domingo jul 29, 2007 11:02 am
Não sei como aconteceu (já mudei passwords e etc., mas a minha mensagem original foi adulterada, talvez com o objectivo de arranjar conflitos, ou denegrir a minha imagem. Não interessa, penso que esteja corrigido.) ... a mensagem ORIGINAL dizia:
Eu sei que vou dar uma notícia MUITO MÁ a várias pessoas, mas a realidade é Nua, Crua, Fria e Cruel... mas é mesmo assim!
... no entanto temos que saber em que Mundo vivemos! Por muito que nos custe, a verdade é tão cruel que muitas das vezes preferimos mesmo não saber...
Quando leio este Tópico fico dividido entre o Normal e o Correcto, entre o Humano e o Natural, etc, etc...
Muitas das Histórias que se contam, são falsas e sem fundamento, embora digam que não há fumo sem fogo...
Algumas das histórias mais famosas referem que:
"O famoso arroz chow-chow que hoje é confecionado com fiambre e carne de frango, mesmo na China, ganhou o seu nome pelo facto de ser confeccionado com carne de cão, até o Governo Chinês proibir a criação de cães para alimentação."
"É tudo uma questão de princípios, de legalidades, de culturas e hábitos. O canibalismo é antigo, normal e puro na maior parte dos povos indígenas de algumas florestas bem escondidinhas, mas a refeição de Fetos Humanos, em Restaurantes modernos, foi moda há cerca de 3 anos atrás em países orientais e pagos a peso de ouro. Alguns americanos foram lá de propósito para poderem usufruir de tão horrendo petisco..."
"Na China Imperial, o Chow Chow apresentava várias funções: desde a guarda e protecção até satisfazer o refinado paladar da nobreza chinesa. Nas grandes festas do Imperador chinês Yu Pie, a carne do Chow Chow era servida e o convidado de honra tinha o "privilégio" de comer a sua língua, para provar que a carne era de Chow. A sua criação deve-se, principalmente, pela sua carne e pela sua pelagem. Os pobres, não podendo comer Chow Chow, faziam arroz com carne de cães menos ricos e chamavam-lhe Arroz Chow Chow."
"Por exemplo, mesmo depois da retomada do domínio chinês sobre Hong Kong, lá não houve a revogação do banimento das carnes de cães e gatos, imposta nos tempos coloniais."
Cuidado com as notícias do Restaurante Taiwanês que vendia fetos humanos... também é falsa e foi feita apenas como protesto por um Taiwanês revoltado... Há outra de um Artista louco que em 2001 fazia fotografias em que cozinhava e comia fetos, mas no submundo da Riqueza, a verdade existe... essa e outras bem mais cruéis ainda!
Uma notícia mais real:
"Não que esse tipo de barbárie possa ser muito surpreendente num mundo em que, com a maior cara de pau, uma médica chinesa confessa comer fetos. E não é só ela: o Telegraph descobriu toda uma rede de venda de fetos para serem comidos na China. Um feto, em clínicas de aborto chinesas, custa entre £1 e £1.75, enquanto uma placenta (e mulheres grávidas são encorajadas a tomar a própria placenta na China) custa entre £2,50 e £3,00. Tudo isso parece piada, mas infelizmente é bem sério."
Cuidado. Como vêem, o Mundo Real é bem cruel, mas serão estas notícias verdadeiras?
Última edição por
PauloMonteiro em terça jul 31, 2007 5:20 pm, editado 3 vezes no total.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros