Bem, chegou a minha vez de pedir uma ajuda.
Neste momento estou a desesperar um pouquinho.
Tenho um aquário montado a algum tempo e neste momento estou a ter problemas com o pH.
Ora, a água da torneira sai com pH 7,4, faço as tpa's todas as semanas e o meu pH está abaixo do 5.
Ora, retirei o tronco que tinha no aquário, as pedras também e comprei um filtro externo...Neste momento no aquário tenho:
- Feto de Java;
- Anúbias;
- Areão de rio;
- Bomba de ar;
- Filtro interno;
- Filtro externo;
- 2 SAE;
-2 barbos cereja;
-2 corydoras salt and pepper(uma delas nada de barriga para cima, suspeito da bexiga natatória, devido à qualidade da água);
-3 danio zebra(um deles está com a cabeça torta e com problemas nas guelras);
-3 danio albinos;
-3 danio pérola.
Testes:
Ph - menos de 5
NO2 - 0
Nh3/4 - 0
Gh - 120mg/l
Kh - menos de 20mg/l
Alguém me pode dizer qual será o problema? Será o areão?
O que posso fazer para que o pH suba e estabilize?
Ph muito baixo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
-
- Membro Veterano
O testes da amónia e dureza então mencionados no primeiro post.
Não gosto muito de adicionar químicos na água para mudar o pH, prefiro um algo mais natural, porque a oscilação do ph não é nada bom para os peixes e quanto menos químicos tiver a água melhor.
-xana-, obrigada na mesma, pela resposta.
Não gosto muito de adicionar químicos na água para mudar o pH, prefiro um algo mais natural, porque a oscilação do ph não é nada bom para os peixes e quanto menos químicos tiver a água melhor.
-xana-, obrigada na mesma, pela resposta.
So uma pergunta..
O areão foi mesmo buscar ao rio ou comprou?
Se foi buscar ao rio e esquizito pois devia de aumentar o Ph.
Faz quantas vezes as TPA's??
Se nao gosta de adicionar produtos quimicos secalhar seria bom fazer uma TPA's maior, ou seja, maior quantidade de agua
Espero ter ajudado
O areão foi mesmo buscar ao rio ou comprou?
Se foi buscar ao rio e esquizito pois devia de aumentar o Ph.
Faz quantas vezes as TPA's??
Se nao gosta de adicionar produtos quimicos secalhar seria bom fazer uma TPA's maior, ou seja, maior quantidade de agua

Espero ter ajudado
-
- Membro Veterano
Xaves, o areão foi comprado,não foi colectado num rio.
Tpa's fazia 1 vezes por semana 20%/25%, com este problema estou a fazer 2 vezes por semana a mesma quantidade. Quando faço as trocas o pH aumenta para 6, mas no dia a seguir já está de novo abaixo de 5.
Ando aqui ás voltas e não consigo perceber muito bem de onde vem o problema ao certo, por já retirei um tronco que tinha, retirei as pedras de xisto que tinha, só deixei as plantas, o substrato, os peixes e os filtros.
Tpa's fazia 1 vezes por semana 20%/25%, com este problema estou a fazer 2 vezes por semana a mesma quantidade. Quando faço as trocas o pH aumenta para 6, mas no dia a seguir já está de novo abaixo de 5.
Ando aqui ás voltas e não consigo perceber muito bem de onde vem o problema ao certo, por já retirei um tronco que tinha, retirei as pedras de xisto que tinha, só deixei as plantas, o substrato, os peixes e os filtros.