olá
tenho um casal de personatas mas até ao momento ainda não acasalaram pq será???
eu tinha dois casais de personatas mas os meus primeiros mataram o 2º casal e agora ocuparam a gaiola só para eles.
todos os dias ponho agua nova e comida nova, tenho um ninho dentro da gaiola e no fundo da mesma tenho feno já os vi a levar para dentro do ninho ( FENO ) mas acasalar é ke ainda não vi nada.
preciso de ajuda.
tenho papa para crias e tudo mas crias é que não vejo.
algum dos amigos me poderá ajudar ??????
na loja aonde eu os comprei informaram-me que era um casal repordutor .
um abraço
pedro camarinhas
criação de personatas
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
Esqueci-me de dizer eles passam muito tempo juntos dentro do ninho.
se por acaso eles tiverem fora do ninho e eu me chegar á varanda eles fogem os dois para dentro do ninho muito depressa pq será ????????
um abraço
pedro camarinhas
se por acaso eles tiverem fora do ninho e eu me chegar á varanda eles fogem os dois para dentro do ninho muito depressa pq será ????????
um abraço
pedro camarinhas
Olá Pedro, é assim eu também tenho um casal já faz tempo de persontas e ainda nada, mas nestas coisas temos que ter paciência... Recomendo que em vez de feno tentes colocar verga verde ou melhor ainda ramos de palmeira, também verdes... eles vão adorar desfiar isso e levar para o ninho...
Quanto ao fugirem para dentro do ninho quando te aproximas é natural, pois ainda não se habituaram à tua presença, com o tempo em algumas aves isso cambia um pouco noutras nem por isso ficam sempre desconfiadas e com medo de nós...
Uma vez mais muita paciência e quando tu menos esperas vais ver que tens crias
,, ahh so mais uma coisa a época de criação, pelo menos para mim, já acabou.... agora só recomeço em finais de Setembro, mais coisa menos coisa 
Quanto ao fugirem para dentro do ninho quando te aproximas é natural, pois ainda não se habituaram à tua presença, com o tempo em algumas aves isso cambia um pouco noutras nem por isso ficam sempre desconfiadas e com medo de nós...
Uma vez mais muita paciência e quando tu menos esperas vais ver que tens crias

<p>--------------------------------------
Um abraço,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
Um abraço,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Qual é a idade das aves?!
Na loja disseram-te que era um casal reprodutor?! Nas lojas que eu conheço não é normal saberem tais coisas,dai não saber se isso que disseram pode ser muito credivél.
Na loja disseram-te que era um casal reprodutor?! Nas lojas que eu conheço não é normal saberem tais coisas,dai não saber se isso que disseram pode ser muito credivél.
Pode ser dificil fazer com que um casal sozinho de personatas arranque se não estiver exposto ao tempo, claro que tembem podem não ser um casal, a solução mais facil para resolver problemas com casais de personatas que não arranquem é a criação em colonia