é o seguinte, toda a gente sabe da minha adoração por tartarugas, tenho algumas num lago... acho que são felizes!!!

mas por saberem disto, há uns tempos um tio meu que tem a filha em frança disse que me ia trazer umas quantas de lá... reclamei logo a dizer que não queria que fossem tiradas do habitat delas... n adiantou!!

apareceu aqui ontem (na altura eu não estava em casa) com 4 terrestres, mas entretanto, não sei porquê outro meu tio levou 2 com ele!

ele disse que elas lá são atropeladas, por isso ficavam mais seguras aqui!
gostava de saber se há alguma forma de as levar para lá outra vez... quer dizer, não as vou devolver ao meu tio, porque se não fica ele com elas e pelo menos eu tenho mais sensibilidade para tentar tratar delas o melhor possível, mas se houvesse alguma organização...
e entretanto, podiam-me dar dicas de como tratar delas, alimentação, etc. elas estão no exterior, num bom espaço, ja pus uma toquinha improvisada, elas tanto estão lá como a passear dum lado para o outro, são animais bonitos, mas fico triste por saber que foi por minha causa que foram tirados de "casa"!!!

desculpem o testamento...

bigada