O que vou escrever é mais um desabafo e ja agora se alguem tiver ideias de como resolver o problema, as opiniões são bem-vindas!!
Eu tenho um Dogue Alemão (Tosh) e duas cockers, e há uns 3 anos mudei para uma vivenda, acontece que na altura os meus vizinhos do lado acharam o maximo os cães, especialmente o Tosh, por ser grande e assim assustar possíveis ladrões (não fosse ele um mariquinhas), acontece que um dos filho dele ( que está na chamada "idade do armário")começou a implicar com o cão e a picá-lo, e a mandar coisas para o nosso terreno, resultado, o cão não pode com ele e quando o vê apoia-se no muro a ladrar, não faz mal, nem rosna, só ladra, mas suja o muro com as patas e os meus vizinhos resolveram pintá-lo, até aí tudo bem, não fosse o meu lindo carro novo ter ficado todo sarapintado com tinta.
Quando fomos falar com eles, por causa do que tinha acontecido, disseram que não se responsabilizavam porque tinham pintado o muro por causa do cão.
Isto sendo o muro deles e nós já nos tendo oferecido para pôr chapa ao longo deste, para evitar que o cão não pusesse as patas no muro, o que eles não aceitaram e até levaram a mal.
Passados uns tempos, aparece uma carta da advogada a pedir uma reunião, para nos dizer que os nossos vizinhos queriam que nos resolvêssemos a situação. Ora, se não querem que ponhamos a chapa no muro a nosso encargo, se não podemos fazer muro porque depois ficamos sem espaço legal para o carro, não podemos fazer nada. E a advogada deu-nos razão.
Assunto resolvido, pensámos nós

Pensámos..
Porque há uns dias apareceu-nos a GNR á porta, para ver as licenças e o boletim de vacinas dos cães, porque receberam uma queixa dos vizinhos, que têm medo do cão e que este suja o muro, acham normal?? E disseram que ou fechávamos o cão ou arranjávamos solução,e que não queriam ter que lá passar a 2ª vez. Eles podem fazer isto? Isto não será coacção, uma vez que são amigos dos nossos vizinhos e fizeram um favor?
O que é que fizemos?? Pusemos cedros ao longo do muro, mas com vizinhos destes o que podemos esperar mais?