se alguem fizesse favor explicava me o que é displasiaSeaLords Escreveu:Cada criador terá os seus termos. Mas, por muito que lhe custe, perante a lei um cão é uma "coisa" e, portanto, os mesmos princípios serão aplicáveis. Ou seja, se o cão "avariar", o comprador terá direito a "arranjo" (despesas do veterinário) ou troca (como, aliás, lhe foi proposto).SiameseMaria Escreveu:Alguém me explique então como funciona a garantia num cachorro, que eu sinceramente não percebo...
As pessoas é que percebem tudo malSiameseMaria Escreveu:Por curiosidade, o meu rot, foi-me vendido como NÃO tendo displasia. O Criador garantiu-me que tanto a mãe como o pai eram categoria A…O seu cão não foi garantido como não tendo displasia, o criador apenas poderia garantir, e foi o que fez, que os pais não tinham (isto pressupondo que fez rX, que há por aí artistas que são como o Super Homem ...)
Mais outra falsa interpretaçãoSiameseMaria Escreveu:Logo, … segundo o vet e outros criadores … fui … enganado! Ele para ter categoria C é porque um dos progenitores teria algum tipo de categoria, que não a A.Os pais do cachorro podem muito bem ser A e o cachorro ser C, D ou E. Já ouviu falar em genes recessivos?
E qual seria o drama de tal coisa?SiameseMaria Escreveu:O meu “cachorrinho” não é para fazer criação. No entanto se quisesse cruza-lo, segundo os entendidos, apenas o poderia cruzar com uma cadela categoria A.
BULL TERRIER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 30, 2007 5:09 pm
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
Ha que esclarecer uma coisa, a displasia nao apenas provocada por problemas geneticos, pode ser provocada por outras situacoes, tais como, o cachorro fazer grandes esforcos muito cedo, subir e descer escadas, alimentacao deficiente ou ate por um crescimento acelerado provocado por complexos vitaminicos.SiameseMaria Escreveu:A displasia foi apenas um exemplo...
Alguém me explique então como funciona a garantia num cachorro, que eu sinceramente não percebo...
Por curiosidade, o meu rot, foi-me vendido como NÃO tendo displasia. O Criador garantiu-me que tanto a mãe como o pai eram categoria A…
E até nos disse +/- isto: "qualquer problema e o cachorro tem garatia de 1 ano... "
Logo, … segundo o vet e outros criadores … fui … enganado! Ele para ter categoria C é porque um dos progenitores teria algum tipo de categoria, que não a A.
Nao digo que seja o seu caso, pois nao conheco o seu animal nem as condicoes que foi e e' criado.
Ao comprar o cao ha que realmente se perguntar qual o grau de displasia que os pais tem e o criador, se for deboa fe, ira prontamente apresentar os relatorios medicos que comprovam esse grau.
Claramente a garantia de um ano, da-nos alguma confianca, principalmente se o cao tivesse de ser eutanasiado por um grau extremo de displasia, assim o seu investimento seria compensado, ou em caso de alguem que queira um exemplar para melhorar o seu plantel.
No caso de pessoas que apenas querem um amigo, nao da la muito jeito.
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A displasia tem sempre origem genética. As situações descritas, o que fazem é despoletar a manifestação da doença.Gon_Cardoso Escreveu: Ha que esclarecer uma coisa, a displasia nao apenas provocada por problemas geneticos, pode ser provocada por outras situacoes, tais como, o cachorro fazer grandes esforcos muito cedo, subir e descer escadas, alimentacao deficiente ou ate por um crescimento acelerado provocado por complexos vitaminicos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Ao Rúben Campos;
Se pretende um "bom exemplar", e estabelece um limite de preço para a aquisição, está a restringir bastante o leque de opções disponíveis. A qualidade por norma, paga-se. Tudo agora dependerá o que para si é considerado "um bom exemplar". E há outra questão que aínda ninguém aflorou, que é se, mesmo depois de encontrar o tal "bom exemplar" e pelos "600 euros" se o criador lhe vende o cachorro. É que, normalmente, os criadores que primam pela qualidade, costumam ser selectivos quantoà colocação dos seus cães.
Se pretende um "bom exemplar", e estabelece um limite de preço para a aquisição, está a restringir bastante o leque de opções disponíveis. A qualidade por norma, paga-se. Tudo agora dependerá o que para si é considerado "um bom exemplar". E há outra questão que aínda ninguém aflorou, que é se, mesmo depois de encontrar o tal "bom exemplar" e pelos "600 euros" se o criador lhe vende o cachorro. É que, normalmente, os criadores que primam pela qualidade, costumam ser selectivos quantoà colocação dos seus cães.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Troca… quem é que no seu perfeito juízo trocava o SEU cachorro por outro?
Neste caso não percebi mal… ele afirmou que era impossível ter displasia, uma vez que os pais eram A: ele é vendedor e eu sou um cliente; ele quer vender e eu quero comprar e …ele quer (muito) que eu compre. Ele só diz aquilo que lhe interessa e perante a minha dúvida afirmou taxativamente o que atrás referi.
Claro que não me passou pela cabeça confirmar se fez Rx ou não!
Ao meu fiz o Rx: aos 4 e aos 8 meses… e até tive pena do bichano que teve que levar anestesia…
Um criador, salvo algumas excepções (muitas, poucas, não interessa), quer vender e não somos nós que ficamos com a ideia errada é ele (na qualidade de vendedor) que transmite aquilo que queremos ouvir.
Genes recessivos… estes filhos da mãe que andam escondidos… Claro que já ouvi falar neles… Foi por isso que lhe fiz o exame apesar de o criador me ter dito que …” era impossível ter displasia”. Quando o fiz nada me levava sequer a desconfiar que ele tivesse displasia…
Em relação ao drama de um cruzamento… Sou dos poucos que diz abertamente que o meu cão é categoria C! Os outros, e são muitos, escondem-no e como eu fico sem saber a verdade e porque não quero por aí cachorrinhos com grau D ou E… não cruzo! O Drama não é para mim… é para esses cachorrinhos que nascem com um problema grave por cruzamentos que nunca deveriam acontecer…
Gosto de cães em geral e já tenho a casa cheia: fui à 2 mêses, a UZ e adoptei 2 rafeiritos (os mais lindos que há) e como ao cruzar o meu rot gostaria sempre de ficar com um filhote dele … o melhor é mesmo não cruzar!
Quanto ao resto… Obrigado pelos esclarecimentos.
Neste caso não percebi mal… ele afirmou que era impossível ter displasia, uma vez que os pais eram A: ele é vendedor e eu sou um cliente; ele quer vender e eu quero comprar e …ele quer (muito) que eu compre. Ele só diz aquilo que lhe interessa e perante a minha dúvida afirmou taxativamente o que atrás referi.
Claro que não me passou pela cabeça confirmar se fez Rx ou não!
Ao meu fiz o Rx: aos 4 e aos 8 meses… e até tive pena do bichano que teve que levar anestesia…
Um criador, salvo algumas excepções (muitas, poucas, não interessa), quer vender e não somos nós que ficamos com a ideia errada é ele (na qualidade de vendedor) que transmite aquilo que queremos ouvir.
Genes recessivos… estes filhos da mãe que andam escondidos… Claro que já ouvi falar neles… Foi por isso que lhe fiz o exame apesar de o criador me ter dito que …” era impossível ter displasia”. Quando o fiz nada me levava sequer a desconfiar que ele tivesse displasia…
Em relação ao drama de um cruzamento… Sou dos poucos que diz abertamente que o meu cão é categoria C! Os outros, e são muitos, escondem-no e como eu fico sem saber a verdade e porque não quero por aí cachorrinhos com grau D ou E… não cruzo! O Drama não é para mim… é para esses cachorrinhos que nascem com um problema grave por cruzamentos que nunca deveriam acontecer…
Gosto de cães em geral e já tenho a casa cheia: fui à 2 mêses, a UZ e adoptei 2 rafeiritos (os mais lindos que há) e como ao cruzar o meu rot gostaria sempre de ficar com um filhote dele … o melhor é mesmo não cruzar!
Quanto ao resto… Obrigado pelos esclarecimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Por acaso, conheço quem tivesse trocado o cão doente por um outro. São opções pessoais.SiameseMaria Escreveu:Troca… quem é que no seu perfeito juízo trocava o SEU cachorro por outro?
Já agora, antes de comprar, convém ver quais são os termos da garantia. E, se não gostar deles, vai a outro lado. É muito simples.
É giro como antes de se comprar uma máquina fotográfica ou uma televisão o pessoal arranja informação, e compara e etc. Eu juro que me faz muita impressão alguém dar umas centenas de euros valentes de olhinhos fechadosSiameseMaria Escreveu:Neste caso não percebi mal… ele afirmou que era impossível ter displasia, uma vez que os pais eram A: ele é vendedor e eu sou um cliente; ele quer vender e eu quero comprar e …ele quer (muito) que eu compre. Ele só diz aquilo que lhe interessa e perante a minha dúvida afirmou taxativamente o que atrás referi.

Pois devia ter passadoSiameseMaria Escreveu:Claro que não me passou pela cabeça confirmar se fez Rx ou não!

SérioSiameseMaria Escreveu:Em relação ao drama de um cruzamento… Sou dos poucos que diz abertamente que o meu cão é categoria C!

-
- Membro Veterano
Opções pessoais que eu PESSOALMENTE, condeno. É a minha opinião!
Vamos falar a sério:
Durante, talvez 2 anos +/ –, quase não faltei a exposições de canitos a nível nacional e também em Espanha! Ganhei até algumas vezes, o prémio de melhor cadela rot e mesmo de melhor rot em exposição. Já lá vão uns anitos, mais de 12 seguramente, em que eu me metia nestas andanças…
Este que comprei, faz em Dezembro 6 anos comprei-o a um criador, que na altura era dos melhores e que estava presente em todas as exposições onde ia e que até nos dávamos bem… Os cães dele eram bons, sem dúvida. Soube há pouco que este criador já não existe: talvez por ter feito muitas iguais, não sei…
O meu rot nunca foi a nenhuma exposição. Queria um rot, o criador era bom, eu até o conhecia, e comprei-o. Não me arrependo em momento algum de o ter feito, acho só que ele deveria ter sido um pouco mais honesto comigo, até porque não tava a falar com um ignorante na matéria.
Em relação ao Rx… penso que já respondi: eu conhecia o fulano à muito… das exposições e pareceu-me pessoa séria.
Portanto, não estava de olhinhos fechados… Confiei no que ele me disse, apenas na parte de os progenitores serem A, e pensei para comigo que sendo eles A, só por um grande azar é que o meu cachorrinho seria D ou E…
Ah, é verdade, quando compro uma máquina qualquer que seja, não comparo preços, nem investigo! Pura e simplesmente … compro. Faço mal? Claro que faço e volta e meia sofro as consequências… Mas sou assim… Ainda agora vim da Sony… onde fui trocar a máquina que tinha comprado à uma semana… Tenho que ganhar juízo, eu sei!
“ Sério E os outros? Falsificam rX e relatórios, é? Ah, pois, se calhar o problema é que ninguém lhes pede os rX nem os relatórios...
Sabe porque saí deste mundinho das exposições? Vi muita coisa…
Lop’s que eram trocados, registo de cachorros que nunca nasceram, mas que serviram para dar LOP a outros que não tinham, etc e tal…
Cães que pertenciam a juízes mas que eram passados por outros e claro… ganhavam… Afixos trocados, ...
Cachorros que faleciam, infelizmente, por qualquer doença/acidente e sabe o que acontecia ao LOP? Passava para outro! O mesmo cachorro concorria na classe até 1 ano, durante… 2 anos… era só trocar o LOP…
Porem cadelas com cio à volta do “ringue”,… tanta barbaridade triste que nem lhe conto…
Falsificar um Rx… é coisa de criança… nestas andanças…
Não sei o que se passa hoje, mas na altura era triste, muito triste…
Eu gosto de cães no geral, a raça não me interessa. Apenas contei aqui a minha experiência com essa coisa da garantia... Não concordo que um animal seja tratado como uma Coisa! Mas também à tanta coisa que não concordo... o defeito é meu, sem dúvida!
Abralos e Bjs
Vamos falar a sério:
Durante, talvez 2 anos +/ –, quase não faltei a exposições de canitos a nível nacional e também em Espanha! Ganhei até algumas vezes, o prémio de melhor cadela rot e mesmo de melhor rot em exposição. Já lá vão uns anitos, mais de 12 seguramente, em que eu me metia nestas andanças…
Este que comprei, faz em Dezembro 6 anos comprei-o a um criador, que na altura era dos melhores e que estava presente em todas as exposições onde ia e que até nos dávamos bem… Os cães dele eram bons, sem dúvida. Soube há pouco que este criador já não existe: talvez por ter feito muitas iguais, não sei…
O meu rot nunca foi a nenhuma exposição. Queria um rot, o criador era bom, eu até o conhecia, e comprei-o. Não me arrependo em momento algum de o ter feito, acho só que ele deveria ter sido um pouco mais honesto comigo, até porque não tava a falar com um ignorante na matéria.
Em relação ao Rx… penso que já respondi: eu conhecia o fulano à muito… das exposições e pareceu-me pessoa séria.
Portanto, não estava de olhinhos fechados… Confiei no que ele me disse, apenas na parte de os progenitores serem A, e pensei para comigo que sendo eles A, só por um grande azar é que o meu cachorrinho seria D ou E…
Ah, é verdade, quando compro uma máquina qualquer que seja, não comparo preços, nem investigo! Pura e simplesmente … compro. Faço mal? Claro que faço e volta e meia sofro as consequências… Mas sou assim… Ainda agora vim da Sony… onde fui trocar a máquina que tinha comprado à uma semana… Tenho que ganhar juízo, eu sei!
“ Sério E os outros? Falsificam rX e relatórios, é? Ah, pois, se calhar o problema é que ninguém lhes pede os rX nem os relatórios...
Lop’s que eram trocados, registo de cachorros que nunca nasceram, mas que serviram para dar LOP a outros que não tinham, etc e tal…
Cães que pertenciam a juízes mas que eram passados por outros e claro… ganhavam… Afixos trocados, ...
Cachorros que faleciam, infelizmente, por qualquer doença/acidente e sabe o que acontecia ao LOP? Passava para outro! O mesmo cachorro concorria na classe até 1 ano, durante… 2 anos… era só trocar o LOP…
Porem cadelas com cio à volta do “ringue”,… tanta barbaridade triste que nem lhe conto…
Eu gosto de cães no geral, a raça não me interessa. Apenas contei aqui a minha experiência com essa coisa da garantia... Não concordo que um animal seja tratado como uma Coisa! Mas também à tanta coisa que não concordo... o defeito é meu, sem dúvida!
Abralos e Bjs
-
- Membro
Supostamente sao estas as pessoas que se intetulam como "defensores" da qualidades da Raca, procuram "desenvolver" a raca e procuram o seu "melhoramento". Nao tomando o todo pelo particular, acho que o que e' mais importante para essas pessoas e' o "Ganhar" a todo o custo de forma a valorizar o seu plantel e dessa forma a poder cobrar mais pelas suas ninhadas.SiameseMaria Escreveu:“ Sério E os outros? Falsificam rX e relatórios, é? Ah, pois, se calhar o problema é que ninguém lhes pede os rX nem os relatórios...
Abralos e Bjs
Na minha opiniao, as exposicoes caninas sofrem de cancro, que umas poucas celulas conseguem destruir um corpo que por si que tenta ser saudavel?
Pus um topico relacionado com esse tema em outro forum, a procurar obter uma discussao saudavel de o que se poderia fazer de forma a minimizar esses problemas. Nao tive uma resposta infelizmente.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Sinceramente, não sei…
Tem a ver com as mentalidades e também com os Euros! Tudo o que meta Euros………
Quando andava nessas andanças de exposições, os cães eram de uma sociedade pertença de 2 grandes amigos meus. Eu, como adorava (adoro) cães e como não podia na altura ter, porque morava num apartamento, passava a vida com eles nas exposições…
Estes amigos, tal como ainda hoje em dia, têm apenas e só 1 cão e 2 cadelas de “linhagens” totalmente diferentes. Não estão em canil, estão em casa deles. No fundo são animais de estimação na plenitude do termo. Cada cadela tem uma ninhada apenas e só de 2 em 2 anos (em cada ano há uma que cruza). Este cruzamento é feito com outro cão que não o deles que é escolhido pelo seu aspecto físico (sem dúvida), mas também pelo temperamento. É analisado ao pormenor o pedigree deles. O mesmo vale para o cão: a cadela é escolhida do mesmo modo.
Um exemplo: o cão só cruza com cadelas que sejam mais baixinhas, porque o cão deles está acima do estalão de altura… e o que se pretende é ter cachorros que estejam o mais possível dentro das características da raça.
A lista de espera é enorme mas eles não abdicam de assim ser e são MUITO caros! Mas quem quer um bom cão… paga! Quando saem da mãe, nunca antes dos 3 meses, levam o LOP, as vacinas possíveis, teste de temperamento e ainda a garantia de que o 1º Rx para despistagem da displasia é pago por eles.
Não é qualquer um que compra um cachorro deles… Há ninhadas que são destinadas exclusivamente para os amigos e outras ainda que são destinadas à PSP e à GNR, a pedido destes, principalmente devido ao seu temperamento. Para eles é um orgulho que tenham cães a servir na GNR e na PSP.
Claro, que não é um negócio… é um hobby… Cada um desses meus amigos tem o seu emprego e a criação de cães é apenas por puro prazer… É que isto quando passa a negócio… há outros interesses que não a raça… o LUCRO!
Exposições?? Nope! Deixaram-se disso, aquilo é uma vergonha, em Portugal! Não é por acaso que das vezes que ganhámos em exposições, os juízes eram Alemães e Espanhóis…
Se são os melhores? Não! Os cães são bons, mas há criadores que também têm excelentes cães! O problema é a injustiça e as vergonhas das exposições. Os campeões fazem-se não por mérito mas por interesse… Pelo menos era assim…
Quanto a mim,… como já disse aqui noutro tópico, agora que moro numa vivenda, fui buscar 2 cachorrinhos à União Zoófila e estou completamente rendido a eles…
Tem a ver com as mentalidades e também com os Euros! Tudo o que meta Euros………
Quando andava nessas andanças de exposições, os cães eram de uma sociedade pertença de 2 grandes amigos meus. Eu, como adorava (adoro) cães e como não podia na altura ter, porque morava num apartamento, passava a vida com eles nas exposições…
Estes amigos, tal como ainda hoje em dia, têm apenas e só 1 cão e 2 cadelas de “linhagens” totalmente diferentes. Não estão em canil, estão em casa deles. No fundo são animais de estimação na plenitude do termo. Cada cadela tem uma ninhada apenas e só de 2 em 2 anos (em cada ano há uma que cruza). Este cruzamento é feito com outro cão que não o deles que é escolhido pelo seu aspecto físico (sem dúvida), mas também pelo temperamento. É analisado ao pormenor o pedigree deles. O mesmo vale para o cão: a cadela é escolhida do mesmo modo.
Um exemplo: o cão só cruza com cadelas que sejam mais baixinhas, porque o cão deles está acima do estalão de altura… e o que se pretende é ter cachorros que estejam o mais possível dentro das características da raça.
A lista de espera é enorme mas eles não abdicam de assim ser e são MUITO caros! Mas quem quer um bom cão… paga! Quando saem da mãe, nunca antes dos 3 meses, levam o LOP, as vacinas possíveis, teste de temperamento e ainda a garantia de que o 1º Rx para despistagem da displasia é pago por eles.
Não é qualquer um que compra um cachorro deles… Há ninhadas que são destinadas exclusivamente para os amigos e outras ainda que são destinadas à PSP e à GNR, a pedido destes, principalmente devido ao seu temperamento. Para eles é um orgulho que tenham cães a servir na GNR e na PSP.
Claro, que não é um negócio… é um hobby… Cada um desses meus amigos tem o seu emprego e a criação de cães é apenas por puro prazer… É que isto quando passa a negócio… há outros interesses que não a raça… o LUCRO!
Exposições?? Nope! Deixaram-se disso, aquilo é uma vergonha, em Portugal! Não é por acaso que das vezes que ganhámos em exposições, os juízes eram Alemães e Espanhóis…
Se são os melhores? Não! Os cães são bons, mas há criadores que também têm excelentes cães! O problema é a injustiça e as vergonhas das exposições. Os campeões fazem-se não por mérito mas por interesse… Pelo menos era assim…
Quanto a mim,… como já disse aqui noutro tópico, agora que moro numa vivenda, fui buscar 2 cachorrinhos à União Zoófila e estou completamente rendido a eles…
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Tem graça, eu já ganhei em expos com juizes portugueses, assim como já ganhei com estrangeiros, será que sou eu que pago bem ou as minhas cadelas ao longo da minha longa vida têm sido sempre boas?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Isto passou-se há 12 anos...
Hoje não sei como é! Sinceramente, nem quero saber...
Já disse e repito: Gosto de cães no geral... O meu rot... nem faço a menor ideia onde estará o papelito LOP!! Como não sei do LOP... podem dizer que ele é SRD... assim nem é descriminado junto dos meus outros 2 SRD's...
Exposições... são para vaidade dos donos... sem polémicas, sem bocas, sem chatices, sem rancores, sem querer ofender ninguém e com muito respeito pela opinião de todos... Cada cabeça sua sentença.
Esta é a minha "sentença" que de certeza muita gente não concordará e que eu não respeito menos por isso!
Abraços e Beijinhos... Bom-fim-de-semana!
Hoje não sei como é! Sinceramente, nem quero saber...
Já disse e repito: Gosto de cães no geral... O meu rot... nem faço a menor ideia onde estará o papelito LOP!! Como não sei do LOP... podem dizer que ele é SRD... assim nem é descriminado junto dos meus outros 2 SRD's...
Exposições... são para vaidade dos donos... sem polémicas, sem bocas, sem chatices, sem rancores, sem querer ofender ninguém e com muito respeito pela opinião de todos... Cada cabeça sua sentença.
Esta é a minha "sentença" que de certeza muita gente não concordará e que eu não respeito menos por isso!
Abraços e Beijinhos... Bom-fim-de-semana!
-
- Membro
Nao acredito que todos os campeoes o sao por que houve lobbies e interesses.kitten Escreveu:Tem graça, eu já ganhei em expos com juizes portugueses, assim como já ganhei com estrangeiros, será que sou eu que pago bem ou as minhas cadelas ao longo da minha longa vida têm sido sempre boas?
Mas se nas exposicoes ganhas pelas tuas cadelas se houvesse um concorrente a utilizar medotos menos claros, nao terias ganho.
A meu ver o problema maior prende-se com a situacao de ser campeao, e o ser ou nao podera acarretar em perder ou ganhar muitos euros.
Eu pessoalmente acredito que as exposicoes caninas apenas focam num ponto na analise do cao o seu aspecto fisico.
A meu ver um cao de linha de trabalho antes de ser pronunciado campeao deveria sempre ter sido aprovado em provas de trabalho.
caes de companhia poderiam ser apenas avaliados por aspectos fisicos.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas quais métodos menos claros? nas minhas raças os cães ou prestam ou não prestam, também podem ser excelentes e não saber andar em ringue, podem ser excelentes, saber andar em ringue e serem agressivos.
Como em tudo na vida só depende do juiz que pode gostar mais deste ou daquele cão. Atenção que eu não estou a dizer que as vitórias são sempre justas, nem estou a afirmar que ganha sempre o melhor, todos nós sabemos que os compadrios existem sejam eles nos cães, gatos, cavalos, futebol ou politica.
Quanto às provas de trabalho, bem, isso são outros quinhentos, diga-me lá por exemplo qual é a prova de trabalho para um yorkshire por exemplo.
As exposições de beleza servem para premiar (ou não) exactamente o trabalho feito pelo criador em relação ao aspecto morfológico e é desse que estamos a falar.
Como em tudo na vida só depende do juiz que pode gostar mais deste ou daquele cão. Atenção que eu não estou a dizer que as vitórias são sempre justas, nem estou a afirmar que ganha sempre o melhor, todos nós sabemos que os compadrios existem sejam eles nos cães, gatos, cavalos, futebol ou politica.
Quanto às provas de trabalho, bem, isso são outros quinhentos, diga-me lá por exemplo qual é a prova de trabalho para um yorkshire por exemplo.
As exposições de beleza servem para premiar (ou não) exactamente o trabalho feito pelo criador em relação ao aspecto morfológico e é desse que estamos a falar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Desculpem-me estar a desvirtuar, mas muito resumidamente o que é um cão agressivo?kitten Escreveu:e serem agressivos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>