dívidas sobre gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

quinta jul 26, 2007 3:13 pm

Olá.
Tenho um gatinho bebé (Ziggy) com 2 meses e tenho algumas dúvidas para as quais gostava de ter uma opinião...
Moro num 4º andar e tenho uma varanda com muito sol. Acho que ele gostaria de ir para lá, mas tenho receio que possa cair... este meu receio tem algum fundamento?
Obrigada epla ajuda!!!
pipa42
Registado: terça jul 24, 2007 12:39 am

quinta jul 26, 2007 3:16 pm

Provavelmente com 2 meses talvez ainda seja arriscado embora os gatos tenham perfeita noção de alturas. Boa sorte : :wink:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 26, 2007 3:36 pm

Sim o seu receio é mais do que fundamentado.
Sim os gatos caiem, nao os gatos nao tem 7 vidas e sim os gatos e varandas ou janelas é uma combinação perigosa.
A melhor forma é proceder á protecção da varanda, coloque umas redes, ou umas grades, caso isto nao seja possivel, o melhor mesmo é nao deixar o gato vir para a varanda para não vir a ter um desgosto.

Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 26, 2007 3:42 pm

Beeeeeeeeeeeeeeem :lol:

Já me ri com o título do tópico...valeu abri-lo para ver que eram dúvidas e não dívidas... :lol: :lol: :lol: :P :D

Ora claro está que o gato não tendo asas, não foi concebido para voar. Logo, magoa-se ou morre ao cair...!
Basta fazer uma breve pesquisa por este e outros foruns bem como pesquisas pela net sobre quedas de gatos, que rapidamente chega à conclusão que nem voa nem há sequer cursos de "Brevet" para gatos :P :twisted:

Se quer que ele veja o exterior, coloque redes de protecção ou que o veja através dos vidros das janelas. Claro está que isto é se, quer ter o seu gato inteirinho da silva e por muitos anos?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jul 26, 2007 3:44 pm

Pois, também andava com o mesmo problema. Não tenho varanda mas as minhas janelas são daquelas que vão quase até ao chão e tem apenas umas barras (onde um gato passa perfeitamente).
Com medo que elas fossem atrás de algum pássaro ou uma mosca e como ainda são novinhas e traquinas, andava preocupada em abrir as janelas. Então decidi comprar uns acrílicos transparentes com a largura da janela e com a altura de um parapeito normal e coloquei nas janelas. Agora estou mais descançada, posso ter as janelas abertas e a luz passa na mesma. Ainda pensei em colocar uma esteira em palha, mas tive medo que elas trepassem e ainda roubaria a luz que é uma coisa que eu gosto muito numa casa.
Isso agora depende da sua varanda, ela é fechada em baixo ou é daquelas com aberturas? Tente ver a melhor solução, o acrílico transparente é um material carote, mas acho que há acrílicos sem ser transparentes mais económicos. Eu escolhi o acrílico por ser transparente e de superfície plana (para elas não treparem). :?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jul 27, 2007 10:45 pm

Tanto um gato bebé como um gato adulto se distrai ao ver passar um pássaro ou uma mosca e sem querer acaba por cair.
Quanto ao sol, cuidado pois os gatos também podem ter graves problemas de pele por causa do sol.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 30, 2007 10:36 am

E que tal arranjar umas redes mosqueteiras? É uma optima solução.

Boa sorte
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

segunda jul 30, 2007 5:33 pm

Comigo nem janelas nem varanda vai mas só comigo :roll: , claro que é chato nem sempre apetece estar meia hora na varanda porque já conheco a minha varanda e as vistas tb, mas minha Nana cheira tudo vê tudo, parece que é a 1ª vez que vai a varanda :lol: 8) ...além disso não consigo confiar no mosqueteiros...
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

quarta ago 01, 2007 3:35 pm

Muito obrigada pelos conselhos :)
Responder

Voltar para “Gatos”