cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dmas31
Registado: quarta jul 25, 2007 11:12 am

quarta jul 25, 2007 11:22 am

eu quero ter uma cobra do milho e ja fartei-m de pesquisar ma ainda tenho algumas duvidas. na humidade devo burrifar uma vez por dia ou so quando e a muda de pele ?? o terrario deve tar a que humidade diaria e no dia da muda de pele ???
e verdade k nao se deve mexer na cobra enquanto faz a digestao??? quanto tempo demora a digestao?? eu vou alimenta-la uma vez por semana e muito ou pouco??? eu vou por a cobra num faunario ela deve ficar la ate k tamnho??? no terrario a seguir ao faunario posso por la areia?? o meu terrario vai ter 80 de comprimento 30 de profundidade e 40 de altura e grande ou pequeno????

desculpem la este atentado de perguntas

cumps.
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta jul 25, 2007 11:47 am

Ora bem, humidade por volta de 60% mais um pouco quando estiver na muda para a auxiliar, não deves manusear depois de a alimentares, areia como substrato pode ser ingerida pela cobra aquando da alimentação, uma vez por semana ou então no mínimo de 5 em 5 dias, a digestão dura até ela "libertar" o que comeu penso eu, quando ela estiver maiorzita aí mudas pra um terrário maior.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jul 25, 2007 12:45 pm

pavlo, nao propriamente lol
Tu quando comes e acabas de fazer a digestao cagas ? :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
pavlo
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 12:58 pm

Não claro, era um bocado estranho no mínimo, disse isto para dar um espaço de tempo seguro para voltar a manuseá-la ou será possível sem a perturbar manuseá-la antes?

TMSurfer
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 1:09 pm

Aguarda-se 48horas que é o tempo que demora a digerir, mas... imagina se for um rato maior... ja demora mais tempo a digerir nao quer dizer que na possas pegar 48horas depois, quando ela deixa de ter aquela "barriguinha" é seguro pegar nela, no qual acontece apos 48horas mas as vezes menos :p, como disse... depende mt do tamanho do rato que dás :p
pavlo
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 1:15 pm

Ok então é uma questão de observação, não é mais ou menos por volta do terceiro dia que elas arreiam o dito?

Arrear o dito, nunca tinha dito isto na minha vida, sinto-me bem yeahhhh!!! :P

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta jul 25, 2007 1:30 pm

pavlo Escreveu:Ok então é uma questão de observação, não é mais ou menos por volta do terceiro dia que elas arreiam o dito?

Arrear o dito, nunca tinha dito isto na minha vida, sinto-me bem yeahhhh!!! :P
"arrear o dito" :D, varia de animal para animal uma que arreiam com mais frequencia e outras mais aproveitadinhas ;)
pavlo
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 1:34 pm

Ok, nunca há regras certas nestas coisas

PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 25, 2007 1:50 pm

Exactamente...

... Muita observação, muito cuidado, muita pesquisa.

As minhas comem de 15 em 15 dias e ficam uns bons 5 dias em repouso digestivo, por vezes mais...

Mas, cá está, tudo depende do que comem. As nossas (falo de Pantherophis guttatus) comem Ratos adultos, Hamsters Sírios adultos, Ratazanas grandinhas... Não se digere um rato destes em dois dias...

Muita observação, muito cuidado! Também prefiro vê-las defecar antes de as alimentar, mas com uma margem de 15 dias tenho sempre hipóteses que isso aconteça...

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
pavlo
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 2:07 pm

15 dias, nunca tinha visto ninguém mencionar períodos tão espaçados entre refeições. Normalmente falam de 5 em 5 ou de semana em semana. Mas se se dão bem assim, porque não, é como dizes, observação.

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta jul 25, 2007 2:45 pm

pavlo Escreveu:15 dias, nunca tinha visto ninguém mencionar períodos tão espaçados entre refeições. Normalmente falam de 5 em 5 ou de semana em semana. Mas se se dão bem assim, porque não, é como dizes, observação.
Estamos a falar de serpentes adultas a comer ratazanas jovens, já não estão propriamente a crescer e desenvolver-se.
pavlo
Membro Veterano

quarta jul 25, 2007 2:50 pm

Pois, mesmo assim nunca pensei que fosse tão espaçado mas lá está depende de diversos factores, idade, tamanho, tamanho da refeição, a própria energia dispendida pelo animal (penso eu, quanto mais exercitar mais energia gasta logo...), etc...

PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta jul 25, 2007 5:01 pm

Exactamente, falamos de cobras com vários anos de idade, com 1,5 metros, grossas e que comem ratos de tamanho considerável... assim sendo, têm que fazer a digestão adequada...

Só por curiosidade, uma Anaconda quando come uma presa maiorzinha (tipo veado, tapir, cabra, etc) pode ficar até 3 meses sem comer outra vez. A única que conheci pessoalmente, comia um leitão por mês.

Nas cobras pequenas, pelo que acumulei (experiência + investigação), o ideal parece ser de 5 em 5 dias. Sempre gostei de dar no dia 1, esperar os dias 2-3-4-5-6 e voltar a dar no 7, ou seja 5 dias de intervalo exclusivé prós dois lados... Isto porque são pequenas e em crescimento juvenil.

Depois, com o crescimento começo a dar-lhes comer mais espaçadamente, mas durante MUITOS meses comerão sempre ao Sábado (Sabath bloody Sabath), um fetiche apenas... no fundo, pode ser noutro dia qualquer. Gosto de ter um dia fixo, porque assim é mais difícil esquecer... é dia de comer, prontus!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
dmas31
Registado: quarta jul 25, 2007 11:12 am

quarta jul 25, 2007 8:49 pm

obrigado pelas respostas mas ainda n responderam a tudo s poderem eu agradecia.
TMSurfer
Membro Veterano

quinta jul 26, 2007 12:35 am

PauloMonteiro, das no mesmo dia que eu ou as minhas :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”