Filho De Boxer e Pai Duvidoso :P
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu não sou pessoa de discutir preços, porque quando não me agradam não fico a criticar nem a negociar, se acho que o cão vale a pena pago, se acho que não vale, mudo de rumo e vou á procura daquilo que quero noutro sitio.
Mas sinceramente não compreendo alguns preços praticados em alguns Boxers brancos ou albinos, acho injusto pagar valores exorbitantes por um animal que nem registado no livro de origens está(apesar de achar que deveriam ser todos registados, apesar de com a designação de o exemplar não poder ser utilizado em reprodução), concordo com determinados valores, agora os balburdios que tb já vi praticar, não posso concordar.
Nisto acho que a criadora do cão da bark foi exemplar, deu o animal, na condição de ser esterilizado, se assim fosse sempre, podia ser que qualquer dia estes cães apesar de não serem aconselhados para reprodução devido a serem portadores de algumas coisas complicadas, fossem aceites no livro de origens (que deveriam ser, até porque ajuda a fazer estudo de possibilidades de aparecerem se estiverem declarados) e todos os cães fossem homologados com a raça que realmente têm.
Infelizmente a lei neste país não esta do nosso lado e não permite existirem contratos que obriguem um dono que o assine a cumprir com o que la ficou estipulado.
Mas a minha opinião acerca da reprodução destes animais fora do estalão(e há que pensar exactamente o porquê de estarem e não só dizer por dizer que se é contra ou a favor)é totalmente fria, sou absolutamente contra a sua reprodução.
Mas sinceramente não compreendo alguns preços praticados em alguns Boxers brancos ou albinos, acho injusto pagar valores exorbitantes por um animal que nem registado no livro de origens está(apesar de achar que deveriam ser todos registados, apesar de com a designação de o exemplar não poder ser utilizado em reprodução), concordo com determinados valores, agora os balburdios que tb já vi praticar, não posso concordar.
Nisto acho que a criadora do cão da bark foi exemplar, deu o animal, na condição de ser esterilizado, se assim fosse sempre, podia ser que qualquer dia estes cães apesar de não serem aconselhados para reprodução devido a serem portadores de algumas coisas complicadas, fossem aceites no livro de origens (que deveriam ser, até porque ajuda a fazer estudo de possibilidades de aparecerem se estiverem declarados) e todos os cães fossem homologados com a raça que realmente têm.
Infelizmente a lei neste país não esta do nosso lado e não permite existirem contratos que obriguem um dono que o assine a cumprir com o que la ficou estipulado.
Mas a minha opinião acerca da reprodução destes animais fora do estalão(e há que pensar exactamente o porquê de estarem e não só dizer por dizer que se é contra ou a favor)é totalmente fria, sou absolutamente contra a sua reprodução.

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
É sua opinião, respeito...JoanaGoncalves Escreveu:Eu não sou pessoa de discutir preços, porque quando não me agradam não fico a criticar nem a negociar, se acho que o cão vale a pena pago, se acho que não vale, mudo de rumo e vou á procura daquilo que quero noutro sitio.
Então e , segundo entendi, não é contra o abate dos branquelas? Ou entendi mal? É que já foi aqui dito neste forum que é a favor do abate dos cães brancos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Eu aceito que vendam a um preço simbólico (vacinas e pouco mais) e esterilizados. Caso seja um criador consciente que esteja interessado em perpetuar a sua linha. Lá por serem brancos não quer dizer que não sejam optimos pets...marina81 Escreveu:vamos ser realista.... é normal que qualquer criador venda os brancos na ninhada... porque as despesas que uma ninhada acarreta é bastante elevada....
Quem compra um boxer branco deve estar consciente dos problemas de saude que este pode vir a ter. No entanto não é isso que acontece. Compram por serem diferentes, exóticos, porque é moda. Desconhecem o padrão da raça e desconhecem os problemas que o branco acarreta.
O que não foi no meu caso, que embora eu há nos oiça que os boxers brancos são mais propensos a doenças que os outros, o que é certo é que convivi vários anos com um que não tinha problema absolutamente algum! Tb tenho outros dois amigos que tb têm, e felizmente os cães deles tb não têm nenhum problema.bark Escreveu:Eu aceito que vendam a um preço simbólico (vacinas e pouco mais) e esterilizados. Caso seja um criador consciente que esteja interessado em perpetuar a sua linha. Lá por serem brancos não quer dizer que não sejam optimos pets...marina81 Escreveu:vamos ser realista.... é normal que qualquer criador venda os brancos na ninhada... porque as despesas que uma ninhada acarreta é bastante elevada....
Quem compra um boxer branco deve estar consciente dos problemas de saude que este pode vir a ter. No entanto não é isso que acontece. Compram por serem diferentes, exóticos, porque é moda. Desconhecem o padrão da raça e desconhecem os problemas que o branco acarreta.

Não comprei por ser diferente, muito menos por ser moda, comprei pq simplesmente gosto! Da mesma maneira que se gosta mais de um fulvo, tigrado, ou camurça!

Aceitem ou não, eles são vendidos ao preço que já referi... e não é por um ou dois criadores! É por todos os que liguei! Foram muitos...

Estão vocês mais preocupados com essa questão, que os proprios criadores. Essa é que é essa!

Não vi criador nenhum preocupado com os cães brancos, e prova disso, basta consultarem os sites dos bons criadores e praticamente todos têm a foto do branquinho que nasceu, e garanto-vos que não são para dar!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
Maraisa Escreveu:dê lá exemplos de bons criadores da raça...bark Escreveu:Eu aceito que vendam a um preço simbólico (vacinas e pouco mais) e esterilizados. Caso seja um criador consciente que esteja interessado em perpetuar a sua linha. Lá por serem brancos não quer dizer que não sejam optimos pets...marina81 Escreveu:vamos ser realista.... é normal que qualquer criador venda os brancos na ninhada... porque as despesas que uma ninhada acarreta é bastante elevada....
O que não foi no meu caso, que embora eu há nos oiça que os boxers brancos são mais propensos a doenças que os outros, o que é certo é que convivi vários anos com um que não tinha problema absolutamente algum! Tb tenho outros dois amigos que tb têm, e felizmente os cães deles tb não têm nenhum problema.![]()
Não comprei por ser diferente, muito menos por ser moda, comprei pq simplesmente gosto! Da mesma maneira que se gosta mais de um fulvo, tigrado, ou camurça!![]()
Aceitem ou não, eles são vendidos ao preço que já referi... e não é por um ou dois criadores! É por todos os que liguei! Foram muitos...![]()
Estão vocês mais preocupados com essa questão, que os proprios criadores. Essa é que é essa!
Não vi criador nenhum preocupado com os cães brancos, e prova disso, basta consultarem os sites dos bons criadores e praticamente todos têm a foto do branquinho que nasceu, e garanto-vos que não são para dar!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Se a origem da raça foi com pequeno Bullenbeisser e com um buldogue totalmente branco, logo o gene branco está presente na raça, certo?
Se mesmo em em cães seleccionados , existem ninhadas onde um filhote pode nascer branco, isso não tem nada de extraordinário, pelo que percebi!
Atenção que não estou a falar dos albinos, os quais têm ausência de pigmentação e têm olhos vermelhos, mas sim dos brancos com pigmentação e olhos escuros.
Então porque não podem ser registados? Porque só são autorizados os fulvos e os tigrados?Porque não aceitar também os brancos?
Tenham calma!!!
Esta é uma questão que me tem feito pensar...
Se mesmo em em cães seleccionados , existem ninhadas onde um filhote pode nascer branco, isso não tem nada de extraordinário, pelo que percebi!
Atenção que não estou a falar dos albinos, os quais têm ausência de pigmentação e têm olhos vermelhos, mas sim dos brancos com pigmentação e olhos escuros.
Então porque não podem ser registados? Porque só são autorizados os fulvos e os tigrados?Porque não aceitar também os brancos?
Tenham calma!!!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
cito-me a mim próprio porque me enganei a postar há pouco...pedrobaleia Escreveu:Maraisa Escreveu:bark Escreveu:Eu aceito que vendam a um preço simbólico (vacinas e pouco mais) e esterilizados. Caso seja um criador consciente que esteja interessado em perpetuar a sua linha. Lá por serem brancos não quer dizer que não sejam optimos pets...marina81 Escreveu:vamos ser realista.... é normal que qualquer criador venda os brancos na ninhada... porque as despesas que uma ninhada acarreta é bastante elevada....
O que não foi no meu caso, que embora eu há nos oiça que os boxers brancos são mais propensos a doenças que os outros, o que é certo é que convivi vários anos com um que não tinha problema absolutamente algum! Tb tenho outros dois amigos que tb têm, e felizmente os cães deles tb não têm nenhum problema.![]()
Não comprei por ser diferente, muito menos por ser moda, comprei pq simplesmente gosto! Da mesma maneira que se gosta mais de um fulvo, tigrado, ou camurça!![]()
Aceitem ou não, eles são vendidos ao preço que já referi... e não é por um ou dois criadores! É por todos os que liguei! Foram muitos...![]()
o que eu queria era que a Maraisa me desse exemplos de bons criadores!
Olá Pedro,pedrobaleia Escreveu:cito-me a mim próprio porque me enganei a postar há pouco...pedrobaleia Escreveu:Maraisa Escreveu:bark Escreveu:Eu aceito que vendam a um preço simbólico (vacinas e pouco mais) e esterilizados. Caso seja um criador consciente que esteja interessado em perpetuar a sua linha. Lá por serem brancos não quer dizer que não sejam optimos pets...marina81 Escreveu:vamos ser realista.... é normal que qualquer criador venda os brancos na ninhada... porque as despesas que uma ninhada acarreta é bastante elevada....
o que eu queria era que a Maraisa me desse exemplos de bons criadores!
Eu falo dos que vêm no Boxer Club de Portugal... Canipalma, Boxers Ribeira Régia, Quinta das Camélias, Casa dos Boxers, Boxers de Al Batal, etc... entretanto se der uma olhadela no link que postei inicialmente, dos filhos do pai da minha cadela, tb verá que há muitos braquelas

Isto são só alguns exemplos...
Cumprimentos
Ups... não foi neste tópico, qd encontrar posto aqui!
Mais um criador que coloca fotos dos branquelas... Casa dos boxers de Aaron del tajo...
Olhe um link de Boxer Italianos... http://www.dicasadiocletiano.com/boreas_puppies.htm
Olhe aqui um branquinho, filho de campeão...
http://www.boxersderoyamottos.com/pt/ninhada_t.php
Quer mais ainda? lololol.
Visite os sites desse criadores que eu referi, e vai encontrar lá sempre um branquinho... anda um pouco desactualizado Pedro!
Mais um criador que coloca fotos dos branquelas... Casa dos boxers de Aaron del tajo...
Olhe um link de Boxer Italianos... http://www.dicasadiocletiano.com/boreas_puppies.htm
Olhe aqui um branquinho, filho de campeão...

http://www.boxersderoyamottos.com/pt/ninhada_t.php
Quer mais ainda? lololol.
Visite os sites desse criadores que eu referi, e vai encontrar lá sempre um branquinho... anda um pouco desactualizado Pedro!

imarcelo Escreveu:Se a origem da raça foi com pequeno Bullenbeisser e com um buldogue totalmente branco, logo o gene branco está presente na raça, certo?
Tenham calma!!!Esta é uma questão que me tem feito pensar...
A si e a mim... que não consigo entender a maneira de pensar de algumas pessoas, relativamente aos boxers brancos... ao ponto de afirmarem que deveriam ser abatidos!!!! Hoje em dia, se a maior parte dos criadores, se é que não são todos, já não os abate, expõe-os abertamente nos seus sites, assumem responsabilidades quando os vendem, da mesma maneira que assumem para os outros cachorros... não entendo como esta gente, que nem criação faz, diz uma coisa destas!!!!

Em qualquer ninhada que os pais tenham os dois branco pode nascer sempre boxers brancos. Tem 25% de probabilidades de nascer desta cor e não é por isso que são menos cães que os outros.
Deixo aqui um exemplar maravilhoso, um BOXER BRANCO, filho de
Ch EXCALIBUR DE LOS MORRITOS

Tauro

Sera assim tão mau exemplar??
Eu não acho, alias acho-o maravilhoso um sonho de cão, nasceu branco secalhar se não tivesse nascido branco mas sim tigrado ou fulvo era o Ch Tauro, mas não poderá ser porque nasceu com uma cor errada, errada mas linda
Todos os animais tem direito a vida como os branco, fulvos ou tigrados.
Não é por serem brancos que são menos, dão tanto amor e carinho como os outros, são tão amigos como os outros.
Por isso não digam que os boxers brancos deviam ser abatidos ou outra coisa do genero, estrelizados sim, isso acho bem que sejam estrelizados, mas dai a serem abatidos!!!!!
Se querem diminuir os boxers brancos, cruzem cães solidos, ai e muito mais dificil nascerem boxers brancos a probabilidade e muito mais reduzida.
Mas nunca ABATER UM ANIMAL só porque nasceu de uma cor que os criadores não o desejam.
Quando fiquei com a minha boxer branca estava siente dos problemas que ela poderia vir a ter.
Ate hoje o medico diz que é a boxer branca que ele tratou que goza de mais saude.
E espero que assim continue durante muitos mais anos, mas se isso nao for possivel estarei ca para lhe dar o que posso e não posso dar, porque ela merece tudo no mundo.. E para mim é a minha campeã..
Deixo aqui um exemplar maravilhoso, um BOXER BRANCO, filho de
Ch EXCALIBUR DE LOS MORRITOS

Tauro

Sera assim tão mau exemplar??

Eu não acho, alias acho-o maravilhoso um sonho de cão, nasceu branco secalhar se não tivesse nascido branco mas sim tigrado ou fulvo era o Ch Tauro, mas não poderá ser porque nasceu com uma cor errada, errada mas linda

Todos os animais tem direito a vida como os branco, fulvos ou tigrados.
Não é por serem brancos que são menos, dão tanto amor e carinho como os outros, são tão amigos como os outros.
Por isso não digam que os boxers brancos deviam ser abatidos ou outra coisa do genero, estrelizados sim, isso acho bem que sejam estrelizados, mas dai a serem abatidos!!!!!
Se querem diminuir os boxers brancos, cruzem cães solidos, ai e muito mais dificil nascerem boxers brancos a probabilidade e muito mais reduzida.
Mas nunca ABATER UM ANIMAL só porque nasceu de uma cor que os criadores não o desejam.
Quando fiquei com a minha boxer branca estava siente dos problemas que ela poderia vir a ter.
Ate hoje o medico diz que é a boxer branca que ele tratou que goza de mais saude.

E espero que assim continue durante muitos mais anos, mas se isso nao for possivel estarei ca para lhe dar o que posso e não posso dar, porque ela merece tudo no mundo.. E para mim é a minha campeã..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Pessoalmente não acho o Tauro Lindo
Não sou apreciadora de Boxers brancos mas também sou contra abate-los

Não sou apreciadora de Boxers brancos mas também sou contra abate-los

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.