Filho De Boxer e Pai Duvidoso :P

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

terça jul 24, 2007 11:18 am

pedrobaleia Escreveu:joana

e qual é então a tua opinião sobre a forma como se devem tratar os brancos??
Concerteza, que não é igual à sua!!! Abater os cachorros pq nascem com o pelo branco! Isso só mesmo na sua cabecinha!!! :wink:

Eu cá na minha opinião, deviamos mata-los à paulada :roll: O que acha?? :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 24, 2007 11:55 am

Maraisa Escreveu:

Concerteza, que não é igual à sua!!! Abater os cachorros pq nascem com o pelo branco! Isso só mesmo na sua cabecinha!!! :wink:

Por acaso é igual :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 12:23 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Maraisa Escreveu:

Por acaso é igual :lol:
Ai sim? Então é mais uma com um pensamento retrogrado e que realmente não ama animais, mas sim a beleza que eles representam ou não! Poupem-me!!! :?

Como conseguem ser tão insensiveis em prol de melhoramentos de uma raça? Isso não será obcessão a mais? Praticamente, já nenhum criador faz isso! Veja os sites dos criadores, Portugal e fora! Só mesmo na vossa cabecinha! Continuo a afirmar! :wink:
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

terça jul 24, 2007 12:29 pm

isso não deixa de ser engraçado, quando se sabe que o Boxer como muitas outras raças foram criadas e manipuladas pelo Homem ao longo dos anos.
temos camurças e tigrados, temos pretos e brancos.
porque haveriam os pretos e os brancos de serem excluidos ?
acredito que dentro de alguns tempos os mesmos venham a ser considerados como pertencentes aio estalão da raça e que não haja entraves a que os mesmos procriem.
os tempos mudam, as vezes infelizmente, por exemplo no meu caso, boxer com cauda e orelhas por cortar não é boxer ( claro de que é), mas sinto que algo falha quando os vejo assim.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jul 24, 2007 1:58 pm

E viva a Cinha Jardim que anda a cruzar a cadela branca (e surda) dela :roll:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jul 24, 2007 2:54 pm

I_Pereira Escreveu:E viva a Cinha Jardim que anda a cruzar a cadela branca (e surda) dela :roll:
Anda????

Tomi
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 3:01 pm

I_Pereira Escreveu:E viva a Cinha Jardim que anda a cruzar a cadela branca (e surda) dela :roll:
Ai Cristo, vinde cá abaixo ver isto!
Comentário tipico de quem nada tem a dizer! Só parvoice! :lol: :o
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça jul 24, 2007 3:11 pm

Mas à partida, para mim, uma pessoa que abandona um oxer é uma pessoa que literamente não presta!!! Não gosta de cães
Para mim qualquer pessoa que abandona um cão não presta. Ai é que esta o cerne da questão, é que para se gostar de boxers tem primeiramente que se gostar de cães, e quando a aquisição de um cão seja ele qual for não passa de um capricho passageiro e não de uma decisão ponderada dá em abandono. O gosto por uma raça específica vem do convívio e do conhecimento que se tem dela, mas o essencial é se gostar de cães, e quem gosta não abandona.

Cris67
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jul 24, 2007 3:34 pm

Maraisa Escreveu:
Claro que aqui os parvos pelo menos sabem que a surdez congénita associada ao boxer branco é uma das principais razões para a cor não ser admitida no estalão, e a Cinha é o tipico exemplo de egocentrismo, tem uma cadela com problemas genéticos graves, mas é lindinha, fofinha e trata-a como fosse filha, por isso siga ter uma ninhada para ficar com descendência...
Não sou contra os boxers brancos, apenas contra que sejam reproduzidos (como qualquer cão de qualquer raça com problemas graves ou tendência para tal) por razões óbvias, quer dizer, pelo menos óbvias para um parvo como eu 8)

Tomi pois... vi há uns meses já não tenho a certeza onde (até comentei isso num tópico do forum dos cães na altura) e asemana passada na veterinária relembrei o caso quando numa entrevista ao Marco Paulo li que a cadela da Cinha até era para acasalar com um dos cães dele e que ficaram com muita pena por tal não ter sido possivel :o (é uma revista de distribuição gratuita nos vets, quando me lembrar do nome aviso)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça jul 24, 2007 3:37 pm

vi há uns meses já não tenho a certeza onde (até comentei isso num tópico do forum dos cães na altura) e asemana passada na veterinária relembrei o caso quando numa entrevista ao Marco Paulo li que a cadela da Cinha até era para acasalar com um dos cães dele e que ficaram com muita pena por tal não ter sido possivel (é uma revista de distribuição gratuita nos vets, quando me lembrar do nome aviso

:o :o :o :o :o
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 3:50 pm

cris67 Escreveu:
Mas à partida, para mim, uma pessoa que abandona um oxer é uma pessoa que literamente não presta!!! Não gosta de cães
Para mim qualquer pessoa que abandona um cão não presta. Ai é que esta o cerne da questão, é que para se gostar de boxers tem primeiramente que se gostar de cães, e quando a aquisição de um cão seja ele qual for não passa de um capricho passageiro e não de uma decisão ponderada dá em abandono. O gosto por uma raça específica vem do convívio e do conhecimento que se tem dela, mas o essencial é se gostar de cães, e quem gosta não abandona.

Cris67
Ora ai está! :wink: Concordoooooooooo!
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 3:53 pm

I_Pereira Escreveu:
Maraisa Escreveu:
Claro que aqui os parvos pelo menos sabem que a surdez congénita associada ao boxer branco é uma das principais razões para a cor não ser admitida no estalão, e a Cinha é o tipico exemplo de egocentrismo, tem uma cadela com problemas genéticos graves, mas é lindinha, fofinha e trata-a como fosse filha, por isso siga ter uma ninhada para ficar com descendência...
Não sou contra os boxers brancos, apenas contra que sejam reproduzidos (como qualquer cão de qualquer raça com problemas graves ou tendência para tal) por razões óbvias, quer dizer, pelo menos óbvias para um parvo como eu 8)

Tomi pois... vi há uns meses já não tenho a certeza onde (até comentei isso num tópico do forum dos cães na altura) e asemana passada na veterinária relembrei o caso quando numa entrevista ao Marco Paulo li que a cadela da Cinha até era para acasalar com um dos cães dele e que ficaram com muita pena por tal não ter sido possivel :o (é uma revista de distribuição gratuita nos vets, quando me lembrar do nome aviso)
Bem peço desculpa ter respondido assim, realmente pensei que estava a ser irónico! Não tinha conhecimento disso, pensei que estava a ironizar! :oops:
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

terça jul 24, 2007 3:55 pm

cris67 Escreveu:

Cris67
:D :wink:

nem mais....
a primeira vez que convivi com bixer tinha eu 8 anos... demorei 20 anos até ter o meu boxer... entretanto em ninha casa/pais sempre houve cães puros e cruzados ( cães de caça )- cavalos, coelhos etc...
talvez dai e graças ao meu pai sinto um profundo amor pelos animais. Do qual tb eu como ser humano faço parte.
Nunca em nossa casa um animal foi abandonado ou maltratado. Não posso . não tenho.
Gostar de uma raça em particular é outra coisa.
Mas como disse e bem cris67, antes de gostar de esta ou aquela, ha que gostar deles em geral. e não deve passar de um capricho. o cão não é um objectos , tem sentimentos, sofre, ama.
não digo nada de novo,não digo nada que vós proprio não sabeis. mas não faz mal lembra-lo de vez em quando.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça jul 24, 2007 3:56 pm

I_Pereira Escreveu:
Maraisa Escreveu:
Claro que aqui os parvos pelo menos sabem que a surdez congénita associada ao boxer branco é uma das principais razões para a cor não ser admitida no estalão, (...)
O problema é que aqui os parvos, estão fartos de debater este assunto mas os inteligentes não percebem 8)

Quando numa ninhada nascem boxers brancos, a obrigação do bom criador é ser ele a esterilizá-lo, ou, pelo menos, garantir (acompanhando muito de perto e insistindo com o novo dono, que deve ser uma pessoa da sua inteira confiança) para que ele seja mesmo esterilizado. Neste caso, não o vende, oferece-o.

Eu tenho um boxer branco filho de campeos de trabalho e beleza, com todos os despistes e provas possiveis imaginárias para a raça. Foi-me dado pela criadora, pessoa que muito respeito e prezo. O cão foi de imediato esterilizado. A criadora sabia a quem estava a entregar o cão e eu sabia que cão me estavam a entregar...
Maraisa
Membro

terça jul 24, 2007 4:13 pm

Bark...

Eu na altura quando andei á procura de um boxer branco, liguei para os criadores todos do Boxer Club de Portugal, e TODOS, mas TODOS os vendiam, não os davam :wink: Inclusivé, cheguei a ligar p criadores que tinham ninhadas com uma semana em que só tinha nascido um branco ou 2, e já estavam reservados!!! Todos pediam o mesmo valor, 350/400 euros! E podem ligar para perguntar e logo vêm que não estou a mentir! :wink: Não houve nenhum que me dissesse que não vendia boxers brancos. Pelo menos dos que liguei! E olhe que liguei p quase todos os que vinham na net! De Norte a Sul!
Isso de que os bons criadores dão os brancos e blá blá é conversa! Basta ligarem para p os criadores e constatam que isso não verdade! Podem eventualmente, dar um a um amigo, da mesma forma que dão um camurça, um tigrado, etc...
Houve criadores que foram super simpaticos e disseram-me que se eu quisesse ficava reservado, assim que nascesse um branquinho era para mim. Eu é que não quis esperar e fartei-me de procurar por um branco já disponivel!
Bloqueado

Voltar para “Boxer”