domingo jul 29, 2007 12:36 pm
Sem desfazer, mas porque mais vale prevenir que remediar, convém saber que o espaço prático não tem que ser tão grande como o teórico.
A Lei obriga a um espaço com o dobro do comprimento do animal, mas na verdade, metade do tamanho dele chega, pois as cobras não têm o hábito de "esticarem as pernas".
Pela Legislação em vigor, uma Cobra do Milho com 1,5 metros deveria estar alojada num terrário de 3 metros de comprimento, por 1 metro de largura, ou 1,5 x 2m (por forma a ficar com 3m2 de base) e com um mínimo de 75 cm de altura se a classificarmos como Terrestre! Como arborícola teria de ter 3 metros de altura (LoL - é mesmo para ter árvores e tudo) e como semi-arborícola não há lei específica, portanto já sabem: se perguntarem, lembrem-se que elas são Terrestres.
Há que ser razooável e dar o máximo possível, sem exagerar, claro!
Quanto ao comprimento, ele varia um bocado, em função de vários factores, incluindo o facto de serem machos ou fêmeas, pois os machos normalmente crescem mais que as fêmeas.
Eu tenho duas fêmeas grandinhas, uma com 1,20 m e a outra com 1,50 m.
Quando pego na de metro e meio pela cauda, ela deixa-se esticar até ao chão e obriga-me a levantar o braço... é grandinha mesmo!
Mas levam algum tempo a crescer tanto, por isso podemos ir adaptando a nossa vida e o nosso espaço em função disso.
Última edição por
PauloMonteiro em domingo jul 29, 2007 1:43 pm, editado 1 vez no total.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros