ALIMENTAÇÃO DOS PORQUINHOS DA INDIA?????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

quinta jul 26, 2007 9:37 pm

Boas...

Gostava de saber s os porquinhos da india comem sementes d girasol???
Gostava de saber s a ração para coelhos anões tbm da para porquinhos da india??
E a minha porquinha tem bebido mt agua podiam.m dizer s é algum sintoma d gravidez????

Agradeco respostas :D

Cumps...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 26, 2007 10:51 pm

Os porquinhos não devem comer sementes de girassol, de vez enquando ainda vá lá, mas nunca dar todos os dias.
A comida de coelho não deve ser dada a porquinhos, por estas conterem muitas guloseimas, porque engordam muito e porque os animais têm necessidades diferentes.
O facto da tua porquinha estar a beber mais água deve-se ao facto de estar muito calor, é normal que com o calor ela beba mais água.
Porque seria sintoma de gravidez?
PHenrique
Membro
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

sexta jul 27, 2007 12:08 am

Boas...

Ent pq o meu porquinho n bebe tanta agua como ela e ela tbm comecou a comer mt come mt mais que o porquinho e ent eu pensei que fosse algum sintoma...
ent tenho que comprar otro tipo d alimentação para eles pois eu tinha um coelho anão só q morreu d velhice e fiquei ai com comida e pensei que podesse dar aos porquinhos da india devido a comida ser identica com a diferenca de ter sementes d girasol...

Obg pelo esclarecimento...

E ja agr podia.m indicar um comida boa para a porquinha pois ela em prencipio vai engravidar e n sei s é perciso alguma comida especial como ter mais hidratos de carbono por exemplo...

Cumps...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jul 27, 2007 12:18 am

tens a ração para porquinho da india da verselle laga, que é muito boa!

tb tens a marca S. Luis que tb é bastante boa. tem é mais guloseima que a da verselle laga.

não esquecer a dose diária de vitamina C. podes comprar um concentrado e pôr na água ou então dás-lhe um gomo de laranja por dia.

dar feno regularmente.
Silly_Bublle
Membro Veterano

sexta jul 27, 2007 1:10 pm

Também deves dar legumes ricos em vitamina-C, não é só a laranja que tem.
PHenrique
Membro

sábado jul 28, 2007 10:49 am

Boas...

A cove tbm tem ne??
Silly Bublle podias indicar.m mais legumes com vitsmina C sff?

Cumps...
MTeresaM
Registado: domingo jun 17, 2007 5:06 pm

sábado jul 28, 2007 11:01 am

Alimentos com vitamina C

Eu costumo dar um pouco de tudo aos meus porquinhos. Todos os dias de manhã dou-lhes a salada deles que procuro que seja o mais variada possivel ( no minino 3 variedades de legumes e uma de fruta).

Os pimentos, verdes e vermelhos, têm muita vitamina C, quase 3 vezes mais do que a laranja, e os meus adoram!

A salsa tambem é muito rica em vitamina C, mas não deves dar á fêmea, porque na hipotese de estar grávida pode provocar-lhe um aborto espontâneo. É muito perigoso.

Couve, Nabiças, Bróculos, Funcho, Couves de Bruxelas, Couve Flor, Kiwi, Papaia e Morangos, para alem dos pimentos e da salsa, são dos alimentos mais ricos em Vitamina C.

No entanto, não te esqueças que os porquinhos tb precisam de outras vitaminas, e que a variedade é essencial em qualquer dieta alimentar.
PHenrique
Membro

sábado jul 28, 2007 11:22 am

Boas...

OBG....

Cumps...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 28, 2007 11:37 am

Só quero acrescentar uma dica que, regra geral e com possíveis excepções, é uma boa cábula:

Couves, quanto mais escuras melhor. Ou seja Lombardo, de preferência só as partes mais escuras, Couve Portuguesa sim, Alface NUNCA A ANIMAL NENHUM... Endivias, também não, bróculos sim, etc, etc...

Tudo o que é verde escuro é bom, tudo o que é verde claro é mau!

Repito: podem haver excepções, mas é uma boa regra e pode ajudar em caso de dúvida!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
PHenrique
Membro

sábado jul 28, 2007 11:55 am

Boas...

E eles podem comer os legumes molhados ja q os coelhos n podem????

Cumps...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 28, 2007 12:17 pm

Poder podem, mas não devem, pois nenhum animal deve fazê-lo. Os legumes devem ser bem lavados, mas depois secos tanto quanto possível, ou pelo menos, enxutos, bem sacudidos, por forma a tirar o máximo possível de água.

A água contida nos legumes já é tão suficiente que animais que consomem mais frescos, bebem menos água... mas isso já era de esperar, né?

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jul 31, 2007 1:48 am

Precisamente. Os meus só comem as folhas verdes escuras. Quanto à forma de os dar também é o que faço, enxutos. Passo bastante tempo com eles e aprendo muito... tento entender as cabecinhas deles :) É verdade que quando dou mais legumes e fruta eles recorrem menos à água. Quando acabam de comer feno e ração vão logo beber imensa água ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 11:43 am

Eu com este calor dou os legumes ainda com umas gotas de água. É que não se aguenta aqui em casa e como tenho medo que desidratem, prefiro dar-lhes os legumes meio molhados, para o caso de acabar a água no bebedouro ou assim.

Mas atenção, é só nesta altura de grandes calores.
PHenrique
Membro

sexta ago 10, 2007 11:48 am

Boas...

Obg pelos esclarecimentos...

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”