Multa
Moderador: mcerqueira
Olá a Todos!
Hoje fui passear o meu Rotteweiler como faço muitas outras vezes ( de salientar que ele passeia sempre de trela e açaime como preve a lesgislação) mas, sem que eu me apercebe-se enquanto parava nos semáforos o meu cão deve ter tirado o açaime.
Entretanto passou a GNR que parou e apesar de eu explicar o sucedido resolveu multar-me por falta de açaime, pois não puderam implicar por mais nada porque tenho tudo direito.
Não sei se já aconteceu a alguém mas acham que foi um procedimento normal da GNR?
Alguém me sabe dizer o valor da multa por falta de açaime?
As vezes torna-se complicado gostar dos animais...enfim....
Hoje fui passear o meu Rotteweiler como faço muitas outras vezes ( de salientar que ele passeia sempre de trela e açaime como preve a lesgislação) mas, sem que eu me apercebe-se enquanto parava nos semáforos o meu cão deve ter tirado o açaime.
Entretanto passou a GNR que parou e apesar de eu explicar o sucedido resolveu multar-me por falta de açaime, pois não puderam implicar por mais nada porque tenho tudo direito.
Não sei se já aconteceu a alguém mas acham que foi um procedimento normal da GNR?
foi um procedimento normal e k deveria acontecer mais vezes...pra isso é k existem as regras, o sr so teve foi azar e falta de atençao por n ter visto o k sucedeu com o açaime. tive a estagiar num hospital veterinario e n imagina o nº de caes k la íam parar à beira da morte, devido a atakes de outros knd os donos andavam a passear, dps vem a historia ah mas ele nunca tinha mordido a ninguem é tao meigo...
knd dizem "o meu cao n morde"...n morde ate ao dia em k morder, a partir daí ja morde
é a realidade e os GNR so fizeram o seu dever, é bom pra saude dos outros animais e do seu tmb...
knt ao valor da coima n tenho noção.
cumps
knd dizem "o meu cao n morde"...n morde ate ao dia em k morder, a partir daí ja morde

é a realidade e os GNR so fizeram o seu dever, é bom pra saude dos outros animais e do seu tmb...
knt ao valor da coima n tenho noção.
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Meelkart Escreveu:Olá a Todos!
Então e o açaimo, estava pendurado ou tinha ficado pelo caminho?
É que se ficou pelo caminho...o guarda não acreditou e não aceitou a distracção.
Se o açaimo, estivesse preso de alguma forma...( O que penso ser praticamente impossível no caso de não ficar preso à coleira.) O guarda estava a fazer cumprir a lei, sem qualquer pretensão do uso pedagógico que alguns dos mais altos quadros da polícia, costumam pregar...uma vez que não havia antecedentes e o cão estava com toda a papelada legal em dia.
Convençam-se que a sociedade em geral, está contra estes cães e seus donos. E portanto, sejam exigentes e tenham tudo na mais perfeita legalidade...e mesmo assim sejam cautelosos. E se cumprirem os deveres automáticamente podem puxar pelos direitos.
Lamentável... que isto tenha acontecido.
http://www.destak.pt/artigos.php?art=1855Foram também fixadas coimas para quem não cumpra os requisitos, estando o valor mínimo fixado em 500 euros e o montante máximo em 44.890 euros, agravado em 30 por cento no caso de reincidência.
Estes valores representam um aumento face à lei actual, que estipula multas de 50 a 1.850 para pessoas individuais que não identifiquem os seus animais e até 22 mil euros, caso se trate de pessoas colectivas.
Mas podia ter feito essa pergunta logo ao agente.
<p>susana</p>
Até estou de acordo, mas é pena que a GNR só cumpra o seu dever com as pessoas que têm as coisas legais ( o cão tinha o açaime no pescoço e notava-se perfeitamente que tinha caido).
Há muitos cães que andam para aí soltos e são mais perigosos do que os "ditos perigosos" e ninguem faz nada.
Só que se for um ROTT é sempre a mesma coisa, é sempre o mesmo alarido enfim.
Começo a ficar cansada ......
Há muitos cães que andam para aí soltos e são mais perigosos do que os "ditos perigosos" e ninguem faz nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Acho que embora a lei o permita, se o sr. ia a passear o cão pela trela, deveria existir um pouco de tolerancia.
Mas como a maior parte defende que apenas este cães tenham que usar açaime e andem de trela, caem-nos todos em cima
Eu ao andar com os meus presos, dificilmente mordem alguém. A menos que a pessoa se aproxime tanto e me faça mal, pois o natural deles será dar lambidelas.
Eu também não gosto que estranhos venham fazer festas aos meus cães e quando me perguntam se morde respondo a verdade: Mordem com qq cão. Tem boca e dentes por isso será a maneira de se defenderem, mas precisam de ter cuidado é comigo, pois eu é que sou perigosa
Se eu for com o meus presos e de açaime e vier um cãozinho que até é todo fofinho e morder os meus, eu tiro logo o açaime, não estou para que os meus cães fiquem feridos pelos cães outros que se julgam superiores por terem raças supostamente meigas

Mas como a maior parte defende que apenas este cães tenham que usar açaime e andem de trela, caem-nos todos em cima

Eu ao andar com os meus presos, dificilmente mordem alguém. A menos que a pessoa se aproxime tanto e me faça mal, pois o natural deles será dar lambidelas.
Eu também não gosto que estranhos venham fazer festas aos meus cães e quando me perguntam se morde respondo a verdade: Mordem com qq cão. Tem boca e dentes por isso será a maneira de se defenderem, mas precisam de ter cuidado é comigo, pois eu é que sou perigosa

Se eu for com o meus presos e de açaime e vier um cãozinho que até é todo fofinho e morder os meus, eu tiro logo o açaime, não estou para que os meus cães fiquem feridos pelos cães outros que se julgam superiores por terem raças supostamente meigas

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
Meelkart Escreveu:Até estou de acordo, mas é pena que a GNR só cumpra o seu dever com as pessoas que têm as coisas legais ( o cão tinha o açaime no pescoço e notava-se perfeitamente que tinha caido).
Eu fiz! E farei sempre...

Dois cães afáveis atacaram o meu cão...foi muito fácil, chama-se a polícia e além dos prejuízos que o dono teve de pagar ao cêntimo, ainda ficou com dois cães perigosos.
E o meu, por enquanto é considerado aos olhos da lei potencialmente perigoso, ainda que as pessoas se refiram a eles como cães perigosos.

Mas é claro...não vou andar na rua a acusar quem anda com os cães soltos, não me vejo nesse papel. E nem concordo, com essas atitudes...mas sempre que for prejudicada, nem penso duas vezes.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
O problema é quando os donos abrem as portas de casa e deixam os seus cães dóceis irem fazer os seus xixis. Quando os acidentes acontecem o cão já não é de ninguém
Mas isso ninguém vê
Só vêem que é Rott ou Pit, logo é assassino que come criancinhas ao pequeno-almoço

Mas isso ninguém vê

Só vêem que é Rott ou Pit, logo é assassino que come criancinhas ao pequeno-almoço

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
-
- Membro Veterano
IsabelMello, para seu bem e até do cão, não lhe tire o açaimo quando houver algum problema, em especial...se sentir preparada para garantir você mesma a defesa do seu cão. É difícil...mas ao tirar o açaimo, fica muito vulnerável no aspecto legal da situação, nem que tivesse toda a razão, isso fica tudo por terra e a sua responsabilidade civil, que tanto se proclama, inclusive aqui na arca, e por pessoas que até as considero informadas surgem todas e fazem-na cumprir, nem tenha dúvidas disso; e portanto, não se pode esperar nada mais do que acções que teve este GNR ou de civis.
Hoje a forma de proteger as raças da lista, é cumprir a lei copiosamente e claro exigir também os direitos sempre que seja necessário. É que não há só obrigações, há também direitos.
Hoje a forma de proteger as raças da lista, é cumprir a lei copiosamente e claro exigir também os direitos sempre que seja necessário. É que não há só obrigações, há também direitos.
<p>susana</p>
Lei é Lei e é para se cumprir apesar de eu não concordar com ela. Nunca fui mordida por nenhum cão de raça considerada perigosa mas já fui mordida por outros.
A minha revolta é mais por causa da falta de tolerância da GNR pois para mim é mesmo por perseguição à raça. Já era a segunda vez que vinham ter comigo por causa do cão. Da primeira vez não puderam implicar com nada da segunda tiveram que arranjar motivo. Moro nesta zona há para aí 6 meses e aqui não é frequente as pessoas passearem os seus animais mas sim estarem presos a um cadeado com o característico "bidon" de lata ao lado. Sempre que vou à rua com o cão fica tudo a olhar para mim pareço uma criminosa. Inclusive a GNR que pareçe ter a mentalidade da zona.
Perguntei o valor da multa e eles não queriam dizer depois lá disseram 500€ mas a medo pois de certeza que nem eles sabiam bem.
De certeza que já passaram por outros cães da lista das "raças perigosas" e nem sabem identifica-los por desconhecimento da raça mas como o Rott é popular e as TV's faratam-se de falar deles no mau sentido tiveram que se armar em bons.
A minha revolta é mais por causa da falta de tolerância da GNR pois para mim é mesmo por perseguição à raça. Já era a segunda vez que vinham ter comigo por causa do cão. Da primeira vez não puderam implicar com nada da segunda tiveram que arranjar motivo. Moro nesta zona há para aí 6 meses e aqui não é frequente as pessoas passearem os seus animais mas sim estarem presos a um cadeado com o característico "bidon" de lata ao lado. Sempre que vou à rua com o cão fica tudo a olhar para mim pareço uma criminosa. Inclusive a GNR que pareçe ter a mentalidade da zona.
Perguntei o valor da multa e eles não queriam dizer depois lá disseram 500€ mas a medo pois de certeza que nem eles sabiam bem.
De certeza que já passaram por outros cães da lista das "raças perigosas" e nem sabem identifica-los por desconhecimento da raça mas como o Rott é popular e as TV's faratam-se de falar deles no mau sentido tiveram que se armar em bons.
Ola eu tambem fui vitima.
Em 2004 estava a passear o meu cao quando apareceu um carro da PSP da 22ª esquadra, onde me disseram que receberam uma chamada onde o meu cão tinha agredido uma Srª. (o que é mentira), e que eu não possuia qualquer cuidado com a legalização do mesmo.
Eu vou contar tudo:
Estava eu a passear o meu "ROTTWEILLER" e apareceu uma SrA e começou a mexer nele, é obvio que sem perguntar e pedir autorização para lhe mexer é normal que o cão ataque.., mas não foi isso que aconteceu, o cão olhou pra mim, e numa de conversa dono e cão (só por olhar, se têm cães sabem o que digo) e disse-lhe que a Srª só queria brincar, ele brincou com a Sra., etc etc, mas voces sabem que o Rottweiller é um cão grande, com força, etc, e numa de brincar com a senhora, puxou-lhe o a manga do casaco (não gosta de manga, são manias) fez um ligeiro arranhao á senhora, mas nada de especial. Nisto apareceu a PSP num carro patrulha, a dizer que tinham recebido uma chamada anonima a dizer que o meu cao tinha agredido a senhora, (MENTIRA) que a senhora até disse há propria policia que era mentira estavam so a brincar! e eu tive que ir para a 22ª esquadra, apresentar toda a documentação do meu cão, seguro, o registo da junta de freguesia, as vacinas, etc etc. Estava tudo legal, a unica coisa que não tinha era o ançaime, (o cao tinha 4 anos! era cachorro). Ou seja, em 2007 este presente ano, neste mesmo mes (Julho) recebi uma carta registada do Ministerio da Agricultura dos serviços canideos, a dizer pra eu enviar a fotocopia do meu IRS para verem qual era a multa indicada para mim que ia dos 500euros aos 3750 euros.
Agora, ja mendei uma carta a explicar a situação, é claro que enviei a fotocopia do meu IRS, e estou há espera da multa, que não deve ser uma noticia la muito boa.
Em 2004 estava a passear o meu cao quando apareceu um carro da PSP da 22ª esquadra, onde me disseram que receberam uma chamada onde o meu cão tinha agredido uma Srª. (o que é mentira), e que eu não possuia qualquer cuidado com a legalização do mesmo.
Eu vou contar tudo:
Estava eu a passear o meu "ROTTWEILLER" e apareceu uma SrA e começou a mexer nele, é obvio que sem perguntar e pedir autorização para lhe mexer é normal que o cão ataque.., mas não foi isso que aconteceu, o cão olhou pra mim, e numa de conversa dono e cão (só por olhar, se têm cães sabem o que digo) e disse-lhe que a Srª só queria brincar, ele brincou com a Sra., etc etc, mas voces sabem que o Rottweiller é um cão grande, com força, etc, e numa de brincar com a senhora, puxou-lhe o a manga do casaco (não gosta de manga, são manias) fez um ligeiro arranhao á senhora, mas nada de especial. Nisto apareceu a PSP num carro patrulha, a dizer que tinham recebido uma chamada anonima a dizer que o meu cao tinha agredido a senhora, (MENTIRA) que a senhora até disse há propria policia que era mentira estavam so a brincar! e eu tive que ir para a 22ª esquadra, apresentar toda a documentação do meu cão, seguro, o registo da junta de freguesia, as vacinas, etc etc. Estava tudo legal, a unica coisa que não tinha era o ançaime, (o cao tinha 4 anos! era cachorro). Ou seja, em 2007 este presente ano, neste mesmo mes (Julho) recebi uma carta registada do Ministerio da Agricultura dos serviços canideos, a dizer pra eu enviar a fotocopia do meu IRS para verem qual era a multa indicada para mim que ia dos 500euros aos 3750 euros.
Agora, ja mendei uma carta a explicar a situação, é claro que enviei a fotocopia do meu IRS, e estou há espera da multa, que não deve ser uma noticia la muito boa.
Os meus vizinhos tem 4 Rottweiller`s uma femea, um macho e dois pekenotes com uns 5, 6 meses... Coneço os bem e eles nunca tiveram ninhum problema, eles vivem no res do chao e tem uma varanda enorme, convidam sempre imensa gente pra casa e os caes passeam a vontade!! Nunca fizeram mal a ninguem, eu nao acho k os Pitt ou os Rott sejam prigosos, agora a maneiras diferentes de educar caes, se a pessoa nao sabe educar um cao e educa-o com violencia e stress é claro k o cao vai ser violento, mas tambem a preocupaçao é a do dono e as pessoas nao deviam meter-se com caes k nao conhecem ker sejam pekenos grandes feios bonitos, etc... Eleas mordem para se defender e se sentirem encomodos com a pressensa de uma serta pessoa tentam sair da beira dela ou entao mordem!! Os Rott e os Pitt sao so caes de grande porte e k sem kerer na brincadeira podem magoar, agora ate um cao k tenha a fama de super merigo pode se tornar violento, afinal é um animal e é imprevisivel!! Nao temos de ter medo dos Rott e dos Pitt, so pk tem ma fama, ate pk de certeza k outros caes ja morderam os seus donos e tal mas foram feridas mais pekenas as kuais a tv nao da importancia!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Um professor meu uma vez disse uma coisa e com razão... A única coisa a que os donos destes cães deveriam ser obrigados era a frequentar escolas de socialização e de treino, afinal para que serve tanta papelada e açaimes se uma pessoa não consegue controlar o cão??
-
- Membro Veterano
Não só estes cães, como todos os outros cães.leoa_nova_ Escreveu:Um professor meu uma vez disse uma coisa e com razão... A única coisa a que os donos destes cães deveriam ser obrigados era a frequentar escolas de socialização e de treino, afinal para que serve tanta papelada e açaimes se uma pessoa não consegue controlar o cão??
Será que os problemas se resumem só a estas 7 raças?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A ver dos senhores doutores engenheiros políticos sim, a nosso ver não!
-
- Membro Veterano
leoa_nova_ Escreveu:Um professor meu uma vez disse uma coisa e com razão...
Á do teu professor e à tua também, uma vez que deste razão[/quote]leoa_nova_ Escreveu: A ver dos senhores doutores engenheiros políticos sim, a nosso ver não!