Sou um novo membro e posso dizer que estou a gostar bastante do site

É o meu primeiro post e tem como objectivo pedir ajuda a alguém mais experiente que eu. Tenho familiares próximos que adoptaram uma cadelinha há um ano. Era bebé e tinha acabado de deixar a mãe. Gosto dela como se fosse minha. Nunca tive cães porque considero que não tenho condições, por isso esta é a minha amiguinha de 4 patas

Estive em casa desses familiares de férias e verifiquei que ela deixou de comer o granulado. Também não come os biscoitos, o que para mim foi uma surpresa, pois sempre ouvi dizer que os cães gostam muito desta goluseima. Esteve quase dois dias sem comer e mesmo assim não tocou no granulado.
Foi nessa altura que optámos por lhe dar outro tipo de alimentação. Agora come arroz ou massa com carne à mistura. Ela adora e come tudo até ao fim, o que me leva a crer que está bem de saúde. Umas vezes juntamos carne das latas (própria para ela), outras vezes restos de carne das nossas refeições (sem muita gordura).
Mesmo assim fico preocupada por ela não comer o granulado. Sei que é nessas refeições que vão buscar as vitaminas e nutrientes que necessitam para serem saudáveis.
Será que este tipo de comportamento é normal? Fico à espera das vossas opiniões e sugestões. Quero ajudá-la da melhor forma mas não sei o que fazer.
Obrigada