Erros fabulosos de quem por aqui passa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 5:34 pm

Exactamente!

Nos restaurantes é sagrado. Uma pessoa a tentar almoçar descansada e os miudos aos gritos e a chorar (sem razao). E quando vêm mexer nos pratos das outras pessoas os paizinhos ainda se riem com aquele olhar de "crianças... tem de se aceitar". :evil:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça jul 17, 2007 10:51 pm

O meu cão é completamente doido, mal comportado, desobediente etc, ou pelo menos tenta ser já lhe dei bastantes palmadas acreditem que bastantes mesmo porque em 3 anos já me fez a vida negra muitas vezes, uma vez perdi a paciência ele tinha uma amigo da rua que o ia chamar à porta e fugiam os dois numa dessas vezes esteve 2 horas desaparecido e várias vezes que o tentei agarrar fugia ainda mais de mim e quase foi atropelado quando o apanhei perdi toda a racionalidade e parti-lhe um guarda-chuva em cima não me orgulho muito disso mas nunca mais fugiu. Agora um simples "já para a cama e fica lá até eu dizer" tem funcionado bem doí-lhe mais que uma palmada, e a vet dele diz mesmo que ele na mão de outras pessoas ninguém fazia nada dele. A verdade é que o meu marido poucas vezes lhe bateu ele não lhe tem respeito nenhum e mesmo com a história do guarda-chuva ele adora-me loucamente em significada preferência ao dono. Na minha opinião a mesma mão que lhe faz festas todos os dias também o educa mas respeito as vossas opiniões.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 18, 2007 9:53 am

Bem umas palmadas entende-se e aceitam-se perfeitamente. mas com o guarda-chuva podia ter magoado seriamente o cao. Mas o que vale é que sabe que nao é motivo para se orgulhar. Se a continua a adorar éw porque certamente havia percebido que fizera asneira.

Quando os meus tios iam de ferias eu e os meus pais costumavamos ir ver a minha cadela Sheeva e deita-la a dormir. Ela tem um espaço proprio para dormir... mas ninguem a conseguia fazer ir para a cama. Nunca ia. E se a puxavamos, rosnava. o meu pai tambem lhe bateu com um vassoura (o meu pai é mesmo assim... :roll: ). Eu tinha ai uns dez anos e desatei a chorar. A bicha virou-se a ele... mas a minha mae conseguiu agarra-la. Desde ai, sempre que o via, rosnava-lhe...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 29, 2007 12:00 am

Eu também levei "sapatadas" e todas as cores, tamanhos e feitios, o meu pai nunca foi "muito tolerante" comigo, porque tenho o feitio como o dele... Enfim, estou na universidade há 2 anos e nunca meti o pé nem num bar nem discoteca, não fumo, não bebo, estudo que nem uma mula, poupo os meus trocos ao máximo, trato todas as minhas posses como se nunca mais tivesse outras enfim... Tudo isto para dizer que, as palmadas do meu pai não sortiram efeito, pois o que sortiu efeito foi o simples facto de ter conhecido um gajo espectacular desde os meus 11 anos e nunca o ter largado, e para ele nunca me largar fiz me uma pessoa melhor e em que todos têm orgulho. :wink:
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

domingo jul 29, 2007 4:40 pm

Entendo a tua situaçao shamu :D . Por vezes ficamos desesperados ao ponto de perdermos a cabeça :cry: . Mas o que importa é que serviu para ele ganhar mais "tininho" e respeito :lol: . O que é preciso é nao abusar e bater a torto e a direito... :evil:
Quanto aos erros ortograficos, calinadas, ou o que lhe quiserem chamar... cada um escreve como quer e bem lhe apetece, liçoes de moral sao os pais que as têm de dar (quando sao crianças) e de certeza que quem escreve errado (em relaçao aos adultos) esta-se pouco "marimbando" :roll: o que os outros pensam da sua escrita. Ha muita gente aqui que se preocupa muito com isso e esquecem-se que este site é para resolver problemas de animais e nao de ortografia :evil: ... sera que nao têm mais nada que fazer? Entre norte e sul sempre houve este tipo de conflitos :( . Acordem para a vida, os animais estao primeiro lugar aqui!!! :x
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 29, 2007 8:53 pm

Leoa nova entendo-a... eu tambem tento ser uma pessoa melhor por ter conhecido "uma pessoa espectacular". mas em primeiro deve querer ser uma pessoa melhor para si propria. nao por causa de outrem.

Mas ainda bem que assim é!
EnfVet
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 1:33 pm

domingo jul 29, 2007 9:10 pm

pcstmorais Escreveu:Sanxeri,

Eu também fiz muitas asneiras, e não foi por isso que os meus pais recorreram á força fisica para me dar educação, e posso dizer que tive uma educação bastante rigida, porque sempre fui muito rebelde, mas agora com 30 anos, a minha mãe é a primeira a dizer que afinal valeu a pena a educação que ela tanto se esforçou para me dar, e não é por nunca ter "apanhado", que tenho de ser mal educada ou mimada, até pelo contrário, sou bastante rebelde, mas sempre dentro dos limites da boa educação. Os miudos de hoje em dia, são extremamente mal educados sim, porque os próprios pais não têm mão neles, e nem recorrendo á "sapatada" eles lhes conseguem dar educação (isto não quer dizer que não existam excepções claro!!!).

Mas não consigo entender uma coisa, se estás tão empenhada em defender a LuMaria do meu comentário e te consideras adpeta da força fisica, porque é que não a utilizas também nos teus animais? Dizes que não te lembras de ter batido nos teus cães, mas eles são á mesma educados ou não? é aí que quero chegar, eu não censuro quem muito raramente dá uma palmada (como fazes aos teus gatos quando eles te roubam um bife), eu censuro, quem se vangloriza das suas acções como sendo as mais correctas perante a sociedade.
Aqui está um exemplo de k "elas" fazem falta, mais nao seja para poder compreender o k as pessoas dizem. quando aqui falam das sapatadas (e ja foi referido varias vezes) nao se trata de andar a fazer kickboxing com os filhos ou animais...eu acredito plenamente em recompensa positiva, mas entao knd eles fazem mal o k vai fazer? nao os recompensa? lol ou apenas n faz nada?

Saxeri e LuMaria, eu so tenho 21 anos ainda muito terei a aprender, mas knd vejos esses basófese afins a "palmar" nos centros pk sao coisas de marca e a outros com falta de respeito para com professores e pais so me apetecia era dar umas valentes nos pais e neles a seguir, mas ja é mt tarde, isto (respeito e valores) tem k vir mt cedinho...Concordo plenamente convosco
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 29, 2007 10:48 pm

As crianças de hoje em dia sao mimadas e mal-educadas.

Eu ando a trabalhar numa loja no verao... e é ridiculo ver miudos de cinco anos a EXIGIR que os pais lhes dêem algo. É que já nao pedem... simplesmente pegam no produto e metem-no na caixa.

Hoje uma mae estava a tentar dar a mao ao filho e ele desatou a gritar, a gritar mesmo, "deixa-me! larga-me!". E enquanto berrava dava pequenas sapatadas na mao da mae. A mae nada fez... deixou-o. So me apeteceu amarrar no miudo e dar-lhe um sermao. Mas nao podia... enfim.
susanita_pequena
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga

segunda jul 30, 2007 11:27 pm

Pois é, eu tb trabalho numa loja de roupa de criança e é so passar la 1 horita para ver os putos a exigir seja o que for aos pais. Ja nao ha os bons modos de pedir... "eu quero, posso e mando" e os pais feitos otarios dao. Isto esta uma miseria, mas os pais sao os culpados, nao precisam de bater (como muita gente censura) ha os castigos... eu assim fui educada. Quando saia com os meus pais e fazia ou dizia alguma coisa que nao devia, os meus pais nao me faziam nada na rua mas era certinho que chegava a casa e tinha o castigo merecido. Raras foram as vezes que "apanhei" foi tudo a base de castigo. E olhem resultou... Sempre fui muito autoritaria mas nao me servia de nada...
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

quarta ago 29, 2007 10:26 pm

Pra mim a sapatada não resolve nada...alias só vai fazer com que goste menos do dono...O melhor a fazer é dizer com calma que não se deve fazer.Agora sapatadas e bater ao animal é uma crueldade :evil: ...Seria bom se fosse ao contrário?!

Por amor de Deus.......
:o :o :cry: :cry: :roll: :roll:
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

quarta ago 29, 2007 10:48 pm

Tambem levei as minhas palmadas em criança e foi uma pena as que cairam no chão!! Sou uma pessoa muito traumatizada!lol
Trabalho com crianças todos os dias e a maior parte são umas mimadas e mal educadas!!
Com uma criança a caminho, nunca vou tolerar certos comportamentos e se tiver que recorrer a uma palmada, sem duvida que o faço!!
É por causa dessas ideias que é violencia fisica, que os miudos são como são!! Atirarem-se ao chão a fazerem birras??? Comigo... não me parece!
Tambem é optimo estar no cinema a levar pontapes no banco!!
Viro-me para tras para chamar a tenção e os pais, NADA!
Acordem para o mundo e quando lá chegarem e tiverem que ser voces a educar, eu gostava de estar lá para ver... se calhar ainda me calham alguns!!
Em relação aos animais, se um gato me roubar o bife do jantar, pode ter a certeza que de uma palmada no rabo, não escapa!!
E sei que eles me adoram!! Pelos vistos, são mais inteligentes que certas pessoas e sabem separar as coisas!!
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 30, 2007 9:00 am

mimizinha Escreveu:Pra mim a sapatada não resolve nada...alias só vai fazer com que goste menos do dono...O melhor a fazer é dizer com calma que não se deve fazer.Agora sapatadas e bater ao animal é uma crueldade :evil: ...Seria bom se fosse ao contrário?!

Por amor de Deus.......
:o :o :cry: :cry: :roll: :roll:
Crueldade é ver que os animais não são bem educados pelos respectivos donos porque esses mesmos, têm esse pensamento...

Tal como nas crianças é necessário sim! "E se fosse ao contrário?" , não é! Porque do mesmo modo que existe hierarquia no reino animal tb existe no "reino humano"! E quando existe um caso ou outro de ser ao contrário, apanham ainda mais!

Porque da mesma maneira q a minha sobrinha me levanta a mão depois de apanhar uma palmada, apanha uma maior e fica de castigo e não torna a fazer. Um cão se me rosnar depois de o repreender apanha uma ainda com mais força e fica de castigo até aprender q não se morde a mão q alimenta.

Mas isto é só a minha opinião, e a Mimizinha ainda é novinha para perceber certas coisas.

Cumps.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta ago 30, 2007 9:27 am

Ao ler o que vou escrever, vai-vos parecer que não tem nada a ver com o que está a ser debatido... mas se calhar...
Eu sempre valorizei muito as pequenas coisas, os pequenos pormenores do dia-a-dia, aqueles que passam ao lado de quase toda a gente, porque sempre considerei que são as pequenas coisas que dão origem às grandes e significativas, e não posso deixar de verificar isso aqui...
Um tópico absolutamente desnecessário e absurdo, criador por uma pessoa desocupada e com uma insónia, que resolveu vir para aqui gozar com a ortografia dos outros e demonstrando a sua absoluta ignorância no que respeita a expressões comuns numa área geográfica diferente da dele, deu origem a uma "conversa" super interessante sobre um tema actual e muito controverso (na minha opinião). Porque isto de educar crianças e animais (e os meus são como filhos para mim) tem muito que se lhe diga... E já vi muita gente, incluindo na minha família, que dizia que também ía educar muito bem os meninos e dar umas valentes SAPATADAS quando eles se armassem em caprichosos, e hoje têm os maiores exemplos vivos de meninos mimados e arrogantes...
Acho que ninguém pode falar muito da educação que vai dar aos filhos enquanto não os tiver...
Eu não tenho, nem quero ter filhos! Tenho o filho do meu namorado aos fins-de-semana e nas férias, que me adora. Não me lembro de lhe ter batido.. e no entanto respeita-me muito mais a mim que ao pai... Até pode vir a levar um abanão, quem sabe, mas muitas vezes um olhar severo e reprovador na hora certa tem o mesmo efeito...
Última edição por AnaPonei em quinta nov 08, 2007 10:42 am, editado 1 vez no total.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 30, 2007 9:35 am

Concordo Ana.

Nunca se deve dizer "Desta água não beberei"...

Mas atenção que não estou aqui a dizer como irei educar os meus filhos, até porque não tenho nenhum até á data :wink:

Apenas estou a falar da minha experiência tanto com animais como com crianças. Claro que nem tudo é merecedor de uma palmada como é óbvio. Mas há situações que sim e são mais que merecidas.

As pequenas coisas valorizadas no dia a dia fazem com que uma pessoa aprenda a não dar um valor excessivo ás coisas grandes e significativas..
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta ago 30, 2007 10:48 am

Nem todos pensam da mesma maneira e nós só temos de respeitar isso!!!
Claro que sou a favor da sapatada e do castigo...eu nunca dei muitos problemas mas a minha prima nem se fala...
Como os pais estavam na Suiça e ela teve de vir para Portugal devido a problemas de saúde, sempre foi tratada como a "coitadinha" que tinha os papás longe, claro que tambem levou umas sapatadas e alguns castigos mas nada comparado com o que eu recebi, talvez mais comparado com "1gota no oceano".
Eu tenho 19 anos e só comecei a sair ao domingo a tarde sozinha com cerca de 13/14 anos e à noite só comecei a sair com cerca de 16anos e com o meu namorado(que ainda hoje dura) e sempre perto de casa, nunca fui para discotecas nem bares e sempre com hora marcada tanto de dia(mal saixe da escola) como de noite(o mais tardar à meia-noite) para xegar a casa(claro que agora mudou mas nao muito) ao contrário da minha prima que tem 16 anos e com 14anos ja exigia que a deixaxem sair a noite e de dia xegava a hora que lhe apetecia...
E no que deu? Meteu-se com más companhias(droga), xumbou no 8ºano 2vezes por faltas(saía de casa como se foxe para a escola e nao aparecia nas aulas) quando lhe diziamos alguma coisa ainda se axava com razao, gritava e era mal educada, levava uma sapatada, desatava a correr e saia de casa...
Bateu nos meus avós, fugiu de casa varias vezes...
A mãe veio a Portugal buscá-la e claro que, deixar aqueles "amigos" foi uma revolta...
Isto tudo para dizer que umas sapatadas e uns castigos na altura certa nao lhe fazia mal nenhum...

Em relação as minhas cadelas, inicialmente tambem lhes dava umas sapatadas ou com a mao ou entao enrolava um jornal e dava-lhes no rabo agora nem vale a pena pegar no jornal ou levantar a mao basta verem-m ou eu olhar para elas vão direitinhas para a caixinha(no caso da Angel) ou para a casa de banho(no caso da Luna)...

Por exemplo: a Angel adorava ir buscar os peluches que estao no chao do meu quarto e brincar com eles, claro que eu nao axava graça nenhuma pois cada um deles tem uma história, inicialmente dava-lhe uma sapatada e em seguida mandava-a para a caixinha de castigo, depois quando pegava nos peluxes e mal m sentia aproximar fugia do meu quarto com as orelhas para baixo, muito aninhada e direitinha para a caixa, eu ficava logo a saber que ela tinha feito asneira, agora nem sequer lhes toca...

Por vezes quando via a asneira que ela tinha feito bastava dizer "ANGEL" era certinho que a ia encontrar metida dentro da caixa com um olhar do tipo "nao me ralhes, eu estou tao arrependida" ou tipo "carneirinho mal morto" axim que xegaxe perto dela...claro que nexa altura nao tinha coragem de lhe dar nenhuma sapatada mas nao se escapa do "ralhete" e do castigo...

Afinal, no meu caso, o castigo, o ralhete e a sapatada compensao...

Desculpem a extensão do texto!!!!! :mrgreen:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”