Aquários novos feitos de "panos velhos"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

domingo jul 01, 2007 8:43 pm

Boas!!!

Acho muito interessante a ideia de recuperar “velhos cancros” aos quais não sabemos muito bem o que fazer.

Este cantinho aqui vai servir para cada um contar o que tem feito aos seus “velhos cancros”.

Este aquário tem 150x60x50 e já teve, pelo menos 3 “caras” e, penso, não se ficará por aqui! (Mas isto sou eu na minha má língua….) :p

No início tive um aqua de “três polegaditas e meia” com uns gold fish para lá enfiados. (Coitados… a esta distância é que eu vejo o que estava a fazer àqueles infelizes…). De todos eles, sobrou 1 e esse 1 fartou-se de crescer; cresceu tanto que tive que mudar de aqua.

O primeiro investimento (uma vez que o outro tinha sido oferecido): 60 centímetros de aquário!!!! Eiah!!! Isto sim!!!! Um “aquário grande”!!!!!! Dá para fazer uma festa lá dentro!!!! Tão grande que meti lá para dentro tudo o que podia: molis, gupis, platis, caudas de espadas, neons, e tudo o mais que fosse barato e que se aguentasse lá dentro. Era mesmo grande!!!!

Grande….?! Grande estúpida, isso sim!!! Grande…..? Era tão grande que não tardei a ter que comprar outro pois a “Sebastião” (nome da gold fish sobrevivente) já nem a volta conseguia dar lá dentro.

Enfim… veio o investimento seguinte: um “aquário enorme” de metro!!! Ahhhhh! Assim sim!!!! Passamos de um “grande” para um “enorme”!!! E lá fiquei eu toda contente com o meu “aquário para o resto da vida porque é enorme” no qual a Sebastião já conseguia, novamente, dar a "volta".

E este “aquário para o resto da vida porque é enorme” durou uns anitos e também teve várias “caras”. Acompanhou-me de casa da mãe para a faculdade (onde me valeu a alcunha “Ana Peixe”) e desta para a minha casa. Durante este tempo eu pensava ter o habitat “controlado”! Depois mudei de casa. E de zona! E foi-se o “controlo”…

Pois é… aqui a parva nunca pensou que a água que o Concelho de Porto de Mós dá a beber aos seus “votantes” tivesse nitritos e nitratos e os “peixes” que se tinham tornado em “enormes peixes”, estavam a tornar-se em “enormes defuntos” (os meus escalares, os meus gouramis, os meus tetras, os meus….. meninos).

Fiquei tão triste que o maridão resolveu oferecer-me um “aquário que finalmente é grande pois leva 450 litros de água” de prenda de Natal e de Aniversário. Então este “aquário que finalmente é grande pois leva 450 litros de água”, em ano e meio de vida, já teve, pelo menos, 3 “caras” e sempre na esperança que “seja desta” (pufff… coitada… ainda sonha!).

Aqui está ele:
Imagem

E aqui está um dos "inquilinos":
Imagem

E o seu par:
Imagem

Ele é exemplo de um aquário novo feito de "peixes velhos”!
Ana Madrugo
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo jul 01, 2007 11:09 pm

Com um espaço assim, só é preciso criatividade :lol:
Podias por ai um musgo, e mais umas plantas tipo tapar o fundo e um tapete para frente, que achas?! :wink:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jul 02, 2007 8:40 am

Bom começo Ana.
Boa Sorte e devagar se vai longe.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda jul 02, 2007 11:15 am

Quem o viu desde inicio e quem o ve :lol:

Cada dia que passa esta mais lindo..

:D :D :D

e os dois disquinhos sao muito giraços..
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 1:00 am

Para já, desculpem a demora na resposta. Esta vida..... :D
paulop Escreveu:Com um espaço assim, só é preciso criatividade :lol:
Podias por ai um musgo, e mais umas plantas tipo tapar o fundo e um tapete para frente, que achas?! :wink:
Eu acho mesmo 5 estrelas!!!! Só não tenho mais peixes porque ainda não tenho as plantas que penso que preciso mas, n sei o que se tem passado, as plantas entravam no aqua, cresciam uma semaninha e depois paravam (e ospleco, aproveitavam... :P ).

Agora que mudei (de novo) o areão, espero que elas se desenvolvam.

Hoje veio uma menina nova (nem me perguntem o nome... É cada um....), enorme, bem alta e resistente (segundo o que me disseram).

O musgo, uns fetos e uns "tapetes" estão na calha mas tenho que ir devagar... nada é barato!!!!

Obrigada pela dica! E... gostei mesmo, hein?!

Beijos,
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 1:03 am

Aquapet Escreveu:Bom começo Ana.
Boa Sorte e devagar se vai longe.
Obrigada!!!

No início ficam sempre muito bonitos o complicado é mantê-los bonitos, ne?

Eu tenho tempo... aprendi a não ter pressa com os meus peixinhos!

Há uma coisita, além das planas, que eu sei que falta: outro filtro. Mas para a carga animal que tenho, neste momento, penso que estou safa (por hora... :P ).

Mais uma vez, obrigada!!!

Beijos,
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 1:05 am

Xaves Escreveu:Quem o viu desde inicio e quem o ve :lol:

É mesmo, né, miga? Tá super diferente!!! Até os discus se mostram mais!!!!

E por falar em discus... como correu tão bem a experiência com estes dois, hoje vieram mais dois!!!! Lindos de morrer!!!! (Aliás, como são todos!!!)

Depois do fds, com mais tempo, vou tentar tirar umas "plingrafias" dos novos inkilinos.

Bjokas,
Ana Madrugo
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta jul 06, 2007 11:19 am

Muito giro! Estás de parabéns.

Um aquário desse tamanho ficava minimamente LINDO se o convertesses para aquário de água salgada.

cumprimentos

:wink:
Xaves
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 5:11 pm

AnaCenoura Escreveu:
Xaves Escreveu:Quem o viu desde inicio e quem o ve :lol:

É mesmo, né, miga? Tá super diferente!!! Até os discus se mostram mais!!!!

E por falar em discus... como correu tão bem a experiência com estes dois, hoje vieram mais dois!!!! Lindos de morrer!!!! (Aliás, como são todos!!!)

Depois do fds, com mais tempo, vou tentar tirar umas "plingrafias" dos novos inkilinos.

Bjokas,
Ha e nem me disses-te nada :lol:

Depois quero ver esses cachopitos..

Tambem tenho muitas novidades para ti :lol:
Xaves
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 5:11 pm

luckey Escreveu:Muito giro! Estás de parabéns.

Um aquário desse tamanho ficava minimamente LINDO se o convertesses para aquário de água salgada.

cumprimentos

:wink:
Isso e o que ira acontecer daqui a um tempinho, certo Aninhas??

Ai Jesus !!!!
AnaCenoura
Membro Veterano

domingo jul 08, 2007 8:00 pm

É isso mesmo, amigos!!!!

Este aqua foi comprado com este tamanho para, mais tarde (assim... kd me sair o totoloto, por exemplo), eu o poder transformar para agua salgada.

O aquario é o mesmo e os filtros também... so falta o resto.... lol
Ana Madrugo
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta ago 01, 2007 7:56 am

De preferência o filtro para água salgada é um sump.
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta ago 01, 2007 9:05 pm

Aquapet Escreveu:De preferência o filtro para água salgada é um sump.
Aiiiiiiiiiii!!!!

Não é dessa marca :o

Mas para já... vou com calma!
Ana Madrugo
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta ago 01, 2007 10:30 pm

SUMP não é a marca de filtros, SUMP é digamos um sistema de filtragem.
AnaCenoura
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 4:04 pm

Hummmm :roll:

Burrinha, mesmo, a miúda!!! :lol:

Estão a ver o porquê de ainda não me ter "atirado de cabeça" para um água salgada, não estão? lol :lol:

Talvez depois de lêr e aprender umas coisas sobre o tema.... hihihi
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Peixes”