A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

terça jul 24, 2007 1:19 am

Eu não percebo o que é que pessoas com esta mentalidade vêm fazer para um fórum de amantes dos animais... O rapazito, o Pedro M10, até posso compreender, é um miúdo e deve ter a educação que lhe deram...e dada a nova geração morangos...tá na idade do armário e é escusado uma pessoa esforçar-se, porque não vai admitir sequer que pode estar enganado...agora essa tal criatura que apareceu, rageboy, clone ou não...tenham santa paciência...a má educação tem limites!! A sério que deve ser complicado conseguir ser tão malcriado e ao mesmo tempo dizer tanta "asneirada"!! Os moderadores são todos tão picuinhas com os endereços de páginas, mas não vêem que esta "pessoa" até tem palavrões no seu nome no perfil!
E sim...A MAIOR PARTE DE NÓS QUE AQUI VEM E GOSTA REALMENTE DE ANIMAIS TEM MESMO QUE SER "EXTREMISTA"!! PORQUE SENÃO O NÚMERO DE CAIXOTES CHEIOS DE ANIMAIS QUE OS MONSTROS DITOS - "PESSOAS NORMAIS" - DEITAM PELA JANELA OU ABANDONAM NA PRIMEIRA ESQUINA É MAIOR! PORQUE TEM QUE HAVER PESSOAS "EXTREMISTAS" PARA RESPEITAR OS ANIMAIS, QUANDO MAIS NINGUÉM O FAZ! PORQUE PARECE QUE AS "PESSOAS NORMAIS" SE ESQUECEM QUE COM ANIMAIS NÃO SE BRINCA E QUE TÊM UM LUGAR TÃO IMPORTANTE NESTE MUNDO COMO NÓS! E QUE JÁ NÓS, O HOMEM, OS DOMESTICÁMOS A NOSSO BELO PRAZER TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS POR ELES!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 24, 2007 1:21 am

Tem toda a razão, vamos lidar com uam pessoa casmurra que não ouve ninguém, com florzitas e quando os gatos forem abandonados ou dados por impulso a quem os abandone, vamos calmamente dizer à pessoa qye tudo está bem.

Claro que a Tti20 é a única pessoa aqui que nunca lidou com animais abandonados e decidiu armar-se em adulta porque na net é giro fazer-se de responsável e adulto.

Mas se se metesse na vida que é lidar com animais abandonados parava com a palhaçada. Eu tenho aqui 4 animais sem dono provenientes de pessoas com a mesma maneira de pensar da pessoa que você está a defender.

Faria melhor se em vez de andar a armar-se em moralista sem saber o que é a vida fizesse algo. E não venha dizer que ajuda animais porque uma pessoa que faz as suas apologias não sabe nada do assunto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rageboy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 23, 2007 11:45 pm

terça jul 24, 2007 1:22 am

becorreia Escreveu:Eu não percebo o que é que pessoas com esta mentalidade vêm fazer para um fórum de amantes dos animais... O rapazito, o Pedro M10, até posso compreender, é um miúdo e deve ter a educação que lhe deram...e dada a nova geração morangos...tá na idade do armário e é escusado uma pessoa esforçar-se, porque não vai admitir sequer que pode estar enganado...agora essa tal criatura que apareceu, rageboy, clone ou não...tenham santa paciência...a má educação tem limites!! A sério que deve ser complicado conseguir ser tão malcriado e ao mesmo tempo dizer tanta "asneirada"!! Os moderadores são todos tão picuinhas com os endereços de páginas, mas não vêem que esta "pessoa" até tem palavrões no seu nome no perfil!
E sim...A MAIOR PARTE DE NÓS QUE AQUI VEM E GOSTA REALMENTE DE ANIMAIS TEM MESMO QUE SER "EXTREMISTA"!! PORQUE SENÃO O NÚMERO DE CAIXOTES CHEIOS DE ANIMAIS QUE OS MONSTROS DITOS - "PESSOAS NORMAIS" - DEITAM PELA JANELA OU ABANDONAM NA PRIMEIRA ESQUINA É MAIOR! PORQUE TEM QUE HAVER PESSOAS "EXTREMISTAS" PARA RESPEITAR OS ANIMAIS, QUANDO MAIS NINGUÉM O FAZ! PORQUE PARECE QUE AS "PESSOAS NORMAIS" SE ESQUECEM QUE COM ANIMAIS NÃO SE BRINCA E QUE TÊM UM LUGAR TÃO IMPORTANTE NESTE MUNDO COMO NÓS! E QUE JÁ NÓS, O HOMEM, OS DOMESTICÁMOS A NOSSO BELO PRAZER TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS POR ELES!
:lol: :lol: :lol:
rageboy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 23, 2007 11:45 pm

terça jul 24, 2007 1:25 am

CasadeAnaval Escreveu:Tem toda a razão, vamos lidar com uam pessoa casmurra que não ouve ninguém, com florzitas e quando os gatos forem abandonados ou dados por impulso a quem os abandone, vamos calmamente dizer à pessoa qye tudo está bem.

Claro que a Tti20 é a única pessoa aqui que nunca lidou com animais abandonados e decidiu armar-se em adulta porque na net é giro fazer-se de responsável e adulto.

Mas se se metesse na vida que é lidar com animais abandonados parava com a palhaçada. Eu tenho aqui 4 animais sem dono provenientes de pessoas com a mesma maneira de pensar da pessoa que você está a defender.

Faria melhor se em vez de andar a armar-se em moralista sem saber o que é a vida fizesse algo. E não venha dizer que ajuda animais porque uma pessoa que faz as suas apologias não sabe nada do assunto.
:lol: :lol: :lol:
ticia20
Membro Júnior
Registado: quinta jul 19, 2007 10:16 pm

terça jul 24, 2007 1:27 am

CasadeAnaval Escreveu:

não sabe nada sobre a minha vida..para estar aqui a falar sobre mim!
já lhe disse que não defendi ninguém...mas você insiste nessa conversa...
só acho que ao insultarem as pessoas...perdem a razão...e como alguém disse aqui a "má educação tem limites"...
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

terça jul 24, 2007 1:38 am

Boa noite

Eu li apenas as duas primeiras paginas deste topico, porque honestamente, mudam os nicks, mas a conversa/ignorancia é a mesma.
Ou seja, andam n pessoas a tentar salvar animais do meio das ruas para 2n pessoas colocarem mais animais nas ruas.

Não sou matematico, mas experimentei fazer o seguinte raciocínio:

Fazendo as contas por alto:

Se uma gata tiver apenas 1 ninhada na vida.
Suponhamos que dessa ninhada nascem 2 machos e duas femeas que só vão ser “capados” depois da 1ª ninhada.

Cada femea terá em média 8 gatos (4 de cada uma) e cada macho irá alegremente cobrir outras gatas que estejam hipoteticamente à espera de ter apenas a 1ª ninhada.
Se cada uma dessas gatas tiver mais um total de 8 gatos já dará um total de 4 gatos da ninhada inicial mais 16 gatos dos filhos dessa ninhada.
Se esses 16 gatos todos tiverem uma 1ª ninhada terão em media 4x16=64 gatos.
Admitamos que as novas ninhadas (sempre as 1as e unicas de cada gato que depois irá ser “capado”) nascem anualmente:

Ano 1: a sua gata tem 4 crias
Ano 2: 4 gatos procriam e dão um total de 16 crias
Ano 3: 16 gatos procriam e dão um total de 64 crias
Ano 4: 64 gatos procriam e dão um total de 256 crias
Ano 5: 256 gatos procriam e dão um total de 1024 crias
Ano 5: 1024 gatos procriam e dão um total de 4096 crias

Assim num espaço de 5 anos 1 ninhada de 1 gata tera dado origem a 5460 gatos.
Admitindo, utopicamente, que todos estes gatos sem raça definida e com um patrimonio genetico variado, arranjam bons donos, vamos também admitir que talvez metade destes bons donos não se importaria de recolher ou adoptar um gato de rua ou de uma associação.
Assim sendo, o facto de a gata do forista PedroM10 ter tido a sua 1ª ninhada, terá impedido que 2730 gatos sem dono e/ou abandonados arranjassem bons donos e um lar.

Cumprimentos
Daniel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 24, 2007 10:07 am

rageboy Escreveu:
!!! FINOS!!! Lá por vocês não fazerem, não se vinguem nos pobres animais e deixem-nos fazer, vá lá, é objectivo de qualquer animal, eles gostam, acreditem. Qualquer dia vocês têm que experimentar para mudarem de opinião...

!!!
Sr. rage fode_tudo

O que é que o Sr. faz pelos seus semelhantes?
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

terça jul 24, 2007 10:27 am

Tive a oportunidade de ler aguns posts deste forum e a minha opiniao é que, se realmente gostam de animais entao acho que não ha necessidade de se servirem deste forum, para esse tipo de discussões. Não kero fazer de santa nem de moderadora, mas apenas que respeitem as finalidades deste forum: partilhar conhecimentos, esclarecimento de duvidas... epah, quanto ao resto, não interessa! Deixem as discussoes em casa e vamos realmente falar sobre o que interessa, os nossos amiguinhos de 4 patas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 24, 2007 10:35 am

Immortality Escreveu:Tive a oportunidade de ler aguns posts deste forum e a minha opiniao é que, se realmente gostam de animais ...
Isto é uma duvida?
Se realmente gostamos?

Ora leia lá melhor e veja lá quem é que foi mal educado aqui.
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

terça jul 24, 2007 10:56 am

Eu nao sei kem foi mal educado, nem estou a duvidar que gostem de animais, de maneira nenhuma. mas penso k não ha necessidade para haver estas discussoes, so isso..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 24, 2007 11:11 am

Macchiato Escreveu: (...)

Não sou matematico, mas experimentei fazer o seguinte raciocínio:

Fazendo as contas por alto:

Se uma gata tiver apenas 1 ninhada na vida.
Suponhamos que dessa ninhada nascem 2 machos e duas femeas que só vão ser “capados” depois da 1ª ninhada.

Cada femea terá em média 8 gatos (4 de cada uma) e cada macho irá alegremente cobrir outras gatas que estejam hipoteticamente à espera de ter apenas a 1ª ninhada.
Se cada uma dessas gatas tiver mais um total de 8 gatos já dará um total de 4 gatos da ninhada inicial mais 16 gatos dos filhos dessa ninhada.
Se esses 16 gatos todos tiverem uma 1ª ninhada terão em media 4x16=64 gatos.
Admitamos que as novas ninhadas (sempre as 1as e unicas de cada gato que depois irá ser “capado”) nascem anualmente:

Ano 1: a sua gata tem 4 crias
Ano 2: 4 gatos procriam e dão um total de 16 crias
Ano 3: 16 gatos procriam e dão um total de 64 crias
Ano 4: 64 gatos procriam e dão um total de 256 crias
Ano 5: 256 gatos procriam e dão um total de 1024 crias
Ano 5: 1024 gatos procriam e dão um total de 4096 crias

Assim num espaço de 5 anos 1 ninhada de 1 gata tera dado origem a 5460 gatos.
Admitindo, utopicamente, que todos estes gatos sem raça definida e com um patrimonio genetico variado, arranjam bons donos, vamos também admitir que talvez metade destes bons donos não se importaria de recolher ou adoptar um gato de rua ou de uma associação.
Assim sendo, o facto de a gata do forista PedroM10 ter tido a sua 1ª ninhada, terá impedido que 2730 gatos sem dono e/ou abandonados arranjassem bons donos e um lar.

Cumprimentos
Daniel
Para mim, este post e raciocínio, está um MUST! 5 Esrelas :wink:
Concordo a 100%

Immortality Escreveu:Eu nao sei kem foi mal educado, nem estou a duvidar que gostem de animais, de maneira nenhuma. mas penso k não ha necessidade para haver estas discussoes, so isso..
Infelizmente há, SIM dados os insultos escritos pelo autor do tópico! E, desde que seja para abrir certas mentalidades retrogradas e lutar pelos animais vale sempre o esforço, qualquer que seja ele!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

terça jul 24, 2007 11:18 am

depois de muito ler e muito revirar os olhos em branco com o que aqui foi escrito so tenho a dar o meu pleno assentimento ao que foi escrito pelo MACCHIATO, para mim tem razaõ absoluta.

e mais acho que quem não quer, e desculpem me os foristas que como eu se revoltam com isto, nunca vai perceber a razão de ser de tal luta!!!!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 24, 2007 11:48 am

wow! :o

Bem macchiato... parabens pela paciencia!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

terça jul 24, 2007 12:15 pm

Olá! Eu venho dar a minha opinião, por um lado, acho bem estarmos a impedir as ninhadas, mas por outro, acho mal, porque, nós também não podemos controlar tudo, eu por exemplo tenho um quintal e desde pequeno que eu cresci a ver gatos no quintal, um deles era preto e as patas eram brancas, eu chamava-lhe o gato preto, :) Nunca soube se era gato ou gata, mas sei que um deles teve uma ninhada e já há tantos gatos no quintal que ja nem sei quem tem a ninhada, nunca mais vi o gato preto, nem sei se morreu, se não, também, ja foi à 9 - 10 anos. Os gatos de lá, são lindíssimos, nem sabem a vontade que tenho de trazer um para casa, mas eles são selvagens e cada vez que me tento aproximar de um, eles fogem. Como podem ver também há gatos que não se podem adoptar, todos eles acho que gostam da vida que levam (estou a falar dos gatos do meu quintal, e dos selvagens) eles têm mais liberdade, podem caçar (ratos, por exemplo), e é a natureza dos felinos e é claro que os que já foram habituados à vida ao lado de um dono e foram abandonados, esses sim devem-se adoptar, mas também acho que eles devem levar a vida à moda deles, porque estamos-lhe a 'apagar' o desejo de ter um filho, vocês, penso eu, que muita gente gostava de ter um filho, por isso é que eu digo que nem sempre devemos ou podemos controlar tudo... É só a minha opinião. :)

Peace,
<p>Jo&atilde;o</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 24, 2007 2:22 pm

younix Escreveu:Olá! Eu venho dar a minha opinião, por um lado, acho bem estarmos a impedir as ninhadas, mas por outro, acho mal, porque, nós também não podemos controlar tudo, eu por exemplo tenho um quintal e desde pequeno que eu cresci a ver gatos no quintal, um deles era preto e as patas eram brancas, eu chamava-lhe o gato preto, :) Nunca soube se era gato ou gata, mas sei que um deles teve uma ninhada e já há tantos gatos no quintal que ja nem sei quem tem a ninhada, nunca mais vi o gato preto, nem sei se morreu, se não, também, ja foi à 9 - 10 anos. Os gatos de lá, são lindíssimos, nem sabem a vontade que tenho de trazer um para casa, mas eles são selvagens e cada vez que me tento aproximar de um, eles fogem. Como podem ver também há gatos que não se podem adoptar, todos eles acho que gostam da vida que levam (estou a falar dos gatos do meu quintal, e dos selvagens) eles têm mais liberdade, podem caçar (ratos, por exemplo), e é a natureza dos felinos e é claro que os que já foram habituados à vida ao lado de um dono e foram abandonados, esses sim devem-se adoptar, mas também acho que eles devem levar a vida à moda deles, porque estamos-lhe a 'apagar' o desejo de ter um filho, vocês, penso eu, que muita gente gostava de ter um filho, por isso é que eu digo que nem sempre devemos ou podemos controlar tudo... É só a minha opinião. :)

Peace,
E o que é que tem a ver o facto dum controle de natalidade com liberdade ou serem felizes?
Sabe que uma complementa a outra?
Sabe que eu tenho 4 gatas e um gato do mais feliz que possa alguma vez a maioria dos gatos o serem?
Têm liberdade que lhes proporcionei com infra-estruturas apropriadas, embora que condicionada mas, PRIMEIRO, CASTREI-OS a TODOS não fossem alguns felinos intrusos, alguns deles com gente que se dizem donos... fazerem-so ao "bife"...!
E, para que saiba, os animais não têm apetência sexual! Têm sexo por "instinto hormonal"!
Porque raio a maioria das pessoas equipara o animal ao ser humano? :roll:

Para o autor do topico:

Não me envie mensagens privadas, se faz favor!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”