Olá a todos.
Ontem trouxe para casa a minha gatinha, uma Exotic Colorpoint. Como já tenho um cão e uma coelha, ela passou o dia um bocado desconfiada, principalmente do cão, mas em geral correu tudo bem.
O pior foi à noite, deixei as coisinhas dela no corredor ao pé do meu quarto, mas ela esteve a noite toda a miar. Eram 5 da manhã, quando finalmente decidimos trazê-la para o quarto para ver se ela sossegava (considerando que foi a 1ª noite que dormir sem os irmãos e sem a mãe, num ambiente estranho). Depois de estar ao pé de nós, quando nós começávamos a adormecer, ela começava a miar de novo.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Eu quero que ela se habitue a dormir fora do nosso quarto e a não nos acordar.
Obrigada,
Carla
1a noite na casa nova
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
A bichana está naturalmente com medo. deixa-la sozinha na sua primeira noite, a meu ver, assustou-a. Tem de lhe dar muitos mimos.
Imagine que era pequenita e a deixavam sozinha num corredor escuro e sem ninguem...
Imagine que era pequenita e a deixavam sozinha num corredor escuro e sem ninguem...
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Olá
Quando encontrei a Nina na rua e a trouxe pa casa, devia ter um mesito. Nunca tinha tido gatos, mas n me atrapalhei arranjei uma caixinha para ela ficar aconchegada, tapadinha e ficava a fazer-lhe festinhas. Falava pra ela e nunca a ouvi miar de noite.
Ah! à noite ficava na caixinha dela à cabeceira do meu lado.
Bjns

P.S: Ainda hoje não mia quase nada... deve ter sido por n ter tido a mãe biológica!
Quando encontrei a Nina na rua e a trouxe pa casa, devia ter um mesito. Nunca tinha tido gatos, mas n me atrapalhei arranjei uma caixinha para ela ficar aconchegada, tapadinha e ficava a fazer-lhe festinhas. Falava pra ela e nunca a ouvi miar de noite.
Ah! à noite ficava na caixinha dela à cabeceira do meu lado.
Bjns

P.S: Ainda hoje não mia quase nada... deve ter sido por n ter tido a mãe biológica!
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se não a vai querer no seu quarto, então deixe-a miar no corredor que ela acostuma-se á ideia...! Contudo, faça-o duma forma que minimize o "sofrimento" e pânico à bebé! Sim, que ela é um bebé indefeso...! Coloque umas mantinhas confortáveis e um peluche do tamanho dela(+/-) para que ela se sinta acompanhada... e até o ideal até é colocar também um relógio que faça o som de tic-tac (um despertador do estilo dos antigos) para simular o bater do coração da mãe e manos!
deixe ainda, uma bolinha (não deve ser muito pequenina pelo perigo dela poder ingerir...nem de esponja como as há à venda para gatos, infelizmente. Borracha maciça ou plático rígido são as ideais) para que ela possa brincar durante a noite.
Ainda, deixar água fresca, paparoca e a caixa w.c.
Leo
deixe ainda, uma bolinha (não deve ser muito pequenina pelo perigo dela poder ingerir...nem de esponja como as há à venda para gatos, infelizmente. Borracha maciça ou plático rígido são as ideais) para que ela possa brincar durante a noite.
Ainda, deixar água fresca, paparoca e a caixa w.c.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quando as minha gatas passaram cá a primeira noite eu deixei-as enrroscadas com mantinhas, dentro duma caixa de cartão e com um saco de água quente (não sei se é correcto ou não). Mas não valeu de nada porque na segunda noite começam sempre a dormir nos quartos, não conseguimos resistir 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Essa do relogio para imitar o bater do coraçao da mae e dos irmaos nao sabia...leonildecarvalho Escreveu:Se não a vai querer no seu quarto, então deixe-a miar no corredor que ela acostuma-se á ideia...! Contudo, faça-o duma forma que minimize o "sofrimento" e pânico à bebé! Sim, que ela é um bebé indefeso...! Coloque umas mantinhas confortáveis e um peluche do tamanho dela(+/-) para que ela se sinta acompanhada... e até o ideal até é colocar também um relógio que faça o som de tic-tac (um despertador do estilo dos antigos) para simular o bater do coração da mãe e manos!
Ainda, deixar água fresca, paparoca e a caixa w.c.![]()
Leo

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...E para cachorros, idem
Em dias frios, um saco de água quente devidamente acondicionado pelas e nas mantinhas também é indispensável.
Leo

Em dias frios, um saco de água quente devidamente acondicionado pelas e nas mantinhas também é indispensável.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm
Ola a todos
Eu tenho 2 gatas, e eu sempre as tentei elas se habituassem a dormir na caminha delas desde bebés, ms a meio da noite acabava sempre por lhes abrir a porta porque não paravam de miar... Achei que nao valia a pena estar a impedi-las de entrar no quarto... ate porque era a unia maneira de sossegarem durante a noite era enroscarem-se nas mantas da minha cama.
Eu tenho 2 gatas, e eu sempre as tentei elas se habituassem a dormir na caminha delas desde bebés, ms a meio da noite acabava sempre por lhes abrir a porta porque não paravam de miar... Achei que nao valia a pena estar a impedi-las de entrar no quarto... ate porque era a unia maneira de sossegarem durante a noite era enroscarem-se nas mantas da minha cama.
quando tive a minha Gi a unica forma de toda a gente do prédio sossegar foi mete la na cama comigo!!! ou melhor deixa la explorar durante a noite a minha cama e foi remedio santo todos os vizinhos dormiram à minha excepção e ainda hoje é o dia em que so digo boa noite e ela la vai tipo fogute à minha frente não dorme em mais local nenhum, o que eu experimentei fazer foi mete la ao meu lada na cama e a minha mão por cima dela ainda hoje é assim que ela adormece!!!
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>