gatinho bébé pra companheiro do meu canito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

sexta abr 04, 2003 1:14 pm

Olá...

eu ando á procura de um gatinho bébé pra fazer companhia ao Nilo q tem apenas 4 meses....
é aquela velha história, passa algum tempo sozinho e sinto q ele anda triste, nervoso tb por causa disso...
Por isso, como infelizmente tenho 1 casa pequenita ñ posso arranjar um cãozinho.. e tenho de optar por um gatinho para o acompanhar durante os anos das suas vidas...

Como já ñ tenho gatos á mts anos, gostava q me dessem indicações do q há a fazer (caminha, comida, banhos, etc)...

Agradeço a vossa ajuda.... e se souberem de alguém q tenha gatinhos pra dar, ainda estou á procura do amiguinho do Nilo...

Obrigada a todos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 04, 2003 1:39 pm

Quanto ao gatinho não posso ajudar, mas acho que deve ser muito fácil procurar num canil ou mesmo aqui na net. A própria arca tem uma parte com animais para adoptar. No site www.patasamigas.web.pt há alguns gatinhos para adoptar, não sei onde mora mas procure por lá.

A preparação para a vida do gatinho, posso dar algumas dicas.
Uma casa de banho (pode ser fechada ou não, eu recomendo fechada por causa dos cheiros), areia (pessoalmente gosto muito da aglomerante, fica tudo num bloquinho e é só deitar fora). Uma transportadora, para as saídas. Uma caminha. E depois pode-lhe arranjar alguns brinquedos e um afia unhas para que se habitue logo.
Depois tem de lhe comprar ração, ha alguns tópicos aqui que falam das melhores rações, mas o veterinário também lhe pode aconselhar a mais adequada.
Dê novidade.

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta abr 04, 2003 7:12 pm

Olá Tristessa,

A acrescentar à lista da Kathleen eu recomendo ainda um frasco de água de rosas para limpeza de olhos e orelhas, uma escova para retirar os pêlos mortos e, mais importante, pasta para eliminar os pêlos que os nossos amigos sempre engolem quando fazem a sua toilette (é assim que se escreve?).
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 04, 2003 7:39 pm

Pois :roll: esqueci-me destas coisas tão importantes....

;)

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta abr 04, 2003 8:45 pm

Olá Tristessa,

Já leu o tópico "Gatinha Branca". É que a LadyRaf tem uns gatinhos amorosos para dar. Espreite o álbum dela. São gatinhos lindos.
Maria João
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta abr 04, 2003 10:56 pm

Desculpe a pergunta Tristessa, mas o gatinho é para si? É que me está a fazer muita confusão uma pessoa que no perfil diz ter 91 animais andar à procura de um gatinho para fazer companhia a um cão que se sente sózinho!!
Se estou a fazer alguma confusão desde já as minhas desculpas.
Fátima
Kathleen
Membro Veterano

sexta abr 04, 2003 11:18 pm

Fabriro, não são 91 animais, mas im 91 mensagens ;)
Mas tem alguns animais. Talvez ela possua os animais mas estejam por exemplo em caso dos pais e só tenha o cão com ela, vamos ver.

beijokas
kathleen
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado abr 05, 2003 11:32 am

Tem razão :| Efeitos da hora tardia :o Mesmo assim tem bastantes animais no perfil, 14, salvo o erro, dos quais 5 cães! Já agora e tendo em conta que a mesma forista tem escrito no forum, dos cães poderia dar resposta às dúvidas aqui colocadas
Kathleen
Membro Veterano

sábado abr 05, 2003 11:49 am

Vamos esperar e talvez ela dê. Mas o pedido parece ser para ela por isso é que me lembrei que talvez viva só um cão com ela e os restantes animais estejam por exemplo em casa dos pais.

Beijokas
Kathleen
Tristessa
Membro

segunda abr 07, 2003 10:39 am

Boas...

obrigada pelas dicas q me têm dado...

fabriro: sim.. tenho 4 cães a viver no Norte e 1 vive cá em Lisboa, onde me encontro a trabalhar.. portanto, está sozinho cá em baixo...
só tem sorte qd ás xs o levo aos fds até casa e aí se diverte na brincadeira c/ os meus 4 canitos .. mas de resto... está mm sozinho! :(

A Kathleen é q percebeu logo.... claro q~eu ñ estaria a dizer o cão estava sozinho qd aparecia a dizer o nº de animais q eu tinha em casa, ñ tinha lógica nenhuma.. grande contradição! hehehe :oops:

Obrigada então... estou a anotar td e ainda estou á procura do amiguito :roll:
fabriro
Membro Veterano

segunda abr 07, 2003 10:52 am

Por isso eu disse que se estava a fazer alguma confusão desde já pedia desculpa. Estou no Porto e tenho duas gatinhas lindas para dar, mas acho que aí em Lisboa conseguirá arranjar fácilmente. Aliás neste mesmo tópico alguém tem gatinhas bebés para dar desde que se comprometa a esteriliza-la! Boa sorte e dê noticias do novo membro da familia quando o tiver:-)
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 07, 2003 10:54 am

Mas anda à procura de um gato de raça, ou procura um gatinho independentemente da raça?

Beijokas
kathleen
Tristessa
Membro

segunda abr 07, 2003 11:05 am

Eu percebi..

ando a fazer contactos pra ver se arranjo mas mts já estão comprometidos, e outros ñ são de cá :?

de raça? hehehehe... ando á procura de um gatinho bébé, quer tenha raça ou ñ.. ñ sou esquisita...
desde q seja bonito e eu goste dele... :D
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda abr 07, 2003 12:17 pm

Tristessa Escreveu: Olá...

eu ando á procura de um gatinho bébé pra fazer companhia ao Nilo q tem apenas 4 meses....
é aquela velha história, passa algum tempo sozinho e sinto q ele anda triste, nervoso tb por causa disso...
Por isso, como infelizmente tenho 1 casa pequenita ñ posso arranjar um cãozinho.. e tenho de optar por um gatinho para o acompanhar durante os anos das suas vidas...

Como já ñ tenho gatos á mts anos, gostava q me dessem indicações do q há a fazer (caminha, comida, banhos, etc)...

Agradeço a vossa ajuda.... e se souberem de alguém q tenha gatinhos pra dar, ainda estou á procura do amiguinho do Nilo...

Obrigada a todos
Olá Tristessa

Onde eu moro uma gatinha de rua teve gatinhos, devem ter cerca de 1 mês, mês e meio, já consegui arranjar dono para 1 mas ainda existem 2 são pretinhos lindos :lol: :lol: :lol: :lol: se quiser ajudar 1 destes nossos amiguitos seria optimo. Caso estej interssada pode mandar-me uma mensagem privada, para podermos entrar em contacto.

Marradinhas da minha malta felina :D :D :D Survivor, Piruças e Princesa
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda abr 07, 2003 12:19 pm

Tristessa Escreveu: Olá...

Obrigada a todos
Olá Tristessa

Onde eu moro uma gatinha de rua teve gatinhos, devem ter cerca de 1 mês, mês e meio, já consegui arranjar dono para 1 mas ainda existem 2 são pretinhos lindos :lol: :lol: :lol: :lol: se quiser ajudar 1 destes nossos amiguitos seria optimo. Caso estej interssada pode mandar-me uma mensagem privada, para podermos entrar em contacto.

Marradinhas da minha malta felina :D :D :D Survivor, Piruças e Princesa
Responder

Voltar para “Gatos”