Filho De Boxer e Pai Duvidoso :P

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta abr 26, 2007 11:30 am

maria joao
desculpe a cusquice, mas qual vai ser o futuro desse menino??

vai esterilizá-lo?
vai vendê-lo?

só para que fiquemos com uma opinião, de alguém que cria à séria, de qual o procedimento alternativo ao abate!
shot80
Membro Júnior
Registado: domingo set 11, 2005 5:53 pm

quinta abr 26, 2007 12:24 pm

Não se pode esterelizar cachorros com 2/3 meses e como tal a unica solução lógica de 1 criador responsável e sensato é vender o cachorro nessa idade e aconselhar que o boxer branco não deve no futuro cruzar.
Segurar 1 cão ate aos 8 meses para mais tarde o vender não parece mt plausivel
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

quinta abr 26, 2007 10:17 pm

Eu vendo os cachorros brancos. Mais tarde as pessoas terão de os esterilizar/castrar. Procuro, tal como faço com os outros cachorros, acompanhar o seu desenvolvimento.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta abr 27, 2007 8:09 am

canipalma escreveu:
Eu vendo os cachorros brancos. Mais tarde as pessoas terão de os esterilizar/castrar. Procuro, tal como faço com os outros cachorros, acompanhar o seu desenvolvimento.

mas assim não consegue garantir que esse cachorro será de facto esterilizado...o que faz se porventura, a pessoa que lhe comprar um cachorro branco, e que na altura da compra lhe prometeu que o castraria, e que jamais procriaria tal animal, alguns meses depois, se recuse a fazê-lo e decida mesmo cruzá-lo?? não concorda que se e quando isso acontecer, uma grande parte do seu trabalho em prol da raça cairá por terra??
desculpe a minha insistência, mas tenho alguma dificuldade em entender como consegue garantir que esses cachorros não irão procriar...
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sábado abr 28, 2007 11:17 am

carloscribeiro Escreveu:Fala-se de tudo menos da raça...desde bons dias....a adopções...passando por rafeiros...acontece um bocadinho de tudo !
Olá Carlos

Eu acho que quem está mal muda-se.

Quem me conhece sabe que adoro falar de Boxers, sou capaz de falar de boxers horas a fio, quem não é "dos boxers" até me critica por falar tanto no assunto, mas acho que não tem mal nenhum falar-se tambem de outras coisas, mesmo aqui... isto basicamente tenta ser uma comunidade de pessoas com um interesse em comum e numa comunidade fala-se desse interesse obviamente, mas não precisamos de ser fundamentalistas.
Por isso, acho que não ha grande mal numa pessoa que tem um cão cruzado de Boxer vir aqui e colocar a sua participação, falar do seu meio-boxer e aprender sobre a raça que de facto está em metade dos genes da sua cria e que lhe transmitiu muito.
Mal, acho sim quem critica assim de forma tão gratuita. Se não está satisfeito nada como colocar novos posts sobre a raça... por certo haverá quem lhe responda, mas isso se calhar é mais dificil que criticar.
Última edição por chokole em sábado abr 28, 2007 11:23 am, editado 1 vez no total.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

sábado abr 28, 2007 11:21 am

pedrobaleia Escreveu:desculpe a minha insistência, mas tenho alguma dificuldade em entender como consegue garantir que esses cachorros não irão procriar...
Prefere afoga-los à nascença????
Fossem todos como a criação de Canipalma!

Oh Pedro quem lhe garante que uma pessoa não cruza um Oxer branco com um Oxer camurça e depois não venda os cachorros a desprevenidos como boxer puro??? até pode arranjar uns LOPs de outros animais, como cachorros que morreram e lucrar uns cobres...
Há a palavra de uma pessoa e isso deveria bastar... garantias nunca de facto há a 100%, fraudes podem sempre ser feitas!

Pronto, já fiquei irritada :)
Vou sair, levar o Gontzal Boxer ao veterinário para ver se o olho inflamado já está bom, comprar peixinhos não boxers e quando voltar já tou a calma em pessoa :)
<p>Carla </p>
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 11:33 am

chokole Escreveu:
pedrobaleia Escreveu:desculpe a minha insistência, mas tenho alguma dificuldade em entender como consegue garantir que esses cachorros não irão procriar...
Prefere afoga-los à nascença????
Fossem todos como a criação de Canipalma!

Oh Pedro quem lhe garante que uma pessoa não cruza um Oxer branco com um Oxer camurça e depois não venda os cachorros a desprevenidos como boxer puro??? até pode arranjar uns LOPs de outros animais, como cachorros que morreram e lucrar uns cobres...
Há a palavra de uma pessoa e isso deveria bastar... garantias nunca de facto há a 100%, fraudes podem sempre ser feitas!

Pronto, já fiquei irritada :)
Vou sair, levar o Gontzal Boxer ao veterinário para ver se o olho inflamado já está bom, comprar peixinhos não boxers e quando voltar já tou a calma em pessoa :)
oh carla não vale a pena ficar irritada...

eu sei que a minha opinião é complicada, mas repare que eu não abato cachorro nenhum à nascença...afinal não sou criador!!!
a minha questão é quando alguém como a maria joão (e muito bem!) anda anos a fio a trabalhar pelo aperfeiçoamento da raça, perde noites, e rios de dinheiro para tentar obter O exemplar perfeito, quando sabe à partida que isso nunca vai acontecer, e depois por pudor ou "apenas" por respeito pelos direitos dos animais, deixa que um qualquer amante dos boxers, possa estragar quase todo o trabalho regredindo um sem numero de ninhadas, multiplicando as chances de brancos por ninhada...
não digo que a única opção fosse o abate dos brancos à nascença, mas a não ser esta a opção, acho que teria de ser encontrada uma alternativa que pudesse dar garantias!! só não me perguntem qual...porque isso eu também não sei!!

maria joão
já agora, como define o preço de um boxer branco?
chokole
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 28, 2007 11:51 pm

Eu percebi Pedro

Sobre os brancos é simples, um boxer de boa descendência (ou má :) ) que seja branco ou com mais de 1/3 do corpo branco, não é inscrito no Livro de Origens respectivo... tal não impede que não se torne um Pet e que tenha todas as características da raça, mas de facto os seus filhos já não vão entrar para o Livro de Origens, que é o mesmo que dizer para a evolução dessa raça.

Pela Lei que temos, até podemos fazer com que os futuros donos assinem 30 papeis a comprometer-se com uma esterilização que de facto se eles depois assim o não quiserem, com compra ou sem compra, com ou sem LOP, não podemos fazer nada. É uma questão de palavra apenas e de facto é tão certo ou tão errado como alguem fazer uma ninhada com o cãozinho a pilhas que tem lá em casa com o cão da prima do vizinho que é parecido e distribuir, dar ou vender os cachorros pelos amigos e conhecidos.
O valor de um cão de raça está precisamente nos seus papeis, portanto os eventuais filhos de um branco seriam normais Pets... se tivessem papeis já seria uma fraude intencional por parte desses donos e fraudes são crime apesar de se fazerem seja com cães seja com carros, motas, seja com o que for.

Atenção que eu não acho muito bem que se faça estas ninhadas, mas há acidentes, aqui em casa já nasceu uma ninhada de 2 cadelitas que resultaram do cruzamento da minha cadela que NUNCA deitou uma pinga de sangue de cio e o meu rafeiro... quando dei pela coisa o chão branco do terraço continuava branco mas já estavam pegados... quando se fez a eco tambem não acusou nada... quando voltei de férias sairam suas excelências... Foi de facto um acidente e eu não ia fazer mal às 2 cadelitas, tratei de lhes arranjar donos que penso serem bons...
o meu rafeiro virou eunuco logo depois de ser pai... assim que ele veio eu quis castrar, o meu marido não deixou, não teve coragem, "coitado do animal ele não faz nada", conversa típica de homem :(
depois há aquelas pessoas que tem um rafeiro ou um cão sem papeis e querem mesmo ficar com um filho desse animal que acham excepcional... e eu posso dizer que não concordo, mas mais do que isso, quem sou eu para impedir que as pessoas façam com os seus filhos, animais ou bens aquilo que elas entendem estar a fazer bem??
Cabe a quem leva um animal para casa ver se ele vale realmente aquilo que pedem por ele e se serve para o que quer... uma pessoa que vai comprar um carro ou uma casa informa-se dos preços, vê porque uma é mais cara que a outra, etc... quem vai comprar um cão é a mesma coisa.
Há muito vendedor de carro que gostaria de vender um corsa velho pelo preço de um ferrari, simplesmente não consegue porque quem compra não se deixa enganar... quem quer comprar um cão deveria informar-se tambem e quando as pessoas o fazem as coisas correm geralmente dentro do que é de esperar.
<p>Carla </p>
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

terça jul 24, 2007 12:03 am

marina81 Escreveu:se alguma vez se atribuir lop aos brancos é o fim.. é como reconhecè-lo com raça e terem luz verde pra a reprodução... por isso sou a favor do abate porque as pessoas continuam a cruza-los...

Do abate???? Ai Cristo!!! As coisas que leio por aqui!!! Ainda se dizem amantes dos animais... enfim. NO COMMENTS!!!!! :?
Há que matar os animais, pq nascem de outra cor e vão estragar a raça!!! Isto só visto, pq contado ninguém acredita!!!!!!!! :o
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 12:04 am

canipalma Escreveu:Eu vendo os cachorros brancos. Mais tarde as pessoas terão de os esterilizar/castrar. Procuro, tal como faço com os outros cachorros, acompanhar o seu desenvolvimento.
Ora aqui está o que eu considero uma boa criadora!!! :wink:
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 12:28 am

carloscribeiro Escreveu: Em relação ao BOXER , é verdade sou a favor dos boxers de qualidade, registados (LOP) e com provas de saúde.

E sou frontalmente contra a promoção de cruzamentos indefinidos, ainda que um dos progenitores seja boxer. Mas não sou contra porque sou...sou contra, porque embora em pequenos sejam muito bonitos e acarinhados...quando crescem se não correspondem são os primeiros a ser ABANDONADOS.
Já se questionaram porque existem centenas de "boxers " abandonados em canis por esse país fora ?

Não vos causa preocupação, todos os dias haver mais " boxers " para adoptar ?

Gostava de deixar estas duas questões à vossa consideração.

cumprimentos
Não sei se o que afirmou corresponde à verdade, confesso que tenho visto alguns boxers para adopção, que aparentemente me parecem puros e não arraçados. Mas acredito sim que isso aconteça, e muito! Mas isso só prova a sociedade mediocre em que vivemos!!! :? Não é um cão XPTO, abandona-se! Carlos, uma pessoa que tem a coragem de fazer isso a um cão arraçado, garanto-lhe que tb o fará com um cão puro! Ou é pq o cão ladra muito, ou é pq afinal descobriu que o filho é alérgico, ou é pq o cão roi tudo, etc, etc! Não é por ai!!! Uma pessoa que ame animais, seja ele puro ou de raça, não o abandonaria NUNCA!!!

:wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 24, 2007 1:27 am

Maraisa Escreveu:
carloscribeiro Escreveu: Em relação ao BOXER , é verdade sou a favor dos boxers de qualidade, registados (LOP) e com provas de saúde.

E sou frontalmente contra a promoção de cruzamentos indefinidos, ainda que um dos progenitores seja boxer. Mas não sou contra porque sou...sou contra, porque embora em pequenos sejam muito bonitos e acarinhados...quando crescem se não correspondem são os primeiros a ser ABANDONADOS.
Já se questionaram porque existem centenas de "boxers " abandonados em canis por esse país fora ?

Não vos causa preocupação, todos os dias haver mais " boxers " para adoptar ?

Gostava de deixar estas duas questões à vossa consideração.

cumprimentos
Não sei se o que afirmou corresponde à verdade, confesso que tenho visto alguns boxers para adopção, que aparentemente me parecem puros e não arraçados. Mas acredito sim que isso aconteça, e muito! Mas isso só prova a sociedade mediocre em que vivemos!!! :? Não é um cão XPTO, abandona-se!
Ora aqui esta um ponto interessante de discussão...

Era exactamente aqui que queria chegar... ;)

Ora bem, a verdade é que muito raramente se vê um Boxer com determinada qualidade para adopção... ou seja, raramente se vê Boxers com alguma qualidade abandonados ou atirados para um canil como se de uma encomenda postal fosse...

Leva a pensar que, afinal de contas os Bons criadores(dentro dos meus critérios), não os entregam a qualquer marmanjo que queria um Boxer só pelo Natal ou porque o filho fez birra, leva a pensar que os cães de bons criadores têm os seus donos seleccionados á partida e só muito raramente erram nas suas escolhas... :wink:

Leva também a pensar (pelo menos eu que ja acudi em vários casos de abandono desta raça) que a maioria destes exemplares abandonados são comprados por impulso e porque é tão fofinho enquanto é pequenino ou enquanto serve para dar dinheiro.

Conclusão, quem será que vende estes animais de baixa qualidade? os criadores ou os criadeiros?

Sendo que dentro dos meus critérios, um bom criador, só faz uma ninhada para melhorar alguma coisa numa determinada linhagem, não faz qualquer sentido uma ninhada só porque sim ou porque é fofinho, visto que acho um atentado e uma falta de respeito estragar o trabalho de anos de vários criadores que se dão ao trabalho de seleccionar até ao ínfimo pormenor, para que continuemos a ter a raça que tanto nós apreciamos e que adoramos dizer que adoramos.

No final de tudo então coloco a questão, serão então os bons criadores que têm os seus cachorros todos chipados, identificados em livro de origens, pais despistados para doenças genéticas, que perdem imenso tempo e dinheiro para verem os seus exemplares avaliados a nível morfológico e de carácter para comprovar e acreditar a sua qualidade como reprodutores, já para nem falar das despesas normais que qualquer dono tem a nível de alimentação e veterinário, os culpados pelas desgraças por aí vistas?

Pois é, aqui está o cerne da questão... :wink:

A meu ver, toda esta questão dos maus exemplares esta nisto mesmo, na criação desregrada e sem critérios e que dá jeito a muitas carteiras. Só não vê quem não quer, quem ainda não se deu ao trabalho de pensar nisso, ou quem não esta muito interessado nisso, mas eu estou! Porque se trata da raça á qual dedico o meu estudo faz muito tempo e que aprendi a amar em todas as suas características mais ínfimas.

O que acho errado e muito errado mesmo por aqui é confundir-se o assunto da homologação do Boxer branco(que é um discussão completamente diferente) com a distinção entre criadeiros e criadores. porque os Boxers brancos podem surgir numa ninhada filhos de dois campeões ultraselecionada, como numa criadeirice qualquer de vão de escada, eles existem e isso é um assunto totalmente independente.

(Eu adoro estas trocas de ideias, desde que sejam saudáveis) :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pedrobaleia
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 8:17 am

joana

e qual é então a tua opinião sobre a forma como se devem tratar os brancos??
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jul 24, 2007 10:57 am

JoanaGoncalves Escreveu: O que acho errado e muito errado mesmo por aqui é confundir-se o assunto da homologação do Boxer branco(que é um discussão completamente diferente) com a distinção entre criadeiros e criadores. porque os Boxers brancos podem surgir numa ninhada filhos de dois campeões ultraselecionada, como numa criadeirice qualquer de vão de escada, eles existem e isso é um assunto totalmente independente.

(Eu adoro estas trocas de ideias, desde que sejam saudáveis) :wink:
Neste caso, pergunto: porque não reconhecer o boxer branco? :wink:
Atenção que eu nunca cruzei macho nenhum e não tenho aspirações a criadora... não me interpretem mal :wink:

Vale dizer que o branco existe na raça pois ela nasceu – no final do século passado – da mistura do pequeno Bullenbeisser, antigo cão de caça que imobilizava a presa, com um Buldogue totalmente branco, cujo nome era Tom. Daí por diante a raça passou a ser oficialmente chamada de "Boxer" e inúmeros cães brancos nasceram e foram registrados, inclusive a primeira grande reprodutora, chamada Meta, que tinha apenas uma mancha tigrada na cabeça e uma pinta ao lado esquerdo do corpo. O resto era branco como neve. Seria então este "outro" motivo para proibi-lo, ou seja uma tentativa de tirar a influência do Buldogue? Não, isso não é, em momento algum, alegado na bibliografia da raça.

REFERÊNCIA: REVISTA CÃES & CIA
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 11:16 am

pedrobaleia Escreveu:joana

e qual é então a tua opinião sobre a forma como se devem tratar os brancos??
Joana, sinceramente não tenho conhecimentos suficientes para saber se realmente os boxers que se encontram nos canis, são boxers de boa qualidade ou má. Se a Joana o diz, eu acredito que seja verdade. Não vou falar do que não sei, obviamente.
Mas à partida, para mim, uma pessoa que abandona um oxer é uma pessoa que literamente não presta!!! Não gosta de cães, gosta da beleza dos cães. E quem faz a um oxer, faz a um boxer! Pq parte da atitude, dos valores da pessoa e da forma como gosta de animais! Quem fala em boxer/ oxer, fala em labradores, pit bulls, pastores alemães, etc. Eu trabalho mesmo em frente ao canil de Sintra e o que não faltam cá é cães de raça, e o Sr Fernando que trabalha lá, já me disse que entram lá cães de raça entregues pelo dono pelos motivos mais absurdos!!!! Não os vou estar a enumerar aqui, pq vocês já os devem saber tão bem quanto eu. Aceito o que disse, relativamente aos boxers que são entregues nos canis, mas não sei se é por ai.. se será esse o verdadeiro motivo da entrega do animal- o não corresponder ás caracteristicas morfológicas de um boxer de qualidade. Deve haver muita gente que o faz, mas a maioria não acredito que seja, realmente, por isso. Até pq o que tenho visto mais para adopção, são boxers já seniores... mas sim, vê-se também muitos boxers novinhos.
Está aqui um oxer, no canil de Sintra com cerca de 7/8 meses, completamente deprimido! Foi abandonado á beira da estrada pelos antigos donos. O cão não sai do mesmo sitio, tá completamente apático. A rapariga do canil de São Pedro disse-me que ele está super deprimido! Realmente é um oxer que eu já o fui lá ver 3 vezes! Não é puro, mas é lindo! E quem faz isto a um animal é uma autêntica besta! Seja pelo o motivo que for! E se teve coragem para o fazer pq era um oxer, de hoje para amanhã vai comprar um boxer e o coitado do cão, por azar é mais reguila, destroi o jardim lá de casa, os móveis, etc. e zuca... abandona outra vez, o cão por acaso é menos saudavél e dá muita despesa... abandona outra vez!!! Etc, Etc, Etc. Quem teve coragem para o fazer uma vez, concerteza que o fará novamente sem qq tipo de problema!!!
Bloqueado

Voltar para “Boxer”