P_R Escreveu:NAo parece ser nada de complicado...
Nada mesmo... tudo feito muito ao Natural. Por vezes, nós complicamos aquilo que é simples.
Deixo-te o exemplo da minha primeira experiência com Artrópodes, quando há uns bons 30 anos atrás comecei a criar carochas e escaravelhos em casa... Limitei.me a copiar o habitat da praia e do campo para casa e fui deixando andar... Resultado? Um ano depois de ter começado com umas dezenas de espécimes, tinha umas dezenas de milhar de mais de 20 espécies diferentes e em franca proliferação...
AVISO: Não tentem fazer isto em casa. Esta história tem 30 anos e hoje, a Realidade é outra e a Legislação também é outra!
P_R Escreveu:Os ovos recolheste-os ou deixaste-os chocar mesmo no solo onde foram depositados? Os adultos morrem apos colocarem os ovos? Se nao morrem, continuam a permanecer no terarrio onde se encontram os ovos?
Os ovos foram depositados por eles e NUNCA lhes mexi. Deixei que eles vivessem em Liberdade no seu Cativeiro. Aquilo a que chamo de semi-cativeiro. Eles estão naturalmente instalados, interfiro o menos possível e deixo que as coisas aconteçam...
Claro que há uns truques e tal, mas é um bocado como fazer bolos. Não basta a receita, é preciso ter alguma mão. Aqui também há um pouco de experiência e feeling sobre quando mexer, mudar terras, meter mais ou menos vegetação... enfim, nada fácil de explicar, mas que não é difícil de fazer e aprender sózinho...
Sim, os adultos morrem pouco depois de colocarem os ovos. O seu ciclo de vida é muito curto e eles colocam os ovos pouco antes de morrerem.
De qualquer forma, não mexi nos adultos. Morreram, lá estão, prontos a pertencerem também ao biótopo Natural dos novos elementos!
P_R Escreveu:Li algures na net que os fungos podem prejudicar os ovos. Para isso aconselhavam a introduçao de "bichos-de-conta", aqueles milipedes que se encontram no quintal ou nos vazos, cinzentos e que quando a gente lhes toca ficam em forma de esfera com o intuito de promover á limpeza do terrario e, portanto, dos fungos e bolores. NAo te preocupas-te com nada disto?
Houve uma altura em que tinha alguns fungos suspeitos e alguns "podres" no terrário. Preocupei-me em tirá-los, mas deixei sempre o máximo possível... Quanto aos fungos, pulgões, etc... acho que pertencem também ao ambiente Natural onde vivem os "palitos"...
Na verdade, funcionou... Quem sabe o truque maior é mesmo o de não intervir muito!
P_R Escreveu:Desculpa a impertinencia de algumas perguntas, mas nao ha grande informaçao na net. Embora tenha uma ideia do que é necessario para manter estes animais devido a pesquisas feitas anteriormente, falar com alguem com experiencia de causa é outra coisa

Claro. Pergunta o que quiseres, pois a verdade é mesmo essa. Não há muita informação na Net e a que há, por vezes, é alemã, ou francesa, ou holandesa, ou americana, etc... sítios onde o clima é diferente, por isso, a experiência portuguesa pode ser mais válida em Portugal do que qualquer teoria estrangeira, mas não devemos deixar de pesquisar e tentar juntar trapinhos...
Estão todos bem e até agora tive zero baixas... a ver vamos!