Tartaruga Terrestre - estou triste! :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Uma de puto: Fotos, fotos, fotos... queremos Fotos! 

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
:p as fotos vão ter mesmo de esperar! 
n seriam falsos moralismos... se eu GOSTO de animais, que gosto, como posso estar bem a saber que "fui eu" que as tirei de casa?
mas sim, claro que vao ser tratadas o melhor possivel, isso é evidente e certo e obvio e... isso tudo!!! :p
ja disse que posso n perceber muito de nomes científicos, apesar de os reconhecer minimamente, mas sei disitnguir terrestres e estas são-no seguramente!!
a minha maquina não ta a aqui em casa, quando ela chegar vou tratar disso...

n seriam falsos moralismos... se eu GOSTO de animais, que gosto, como posso estar bem a saber que "fui eu" que as tirei de casa?

ja disse que posso n perceber muito de nomes científicos, apesar de os reconhecer minimamente, mas sei disitnguir terrestres e estas são-no seguramente!!
a minha maquina não ta a aqui em casa, quando ela chegar vou tratar disso...

-
- Membro Veterano
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
ja pus fotos no petsite, vão lá ver... a maquina não é das melhore, mas vê-se bem...
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=10633
digam coisas
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=10633
digam coisas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
whoaaa
sao mesmo !
testudo graecas
parabens !

sao mesmo !
testudo graecas

parabens !
-
- Membro Veterano
ok!
gostei da reacção... agora com um nome é mais fácil pesquisar, mas mm assim as dicas são sempre bem vindas...
o meu tio que ficou com as outras duas ainda não as trouxe... tenho medo que ele não as traga e que ainda por cima tenha ficado chateado por eu as ter pedido!!!
é que isto foi uma grande confusão, que não interessa para aqui, mas espero que ela ainda as traga, se não quem fica chateada sou mesmo eu!!!!! (longa história, apesar de só ter começado ontem!! :p)
bigada shane e paulo

o meu tio que ficou com as outras duas ainda não as trouxe... tenho medo que ele não as traga e que ainda por cima tenha ficado chateado por eu as ter pedido!!!

bigada shane e paulo

-
- Membro Veterano
pormenores :
parece um casal ainda por cima =)
atençao q se vieram de carro de frança para aqui deixas arejar e faculta-lhes bastante agua pois devem estar um pouco desidratadas - da-lhes banhos de agua temp ambiente durante uma semana todos os dias .
leva-as a um veterinario para serem desparasitadas ,a serem realmente selvagens .
depois vou ajudar-te a cuidar delas pois tenho essa especie ha 14 anos .
parece um casal ainda por cima =)
atençao q se vieram de carro de frança para aqui deixas arejar e faculta-lhes bastante agua pois devem estar um pouco desidratadas - da-lhes banhos de agua temp ambiente durante uma semana todos os dias .
leva-as a um veterinario para serem desparasitadas ,a serem realmente selvagens .
depois vou ajudar-te a cuidar delas pois tenho essa especie ha 14 anos .
-
- Membro Veterano
Bigada!!! 
a sério, casal? por acaso pareciam 2 fêmeas... qd a minha máquina chegar tiro mais fotos, sempre é melhor do que esta que usei agora!!
ja agr, tive a ler outro tópico onde participaste…
falaste que as testudo graecas são mais interactivas porque? Eu tou a achar as minhas muito simpáticas, é verdade
, mas porque dizes isso?
Há alguma forma de calcular minimamente a idade delas? Tipo, terão 2 ou 10 anos? Ainda não fui pesquisar e sei que quando for vou encontrar isso, mas qual é a esperança de vida?
Quanto a temperaturas, as de França são semelhantes às nossas, se elas vieram de lá, não terão muitas dificuldades em se adaptarem, mas no Inverno aqui é muito complicado… são ventos fortíssimos, chuvadas, n sei se é por ser perto do mar, mas… que aconselhas? Trago-as para dentro, deixo-as lá fora com algum sítio onde se possam proteger? O quê, já agora?
bem elas arejadas acho que estão, apesar de eu achar que passam muito tempo na toca a dormir!!
o banho começo amanha então... presumo que a água deva tar a uma altura que permita a cabecita ficar de fora, certo? de quanto tempo é o banho, mesmo?
pus-lhes água, mas elas não ligaram...
tou mortinha que chegue amanhã pa ligar ao vet, apesar de ter o telemovel dele n lhe vou ligar hoje, né? mas amanha...
espero que não esteja de férias!! 
bigada.. mt!!!!

a sério, casal? por acaso pareciam 2 fêmeas... qd a minha máquina chegar tiro mais fotos, sempre é melhor do que esta que usei agora!!
ja agr, tive a ler outro tópico onde participaste…
falaste que as testudo graecas são mais interactivas porque? Eu tou a achar as minhas muito simpáticas, é verdade

Há alguma forma de calcular minimamente a idade delas? Tipo, terão 2 ou 10 anos? Ainda não fui pesquisar e sei que quando for vou encontrar isso, mas qual é a esperança de vida?
Quanto a temperaturas, as de França são semelhantes às nossas, se elas vieram de lá, não terão muitas dificuldades em se adaptarem, mas no Inverno aqui é muito complicado… são ventos fortíssimos, chuvadas, n sei se é por ser perto do mar, mas… que aconselhas? Trago-as para dentro, deixo-as lá fora com algum sítio onde se possam proteger? O quê, já agora?
bem elas arejadas acho que estão, apesar de eu achar que passam muito tempo na toca a dormir!!
o banho começo amanha então... presumo que a água deva tar a uma altura que permita a cabecita ficar de fora, certo? de quanto tempo é o banho, mesmo?
pus-lhes água, mas elas não ligaram...

tou mortinha que chegue amanhã pa ligar ao vet, apesar de ter o telemovel dele n lhe vou ligar hoje, né? mas amanha...

bigada.. mt!!!!

-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
É mesmo isso... UaU... Testudos à solta e aos pontapés em França...?
Onde, onde, onde? Vou já para lá amanhã!
Era só uma gracinha. Eu sou dos tais que defende que o lugar de Animais Selvagens é em Liberdade, mas estou a tentar perceber porque as compro tão caras? Será que os importadores ainda não descobriram onde as ir buscar?
Sinceramente, espero que nunca descubram. Prefiro continuar a comprá-las caras e a vendê-las mais caras ainda do que vê-las andar nas bagageiras dos traficantes.
Parabéns. Independentemente do resto, foi uma rica prenda!
Onde, onde, onde? Vou já para lá amanhã!

Era só uma gracinha. Eu sou dos tais que defende que o lugar de Animais Selvagens é em Liberdade, mas estou a tentar perceber porque as compro tão caras? Será que os importadores ainda não descobriram onde as ir buscar?
Sinceramente, espero que nunca descubram. Prefiro continuar a comprá-las caras e a vendê-las mais caras ainda do que vê-las andar nas bagageiras dos traficantes.
Parabéns. Independentemente do resto, foi uma rica prenda!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Yeap... posso estar enganado, mas são duas meninas!four Escreveu:porque dizes que é um casal?
qual é o (possível) macho e a (possível) fêmea?
Admito estar enganado, mas pelo pouco que se vê nas fotos, ambos os plastrões são planos e chatos. Pelo menos uma das caudas é muito pequena e as garras dianteiras são do mesmo tamanho (não tenho a certeza absoluta se nas Testudo graeco isto é importante).
Quanto a tamanho, mediste 17cm onde? Carapaça, ou plastrão? É que possivelmente atingiram o seu tamanho máximo e assim sendo são muita velhotas... (estou a brincar, claro! Ainda por cima podem viver um pouco mais de 120 anos, ou pelo menos uns 100, eheheh)
Verifica lá a concavidade, ou não dos plastrões e o tamanho das caudas...
-
- Membro Veterano
oi! 
os 17 cm foram medidos no plastrão. As caudas são as 2 pekenitas, quanto à concavidade do plastrão não existe em nenhuma das duas...
estive a pesquisar num livro e fiquei com dúvidas se nao serão t. hermanni. primeiro porque fiquei com a sensação que as manchas no plastrão das graecas não são tão definidas como das minhas e as t. hermanni, depois porque as graeca só têm uma placa "supracaudal" (é assim que está no livro - espanhol), enquanto que as hermanni têm 2, como as minhas!!!
digam-me de vossa justiça!! :p
uma delas têm a capaça com um aspecto super "gasto", e o que parece ter sido uma mordida ou uma arranhadela...
tem 3 "rasgos"... 
as outas 2 que eram pa vir ontem não vieram, nem me disseram nada...
vão ficar pa lá no quintal, so porque são bonitas. cuidados alimentares, veterinários, etc vão po tecto!!!
mas não me calarei!!!!!!
bjs

os 17 cm foram medidos no plastrão. As caudas são as 2 pekenitas, quanto à concavidade do plastrão não existe em nenhuma das duas...
estive a pesquisar num livro e fiquei com dúvidas se nao serão t. hermanni. primeiro porque fiquei com a sensação que as manchas no plastrão das graecas não são tão definidas como das minhas e as t. hermanni, depois porque as graeca só têm uma placa "supracaudal" (é assim que está no livro - espanhol), enquanto que as hermanni têm 2, como as minhas!!!
digam-me de vossa justiça!! :p
uma delas têm a capaça com um aspecto super "gasto", e o que parece ter sido uma mordida ou uma arranhadela...

as outas 2 que eram pa vir ontem não vieram, nem me disseram nada...

bjs
-
- Membro Veterano
@four
abre um topico sobre a testudo graeca e coloca fotos de ambas , vistas de frente , de perfil e invertidas .
começamos a partir daí . este topico nem sequer faz mençao a especie e depois para encontrar , quem quiser , vai ser dificil .
abre um topico sobre a testudo graeca e coloca fotos de ambas , vistas de frente , de perfil e invertidas .
começamos a partir daí . este topico nem sequer faz mençao a especie e depois para encontrar , quem quiser , vai ser dificil .
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exactamente... 100% de acordo... as fotos são ineficazes!
Vamos lá "Graecar"...
Vamos lá "Graecar"...