Gatinha doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

sexta jul 27, 2007 2:40 pm

Tenho a minha gatinha com um problema, na pipi o pelo está escuro, já a levei ao vet que fez apalpações e foi tirado um raio x e disse que não tinha nada. E que aquela parte escura se devia a ela ser gordinha (tem 4 kilos mas por acaso é mais gordinha da cintura para baixo) e fazer preguinhas na pipi que provocava suor e quando abriu a parte da pipi para ver não saia corrimento.

Isto claro a minha gata teve que ser anestesiada para fazer isto tudo que ela não deixa ninguém por a mão - estranho.

Tratamento recomendado só colocar betadine e controlar e é o que eu tenho feito.

Ela come bem, bebe água normal, corre a casa toda a brincar comigo, não está mole e não emagreceu tb não tem febre.

Estou a fazer o tratamento a 3 dias. O pior é que sempre que ela me vê com o algodão na mão já foge e tb nunca gostou que eu lhe mexe-se "naquelas" partes.

A questão é, já alguma gatinha vossa teve este sintoma?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 27, 2007 3:46 pm

Desculpa mas não percebi muito bem.

Ela foi ao vet porquê? o que é que notavas?
naninha30
Membro

sexta jul 27, 2007 4:09 pm

lagutrop Escreveu:Desculpa mas não percebi muito bem.

Ela foi ao vet porquê? o que é que notavas?
Foi ao vet porque eu notei que estava com o pelo escura a beira da pipi.

E então eles fez um raio x e apalpações e disse que estava tudo bem.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

sexta jul 27, 2007 4:29 pm

Tudo bem não né? :?

Ela afinal tinha ou não corrimentos?

Era só do suor? ela supostamente devia tratar da sua higiene sozinha não?

E Betadine pa tratar o que? pa pôr o pêlo mais claro? :o Desculpe, mas é um pouco inconclusivo...[/quote]
naninha30
Membro

sexta jul 27, 2007 4:54 pm

Antes de levar a minha Nana ao vet o que eu notei que o pelo a volta da pipi estava escuro.
No vet foi feitos exames para se verificar de onde vinha aquele problema e depois do raio x e apalpações ele disse que ela estava bem e que o pelo estava escuro só por causa das dobrinhas que ela fazia naquela zona e ganhava suor e pequenas feridas e com o betadine passava.

O que eu gostaria de saber é se alguém já teve uma situação parecida.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 27, 2007 5:42 pm

Olá.

A minha gata Mia é assim para o texuguito, é uma gata grande e tem tendência a engordar, embora nesta época emagreça sempre um pouco devido ao calor e consequente redução de apetite.
Pois quando a Mia está mais texuga ao tratar da sua higiene tem mais dificuldade em chegar a certos sítios e não se consegue lavar sózinha, acontecendo precisamente o que a gata da Naninha 30 tem, ou seja, fica com a zona vulvar escura e sujita. Então eu ajudo-a a fazer a higiene... felizmente ela facilita. :D

Cumprimentos.
naninha30
Membro

sexta jul 27, 2007 9:32 pm

Obrigado pela resposta Dinodane.

Já comprei umas toalhinhas proprias para gatos mas ela não deixa de maneira nenhuma.
Responder

Voltar para “Gatos”