Tartaruga e Lodo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kikas2007
Registado: terça jul 31, 2007 6:46 pm

terça jul 31, 2007 6:53 pm

OI!
Tenho uma Tartaruga há 9 anos, tento mudar-lhe água quase todos os dias, porque já desisti dos filtros, mas não há maneira de me livrar do lodo no aquário, um dia ou dois depois de o limpar já está cheio de lodo. O lodo faz mal à tartaruga?
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 01, 2007 9:31 am

kikas2007 Escreveu:OI!
... está cheio de lodo. O lodo faz mal à tartaruga?
O lodo não faz mal nenhum às Tartarugas se forem de espécies compatíveis com água doce, zonas geográficas ricas em iodo, etc... mas LODO?

Lodo no aquário de casa? Isto será alguma gíria que desconheço? Alguma forma elegante de dizer "caca"?

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 01, 2007 2:01 pm

Por privada que recebi entretanto, ficou apurado que se trata de "verdete" e não de lodo.
Também percebi que o aquário da tartaruga não está dentro de casa, o que me leva a presumir que esteja ao Sol...
... assim sendo, estamos perante uma das maiores torturas dos aquariofilistas. A luz directa do sol, incidindo sobre a água, através do vidro faz isso mesmo... Luz + água = vidro + verdete!

Estas algas verdes e incomodativas podem ser usadas como alimento de alguns peixes... A dificuldade é juntar peixes e tartarugas, por forma a que eles comam essa algadiça e limpem os vidros...

Posso saber um pouco mais sobre esse aquário?
- Espécie da(s) tartaruga(s)
- Dimensões de aquário e animal
- Localização em relação à luz
- Que é que o aquário tem dentro?
- Que come a tartaruga?

Se me disser um pouco mais, talvez consiga ajudar...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”