niveis de humidade - rat snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo jul 29, 2007 9:12 pm

boas...ha cerca de 22 dias adquiri a minha cobrinha..uma everglades rat snake...ate hj nao tive que borrifar uma unica vez o terrario..pois andava sempre a volta dos 65 a 70% de humidade...acontece que hoje as temperaturas ambiente subiram pa niveis muito altos e o aquario comecou a perder humidade..ficou nos 58%..e so na parte da tarde borrifei 3 vezes o terrario..mas sempre subiu aos 64% e depois voltou a dexer..neste momento esta nos 56%...eu tenho o topo do terrario todo ventilado com rede....como posso resolver este problema??? fui ver as temperaturas..sempre nos 30 de maximo e 23.5 de minimo..tdo normal....por favor ajudem-me!!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 29, 2007 10:05 pm

Sem mexer com dinheiro e borrifadores automáticos, etc., experimenta colocar um plástico (tipo saco de plástico) por cima da rede do tecto, pelo menos para ver o resultado. Em princípio, vai provocar uma subida da humidade, pois a água não evapora, condensa...

Claro que tens de acrescentar água no fundo do terrário. Tenta mais uma banheira... tenta borrifar as paredes umas 6 vezes por dia e talvez assim mantenhas o nível de humidade pretendido.

Tens respiradores em baixo? É só para não ficarmos preocupados com a respiração do mesmo... no entanto, isto é uma situação provisória e de desenrasca, não olho para ela como definitiva!

Já agora... sei que não concordas, mas por causa do plástico e da humidade pretendida: Apaga-me essa lâmpada!

Ajuda?

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo jul 29, 2007 10:10 pm

bem respiradores so tenho mesmo a parte de cima do terrario..pois e a area toda!!! a parte de cima e toda ventilada!!!
vou experimentar amanha isso de borrifar as pardes...pois hj borrifei o terrario todo.. cerca de 6 esguixadelas la para dentro!!
mas so vi a humidade de tarde pois como ficou mais calor lembreime do terrario..mas vou andar mais atento..pbrigado na mesma
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”