Tenho a minha gatinha com um problema, na pipi o pelo está escuro, já a levei ao vet que fez apalpações e foi tirado um raio x e disse que não tinha nada. E que aquela parte escura se devia a ela ser gordinha (tem 4 kilos mas por acaso é mais gordinha da cintura para baixo) e fazer preguinhas na pipi que provocava suor e quando abriu a parte da pipi para ver não saia corrimento.
Isto claro a minha gata teve que ser anestesiada para fazer isto tudo que ela não deixa ninguém por a mão - estranho.
Tratamento recomendado só colocar betadine e controlar e é o que eu tenho feito.
Ela come bem, bebe água normal, corre a casa toda a brincar comigo, não está mole e não emagreceu tb não tem febre.
Estou a fazer o tratamento a 3 dias. O pior é que sempre que ela me vê com o algodão na mão já foge e tb nunca gostou que eu lhe mexe-se "naquelas" partes.
A questão é, já alguma gatinha vossa teve este sintoma?
Gatinha doente
Moderador: mcerqueira
Foi ao vet porque eu notei que estava com o pelo escura a beira da pipi.lagutrop Escreveu:Desculpa mas não percebi muito bem.
Ela foi ao vet porquê? o que é que notavas?
E então eles fez um raio x e apalpações e disse que estava tudo bem.
-
Rubiazitah
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
Tudo bem não né?
Ela afinal tinha ou não corrimentos?
Era só do suor? ela supostamente devia tratar da sua higiene sozinha não?
E Betadine pa tratar o que? pa pôr o pêlo mais claro?
Desculpe, mas é um pouco inconclusivo...[/quote]
Ela afinal tinha ou não corrimentos?
Era só do suor? ela supostamente devia tratar da sua higiene sozinha não?
E Betadine pa tratar o que? pa pôr o pêlo mais claro?
Antes de levar a minha Nana ao vet o que eu notei que o pelo a volta da pipi estava escuro.
No vet foi feitos exames para se verificar de onde vinha aquele problema e depois do raio x e apalpações ele disse que ela estava bem e que o pelo estava escuro só por causa das dobrinhas que ela fazia naquela zona e ganhava suor e pequenas feridas e com o betadine passava.
O que eu gostaria de saber é se alguém já teve uma situação parecida.
No vet foi feitos exames para se verificar de onde vinha aquele problema e depois do raio x e apalpações ele disse que ela estava bem e que o pelo estava escuro só por causa das dobrinhas que ela fazia naquela zona e ganhava suor e pequenas feridas e com o betadine passava.
O que eu gostaria de saber é se alguém já teve uma situação parecida.
Olá.
A minha gata Mia é assim para o texuguito, é uma gata grande e tem tendência a engordar, embora nesta época emagreça sempre um pouco devido ao calor e consequente redução de apetite.
Pois quando a Mia está mais texuga ao tratar da sua higiene tem mais dificuldade em chegar a certos sítios e não se consegue lavar sózinha, acontecendo precisamente o que a gata da Naninha 30 tem, ou seja, fica com a zona vulvar escura e sujita. Então eu ajudo-a a fazer a higiene... felizmente ela facilita.
Cumprimentos.
A minha gata Mia é assim para o texuguito, é uma gata grande e tem tendência a engordar, embora nesta época emagreça sempre um pouco devido ao calor e consequente redução de apetite.
Pois quando a Mia está mais texuga ao tratar da sua higiene tem mais dificuldade em chegar a certos sítios e não se consegue lavar sózinha, acontecendo precisamente o que a gata da Naninha 30 tem, ou seja, fica com a zona vulvar escura e sujita. Então eu ajudo-a a fazer a higiene... felizmente ela facilita.
Cumprimentos.
Obrigado pela resposta Dinodane.
Já comprei umas toalhinhas proprias para gatos mas ela não deixa de maneira nenhuma.
Já comprei umas toalhinhas proprias para gatos mas ela não deixa de maneira nenhuma.