Voltando a falar de ratazanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça jul 24, 2007 7:39 pm

Hoje resolvi fazer umas camas de rede para as minhas gaiolas e claro por enquanto diverti-me eu mais a fazelas, que elas a usa-las.
Umas fotos do material que usei e de algumas das minhas ratas ;)
Imagem

A mais recente residente cá de casa a Verinha uma black hooded e mais a baby-sitter dela a minha hairless a carequinha a inspecionarem as mudanças...
Imagem
Imagem

Noutra gaiola o meu macho favorito é um matulão
Imagem

E noutra gaiola as minhas hooded champagne e lilás
Imagem
Imagem

Já agora mais os pequenos e mais malcheirosos os meus musmusculus Satin black tan
Imagem
Imagem

claro tá tudo com bom aspecto, porque hoje tb foi dia de limpar gaiolas ;)
Última edição por Ophi em quarta jul 25, 2007 9:33 am, editado 2 vezes no total.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jul 24, 2007 7:42 pm

Olha a ratarada do Ophi.... :p
Gostei da rede :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça jul 24, 2007 7:48 pm

shiii... que ratada mais engraçada. Muito giros mesmo :D
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça jul 24, 2007 7:53 pm

Com fotos dos ratos não da para estar a reparar na rede lol. A tua ratazana sem pelo por acaso não esteve na petfil do ano passado não? Gostei de todos, até dos malcheirosos dos mus musculus :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 24, 2007 9:15 pm

Olha os meus netos :lol: :lol: :lol:

Quanto tempo demoram elas a destruir a rede Ophi?

E a murganha na tua mão está prestes a rebentar, deves ter para aí perto de 10 happy meal 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jul 25, 2007 1:27 am

Ophi, a rede aguentou?

Tens uns peludinhos bem loucos.;)
kaudi
Registado: quarta jul 18, 2007 2:03 pm

quarta jul 25, 2007 1:40 am

o que é aquele rato branko k aparece logo?

é bue phophoooooooooooo

é uma ratazana?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta jul 25, 2007 3:24 am

Muito louca a ideia da rede, acessórios baratos...lol ;) ...e muito engraçados os teus meninos :) uma equipa de futebol :D
Ophi
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 9:40 am

O rolo de antiderrapande tinha 1.30m deu para fazer quatro redes, e ainda não destruiram, a minha hairless nem nenhuma das ourras participou em expo´s ...quanto á pergunta sobre o branco que aparece "logo" :D todas as mais claras são ratazanas "ratusnorvergicus" e os pretos são ratinhos domesticos "musmusculus".
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 25, 2007 1:12 pm

Tenho 3 razões para escrever qualquer coisa:

1 - Parabéns pelos teus Ratos e Ratitos, pois são uma delícia. Eu sou Ratómano, portanto é difícil não gostar deles. Também tenho Ratazanas como as tuas e sei o que isso significa: um sonho de animal de companhia.
Adorei ver, especialmente os teus Murganhos que parecem firebelly que é como quem diz "Barriga de Fogo" (o que existe em Coelhos), mas algo diferentes. A tonalidade do ventre é muito "Terra" e dá-lhes uma coloração deliciosa. Parabéns pela "equipa".

2 - Excelente Post de utilidades. Toda a gente sabe que tenho uma Loja e no entanto, gosto muito de ver alguém apresentar soluções artesanais e anti-comerciais (depende do ponto de vista: posso começar a vender anti-derrapantes e molinhas, eheh).
É muito bom ver alguém que apresenta Trabalhos Manuais, coisas nossas que fazemos pelos nossos "meninos". Poder dizer Fui eu que fiz vale muito mais por aquilo que é do que por esse simples facto. Houvesse mais ideias dessas e tinhamos muita coisa boa aqui para ver e discutir.
Por falar em discutir: Risco de ingestão? Roer e ingerir? Pode acontecer, mas acho pouco provável, pois as ratazanas não têm tendência para comer matéria inerte... contudo há que ter algum cuidado e observar bem durante algum tempo.

3 - O Ophi sabe, como é evidente, mas para quem leia e não saiba, onde se lê "ratusnorvergicus" e "musmusculus" deveria ler-se "Rattus norwegicus" e "Mus musculus".
Não é de todo importante (para alguns) que as palavras estejam divididas, mas há quem goste de saber que a Taxonomia (Normalização das Classificações Científicas) tem regras e que a primeira Palavra do "nome científico" aparece sempre com a primeira letra em maiúsculas, sendo as palavras seguintes todas escritas em minúsculas. É só uma informação para tornar o post mais didático.

Que se segue nas Artes Manuais? Baloiços? Escadas? Rampas?

Parabéns pelos hammocks que ficaram óptimos!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta jul 25, 2007 1:25 pm

Parabéns os mus musculus são lindíssimos
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Ophi
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 1:28 pm

Paulo obrigado pelos ajustes ao nome cientifico das especies pois realmente a nivel de pesquisa no google por exemplo as palavras juntas podem dificultar, quanto aos trabalhos manuais, eu acho que alguns animais que destroiem menos os brinquedos convem investir em brinquedos seguros comerciais proprios para o efeito das lojas de animais, mas para roedores como gerbos por exemplo, é melhor fazer com materiais inocuos brinquedos pois são de pouca duração...neste caso até os tubos verdes presos nas grades são restos recolhidos dos desperdicios de construção imobiliaria...faz tudo parte do slogan vamos reciclar ;) Eu com roedores prefiro investir mais em gaiolas e bebedoros e deixar os brinquedos para os meus tempos livres... E obrigado pelo elogio á minha rataria...vindo de ti, é muito apreciado ;)
cmsmg
Registado: sexta mai 07, 2004 5:22 pm

quarta jul 25, 2007 1:57 pm

Espectaculo, e viva a ratada :lol:

E eu a pensar que tinha ratos no quintal, agora qd alguém me perguntar digo logo que não são ratos, são mus musculus, pelo menos é mto mais fino :mrgreen:

Parabéns ! :wink:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 25, 2007 2:37 pm

cmsmg Escreveu: E eu a pensar que tinha ratos no quintal, agora qd alguém me perguntar digo logo que não são ratos, são mus musculus, pelo menos é mto mais fino
Desculpa desiludir-te, mas muita gente pode pensar o mesmo.

Os Mus musculus ("Ratos Caseiros") são animais Exóticos, ou seja, não oriundos do nosso território, não são portugueses, nem pertencem à nossa Fauna.
São vulgarmente conhecidos por "Ratos Marinheiros" ou "Ratinhos de Laboratório".

Os ratos do quintal, ou são "Apodemus sylvaticus" segundo a sua identificação em 1758 com orelhas grandes e olhos salientes (Rato do Campo), ou são "Mus spretus" (Rato das Hortas) identificados em 1883 e que se distinguem pela pelagem amarelada-acastanhada e mesclada de cinzento, maiores que os anteriores e com a cauda maior que o corpo.

De qualquer forma, podes sempre deixar de ter Ratos no Quintal para passares a ter Apodemus, ou Spretus, o que sempre tem um ar de New Design, Babylon 5, ou mesmo Gótico... :lol:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 25, 2007 3:25 pm

De qualquer forma, podes sempre deixar de ter Ratos no Quintal para passares a ter Apodemus, ou Spretus, o que sempre tem um ar de New Design, Babylon 5, ou mesmo Gótico... Laughing

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

spectaculo, e viva a ratada Laughing
E eu a pensar que tinha ratos no quintal, agora qd alguém me perguntar digo logo que não são ratos, são mus musculus, pelo menos é mto mais fino Mr. Green

Parabéns ! Wink
Então mas tu não tens gato?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”