A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 23, 2007 3:53 pm

Eu sinceramente não percebo.. Quer dizer, por um lado, todos temos direito a ter a nossa opinião, mas quando sou da opinião contraria a de alguns membros, entao já não tenho direito a essa opinião..

Tusca, concordo plenamente com o que disse, mas numa das minhas primeiras respostas eu disse claramente que a gata iria ser estrelizada depois da primeira ninhada.. Por acaso sempre me aconselharam a nao estrelizar a gata antes da mesma, mas pelos vistos isso é possivel.. Contudo, só irá ser feito depois do nascimento dos pequenotes..

Outro aspecto, aqui não foi minha intenção atacar ninguem, mas ponho aqui este post e vêm logo pessoas dizer k eu sou cego e que n vejo o que se passa a minha volta e nao sei que.. é pah, por favor..

Se querem acabar com o mal dos gatos abandonados, tratem de "dar na cabeça" a quem os abandona, não a pessoas que cuidam deles..

É a minha ultima resposta nesta secção.. Pelos vistos liberdade de expressão é só para alguns..

Mais uma vez, castiguem quem abandona os gatos, não quem trata deles...

:roll: :roll: :roll: :roll:
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda jul 23, 2007 4:04 pm

Sinceramente que não o quero atacar de forma alguma!

Mas não consigo deixar de lhe perguntar se não se apercebeu que dessa ninhada, (que ainda bem que diz tão convictamente que arranja donos responsáveis para todas as crias), irá surgir outra, e mais outra e assim sucessivamente?

É assim tão dificil entender isto?? :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 23, 2007 4:10 pm

Ok vamos lá, porque aínda nao perdi a esperança e porque vi que mora cá para cima para o Norte, e porque sim infelizmente ha muito a ideia que os animais precisam de ter ninhadas, caso contrario podem vir a ter doenças ou ficam muito tristes por nao serem maes.
As gatas, as cadelas não precisam de ter ninhadas, o dizerem que ter pelo menos uma ninhada previne tumores ou como eu ja ouvi dizer "limpa o utero" é pura crendice.
A ultima pessoa que ouvi dizer isso e que dizia que a cadela(neste caso era uma cadela mas podia ser uma gata) tinha tido varias ninhadas que era para prevenir tumores para "limpar por dentro", teve a bicha a sangrar meses seguidos com uma infecção, quando finalmente a convenci a esterilizar a cadela foi-lhe mostrado o utero e ela nao queria acreditar na quantidade de quistos que a bicha tinha, nao morreu por sorte e hoje a mulher agradece-me sempre que me vê o facto de aínda ter a cadela viva, mas fui eu que andei com a cadela para cá e para lá a tratar de tudo, porque a dona era muito "ocupada" e não tinha tempo.
Este exemplo só para lhe mostrar que infelizmente ha quem acredite nisto e a unica coisa que esta a fazer alem de arruinar a saude da bicha é por ao mundo uma quantidade de animais que lhes vai perder o rasto e o mais provavel é que acabem mortos ou abandonados.
Voce nesta materia é ignorante, é-o para o seu animal, nao tem conhecimentos sequer para o que seu, portanto o mais provavel é que se nao sabe para si também nao vai saber informar quem lhe vá ficar com os animais, ou seja mais do mesmos daqui a uns tempos.
A sua gata já que vai ser esterilizada faça-o já, nao deixe vir a ninhada, a gata nao vai ficar com problemas psicologicos por causa do aborto.
Quanto á sua responsabilidade por abandonos já lhe foram explicadas e só nao ve porque nao quer.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 4:13 pm

tusca Escreveu: (que ainda bem que diz tão convictamente que arranja donos responsáveis para todas as crias
Também gostava era de perceber o que são TODAS AS CRIAS.

Serão 2... 3... 5... 7 ???

É tão estranho que existam por aí tantas pessoas de confiança para ficarem com crias, mas quando alguém necessita urgentemente de um lar para uma cria abandonada... não há ninguém, nem de confiaça, nem sem ser de confiança.
PedroM10
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 4:26 pm

eu já percebi á muito tempo o mal que posso estar a criar com os gatinhos que vêm ai.. Mas 1o, não a vou capar antes do nascimento dos gatitos, 2o, eu tenho pessoas de confiança que tomem conta deles... E desculpem la, mas so não arranjam donos para os vossos "trastos" (é o que me parece que as crias são aos olhos de alguns) se não quiserem..

Até posso vir a ter responsabilidades de abandonos futuros, mas não digam que isto está assim por minha culpa.. Simplesmente vao nascer em principio alguns gatinhos, coisa perfeitamente natural. Se não existisse o ser humano, eles tambem se reproduziam e nao podiam ser envenenados nem atropelados, mas mesmo assim não haveria sobrepopulação.. Existe uma coisa chamada pressao selectiva, todos os seres estão sujeitos a ela, agora não me venham dizer que as crias da minha gata vao ser uma calamidade publica, pk se assim fosse (agora vou entrar no ramo da hipotetica) as crias da gata do meu vizinho tambem seria um problema, assim como a do vizinho dele, e assim sucessivamente.. mas como já aqui foi dito, os gatos assim como todos os outros animais domesticos ou vadios, morrem quer de morte natural, quer de morte acidental.

Mas existem muitos factores que controlam o numero de individuos de uma sociedade, não apenas a esterelização desses mesmos individuos..

Como já disse 2as vezes, a gata vai ser esterelizada DEPOIS da primeira ninhada, não me crucifiquem por isso
bita322
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 4:40 pm

PedroM10 Escreveu:eu já percebi á muito tempo o mal que posso estar a criar com os gatinhos que vêm ai.. Mas 1o, não a vou capar antes do nascimento dos gatitos, 2o, eu tenho pessoas de confiança que tomem conta deles... E desculpem la, mas so não arranjam donos para os vossos "trastos" (é o que me parece que as crias são aos olhos de alguns) se não quiserem..

Simplesmente vao nascer em principio alguns gatinhos, coisa perfeitamente natural.Até posso vir a ter responsabilidades de abandonos futuros, mas não digam que isto está assim por minha culpa.. Se não existisse o ser humano, eles tambem se reproduziam e nao podiam ser envenenados nem atropelados, mas mesmo assim não haveria sobrepopulação.. Existe uma coisa chamada pressao selectiva, todos os seres estão sujeitos a ela, agora não me venham dizer que as crias da minha gata vao ser uma calamidade publica, pk se assim fosse (agora vou entrar no ramo da hipotetica) as crias da gata do meu vizinho tambem seria um problema, assim como a do vizinho dele, e assim sucessivamente.. mas como já aqui foi dito, os gatos assim como todos os outros animais domesticos ou vadios, morrem quer de morte natural, quer de morte acidental.

Mas existem muitos factores que controlam o numero de individuos de uma sociedade, não apenas a esterelização desses mesmos individuos..

Como já disse 2as vezes, a gata vai ser esterelizada DEPOIS da primeira ninhada, não me crucifiquem por isso
Sabe aquele conselho que lhe dei mais atras? O de bater com a cabeça na arvore? Esqueça...que nem batendo com esse penedo que tem em cima dos ombros em formato de cabeça numa floresta inteira se fazia luz.
Vá dar banho á minhoca, que eu ja nao tenho mais paxorra para aturar as suas verborreias. Arreeeeeeeeeeee
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 23, 2007 4:48 pm

PedroM10 Escreveu: Até posso vir a ter responsabilidades de abandonos futuros, mas não digam que isto está assim por minha culpa.. Simplesmente vao nascer em principio alguns gatinhos, coisa perfeitamente natural. Se não existisse o ser humano, eles tambem se reproduziam e nao podiam ser envenenados nem atropelados, mas mesmo assim não haveria sobrepopulação.. Existe uma coisa chamada pressao selectiva, todos os seres estão sujeitos a ela, agora não me venham dizer que as crias da minha gata vao ser uma calamidade publica, pk se assim fosse (agora vou entrar no ramo da hipotetica) as crias da gata do meu vizinho tambem seria um problema, assim como a do vizinho dele, e assim sucessivamente.. mas como já aqui foi dito, os gatos assim como todos os outros animais domesticos ou vadios, morrem quer de morte natural, quer de morte acidental.
Não há muito mais a dizer.
PedroM10 Escreveu:
Explique lá melhor esta parte sff.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 23, 2007 5:04 pm

PedroM10 Escreveu:eu já percebi á muito tempo o mal que posso estar a criar com os gatinhos que vêm ai..
Então, se já viu o que pode advir daí..., afinal, ainda é mais irresponsável do que inicialmente se pensava...!
PedroM10 Escreveu:Mas 1o, não a vou capar antes do nascimento dos gatitos,
:roll: Enfim... :roll: Pobres animais...!

PedroM10 Escreveu:2o, eu tenho pessoas de confiança que tomem conta deles...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Oxalá, para bem dos animais, eu me engane...!
PedroM10 Escreveu:E desculpem la, mas so não arranjam donos para os vossos "trastos" (é o que me parece que as crias são aos olhos de alguns) se não quiserem..
Bem, arranjar, até se arranja...há-os aos montes...só que nem todos servem para se apoderarem de animais indefesos que passam de protegidos pelas "burras" a desprotegidos caindo nas mãos de gente ignóbil...e idiota! E já que até conhece gente "tãooooooooooo responsável", sempre era uma ajuda...né? :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E, ainda, vá ao forum das adopções que por lá há muitas "burras" a tentarem arranjar donos para animais provenientes de gente que enfim...gente cuja "filosofia" deles é muito indêntica à sua...! :roll:
PedroM10 Escreveu:Até posso vir a ter responsabilidades de abandonos futuros, mas não digam que isto está assim por minha culpa..
Claro que já a tem...! Porque, vai acontecer..se não a esses, aos filhos, netos, trinetos, and so on and on, amén! E, claro que está assim por culpa de todos os donos como os daí do burgo...

PedroM10 Escreveu:Simplesmente vao nascer em principio alguns gatinhos, coisa perfeitamente natural. Se não existisse o ser humano, eles tambem se reproduziam e nao podiam ser envenenados nem atropelados, mas mesmo assim não haveria sobrepopulação.. Existe uma coisa chamada pressao selectiva, todos os seres estão sujeitos a ela, agora não me venham dizer que as crias da minha gata vao ser uma calamidade publica, pk se assim fosse (agora vou entrar no ramo da hipotetica) as crias da gata do meu vizinho tambem seria um problema, assim como a do vizinho dele, e assim sucessivamente.. mas como já aqui foi dito, os gatos assim como todos os outros animais domesticos ou vadios, morrem quer de morte natural, quer de morte acidental.
Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva :roll: :evil: E, vizinhos com gatas por castrar a virem ao exterior sem o mínimo de cuidado...são irresponsáveis, SIM. Logo, são um problema para a Sociedade em geral e um perigo para os animais!
PedroM10 Escreveu:Mas existem muitos factores que controlam o numero de individuos de uma sociedade, não apenas a esterelização desses mesmos individuos..
EM COLÓNIAS ASSILVESTRADAS, caro jovem! Não em animais domésticos e/ou domesticados que, logo, têm a interferência humana e não a a Natural!!! Percebeu agora a diferença?
PedroM10 Escreveu:Como já disse 2as vezes, a gata vai ser esterelizada DEPOIS da primeira ninhada, não me crucifiquem por isso
A gata é sua. Logo, albarde-se o "burro" à sua vontade! Contudo, espero nunca vir a precisar das "burras"...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroM10
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 5:09 pm

lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:
Com isto apenas quero dizer que existem inumeras causas naturais que controlam uma sobrepopulação.

Primeiro de tudo, logo a nascença, como as crias são frageis, morrem muito facilmente, seja por diferenças e temperatura, seja por falta de alimento.. A medida que crescem, podem começar a caçar a sua propria comida ou entao passar fome e acabar por morrer.

Caso o numero de individuos atinja a fase adulta, vao começar a lutar pelo acasalamento, o que pode causar a morte a alguns, e ferimentos graves a outros..

Mesmo que a população cresça em demasia, muitos morrem devido ao excesso de individuos no mesmo espaço, devido a conflitos, falta de alimento, etc.. isto tudo leva a que morram muitos individuos antes sequer de atingir a fase adulta, ou até mesmo quando são adultos...

Juntando a isto o facto de muitos serem caçados por predadores naturais, quer sejam aves de rapina, quer sejam caes, ou outro tipo de animais..

Podiam tar aqui mais alguns items, mas acho que já mostra claramente as varias condicionantes à vida de populações de gatos..
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 23, 2007 5:16 pm

PedroM10 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:
Com isto apenas quero dizer que existem inumeras causas naturais que controlam uma sobrepopulação.

Primeiro de tudo, logo a nascença, como as crias são frageis, morrem muito facilmente, seja por diferenças e temperatura, seja por falta de alimento.. A medida que crescem, podem começar a caçar a sua propria comida ou entao passar fome e acabar por morrer.

Caso o numero de individuos atinja a fase adulta, vao começar a lutar pelo acasalamento, o que pode causar a morte a alguns, e ferimentos graves a outros..

Mesmo que a população cresça em demasia, muitos morrem devido ao excesso de individuos no mesmo espaço, devido a conflitos, falta de alimento, etc.. isto tudo leva a que morram muitos individuos antes sequer de atingir a fase adulta, ou até mesmo quando são adultos...

Juntando a isto o facto de muitos serem caçados por predadores naturais, quer sejam aves de rapina, quer sejam caes, ou outro tipo de animais..

Podiam tar aqui mais alguns items, mas acho que já mostra claramente as varias condicionantes à vida de populações de gatos..
Resumindo e concluindo... deixem-se nascer porque a natureza se encarregará de os matar.

Se calhar é por eu ser das burras e não entender isto que tenho só 3 tripés em casa.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda jul 23, 2007 5:17 pm

Agora a "burra" sou eu pq continuo a não entender o que não percebe de todas as explicações que lhe foram dadas.

Como diz é só uma ninhada e depois esteriliza a sua gata. Já viu que existe muita gente a pensar assim e por isso, SIM, ESTÁ TAMBÉM a contribuir para o aumento de futuros animais abandonados.

Mas já percebi que não há nada a fazer consigo, e com a sua gata, que coitada não tem culpa nenhuma.

E mais uma vez, acredite que não quero de maneira nenhuma provoca-lo, apenas estou a expressar a minha opinião, sem o querer ofender.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 5:23 pm

PedroM10 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:

Conclui-se com tudo isto, que se podem fazer ninhadas à vontex, afinal de contas, a mãe natureza, encarrega-se de "eliminar os excessos" e quando a mãe natureza falhar, há sempre a fisga, a pressão de ar e a bela da pedrada.

Claro está que, no final de tudo, estão aí os "burros" que arcam com as consequências das falhas da mãe natureza, com as mazelas que as fisgas vão deixando e com o atraso mental daqueles que acham que o milagre da vida é um direito a que têm de assistir, mesmo que isso, signifique o sofrimento de outros seres.
PedroM10
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 5:31 pm

Ja disse tambem mais do que uma vez que percebi e que entendo as vossas explicações.. Quem quer que seja que se autointitule de burra, sem querer ofender os pobres animais, vai ter de concordar comigo que "fora de minha casa nada me diz respeito".

Voces podem esfolar-se, matarem-se, rezar, corre, saltar, brincar, ganir, gritar, fazer o pino, agora se tudo correr bem os gatinhos vêm ai, e não se preocupem que eles não vao ser abandonados nem tao pouco vao dar dores de cabeça a vossas excelencias...

Podem dizer para eu dar com a cabeça numa arvore, para me deitar abaixo da ponte, ate para ir dar banho a minhoca, mas sempre ouvi dizer, apesar da minha tenra idade, que quando os argumentos faltam, recorre-se ao insulto e as bocas descabidas...

Pah, só peço a um moderador para fechar este tópico o mais rapido possivel, chega de conversas sem nexo nem motivo de ser..

Cuidem bem dos vossos animais e repreendam quem não o faz...
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda jul 23, 2007 5:35 pm

PauloSantos Escreveu:
PedroM10 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:

Conclui-se com tudo isto, que se podem fazer ninhadas à vontex, afinal de contas, a mãe natureza, encarrega-se de "eliminar os excessos" e quando a mãe natureza falhar, há sempre a fisga, a pressão de ar e a bela da pedrada.

Claro está que, no final de tudo, estão aí os "burros" que arcam com as consequências das falhas da mãe natureza, com as mazelas que as fisgas vão deixando e com o atraso mental daqueles que acham que o milagre da vida é um direito a que têm de assistir, mesmo que isso, signifique o sofrimento de outros seres.

Fogo... Uma resposta no minimo fantastica... :D :D Já pensou seguir carreira de politico?... Caramba... Tem ca um jeitinho para falar... :D :D

Idem, idem... aspas, aspas...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 5:41 pm

PedroM10 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:

Ou seja a sua gata na verdade é um leão que vive na savana é que com esse paleio da selecção natural quase parece que estou a ver a BBC vida selvagem.
Infelizmente para a sua gata ela é um animal domestico que teve o azar de ter donos irresponsaveis.
Responder

Voltar para “Gatos”