saúde.

Vantagens:
um macho castrado é menos provável que vá vaguear, menos provável que lute (e assim menos provável gastar dinheiro a tratá-lo no veterinário), e menos provável que ande a marcar o seu território com urina.

A fêmea esterilizada torna-se mais meiga e não passa pelos cios que podem colocar à prova a sua paciência. Sem falar na gravidez indesejada..."
Responder

Voltar para “Gatos”