Partiu ontem para o céu dos gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta abr 04, 2003 12:36 pm

Miau,
lamento pelo meu realismo, mas como homem, talvez veja as coisas mais terra/terra!!Não quis ofender, nem quero que me vejam como insensivel...
Parabéns pela sua nova aquisição, nunca são demais os animais que retiramos das ruas e transformamos em membros da familia!(Eu tenho já um mini-zoo!!)
[size=18][color=darkred]QUE A EXPERIÊNCIA COM A TECA LHE SIRVA DE EXEMPLO COM O TECO!! [/color][/size]
Posso-lhe dizer que tenho 12 piriquitos, 1 caturra, 1 melro, 2 roseicollis, 3 tartarugas, 2 gatas, tudo num T2 e ainda dois pequenos terroristas (que são os meus filhos...lindos), portanto, todo o cuidado é pouco, se descorar na segurança de algum dos elementos da familia estarei a prejudicar o grupo, pelo que daí a máxima segurança em todo o sitio com normas fixas implantadas e seguidas estritamente por todos os adultos, mesmo visitas!!

A Thais, a gatinha comum, estava uma vez aflita no parapeito da janela, a rede havia caído e ela tinha avançado tanto quanto podia entre a janela e o parapeito, ao estacionar e, por hábito, ao olhar para cima, fiquei gelado por saber que a qualquer momento ela caía.
Larguei tudo, 'voei' pelas escadas, 'derrubei' a porta e quando lá cheguei agarrei-a pelo rabo pois ia a cair nesse preciso momento...foi divinamente S.Francisco que me valeu, pois sempre que tenho problemas com algum deles é a S.Francisco que rezo.
Aquele susto, o milésimo, o reflexo de a agarrar precisamente na altura da queda, o vê-la aflita, indefesa...o miado que soltou, os olhos como que a dizerem "obrigado, mais uma vez me salvas-te!"-inexplicavel.
A Thais no seu começo de vida, estava destinada a ser errante, fui a Miratejo buscá-la quando vi o anúncio no jornal, hoje posso dizer que jamais me arrependerei!!

O que lhe peço, a si e a todos os que moram em apartamentos é que olhem à vossa volta e vejam os perigos, pensem nos vosso animais como pequenas crianças com grandes capacidades, assim poderam reestruturar muita coisa e evitar finais infelizes!!

Um abraço a todos!! ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta abr 04, 2003 2:01 pm

Olá Miguelanjos,

Há 25 anos que tenhos gatos e cães, e sempre tive um enorme respeito e carinho por todos os animais da terra, quer sejam mamiferos, aves, insectos, etc., porque todos têm direito a uma vida com qualidade.

É claro que tenho um especial carinho pelos gatos e cães com quem sempre partilhei a minha vida. Faço tudo para lhes dar o maior conforto e segurança, mas infelizmente, por motivos pessoais, tive que sair de casa e oo meus animais tiveram que ficar até eu conseguir ter a minha casa, o que seria num espaço de 2 meses. Nunca saia de casa e me deitava sem conferir se as janelas estavam todas fechadas e se os gatos estavam todos em casa. Infelizmente aconteceu este acidente e se eu já tinha pavor desta situação, agora fico horrorizada...

A primeira coisa que irei fazer na minha casa será colocar redes nas janelas (mosquiteiras) para garantir a segurança dos meus amigos...

Não o critico pelo teor da sua primeira mensagem, mas neste momento essas palavras doem mais. Mas agradeço a atenção!

Obrigada

Miau
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sexta abr 04, 2003 10:59 pm

Ola Miau , entendo sua dor perfeitamente.
Uma vez fui viajar e deixei minha cadela Biba sob cuidados da minha mãe , quando voltei ela me disse que a Biba tinha morrido.
Foi terrivel pra mim , eu tinha 14 anos na epoca , me senti culpada por ter ido viajar e não ter passado os ultimos dia de vida da minha menina junto dela.
A Biba tinha 3 anos , branca e preta , grande e linda ...nem preciso dizer que era o meu amor...só de me lembrar me vem lagrimas aos olhos depois de tantos anos...
Mesmo que se passem 200 anos , nós que amamos nossos animais como familiares , sempre sentiremos a dor da perda e uma saudade imensa ....mas devemos pensar que um dia iremos tambem .... essa é a vida ...
O que me consola até hoje é saber que a Biba foi muito amada , bem cuidada e me dava de volta todo esse carinho...
Não há nada que amenize a dor nesse momento , eu sei disso , mas quero que saiba que tem minha solidariedade , meu carinho e meus votos de dias melhores.

Um abraço carinhoso a voce e recordaçoes saudosas da minha Biba .
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sexta abr 04, 2003 11:30 pm

Minha amiga como compreendo essa dor. Só quem tem animais pode perceber o que se sente nestes momentos, é uma dor calada, sentida, uma sensação de frio no estomago, de impotência de culpa talvez. Permita-me dar-lhe umas palavras de conforto , porque infelizmente já passei por situaçoes iguais, mais precisamente por três vezes. Cada uma diferente das outras mas igualmente nuito doloroso. A primeira, foi a cadelinha mais linda deste mundo, viveu connosco 14 anos, fazia parte das nossas vidas. O coração acabou por trai-la. choramo-la durante muito tempo já lá vão dois anos e continua a recordação bem viva em todos nós. Depois mais tarde por motivo de doença grave foram-se embora duas gatinhas muito amadas, uma delas chamada Teca. Não serão esquecidas jamais. Mas a vida é assim um dia atrás de outro virá.
Desejo-lhe o melhor do mundo
um beijo grande
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado abr 05, 2003 6:12 pm

Olá,
Boa sorte para o Teco (se fôr como o meu é um amor). Que recupere rapidamente.
E força!! A vida tem que continuar.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 6:58 pm

beta1969 Escreveu: Eu e as minhas gatas lamentamos.
Sofremos consigo ( ( (

Muitos beijos da Beta, Luna e Blue
???????????
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta abr 10, 2003 7:38 pm

Rápidas melhoras ao Teco e muitas felicidades!

;)
frog
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 10:43 pm

quinta abr 10, 2003 7:47 pm

ola....

sinto muito que tenha perdido a sua amiguinha.....

ajudou-a em vida dando-lhe um lar,acredite que ela nunca a vai esqueçer!

um beijinho muito grande e muita força!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
frog
Membro Júnior

quinta abr 10, 2003 7:48 pm

ola....

frog
Membro Júnior

quinta abr 10, 2003 7:49 pm

ola....

frog
Membro Júnior

quinta abr 10, 2003 7:49 pm

ola....

Responder

Voltar para “Gatos”