acasalamento de perikitos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Os periquitos criam todo o ano desde que lhes sejam dadas condições para isso! Claro que há alturas melhores que outras, mas já criei periquitos em todas as alturas e nunca tive problemas em qualquer uma delas! Quanto ao facto de colocar dois machos para uma fêmea, provavelmente isso irá dar em brigas violentas e provavelmente fatais entre os machos! Claro que se tiver uma gaiola e puder lá ter maior número de casais melhor, porque o periquito é uma ave muito sociável, que cria muito bem em comunidade! 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Podem entrar e sair naturalmente do ninho e não ter confiança nele parA criar! Aconselho-o a deixar a gaiola sossegadita o mais que conseguir!eles entram e saiem bem do minho...mesmo depoix de andar a tranxportar a gaiola de dentro de casa p a rua...ao principio demoraram a entrar p o minha...mas agora fazem ixo naturalmente...
vou tentar ter sempre calcio disponivel...
mas nao havera outras sugestões???

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Oi
Não precisas de nada só do ninho, presta atenção se existe uma cavidade na
parte onde a fêmea colocará os ovos, é importante q tenha pra q os ovos não
rolem.
Se ouvires raspar o chão da gaiola já ficas a saber isso é normal, na natureza eles raspam os troncos das árvores onde fazem ninho.
O facto de eles terem ninho ajudará para que se sintam estimulados a copular.
Será que o piri já é velhote?? se for não criará mais!
Espero ter ajudado..
Não precisas de nada só do ninho, presta atenção se existe uma cavidade na
parte onde a fêmea colocará os ovos, é importante q tenha pra q os ovos não
rolem.
Se ouvires raspar o chão da gaiola já ficas a saber isso é normal, na natureza eles raspam os troncos das árvores onde fazem ninho.
O facto de eles terem ninho ajudará para que se sintam estimulados a copular.
Será que o piri já é velhote?? se for não criará mais!

Espero ter ajudado..
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Olá
Boa noite... tem paciência podes ser que lá por volta de Setembro eles criem.
Nem sempre as coisa são como queremos!
Bjs

Boa noite... tem paciência podes ser que lá por volta de Setembro eles criem.
Nem sempre as coisa são como queremos!
Bjs

@zudotakika@
Os periquitos são estimulados por, chuva, trovoada, comida, agua e no caso das femeas pelo barulho dos machos, isto porque a decisão de começar a criar numa determinada zona é colectiva, portanto quantos mais machos a femea conseguir ouvir melhor, se tiveres possibilidade de comprar um segundo casal e po-lo noutra gaiola é melhor
eu ja tive dois casais, mas depoix a femea morreu e decidi dar o macho...se fose agora nao o tinha dado...
eu tenho um espelho na gaiola ja me diseram k ixo tb era bom
eu tenho um espelho na gaiola ja me diseram k ixo tb era bom
Última edição por Lopaulos em segunda jul 30, 2007 12:17 pm, editado 1 vez no total.
Lopaulos