PedroM10 Escreveu:eu já percebi á muito tempo o mal que posso estar a criar com os gatinhos que vêm ai..
Então, se já viu o que pode advir daí..., afinal, ainda é mais
irresponsável do que inicialmente se pensava...!
PedroM10 Escreveu:Mas 1o, não a vou capar antes do nascimento dos gatitos,

Enfim...

Pobres animais...!
PedroM10 Escreveu:2o, eu tenho pessoas de confiança que tomem conta deles...
Oxalá, para bem dos animais, eu me engane...!
PedroM10 Escreveu:E desculpem la, mas so não arranjam donos para os vossos "trastos" (é o que me parece que as crias são aos olhos de alguns) se não quiserem..
Bem, arranjar, até se arranja...há-os aos montes...só que nem todos servem para se apoderarem de animais indefesos que passam de protegidos pelas "burras" a desprotegidos caindo nas mãos de gente ignóbil...e idiota! E já que até conhece gente "tãooooooooooo responsável", sempre era uma ajuda...né?
E, ainda, vá ao forum das adopções que por lá há muitas "burras" a tentarem arranjar donos para animais provenientes de gente que enfim...gente cuja "filosofia" deles é muito indêntica à sua...!
PedroM10 Escreveu:Até posso vir a ter responsabilidades de abandonos futuros, mas não digam que isto está assim por minha culpa..
Claro que já a tem...! Porque, vai acontecer..se não a esses, aos filhos, netos, trinetos, and so on and on, amén! E, claro que está assim por culpa de todos os donos como os daí do burgo...
PedroM10 Escreveu:Simplesmente vao nascer em principio alguns gatinhos, coisa perfeitamente natural. Se não existisse o ser humano, eles tambem se reproduziam e nao podiam ser envenenados nem atropelados, mas mesmo assim não haveria sobrepopulação.. Existe uma coisa chamada pressao selectiva, todos os seres estão sujeitos a ela, agora não me venham dizer que as crias da minha gata vao ser uma calamidade publica, pk se assim fosse (agora vou entrar no ramo da hipotetica) as crias da gata do meu vizinho tambem seria um problema, assim como a do vizinho dele, e assim sucessivamente.. mas como já aqui foi dito, os gatos assim como todos os outros animais domesticos ou vadios, morrem quer de morte natural, quer de morte acidental.
Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva

E, vizinhos com gatas por castrar a virem ao exterior sem o mínimo de cuidado...são irresponsáveis, SIM. Logo, são um problema para a Sociedade em geral e um perigo para os animais!
PedroM10 Escreveu:Mas existem muitos factores que controlam o numero de individuos de uma sociedade, não apenas a esterelização desses mesmos individuos..
EM COLÓNIAS ASSILVESTRADAS, caro jovem! Não em animais domésticos e/ou domesticados que, logo, têm a interferência humana e não a a Natural!!! Percebeu agora a diferença?
PedroM10 Escreveu:Como já disse 2as vezes, a gata vai ser esterelizada DEPOIS da primeira ninhada, não me crucifiquem por isso
A gata é sua. Logo, albarde-se o "burro" à sua vontade! Contudo, espero nunca vir a precisar das "burras"...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>